Textos do Mundo
Sei que nunca tive nem sua amizade, mas não queria te perder por nada nesse mundo, cê sabe né, não é sempre que encontramos alguém que nos faz bem, quando te achei, agarrei, me apeguei, quiz tê-la pra sempre, sem nem pensar nas consequências, fui egoísta, agora sem nada, sem você, não sei de verdade o que da vida fazer.
O mundo em que vivemos hoje me parece cada vez mais estimular a solidão. Acho que não há outro caminho que não seja lidar com ela. Dizer que agir de uma certa maneira vai melhorar alguma coisa, para a mim é uma falácia. O melhor é se preparar para uma realidade absoluta, que se viver muito é ficar dependente e isolado. Cada qual nos seus quais.
Se Deus não existe, então temos muito que fazer neste mundo, há muita gente de quem cuidar e a quem ajudar. E, se Deus existe e está em silêncio, é porque Ele acredita que dentro de nós habita a consciência profunda e clara da nossa missão, que é seguir em frente mesmo que estejamos no inóspito Saara.
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
Olhai por nós, Senhor, neste mundo onde as trevas têm tamanho poder. Não deixeis que ondas escuras nos engulam. Tende piedade de nós quando nos faltar resistência e coragem. Fortalecei-nos quando a preocupação e o medo nos acuarem. Ó, Espírito Santo, nos protegei de todo o mal e de toda a falsidade do mundo. Sabei que louvamos a vós e iluminai-nos com vosso espírito. Então, até a treva será luz para nós. Quando estás conosco, mal nenhum pode nos atingir, ó Senhor.
Viemos ao mundo para dar a nossa melhor ou pior versão de nossa pessoa, mais existe algo que supera a nossa pior versão, que é a não versão de nós mesmo, sendo do nascer ao morrer um insignificante medíocre, onde não conseguiu se quer o protagonismo da sua rasa vida, se resumindo a ser massa de manobra, que quando descartado se torna lixo e dejeto fedentino dos opressores.
A palavra mais ofensiva do mundo: ESTUDE!O conselho mais ofensivo: Não seja um "ARROGANTE PROPRIETÁRIO DO SABER"! A maior humilhação: "Você não consegue!" A palavra mais amorosa: ESTUDE! Eu te amo! O conselho mais amoroso: Não seja um "ARROGANTE PROPRIETÁRIO DO SABER"! Eu te amo! A maior prova de amor: "Você não consegue desse jeito, mas conseguirá do SEU jeito!" Eu te amo!
“ Se encontrar alguém que realmente se preocupa com você os valorize, no mundo em que vivemos eles valem mais que ouro, e lembre que você só conhece realmente uma pessoa quando ela não está perto de você. Como ela age em suas costas é que vai definir quem ela realmente é na sua vida.”
Parece que este mundo físico, material, estúpido e grosseiro, é o inferno, é o próprio inferno, e todos nós iremos morrer e apodrecer, infelizes ou na vigarice da felicidade, seja numa cova rasa ou num suntuoso sepulcro, ou com o cadáver estralhaçado, fulminado ou desaparecido, e o Demiurgo está cagando e andando para todo o sofrimento humano, mas a esperança está num Deus Desconhecido, no Verdadeiro, mas...onde está Ele? Será que está dentro do nosso próprio Espírito extraviado?
É torturante o jeito que você afasta todo mundo, fico enigmática ao pensar se isso é algum tipo de autossabotagem caótica ou uma inflexibilidade suja ao lidar com os seus próprios sentimentos, tento achar maneiras de me autoafirmar, para sei lá me senti melhor com a insaciável sede de uma figura materna, chega até ser sarcástico, não posso te chamar de narcisista pois pessoas narcisistas se livrão daquilo que lhes atrapalham, ao contrario delas você falhou miseravelmente, mas você se esforça eu admito, pena que com o passar dos anos eu me acostumei com os seus jogos psicológicos, e pro seu azar não quero que a parte do trabalho sujo seja meu
Copa do Mundo não é e não deve ser ringue ou campo de batalha para as seleções dos países participantes resolverem suas questões pessoais e mal resolvidas de um passado recente ou centenário e rixas de Copas anteriores. Deve, sim, ser palco para se conhecer, apreciar e admirar as culturas que são televisionadas ao passarem pelo campo e pelas arquibancadas dos estádios onde ocorrem os jogos, entre outras coisas e lições boas a serem tiradas desse grande evento mundial.
Ser lembrado não significa refletir ao mundo que vocês existem, mas sim direcionar os paparazzi aos grandes feitos que serão possível a partir do momento em que uma particularidade tenha que ser mantida em off. Era assim que tinha que ser, mas o homem acelera os meios de comunicação bem rápido, e hoje todos vivem seus segredos por segundos.
"Viemos ao mundo despidos exceto de si e a carga de uma única certeza ancestral, da incompletude e finitude das nossas existências. Daí a sublimitude deste momento em que nos apercebemos um tanto quanto melhor preenchidos da mesma matéria de nosso próprio ser, aquele instante mágico em que nos reconhecemos em alguém a quem podemos, simplesmente, chamar de amigo."
"Hoje em dia, ser pervertido é a coisa "mais normal do mundo", a grande velha mídia glamouriza e inventa neologismos para as orgias públicas e privadas, chamando-as de novos tipos de relacionamentos. Logo, ser normal é algo bizarro, absurdo, inaceitável. Esse, é o "novo normal" da sociedade fake".
O mundo pode ser muito cruel as vezes, pulei do the gap… por alguns minutos falaram, e observaram a calmaria da água, foi uma atração momentânea e logo fui esquecida, pensei ser especial, ser querida, mas no fim só restou os minutos de espetáculo, os seres humanos ás vezes consideram uns aos outros assuntos pra se entreter, já que a si mesmo não há conteúdo pra se considerar. Minha morte foi uma performance e o povaréu do Twitter aplaude de pé, a covardia e a temeridade de mais um ser que se apaga.
"Não, esse mundo não é um conto alegre e tudo tende, inevitavelmente, a acabar da pior maneira possível. Só o que nos resta é seguir, seja como for, enfrentando os monstros das profundezas de nossa mente exausta e os monstros que vagam por esse mundo insano, vivendo um dia que parece mil anos, um caos, um inferno, uma falsa esperança de cada vez".
Ser quem você de fato é não é tão fácil nesse mundo selvagem, implicante e implacável. Mas, se você não for quem é... Que graça tem a vida? Não podemos ser escravos de padrões pré-prontos por pessoas superficiais. A vida é mais do que estar triste e sofrer... A vida é ser você... 100% você aqui e agora. Se alguém gostar de você, beleza! Se não gostar, melhor ainda! Afinal, você é você e isso já é o suficiente. Eu não queria terminar dizendo isso, porém vou ser eu mesmo: 'Não se importe com a opinião dos opiniosos, simplesmente seja você! O sucesso não é imitar, é ser você'.
Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte. Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.
O cidadão comum é o censor mais eficiente do mundo. Sua própria mente é a maior barreira entre ele e os fatos. Seus próprios "compartimentos à prova de lógica", seu próprio absolutismo são os obstáculos que o impedem de ver em termos de experiência e pensamento, e não em termos de reação de grupo.
Quanto mais o batiam, mas melodia soava aos ouvidos do mundo. Ele era como uma terra fértil, que muitas vezes foi pisada, mas que em hipótese alguma deixou de gerar vida. Jamais abandonou sua essência, sua natureza, e somente assim entendi que não adianta maltratar, quem nasceu para ser tambor.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
