Textos do Mundo

Cerca de 17640 textos do Mundo

Desejo ao casal toda a felicidade do mundo.
Que o amor, a compreensão, a cumplicidade e o companheirismo dessa relação venha se multiplicar por muitos e muitos anos.
Que essa união venha se fortalecer a cada suspiro, a cada abrir e fechar de olhos, a cada minuto de vossas vidas.
Felicidade é um estado, amor não tem limites. Tudo sofre, tudo suporta.
E assim vamos medindo os momentos a dois,
com o termômetro da paciência, conciliando resistência e resiliência.
Vamos nos reinventando.
Nos vestimos com as armaduras da coragem, pedimos forças a todas as forças e seguimos nossa caminhada.
Com olhos no horizonte, os pés no infinito, seguimos nossa caminhada.
Lado a lado! Às vezes no meio, às vezes um na frente, às vezes atrás, às vezes parado, ou até mesmo estacionado, mas o importante é não desistir, o importante é não parar de caminhar.
O importante é, seguir adiante.
Olhar para trás? Só para relembrar os bons momentos.
De tristeza a vida já basta! Um casamento, uma união, requer renúncias, às vezes até lágrimas, mas o mais importante nisso tudo é: olhar para o passado e ver que superaram as adversidades, pensar um futuro de sonhos, esperança e muitas realizações.
Aproveitar o presente, porque o passado já passou.
O futuro está logo ali. Mas o presente é agora! Parabéns meus amados, parabéns!
Muitos e muitos anos de união a vocês!

Inserida por marilda_andrade

⁠Um pássaro voando alto, rumo ao infinito e a um mundo vasto.
Vendo de cima a solidão do homem no jardim, tristonho e feliz no seu belo universo.
E ao horizonte viu uma estrela, pequena e cacheada refletindo na cachoeira.
Para o homem um belo milagre, tão pequena, tão doce e suave,
desejou beija-la com ternura, e se apaixonou naquela loucura.

Inserida por lucas_santos_67

⁠Tive medo
Mas muito medo
De pensar
Duma hora pra outra
Que fugirias de nosso mundo
Me apavorei
Por noites chorei
Escondido aos prantos
Lembrando o que sofri
Para estar aqui
Nao seria justo
Teu ventre nao guardar
O filho que chego
A sonhar
Nao seria justo
Nao merecer
Tua vida comigo
Me assustei
Confesso
Do que seria
Pois nao queria
Viver sem ti
Me apavorei
E isolei
Pedi pra que viesse
Para mim esses nódulos
Pois alem de te perder
Perderia a gorda
Minha filha de alma
Se te falta razão pra viver
Digo estou aqui
E nossa filha também
Como poderia
Um pai como eu
Perder a filha
Pelo destino
De que jeito
Viveria
Sem meu ranço
Meu pedaço de gente
Que não saiu de mim
Por tropeço
Mas conquistei assim
Sem interesse
Porque nem sabia
O pai que seria
E agora sou
Saiba
Que aqui estou
No tormento
Lamento
Na alegria
Eterna fantasia
De poder ser pai
Sem esconder trabalhos
Sem ocultar minha foto
Sei que é preciso
Não sou pai
Tampouco sou menos
A ficha cai
Sou o que sou
Entregue estou
A ti e tua filha
Esta sendo assim
E me acostumo
Pai é quem cria
E sou eu
Quem esta na companhia
De vocês
Posso ser padrasto
Isso não é defeito
Eu tiro proveito
De todo amor
Fique tranquila
Não te preocupes demais
Ovule mais
Me dê prazer
Essa noite
Te entrego em dobro
Somos brasa e fogo
E ser nenhum
Ira extinguir
Se posso chorar
Ou sorrir
Jamais pense
Que devo ir
Apenas saiba
Que se algo caiba
Dentro de mim
És tu e cristal
Não chamo de lamento
Apenas um sinal
Q se tudo estiver mal
Eis aqui teu par
Por onde for
Vou me dispor
A ser aquilo
Que sempre imaginou
E querias
Te dou com alegria
O que nasci pra ser
Padrasto da tua filha
Ser que compartilha
O alho e orvalho
A panela e o céu
Um dedo com anel
A aliança eterna
Vida que alterna
O saber viver
E tentar crescer
Havia algo estranho
Te vi e não parei
O arreganho inconveniente
Pensamento permanente
De te agarrar e beijar
Anos
Meses
Tentei controlar
Te proíbo
De sair assim
Sem mim
Porque no fim
Acreditastes mais que eu
Aquele que prometeu
E mal sabia
Promessa não é juramento
Saiba meu lamento
Me sinto excremento
Sem vocês comigo
Sou luz, magia e escuridão
Sou terra, alegria e coração
Sou a lucidez
Também o torpor
Se um dia for
Destino traçado e
Selado
Teremos o suficiente
O que a mente
Descrente
Surpreendeu e fixou
Nada mais sou
Além
De vocês duas
Sou pai
Drasto
Sou marido
Sou o que sou
E quero dar
Pra vocês
O máximo
Que minha alma
Alcançar
Cansar não é opção
Amar é realização
Amor é o que tenho
E essa
É nossa senda
Humilde oferenda
De quem é capaz
De tudo
Por ela
Por ti
Por nos
Família
Que além de tudo
Não é comum
Mas temos certeza
Que cabe
Mais um
Ou dois.

