Textos do Mundo

Cerca de 18289 textos do Mundo

Espelho...espelho meu...

Todo mundo se olha no espelho, até eu.
Não há como sair de casa sem escovar os dentes, pentear os cabelos, fazer a barba e outras atividades para as quais a gente precisa do espelho para não fazer burrada, cortar um pedaço do nariz ou sair como certas mulheres, parecendo verdadeiros palhaços.
Imagine uma mulher fazendo a maquiagem nos olhos sem a ajuda de um espelho ?!?...
Mas todo espelho deveria ter um “espelhômetro” ou algo que medisse automáticamente quanto tempo as pessoas passam observando a própria imagem e isso pudesse ser acessado por qualquer um pela internet, para ser fácil e moderno.
Eu iria fazer uma visitinha nas marcações de algumas pessoas, para ver quanto tempo gastam cuidando da imagem física e deixando de lado os plurais, as concordâncias verbais, a correta construção das frases ou planejando como vão usar bem o tempo que terão de vida olhando menos para si e para dentro e mais para fora e para longe.
Como na própria estória da Branca de Neve, de onde tirei o título, chegará o dia em que será inevitável uma resposta desfavorável à pergunta...

Espelho...espelho meu. Há no mundo alguém mais bela do que eu?

Inserida por marinhoguzman

Se viver fosse fácil, não teríamos tantas dores e problemas espalhados em todos os cantos do mundo. A dor visita a cada uma das pessoas com tarefas, como às vezes, à primeira vista, parecem injustas demais, mas que acabam sendo necessárias para o amadurecimento. Problemas são como folhas de uma grande árvore que sempre vão cair de uma maneira ou de outra, num ciclo sem fim. O que muda é uma forma de como recolhemos essas folhas, ou como tratamos os problemas. Muitas vezes deixamos folhas se acumularem pelo chão, sem dar uma importância devida ao monte que vai se formando, e ai, vemos como folhas já tomaram conta do chão, dos cantos, frestas e até dos quintais vizinhos.
Junte as folhas diariamente, cate seus problemas e resolva. Se não servir mais, não é tão importante. Folhas muito seca podem ser queimadas rapidamente, assim como os problemas pequenos, que muitas vezes aumentamos e damos importância demais. Não espere o Outono chegar e derrubar todas as folhas de uma só vez. Mantenha seu jardim da Vida de sempre limpo. Cultivar com flores do otimismo, regue com bom humor, espalhe sementes de caridade por todos os jardins, e receba da própria Natureza OS LUCROS DE SUA DEDICAÇÃO, que são flores, frutos que alimentam e paz preenche o Espírito.

Inserida por guhaschar

Fecho os olhos, o meu diminuto mundo se transforma, se expande; a presença amiga faz florescer as flores que dormitavam ainda fechadas no meu jardim.

Não estou mais sozinha, agora o meu mundo é povoado de miríades de borboletas que trazem os burburinhos de uma outra voz tão especial, melodiosa e eloquente; comungando fielmente a mesma fé comigo; comunhão e sintonia de almas.

Tua mão na minha mão, juntos, escavando na mesmo terra; sentindo o cheiro dela exalando fertilidade; apreciando o mesmo húmus abençoado que nos alimentará de frutos deleitosos.

Ah, amigo, a tua presença me alegra e me compele a passear no jardim; a compartilhar da cumplicidade e da liberdade com os pássaros que voam...

Como expressar, em palavras, a vontade de sentar contigo na banquinho só pra apreciar a beleza da natureza; quem sabe, nos deleitarmos e saborearmos um leve lanchinho preparado, com tanto carinho e esmero, por nós dois.

Permitir que a menina e o menino se revelem, brinquem, sorriam, corram, caiam, se levantem, inúmeras vezes, sem se cansarem. Ouvindo uma cantiga entoada pelos anjos, que testemunham felizes o nosso encontro; unidos harmoniosamente, num jardim habitado por nós.



