Textos do Mundo
A consciência responsável é a verdadeira situação do ser humano no mundo. Observa-se isto nas interações mais simples, onde aquele que fala sempre espera que o outro o compreenda: não apenas que apreenda o sentido de uma frase, mas que adivinhe uma intenção e por trás dela capte a presença de um eu consciente semelhante ao seu.
Percebo que nosso mundo(engrenagens de ilusões que busca escravizar), se criam belas ciladas sedutoras num primeiro momento de prazeres e sentimentos, que depois germina no homem, em suas sombras sentimentos tóxicos(vícios, ódios e ganâncias), que de gozos se tornam fardos compulsivos que aos poucos desarmam a consciência, dominando totalmente o ser humano, e se tornando senhores(carrascos) da alma. Manifestando o que há de pior e monstruosamente latente no homem, que culminar com tudo que absorve de ruim e destrutivo desse mundo de puras ilusões e dores.
Escrevendo pra viver, vivendo pra escrever, descrever um mundo vigiado pelas câmeras que pavimentam nosso caminho. Vivências de uma vida em meio as obrigações da rotina, alma que só quer ser absolvida. Declaração de identidade, é a busca pela felicidade que gera as doenças tratadas pela medicina.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Somos viajantes nesse mundo e como bons viajantes as únicas coisas que retornam conosco são as lembranças e a saudade. Essa analogia nos faz refletir que a verdadeira morada é aquela que o espírito reside e, se encarnado o espírito tem seu prazo de validade, nesse mundo ele é apenas um viajante. As verdadeiras bagagens que levamos conosco são realmente aquelas que o dinheiro não compra e que são eternas.
O amor é uma bússola poderosa em um mundo cheio de incertezas e polaridades. Diante de decisões difíceis, devemos ancorar nossa confiança nesse sentimento nobre que o universo nos proporciona. Pois, em toda a vida, encontramos momentos em que precisamos tomar decisões mesmo sem ter certeza se estamos fazendo a escolha certa. Quando se deparar com uma decisão que lhe traz dúvidas, faça a seguinte pergunta: "O que o amor faria nessa situação?"
Tenho vivenciado tantas coisas neste mundo mortal que já não me surpreendo com nada, tenho apenas uma certeza, que o amor é o sentimento mais importante na vida dos seres humanos. Ele cura, rejuvenesce, revoluciona e faz sua alma e seu corpo se conectar com a luz que comanda tudo no universo, inclusive o tempo.
Não se prenda as coisas materiais desse mundo, pois fracassamos quando nos desviamos dos verdadeiros motivos que nos trouxeram até aqui. A verdadeira riqueza é aquela que não é palpável e a verdadeira felicidade, que é uma faculdade do espírito, se com o espírito não segue, não pode ser chamada de felicidade. Conquiste aquilo que os olhos não vêem e o dinheiro não compra, pois todo o resto são apenas restos de algo que se perderá até mesmo nas lembranças.
Os filhos são as nossas sementes no mundo, a continuação da nossa jornada, o reflexo do nosso legado. São seres únicos, que trazem consigo uma mistura de nossas próprias características e daqueles que vieram antes de nós. É nossa responsabilidade plantar as sementes com amor, cuidar das suas raízes e nutrir seus galhos para que possam crescer fortes e saudáveis, e um dia florescerem em sua própria essência.
O mundo como um relógio vai girando um imenso globo terrestre que se faz morada de terrestres , pessoas amorosas , pessoas que não tem compaixão para com o próximo gente de toda espécie gente com o coração sujo que se dispõe a humilhar uma pessoa , que tenha um tom de pele diferente do outro ou que tenha uma condição social mais elevada constrangimento angústia raiva , por ser diferente pode notar que mesmo estando no topo vive sozinho em meio a sete bilhões de pessoas arrogância , mostra que esse elemento pode causar um dano maior ou menor a quem se coloca em posição da soberba da malícia ou até mesmo de pensar que é melhor que os outros sendo que no fundo aquele que se julga grande com posição ele era sobre os demais vive somente o seu mundo uma escuridão e um vazio que não se completa que nunca acha.o ponto onde pode se preencher ou completar o que falta , sorrisos amarelados de pouca graça mostrando que seu vazio interior sempre acompanha por fato não se deixa completar por uma alegria que seja verdadeira ou doce de viver somente o seu colapso astral lhe mantém de pé e cobrando sucessivamente por um mundo cheio de alegrias , tentando montar certa alegria com valores econômicos subjugando aquele , que se ganha pouco e vive com sorriso estampado lhe perguntando como seria possível mas esquece de notar que sobre aquela alegria o coração que ali canta e dança e de uma pureza que contagia todos a sua volta por humildade e com muita certeza de que não se julga melhor que ninguém somos todos iguais.
"No mundo cristão, o que não quis ver tem culpa. Sempre há uma margem de manobra: as coisas poderiam ser de outra maneira. Pode haver um desenlace horrível, mas não trágico, porque não fatal. Foi uma escolha errada. De maneira aparentemente paradoxal, a culpa restaura a liberdade, porque ao assumir a culpa o sujeito vence, de certo modo, o destino fatal."
