Johannes Mario Simmel

Encontrados 4 pensamentos de Johannes Mario Simmel

Não menosprezaria o passado pelo qual não lutara, nem se regozijaria com o futuro, cujos frutos colheria sem ter lançado as sementes. Liberta de uma falsa alegria, da submissão e do medo.

Inserida por pandavonteesedois

Tentamos sempre de novo sem nos dar por satisfeitos, e embora possa parecer ridículo, continuamos obstinados em nossos esforços. Desistimos por algum tempo, mas não esquecemos. E de repente, sem um motivo aparente, conseguimos! Conseguimos experimentar esta maravilhosa sensação de respiração ideal, esta sensação de bem aventurança que nos leva a crer que o paraíso e a glória eterna de que sempre nos falam, não passam de um estado em que esta capacidade de respirar livre e desimpedidamente nos é possibilitada para sempre.

Inserida por pandavonteesedois

- Ontem a noite o mundo acabou para mim - disse ela. Para você não?
- Acabou sim, para mim também.
- Quando duas pessoas se amam, o mundo acaba para elas.
- Não para sempre. Apenas por um instante. Por uma meia hora ou por uma noite.
- Para nós o mundo vai acabar todas as noites.
- Só porque nos amamos.

Inserida por pandavonteesedois

O mundo quebra qualquer um, e depois muitos ficam fortalecidos nos pontos quebrados. Mas aqueles que não querem quebrar, a esses o mundo mata. Mata os muito bons e os muito finos e os muito corajosos: sem distinção. Se não fores nem um desses, podes ter certeza de que ele também te matará, mas sem muita pressa.

Inserida por pandavonteesedois