''Será que existe essa pessoa em algum lugar, e também busca por mim, sem ainda saber, como e onde, pode me encontrar?

Ou só é fruto de minha grandiosa imaginação, a sonhar e a acreditar, que é possível realizar o meu sonho e não ser mais tão solitária???

Inserida por servamara

CONSUMISMO

Pobre mundo consumista, de indivíduos sadistas, que para lucrar, escravizam! E tornam-se escravos do próprio modo de vida, dos fetiches que preenchem seus egos. Cegos, só enxergam o próprio nariz empinado. E nada fazem para alimentar o nada. E nadam, nadam... esperançosos nesse nesse mar de ilusão. Constroem a riqueza em detrimento à miséria dos restos do mundo. Aqueles com sorrisos indigestos, que mendigam, que assaltam, que roubam, que matam e comem os restos. Aqueles atados a um gene maldito que os trouxeram ao mundo, que nasceram chorando lágrimas e vivem chorando sangue. E não têm escolha, colhem aquilo que não plantaram, afinal não têm o que plantar.

A contraposição é infinda. Enquanto uns desfilam de carro e regam-se com vinho importado, outros desmiolados mendigam miolos de pão. Em vãs lutas que não mudam o mundo, mas preponderantes para a sua sobrevivência. E isto é o que lhes resta, já que não sabem o que é viver. Sem ter acesso à educação que possibilite alcançar a tão sonhada riqueza vendida na tv, nos jornais, nos outdoors etc, os injustiçados fazem a justiça com as próprias mãos. Com a frieza que lhes foi herdada, que lhes foi transmitida. Sentidos, esquálidos... buscam um sentido para a vida, querem ser alguém, ter a roupa do artista famoso, o relógio da propaganda. Querem esquecer as marcas do seu passado inglório e usar a marca que o valoriza, que o torna gente, que o torna visível.

Mas tudo é tão irrisível... Assim como os "burgueses", os ingênuos "proletários" compram ilusão, pensam estar no paraíso e acham que fugiram do inferno. Só acham, pois o fogo continua ardendo e queimando muitas vidas. Pois é assim que funciona o sistema, uns morrem de fome, outros morrem assassinados. É a sina, não há escolha! São idas e vindas, sepultamentos e nascimentos, que não mudarão esse calabouço habitado por um mar de chamas quase apagadas. Esse mar dos ricos pobres e pobres ricos, dos sôfregos e sofridos arremedos. Todos afogados em medos e trancafiados numa janela, onde o raio de luz não traspassa e o pensar é prensado.

Inserida por cassiojonatas

A PAZ COMEÇA EM CASA.
Quantas vezes olhamos para o mundo e nos chocamos tanta dor, tanta violência.
E não só guerras internacionais, rebeliões onde decepam a cabeça dos inimigos sem dó nem piedade. Mas guerras internas, em famílias, entre colegas no trabalho, vizinhos. As vezes são ditas palavras tão duras que mutilam uma criança para o resto da vida, e fazem de seres que nasceram da mesma mãe, ou até pais e filhos inimigos.
Um dia as pessoas aprenderão que existem vários tipos de armas, que uma palavra pode aleijar mais do que uma bala ou uma faca. Tem violências que deixam cicatrizes mais profundas que um corte na carne.
Falta amor? Sim. Mas também falta sabedoria e inteligencia emocional para lidar com os conflitos.
O que eu desejo a todos os que me leem hoje é que parem, para SE olhar e olhar os que NOS cercam com mais tolerância e amor.

Inserida por edolesia

Sí, se puede...

esperar... quando o amor é do tamanho do mundo, pode-se esperar até o fim do mundo... não se cansa, apenas se espera. E o amor só vai crescendo, conformando-se aos dia que chegam... às noites que se vão.

