Textos do Mundo
Da janela do seu quarto, uma pequena menina observa o mundo ao seu redor. Mundo esse, periférico, tão distante de outros mundos, no mesmo mundo, certo de poucas ou de nenhuma escolha. Mas, centrada em seu eixo, ancorada no aqui e no agora, ela inspira, expira e não pira e aos poucos, o mundo em sua volta se desfaz e se refaz um novo de esperança e de paz.
Aqueles que vivem introspectivos no seu próprio mundo, e que não conseguem olhar para fora de si. Não vão ver a maior e mais bela criação de Deus, que é o ser humano, que foi feito a sua imagem e semelhança. E que possui a natureza de Deus dentro de si, e que só pode ser percebi a compreendida com os olhos espirituais da fé.
Um dia gostaria de pintar o mundo como ainda o vejo nos meus sonhos e se isto acontecesse, tenho a certeza que seria o quadro mais belo que ele poderia possuir mas, sei que nem todos gostariam de o ver; a minha consciência vai – me ditando o que penso do mundo e o que quereria que ele fosse. Como o pensar, ainda não nos podem negar, nem descobrir os pensamentos, só me resta mesmo pensar e julgar o mundo onde vivo mas, ao mesmo tempo, sinto – me inútil, por não poder fazer nada, a não ser pensar só para mim sobre o mundo onde pertenço.
O amor de Deus é a força régia que move o mundo, e quando dia após dia somos convencidos de que Ele verdadeiramente nos ama, e espontaneamente se doa a nós. Vamos de fato compreender que para Ele mais vale uma alma do que o mundo inteiro. E que o seu amor perfeito e perene, quer nos levar ao retorno ao primeiro amor e a santidade.
O Mundo já me deu várias oportunidades, à de Nascer foi a primeira delas e agradeço muito à Deus por isso, ser Pai foi a melhor e mais Honrada e Significante de todas, foi e está sendo uma Missão das mais Singelas e Dedicadas de minha Vida ao qual executo da melhor forma que posso, fui e sou muito Feliz e acho que proporcionei Felicidades também, viajei muito e conheci muita gente boa, fiz amizades Verdadeiras em lugares que jamais pensei em conhecer e encontrei de fato o "Amor Verdadeiro", andei pelas estradas desse país ao qual sinto Orgulho de pertencer, guardo todos aqui dentro do peito e em minhas memoráveis lembranças, peço perdão de Coração se em meus desatinos fiz alguém sofrer...Jamais foi minha intenção a maldade, essa não é minha essência... procuro aprender sempre, melhorando esse meu "Ser" Meus amigos são poucos todavia "Verdadeiros" e a maior Riqueza ao qual já possui em toda minha Existência, perdi para coisas mundanas ao qual conseqüentemente reduziu meu próprio Valor e me pôs em cheque na Vida... Hoje vivo um novo dilema, pois o destino me chama para uma nova Missão e essa me levará à um destino outrora impensável, longínquo e de sublime Valor e Satisfação, uma nova jornada se inicia e a cada missão me modifico um pouco mais e talvez meu carma seria viver longe de tudo o que de fato Amei na Vida...
Não há tóxico no mundo que mate tão eficientemente como as ganâncias que destroem a perfeição. A ganância do ter não só engoliu o ser e a convivência pacífica, mas até privou a maior parte dos homens do ter indispensável, para acumular nas mãos de uns poucos o que a todos pertence.
Há muito ... que o mundo vem sendo assolado por ondas de desumanidade, de indiferença, que crescem a cada dia que passa. As pessoas vestem-se de um egocentrismo e enamoram-se de status. Os valores ...esses ...estão esquecidos! Só mesmo as crianças ainda escapam a este rodízio de sentimentos inexistentes, porque só elas vivem num tempo em que tudo é verdadeiro!
Com o tempo aprendi, que o Mundo é multicolor e que essa visão apenas depende de cada um de nós. Aprendi que ... todos os dias apenas precisamos de olhar o Outro com afecto. Aprendi que existem pessoas que nos açambarcam a alma e o coração em gestos. Estou grata a TODOS que me lêem, que recebem as minhas palavras e as embrulham em ternura e esperança e de novo as lançam ao mundo numa sementeira de AFECTOS!
É que eu tenho mesmo essa sede de mundo, de histórias pra contar, me desculpe não querer estar presa a você ou a um lugar. É que eu tenho essas asas pra voar e diversos pontos para pousar. Não é por falta de te amar, é por amor a liberdade de ir onde o vento levar, mas se vc quiser voar comigo, plana no ar, sem amarras e sem amarrar.
Um mundo de paz, onde não há guerras e nem descriminação, onde podemos ser quem quisermos sem se preocupar com o que os outros dirão, pois nesse mundo cheio de amarguras sempre há uma sombra que nos diz o que deveríamos fazer para prejudicar as pessoas que querem nosso bem, mas com nosso ódio e orgulho acabamos caindo nas lábias da serpente do destino, onde acabamos nos autodestruindo, para que outros não vejam o quanto você é forte e corajoso, eles acabam criando uma imagem negativa de sua pessoa. Para alguns, um crime sem julgamento, mas para você apenas um erro, não deixe que pessoas desse jeito te abale, são essas pessoas que fazem você crescer, pois pelos machucados que elas lhe causaram, você acaba não se abalando mais pelas opiniões dos outros, mas sempre lembre disso, não é só porque você ficou forte e ninguém mais te atinge que você fará o mesmo, sempre mostre a outra face, pois é essa face que destruiu o espírito corrupto que está preso naquela pessoa, e você por sua vez acaba libertando aquela pessoa de seu pesadelo.