Inserida por IgnazczK

⁠Vós que carregas o peso do mundo
Lembrai-vos que sois vossos os ombros
Vós que tendes esse grito mudo
Lembrai-vos que só Vós o escutais
Vós que ambicionas a paz
Lembrai-vos que só no teu coração a encontrarás
Vós que tendes o passado cravado na alma
Lembrai-vos que só perdoar, acalma
Vós que tendes tristeza no olhar
Lembrai-vos de...
Esquecer

Inserida por ana_cruz_3

Vou escrever na areia para que todo mundo leia
vou marcar nosso amor nas estrelas para que todo mundo veja

farei com que perceba, se precisar eu faço cantos e toco em todos cantos, nosso amor não será mais um dos contos de paixão, vai ser oque estiver por vir do coração nessa prosa rimada ponho as letras em prol á minha amada, pois com ela eu não quero mais nada e só dela preciso, só daquele sorriso, daquele riso, sim, só preciso daquilo.

Inserida por LucasVianna

⁠Ser verdadeiro num mundo de aparências
faz de você uma incógnita,
um ser imperceptível
ante a perspectiva de quem
só é capaz de enxergar
o próprio ego.
Existem barreiras invisíveis
que contrariam a razão;
de fato não tem
nada a ver com a lógica
são apenas emoções reprimidas
e sentimentos mau interpretados
provenientes de um ser em reconstrução

Inserida por FabricioPinho

⁠O mundo revela que amar é deixar ir, mas quem o disse nunca amou pois é impossível que quem o diga saiba o quanto isso custa.
Amar é ir atrás e tentar até ter respostas concretas de ambas as partes.
Amar é seguir o coração e não implica a necessidade de libertação mas sim de aceitação, que em casos, a aceitação tem processo demorado.

Inserida por VitoriaAlmeida0512

⁠no mundo tereis aflição certo ? Então tem como eu dizer pra você que e fácil porque se o próprio mestre se o messia que nasceu perfeito tanto em sua forma física quanto em seu caráter sofrer aflição quem dera eu que sou falho e a vida e aflita o mundo é assim mas ele também fala tende bom ânimo póis eu venci o mundo todo dia gente vence uma vez.

Eder

Inserida por Edvan

porque do preconceito
se mundo mistura de cores e raça...
sexualidade é opcional
ou dever constitucional...
diante feitos somos tantas coisas
e termino sempre é mesmo do pó ao pó...
somo mutantes, bruxas, feiticeiros e outras coisa
mesmo assim se veem num mundo desfragmentado,
por muitos nos separamos por classe social indiferentemente
somos fragmentos de momento que se perdeu no tempo da existência,
tento para cada um instante que a luz deixa suas vidas.