Si, se puede...

deixar a mágoa de lado... entender que as coisas nem sempre (quase sempre) acontecem como gostaria que acontecessem... então, pra que sair magoado? Vamos deixar o ressentimentento de lado e viver esse amor?

Si, se puede...

viver as coisas boas da vida... lado a lado... é pouca briga pra tanto amor.

Si, se puede...

deixar as convenções e fazer o que pedem os nossos corações.

Si, se puede... fazer o certo, ficar bem perto...

¡Si Se Puede!

Inserida por RosangelaCalza

Vou aprendendo a não errar mais
Fico esperto nesse mundo sem olhar muito para trás
O perigo que se enfrenta fica a frente de seu olhar
Dias apos dias você continua tentando , errando e poucas são as vezes acertando.
Mas quem disse que errar não seria acertar?
Nesse mundo que ninguém acerta porem é critico em falar de todos que nascem , respiram e vegetam
Em nosso mundo eu observo a forma de caminhar de minhas próprias pernas sem olhar realmente para trás ,
Pois se olhar eu sei que irei chorar!!!

Inserida por Zakia

Amor sine conditiones

Que o mundo esteja cheio de paz quando minhas mãos tua cintura apertar, quando meu corpo teu corpo esquentar, quando meus lábios sentirem os teus, quando tua boca falar “eu te amo” irei dizer que te amo mais e se não acreditar “farei o tal impossível” não o deixarei criar barreiras em nossa paixão.

Inserida por PedroWFeitosa

Soberba

Todo mundo pensa ter uma formula secreta da felicidade, acha que vivera para sempre,
Pensa que resolverá todos os problemas e até que é o salvador da patria,
Arruma briga, bate boca, tenta enfiar seus paradigmas nos outros,
faz uma revolução danada pra simplismente acabar um dia em baixo de sete palmos, esquecido, sozinho, sem poder responder a qualquer ofença ou elogio, e vira pagina virada como se nunca tivesse vivido neste planeta.
Portanto, cante, vibre, disfrute, brinque, faça revoluções, arrume desavenças mas logo peça desculpas; elas são o reconhecimento de que ninguém é perfeito; mas acima de tudo lute pra ser FELIZ e com boas amizades, essas sim teem enorme valor e só ai você saberá quanto foi querido por ter muitos agarrados a alça do seu caixão.
A vida é só um divertimento, um brinquedo que Deus nos deu pra ver qual seria nossa reação e desenpenho onde ele já sabia qual era o resultado.

Inserida por dalainilton

O mundo de ilusões - sonhar, é muito bom ! Não há dúvidas ! - Desde que, não o usemos como "bengala".

Fatidicamente, o encontro com o travesseiro em uma cama fria... - uma lágrima fugidia, escapará no canto do olho e gritará no silêncio da madrugada:

Acorda!

O mundo da fantasia existe para visitar...
não, para fixar moradia.

Inserida por AlohaLove

São thomé das Letras
Fui pra São Thomé no intuito de me auto conhecer,ficar em paz com o mundo com os meus pensamentos...cidade linda...natureza fenomenal...oque eu não contava é de que iria voltar de lá tão bem ,mas tão bem, em ótima compania...e apartir de então viver cada dia como se fosse o ultimo e fazer coisas que realmente vale a pena!

Obrigada papai do céu!