O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.
Mostre a sua beleza ao mundo, saia passeie não seja uma beleza escondida dentro de casa, a beleza deve ser mostrada, apreciada, vista, se de a oportunidade, faça isso agora enquanto é jovem aproveite ( o tempo passa) mostre sua beleza ao mundo dicas para meninas 1 Se arrume coloque uma roupa bonita.( Auto estima) 2 Faça uma boa maquiagem ( pode ser natural, leve, a que você preferir ou achar melhor ) não tenha medo de ousar 3 Saia de casa se permita o tempo passa e o arrependimento é um dos piores sentimentos não esqueça. Aproveite a juventude, a beleza passa, juventude passa, lembranças é o que se leva.
Parecia que existiam dois tipos de pessoa no mundo. O primeiro tipo incluía as pessoas que simplesmente aceitavam tudo o que lhes acontecia sem discutir. Pessoas que quando viam alguém se mandar da vida delas apenas suspiravam, davam as costas e tocavam o barco. Pessoas capazes de se desapegar facilmente. O outro tipo, ao contrário, era de pessoas que lutavam para salvar um relacionamento, exigiam respostas quando o barco afundava. Quando percebiam que não queriam que seu relacionamento chegasse ao fim, essas pessoas se agarravam a ele desesperadamente, como se a própria vida dependesse daquilo.
... O mundo moderno vive das facilidades que as tecnologias podem propiciar ao homem, mas em uma outra vertente paralela, também o exclui e o marginaliza do ciclo natural da sua existência. O que existe de real é que outras grandes revoluções, ao longo da permanência do homem na terra, certamente virão, porém, a maior e a mais avassaladora de todas as revoluções será a mesma que os primeiros ancestrais do homem tiveram e que por ela lutaram que é a necessidade imperante de permanecerem vivos. Com a obsolência e a consequente marginalização do homem na sociedade decretadas pelas máquinas, entra em cena como o ator principal o mais antigo e mundialmente conhecido personagem que jamais sairá da moda enquanto a raça humana persistir em existir e que o mundo conhece pelo flagelo da FOME. Um dia, o mundo será uma grande África. O Amanhã Depois de Ontem - Cronicas - Ricardo Fischer.
A coisa MAIS DECISIVA para o futuro da democracia em qualquer lugar do mundo é que o povo -- a totalidade dos consumidores, eleitores e pagadores de impostos -- tenha voz ativa na distribuição das verbas de pesquisa científica, hoje monopólio de um reduzido círculo de políticos, burocratas e bilionários. Sem isso, a democracia nunca passará de uma camada de verniz populista adornando um sistema tirânico e prepotente de dominação hierárquica. Quem seleciona o que se pode perguntar e o que se deve calar determina a forma visível do mundo e tem assim o domínio completo da conduta coletiva. O poder intelectual é impessoal e de longo prazo, mas, no cômputo final, é sempre o mais decisivo. Os cientistas devem ser forçados a investigar O QUE O POVO QUER SABER, e não só o que interessa à elite que os comanda.
Seja realista e não demore a perceber que a vida é uma só e você esta aqui para aprender se o mundo é uma doença os estudos é o remédio, liberte se da escravidão mental, porque os que não têm sabedoria servirão de escravos para os sábios, mas o que dói é saber que muitos são escravos dos sabidos (ou seja, os corruptos).
“Stálin matou foi pouco”, disse a jovem que diz lutar por um mundo melhor; “o feto não é uma vida, é um parasita no ventre da mulher”, disse o jovem que defende a tolerância e o respeito incondicional à vida; e ambos foram aplaudidos pelo rapaz que acredita ser a viva alma mais justa que há em toda paróquia, porque ele está convencido que é uma pessoa "criticamente crítica”.
Apesar do frenético movimento e da demanda material do mundo tu és capaz de contemplar as estrelas, o luar, as flores, as ondas do mar, o canto dos pássaros, o verde, o pôr do sol, o efeito brilhante do raio solar sobre o orvalho entre tantos presentes divinos que alguns de nós não conseguem receber é porque a vida apostou na sua sensibilidade para fazer a diferença no mundo. Não decepcione, não perca tempo, reaja, sempre, frente às investidas do mal e mantenha-se firme na missão de produzir o bem no mundo
O mundo está cheio de pessoas que nem se importam em saber como você está, nem se quer lhe dão um oi, mas é só ver uma postagem sua em algum lugar pra soltar logo um: Cadê que chama? Reflita, prefira sua própria companhia do que estar ao lado de verdadeiros sugadores. Você não é baú da felicidade!
No mundo das aparências dissimular é um lema,que vai de uma simples vida até o mais alto escalão financeiro, quem vive dessa forma é obrigado garantir que tudo é perfeito e que tudo está bem,mesmo diante de toda a desgraça e mentira que assola,mas quando se olham no espelho,não tem a coragem de da um sentido sensato a sua pobre vida.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