Inserida por celsonadilo

Você escolhe definitivamente o mundo em que quer viver, não esse mundo exterior, que não podemos controlar, modificar ou condicionar a nossas melhores condições.Mas existe um mundo particular, só nosso, nele SIM, decidimos como vamos viver, mundo mente, mundo coração.
Passamos a vida inteira ouvindo você não manda no coração, ok! Concordo, em gênero, grau e número e todas as estações climáticas rsrs, que infelizmente não podemos mesmo escolher nossos sentimentos. Mas podemos escolher o que fazer com o que estamos sentindo, sim, é escolha nossa o que esse sentimento vai nos fazer, não cabe ao outro, não cabe a família, a amigos, mãe, pai, pastor, padre.... Não! não dá pra ninguém viver por você, administrar seus sentimos, dizer o que você tem que fazer, vá pra direita, vá pra esquerda, suba, desça,não, não existe o tal Pó de Pirlimpimpim que possam jogar em você, ou você mesmo utilizar quando tudo estiver indo "mal", o que existe e pode ser usado
sem contra indicações é o tão esquecido AMOR PRÓPRIO, que tantas vezes deixamos de lado, pra caber no amor de alguém, não por mal, não por não se amar, mas por achar que vale a pena lutar pra caber num mundo que não é o seu, e acredite, NÃO vale, nunca vai valer se esquecer pra ser lembrado. Eu sou super a favor de melhorarmos, de crescer, de deixar conceitos e pré- conceitos pra trás, mas se toda essa melhoria em nome do amor, lhe diminuir, lhe tirar a paz, e mudar sua essência, não vai valer. Nunca se diminua pra caber no mundo de alguém, amor grande e pessoas grandes, só cabem num mundo espaçoso.
Mas a escolha é realmente sua.
Seja você, seja sorrisos, seja gargalhadas, seja seu batom, seu cabelo, suas roupas, e seja do outro, caso o outro realmente consiga conviver,e viver bem, com tudo o que você É.

Amor é definitivamente uma via de mão dupla.

Inserida por Ericaalmeyda

Luzes

Dizem que a estrada é tão profunda que não dá pra ver a claridade ilumina-la o mundo parece sem rumo, e as pessoas condenadas a não viver, são cegas? Ou não quer enxergar?

#11;#11;Por isso acendo uma luz, coloco minha mão no fogo só pra ver a estrada que um dia era linda de volta a vida, mesmo que eu me queime com isso não importa estou fazendo de coração

#11;#11;essa estrada parece mais linda com simples palavras, mas palavras não são atitudes, me ajude, nesse mundo que só que te provar, nessa escuridão não deixe levar, acenda uma luz pra escuridão não dominar

Inserida por gian_lafite

O pensamento cartesiano, ao qual estamos arraigados e que diz respeito ao mundo das predicações, isto é, ao mundo dominado pelo poderio verbal, pelo pensamento linear subordinado e irremediavelmente estático e ao qual interessa uma história contada com princípio, meio e fim, é provavelmente o principal entrave para a compreensão do pensar analógico, porque esse diz respeito a um mundo em ação, a um mundo em que se conjuga no gerúndio, e ao qual dizem respeito as estruturas que acabam por
gerar significados.

Inserida por cristiane_neder

Na busca da imagem perfeita e bela da figura Narciso, o ser humano passa a se reconhecer no mundo redesenhado e virtualmente tatuado, mas esse argumento político de buscar a perfeição no ídolo da
globalização pode levá-lo, por meio dos meios eletrônicos da comunicação, a
se tornar politicamente abstrato e ingressar num processo de coisificação,
transformando-o em um objeto do próprio prazer de se ver.

Inserida por cristiane_neder

Você fez planos e não superou?
Percebe que o mundo esta contra você?
Colocou na sua cabeça que te julgam em vez de lhe ajudar?
Então está mais do que na hora de você acordar para a realidade e perceber que você só depende de você!
Esta mais do que na hora de você parar com expectativas e começar a por em prática seus pensamentos positivos!
Está mais do que na hora de se por a frente de TUDO e de TODOS!
Deus não te fez perdedor, te fez guerreiro, capaz de lutar todas as batalhas e vence-las!
Coloque na sua cabeça que perder esta fora de cogitação e que os problemas são marolinhas....VOCÊ SUPERA, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ É O CARA E O CARA NINGUÉM SUPERA!!!
Exija mais de você E PRONTO!
Para de lamentações, porque lamentar é para os fracos e esses nunca sobrevivem porque não nasceram para lutar!

Inserida por HelenMendes

Meu tudo

Eu achava que sabia
Quase tudo e mais um pouco
Mas só foi te conhecer
Que meu mundo virou outro
Foi tudo tão diferente
Tão intenso e verdadeiro
Que a gente até mesmo sente
Uma alegria e um anseio
Alegria de encontrar
O amor que Deus me entrega
E anseio pra viver
O que o destino nos reserva
Em cada palavra, um toque
Fazendo de horas, segundos
O que poderia ser em vão
Se tornou algo tão profundo
O amor é o remédio da alma
Que cura as feridas da vida
Mesmo quando a ferida é exposta
Ainda assim essa cura é bem-vinda
Esse amor me curou por dentro
Fez minha vida ter bem mais sentido
O que antes era apenas um dia
Hoje eu já acordo sorrindo
Aprendi que saudade machuca
Mais do que eu imaginava
Mas aprendi que o que Deus une
A distância não separa
Agora já são dez meses
Daqui a pouco, serão anos
Já posso até imaginar
O decorrer dos nossos planos
Vou te amar cada segundo
Como se fossem momentos únicos
E esses momentos serão nostálgicos
Até formarmos o nosso mundo