Inserida por CarolinaCabrinha

Abraço Noturno
24 de agosto de 2013 às 21:04
Na magia em que nos envolvemos, o mundo se protege dos nossos lamentos e nossas angustias.
Uma energia que pode dominar e ser dominado, pois somos um somado a muitos que nos cercam.
Completos e conquistadores.
Nós temos o poder do conhecimento, do ensinamento interior.
Sabemos os segredos do inferno e do caos. Sabemos como fazer de você nosso devoto, nosso alimento e a cada suspiro, vejo um refúgio o desejo que teme, sabe que o clímax é superior.
“Conhecer” o que está obscuro na mente, achar os caminhos proibidos “extasie”, seu pensar arde, seu corpo, deseje!
Deseje estar junto de nós e sinta o poder inexplicável.
Este poder que toma seu corpo e o mantém em completo êxtase, bajulando a sua carne, se alimentando da sua própria energia ...
Sua própria fonte de sabedoria e de conhecimento.
Compartilhe...
Compartilhe agora nosso coração... Seja irmão, nosso filho, nosso mais precioso objeto sagrado. E no prazer da carne e do espírito deixamos drenar sua vida...
Sua alma...
Seus prazeres...
Alimentamos do mesmo rio que segue vermelho.
As nossas vontades de sentir, viver e adorar!
Vamos...
Aceite!
Aceite nossas mãos e se acolha em nosso seio, no abraço da eternidade que lhe aguarda.
Juntos!
A nossa vontade...
Seja mais um Anjo da Noite

Melissa Karen – Aluna do colégio estadual Prof. Luiz Gonzaga (Noturno)
Professor orientador: Kadu Artes/ Projeto Espalhando as palavras.

Inserida por KaduCosta

Brasiiiiiilll!!!

Não pela ordem, hoje as coisas mais importantes do mundo para a maioria dos brasileiros são a vitória do Brasil, a contusão do Neymar, as críticas ao Galvão Bueno como locutor esportivo, o sucesso das transmissões do Datena, o chororô dos jogadores, uma hora por isso, outra por aquilo e como é que o Felipão vai se virar para ganhar a Copa com um escrete que vale e fatura bilhões de dólares.
Todos com muitos milhões de dólares nas suas contas bancárias e os brasileiros, esses mesmos que discutem sábia e acaloradamente esses assuntos, sem ingresso para ver as partidas e nem ao menos dinheiro para liquidar o saldo negativo na conta, a parcela mínima do cartão de crédito e nem sonham em ter um plano de saúde digno.
Prá frente Brasil!

Inserida por marinhoguzman

Ela sabe que o mundo é seu.
Acorda cedo, toma café, arruma o cabelo, a maquiagem, a roupa, pega as chaves do carro, do seu futuro, do seu destino, da felicidade, pois ela sabe que não precisa de mais ninguém para ser feliz. Ela tem o seu jeito, suas manias e junto dela um dicionário de defeitos. Ela te deixa no vácuo, não é carinhosa, não te dá atenção, quando não for importante não vai se importar, ela vai te xingar, vai ter ciúmes, vai reclamar, não vai te ligar, ela não é a pessoa certa para você, pois ela tem personalidade. Ela não depende de ti, ela é feliz vendo seriado e comendo "nutela", ela não teme, não recua, ela sabe ser feliz. Ou você a transborda ou ela vive só. Ela é outro nível, aquelas mulheres de patamar elevado, de sorriso cativante, olhar seguro, carreira construída, caminha firme sob salto 15, ela é elegante, estonteante, inesquecível. Ela sabe que o seu lugar é ao lado dela, mas se escolher outro lugar ela respeita e até ajuda com as suas malas. Ela quer um castelo só dela para viver, mas que o brilho que a ilumine não seja do lustre, mas da lua. Que o sala não aporte um trono, mas um sofá bem grande. Que os muros deem lugar para um cercado, cercado de amigos e de tudo que lhe faz bem. Ela sempre tem um sorriso mesmo nos piores dias, ela sempre tem um beijo mesmo na pior tristeza, ela sempre dá um jeito quando ela realmente quer. Pois tudo o que ela já passou, cada obstáculo que já superou foram feitos para dar um significado à vida. Ela não se lamenta, só recorda. Recorda do tempo que já perdeu no passado, mas valoriza cada instante do presente deslumbrando do futuro que quer viver. Ela tem planos, mas o principal deles é ser feliz, vai se acostumando as mulheres não são mais àquelas que estava acostumado.

Inserida por iiiiiii

Analogia com Copa do mundo!
Na minha visão simplória.
Enquanto você continuar torcendo pelo mais fraco, suas vitórias serão mais difíceis, pois a lei da vida é diferente do esporte, na lei da vida os melhores são os melhores.
Não quero que você aceite, mas entenda porque seu caminho não encontra estrada. — Pare de ser covarde e lute você contra seus medos.
Não se torce pelo sucesso, se conquista.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O espaço entre nós
Começa a parecer que somos de mundo diferentes
E você diz que está chovendo em seu coração
Você está me dizendo que ninguém está lá
Para tentar secar a inundação
mas isso é loucura
Pois, eu já disse que estou aqui para sempre

Meu amor é como uma estrela,
Você não pode sempre me ver
Mas você sabe que eu estou sempre lá
Quando você vê alguém brilhar
Tome como se fosse meu
E lembre-se que estou sempre por perto
Se você vir um cometa
eu estou nele
Voltando para casa
Apenas siga o brilho, é
Não vai demorar
Apenas saiba que você não está sozinho

Eu tentei construir as paredes
Para mantê-lo seguro quando não estiver por perto
Mas assim que eu estou longe de você
Você diz que o mundo desaba
Mas a questão não é o tempo
Que nós não conseguimos passar juntos
É sobre quão forte é o nosso amor

Veja até onde nós viemos
Você não sabe
Não sabe que é o único?

Inserida por ixecassie

Apenas lembrar que o mundo não para...
Apenas se tocar do que é realmente importante e significativo nessa vida.
Apenas acordar e enxergar as milhões de oportunidades que se constroem todos os dias.
Apenas dizer a si mesmo que hoje é o seu dia.
Apenas desatar o nó do preconceito que tem contra si mesmo.
Apenas saber distinguir teus pensamentos reais dos tantos outros que se passam...
Quando sonhar se entregue e se nutra de foco.
Apenas deseje luz a quem passar por ti e ao teu próprio caminho.
Por teu pé no chão e deixar acontecer, deixar ser...

Inserida por klarawingler

O mundo sera melhor o dia que Muçulmanos e Cristãos repeitarem os Judeus.
O mundo sera melhor o dia que Cristãos e Judeus respeitarem os Muçulmanos.
O mundo sera melhor o dia que Judeus e Muçulmanos respeitarem os Cristão.
Viva a paz, viva a harmonia entre as raças, as cores, as fronteiras, as crenças e as culturas.

Inserida por janicelio

Um extraordinário mundo abrangente
11 de junho de 2012 às 23:12
O silêncio e a umidade perduravam,
meus olhos irregulares proporciona um forte estímulo...

O velho feiticeiro que narra o tempo veste-se de autora,
maravilhado com seu tempo e as escamas de ouro.

Em tempos idos um pronto chamado e o poder da voz,
a linguagem das mãos conduziam os ventos...

Mares agitados com altar e assento serviam o grande homem,
em um estranho mundo longínquo!

Toda essa gente, um santo e um celibato auxiliavam nas preces cósmicas contra
as escuras cavernas...

Mergulhados em sangue reinos inteiros, a beleza no topo da torre chorava gotas de
cristais.

A fome que embalavam os sonhos gritava por liberdade nas ruas de teu anzol, o varal
que cerca as paisagens de cores sempre riscava nossas vidas em detalhes...

Fadas, dragões, magos, monstros e outras figuras fantásticas enchem minha cabeça
num leve sono...

Um simples abraço com os olhos, e adormece minha consciência...

Kadu Costa – Alma Livre

Inserida por KaduCosta

No silêncio desta distância,
que me separa de ti,
as emoções vividas são fortes,
e nada no mundo é mais importante,
que a luz dos teus olhos...
Na distância eu desenho teu rosto
na tela da saudade...
Emocionalmente inundo minha vida,
com a essência da felicidade
de te amar...

Sérgio o Cancioneiro.

Inserida por sergiocancioneiro