A gente vive em um mundo onde cada vez mais a quantidade vale mais que a qualidade. Um mundo de ficção, onde todos somos personagens, com sorrisos forçados, atitudes fingidas, etc. Hoje, amigo é qualquer um que te siga... Um mundo fantasioso onde tudo dá certo para o próximo e a minha vida é morna... Parece um caminho sem volta, onde a personalidade perdeu espaço para a casualidade, e todos vivem cheios de “contatos”, mas sozinhos por trás das lentes de seus smartphones... Que mundo sombrio nós vivemos, robótico, tecnológico, que as pessoas se conhecem como nunca, mas são desconhecidas umas para as outras... Esse mudo está destruído, a gente que não percebeu ainda, mas nada como um apagão para nos trazer a luz do que somos e representamos... Nada além de uma vida que não se vive, se atua.
Talvez em meu mundo,sejas tu ó linda mulher,que meus olhos se encantam com sua beleza,e minha mente me leva aos desejos mais lindos e incríveis. E você em meus braços é hoje que mais desejo. Meus pensamentos estão em você e os seus aos meus; mas tão pouco podemos estar juntos. e só posso te fazer em meus sonhos, imaginar que nossos lábios estão próximos o suficiente para se tocarem,no momento em que nossos olhos se fecham e nossos corpos são envolvidos pelo mais puro desejo de amar.
Entenda isso: Jamais haverá no mundo uma igreja perfeita, nem haverá uma igreja certa. Quem procura uma igreja perfeita é quem acha que já é perfeito, que já é mais santo do que todos no mundo. Para quem não quer ser ensinado ou pastoreado, nunca vai existir uma igreja certa, pois ele já sabe tudo.
Ainda hoje vários intelectuais e cientistas do mundo inteiro dizem que a chegada do homem a lua, não passou de uma filmagem com efeitos especiais realizada pela NASA, numa base no Alaska. Ainda dizem mais que a indústria cinematográfica de ficção é uma forte aliada e subvencionada pela CIA, para espalhar homeopaticamente verdades escondidas pelos maiores governos mundiais.
O chaveiro mestre carrega consigo o poder de desbloquear infinitas portas, revelando assim um mundo repleto de oportunidades e segredos a serem explorados. Mas o que falta para nos tornarmos mestres desse instrumento é a combinação de conhecimento, prática e a disposição para enfrentar os desafios que cada fechadura representa. Todas as portas são espelhos que refletem nosso próprio potencial, desafiando-nos a descobrir quem somos enquanto giramos suas chaves em direção ao desconhecido.
Deus, olhai pelos nossos familiares, livrai-os das perversidades que existe neste mundo. Seja nosso escudo que barra toda inveja, feitiçarias, todo o tipo de influências negativas. Daí-nos o discernimento necessário para não cairmos em tentações. Receba a nossa gratidão pelo que nos tem concedido. Amém!
Em um mundo ensurdecido pelo eco das próprias vozes , a sutil arte de ouvir se torna rara . Vivemos em um paradoxo de comunicação , onde as palavras são ditas, mas raramente são ouvidas . As pessoas podem estar próximas fisicamente, mas suas mentes estão imersas na narrativa de si mesmas. Quando você se expressa, é como se as palavras encontrassem um filtro de pré julgamentos , preconceitos e perspectivas individuais. Não é a sua opinião que ecoa, mas a interpretação dela através da lente de cada indivíduo. A ânsia por validar as próprias crenças cria um véu que distorce as mensagens alheias . As palavras que você compartilha são filtradas e interpretadas de acordo com o filtro mental de cada um. Ouvir se tornou uma mera pausa na espera para retomar o discurso próprio. Entretanto, neste cenário caótico, há uma oportunidade de transformação. A empatia pode dissolver as barreiras da incompreensão . Ao ouvir atentamente, não apenas oferecemos espaço às palavras alheias, mas também permitimos que nossas próprias opiniões evoluam e se enriqueçam. Em um mundo onde o desejo de ser ouvido é ensurdecedor, ser um ouvinte genuíno é um ato revolucionário. Pode se gerar mudanças ao desafiar a necessidade de se fazer ouvir e abraçar a busca por entendimento. A verdadeira conexão começa quando percebemos que, por trás de cada opinião, há uma jornada única de experiências e emoções. Então, mesmo que as vozes se cruzem em um turbilhão de palavras, lembre-se de que ouvir é um ato de coragem , um gesto de compreensão e um convite para que as opiniões se entrelacem em busca de um entendimento mútuo.
Não Existe Casal Perfeito Nesse Mundo, E Nem Adianta Tentar Se Tornar Um, Apenas Curte A Vida Juntos Com Igualdade Até Nos Olhares, Seja Maldosos Ou Puros, Um Casal Que Se Diz "Perfeito" Também Passa Por Problemas, Mas Também Conseguem Seguir Juntos, Se Encontrar Numa Amizade E No Respeito A Saída Pra Todas As Adversidades!!!
O neutralismo produz no cidadão do Terceiro Mundo um estado de espírito que se traduz, na vida cotidiana, por uma intrepidez e um orgulho hierático que estranhamente se assemelham a uma atitude de desafio. Essa recusa declarada do compromisso, essa vontade ferrenha de não se prender, lembra o comportamento de adolescentes altivos e despojados, sempre prontos a se sacrificar por uma palavra. Tudo isso desconcerta os observadores ocidentais, pois existe, na verdade, um escândalo entre o que esses homens pretendem ser e o que têm por trás de si. Esse país sem ferrovias, sem tropas, sem dinheiro, não justifica a bravata que eles fazem ostensivamente. Trata-se, sem dúvida alguma, de uma impostura. O Terceiro Mundo dá muitas vezes a impressão de se regozijar no drama e precisar de uma dose semanal de crises.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