Inserida por G48R13L

pois é, o ser humano não espera por mudanças e sim por milagres
num mundo onde as pessoas não dão conta nem do próprio lixo
agora imagina voce, o lixo que devem ser seus lares, suas vidas e seus caminhos
acho deplorável essa situação, onde não respeitam nada e nem ninguém
porque ninguém é obrigado a conviver com o lixo alheio
seja ele material ou moral
e muito menos a recolher os cacos e restos que vão deixando para trás
por dinheiro nenhum no mundo eu recolheria, somente por amor à natureza que me acolhe, porque ela é obra de Deus
e eu tenho muito amor à natureza que eu vivo
agora o ser que não consegue recolher o próprio lixo, e nem sequer viver sua própria vida, ainda querer dar conta da vida do próximo...
ah! vai te catar...ou melhor vai catar o lixo que voce espalhou no vento
senão uma hora voce vai ser soterrado por aquilo que espalhou, porque ninguém conseguiu recolher por voce!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Mundo transparente

Vivemos num mundo onde todo mundo quer ser alguém. Mas no fim acabamos por não ser ninguém. Ninguém quer ser um " ninguém " enquanto outros sonham ser " alguém ".

Perdemos a nossa própria identidade a procura de uma falsa tranquilidade. A procura de uma falsa popularidade.
Enchemos os nossos corações com pensamentos alheios, atitudes alheias, mas no fim acabamos vazios, sozinhos a procura de um lugar para nos encaixarmos.

Vivemos num momento onde todo mundo é visto, mas ninguém é enxergado.
Vivemos num mundo triste, mas também contente. Vivemos num mundo cheio de esperança, mas também caótico. Vivemos num mundo transparente.

Inserida por jossdrimer

se a música devora alma em redenção,
tudo pode ser especial quando o amor
é derradeiro num mundo que até existe,
mas, ninguém compreende a verdade...
torna-se parte de uma história desconectada,
versos ganham momentos num distante...
desejo que eterniza no algoz e mais que fel,
voraz o ador que se dilui sem noção...
para o paradoxo de sua vida mil palavras
traduzem em uma escala que viola.

Inserida por celsonadilo

Apenas palavras de um amigo

Sinto q não há algum lugar q nós pertença
Nesse mundo, estamos sujeitos a solidão
Então, dê me uma dose dessa tua escuridão
Eu irei amarga las para q a gente não pereça

Save me dá sanidade do q eles consideram normal
Se enlouqueça e revolte se comigo só por essa noite até tarde
Save me dessa sentença e me liberte do mal
O demônio interno arde aqui dentro pronto pro abate

Escutaste a agonia da minha alma sangrando
Gritando em sussurro aos teus ouvidos
Mas seria calmaria com um simples e verdadeiro sorriso
É a sinceridade e energia q nesse mundo está faltando

Antes, ali ao acaso; ignorando tdo ao redor com um brilho sombrio
Eu me aproximo; "encontrei alguém parecido comigo?"
Me perguntando fascinado; tentando me aproximar ao seu lado
Sorrio ao lembrar.. e me faz levar mais fácil as coisas q tens se passado.

Inserida por NoBadLove

Páscoa é viver o amor à vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
Hoje, e todos os dias da nossas vida, que a alegria da Páscoa invada o nosso coração e o daqueles que amas, irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, enchendo-o de saúde, paz e amor.
A partir da Cruz do Cristo iluminamos e damos sentido às nossas cruzes.
A cruz somente pela cruz,
não faz sentido algum...
Que cada dia mais possamos parar de reclamar e sigamos em frente.
Que cada um de nós esvaziemos hoje de todo ego, de todo rótulo, e nos enchemos até transbordar do amor de Jesus, assim estaremos mais próximos do seu amor.
Que hoje através dessa reflexão possamos viver o perdão, a gratidão, solidariedade a compaixão pelo próximo, se hoje eu e você fazer a nossa parte, então cada um de nós estaremos mais perto do verdadeiro CRISTO, aquele que não pregou placa ou religiões, que não segregou, que não fez em sua missão nenhuma separação de pessoas, aquele que simplesmente amou, que é o mais puro amor e não foi, e continua até nós dias de hoje sem ser compreendido.
FELIZ PÁSCOA!
Celso Roch

Inserida por Celsoroch

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp