Textos do Mundo
Sabe aqueles dias que vc tem vontade de sumir?
Acho que todo mundo tem isso.
Esse fim de semana foi um pouquinho mais turbulento que o normal apesar de ter corrido tudo bem, meus projetos estão bem próximos de serem concretizados.
Acordei com vontade de nada... fiquei a procura do meu lugar no mundo e os acontecimentos seguintes só me mostraram que eu estou mais deslocada do que imaginava.
Estou feliz por estar tudo bem com as pessoas que eu amo.
Porque no momento apenas isso tem importância pra mim. Prioridade número 1.
Mais uma confiança foi perdida... fazer o que?
"Vivendo e aprendendo" não é assim?!
Cada dia que se passa vejo que ainda falta muito... o que eu sei comparado ao que eu preciso aprender é quase insignificante.
Mais com garra e determinação continuarei aprendendo, e deixarei de confiar tanto nos outros, de depender da honestidade alheia.
Tentei mais não deu, tenho que bolar outra estratégia.
Mas é assim mesmo temos que abastecer a vida agora só falta o combustível!
O que está acontecendo com o mundo?
O que está acontecendo, por que o homem persiste em destruir o mundo em prol aos seus benefícios. Deixando que a ganância e a cobiça o levem para a total destruição. O homem não respeita mais o próximo, não respeita mais os seus entes queridos. Os valores já se perderam, não existem mais princípios.
É pai matando filho e filho matando pai. Até o amor de mãe que é incondicional está se acabando, são tantas as mães que estão abandonando seus filhos que chega dá medo. Hoje se tiram vidas como se fosse abatedouro de gado.
Os interesses pessoais fizeram com que o homem esquecesse DEUS, explorassem a natureza a ponto de ceifar vidas que um dia se preocuparam com o meio ambiente. Não existe mais lugar algum no mundo em que os interesses pessoais não massacrassem o ser humano. A corrupção e o tráfico, seja de seres humanos, drogas, armas e etc., estão destruindo a terra a ponto de quererem morar no espaço. Veja a que ponto está chegando à ganância e a cobiça do homem.
Poderíamos ficar horas e horas descrevendo as crueldades feitas neste mundo e não encontraríamos outro motivo que justificasse tamanha hostilidade.
Só nos resta clamar por DEUS para que Ele com tua benevolência possa nos amparar, dando-nos proteção, saúde, paz e amor. H.A.A
100. “A felicidade maior vem lá de cima e às vezes se perde nesse mundo tão injusto, cabe a nós não desistir e sempre olhar para os lados, pois ela pode estar com a pessoa que você menos espera, não espere, corra, seja insistente e quando a chance aparecer agarre-a!”
101. "Farei de nosso amor uma verdadeira máquina do tempo, transformarei seu passado triste na prévia do nosso futuro que será sem dúvidas a felicidade."
102. "Uma fase ruim do amor é realmente idêntica a admiração de um fã pelo seu ídolo, você passa dia e noite admirando tal pessoa e a mesma nem sabe que você existe ou se faz.”
103. "Há muito coisa injusta no amor, até a mais sustentável das relações pode chegar ao fim, sem algum motivo e só apenas pelo fato de ninguém entender o porquê de existir idas sem voltas até nos corações com os caminhos mais fáceis de decorar."
104. "Sem poder te ver, sem poder te ter pra mim, queria que o que aconteceu no nosso passado entre nós voltasse a tona, para me trazer um futuro melhor, um futuro junto a você."
Querida felicidade
Felicidade é estar perto de alguém que você gosta
Sumir mundo a dentro
Sem se preocupar com o amanhã
E com esse alguém,
Voar
É invadir um estádio de futebol na madrugada
Subir no mais alto banco
E com esse alguém,
Cantar
É estar frente a um pôr-do-sol
Na mais fria praia
E com esse alguém,
Sonhar
É estar na mais deserta
E fria avenida
Na mais forte chuva
E com esse alguém,
Brincar
É ir no mais fantástico show
Com a mais perfeita banda
E com esse alguém,
Pular
É ser o mais perfeito ser
No mais lindo planeta
E com esse alguém,
Viver
Tem pessoas que acham que eu viajo. Sim viajo mesmo!
Crio meu mundo, me faço e desfaço.
Invento minhas verdades, brinco com as palavras, falo meias verdades...
Alegro corações, despisto as desilusões, sou cheia de emoções...
Não gosto da tristeza, da felicidade tenho certeza! E o amor ele que me encontre...
Não queriam mudar o mundo, sabiam que aqueles que tentaram antes deles haviam fracassado. Queriam mudar-se a si mesmos.
- Se nos acostumamos a comunicar mais coisas a mais pessoas ao mesmo tempo, porque querem no convencer de que é impossível amar várias pessoas ao mesmo tempo? - Perguntaram-se, certa madrugada, várias horas depois da meia-noite, enquanto esperavam o amanhecer na janela...
Adoro ficar o dia todo escrevendo e pensando na vida,fazendo isso você vê que o mundo da imaginação é melhor que este mundo em que vivemos, o mundo da imaginação como eu digo, é um mundo só seu,onde você pode criar e pensar na quilo que deseja, muito diferente do que este em que vivemos,onde tem pessoas se matando,se viciando em drogas, roubando etc. o mundo podia ser melhor se cada um amar uns aos outros pare e pense, não ia ser tão bom o mundo sem nenhuma dessas coisas?
Esses dias estava anda pela rua tranqüilo olhando para os lados,então avistei duas pessoas discutindo por um simples Aluguel da casa, então parei e pensei, pra que isso ? não poderia resolver de uma maneira tão simples ? uma maneira que não tenha briga ? mais não,prefere que tenha briga,isso só desperta ódio contra aquela pessoa e então vira Inimigos... Agora será que essas duas pessoas amanha vai tocar na mão um do outro ? Sim,mais com raiva não vai ser aquela desculpa que vai durar pra sempre,vai ser aquela que amanha terá novas brigas e ódio... O mundo só ira mudar se você querer ou melhor se você fazer essa mudança.
HIPÓCRITAS
Tanto ouço falar na moral ou imoral,
Quase todo mundo santo, quem diria...
Moverem-se as sombras só de avental,
Esconder-se destilando a hipocrisia.
Cantando uma melodia maravilhosa,
Interpretando os demônios da noite,
Nos atos a crítica mais que poderosa,
Aos “infiéis” ateus a lei do açoite.
Deus e pai como nós pobres mortais,
Castigando as proles com o inferno.
Meninos demônios ao céu jamais,
É a vos rica sentenciando de terno.
SORTE
Seu nome é Anna
Que diabo é uma Anna no mundo?
Anna é um absurdo
É um simples sonho mau
Olhem para ela
É a última na fila do banheiro do H.C
Esta com a cabeça abaixada enquanto as lágrimas escorrem do seu rosto
Uma senhora coloca a mão em seu ombro e pergunta: Está tudo bem?
Diz que sim enquanto anda em círculos procurando uma posição para ficar
Duas horas de espera no frio corredor do hospital que dizem ser uma cidade
Imaginou fazer aquilo dia após dia, ano após ano, ate que foi
Enviada a um outro médico numa rua sem saída
Um prédio de tijolos amarelos
O médico olhando para ela disse: Eu vou te ajudar, vou te encaminhar para um bom médico ele irá te dar o remédio certo. Agora vá ate a assistente social.
Enxugou as lágrimas e seguiu pela faixa amarela
E aquela mulher como uma máquina deu a ela um papel que a fez voltar para a estaca zero
O mesmo lugar em que voltaria a receber um litro de soro com uma dose de morfina
Ficou parada na porta pensando e quando o segurança atendia um paciente ela entrou rapidamente driblando a dor
E olhando nos olhos do médico disse: Você falou que ia me ajudar!
E viu seus olhos azuis frios sem a doçura de outrora
Foi ai que a luz se apagou
E ela não viu coisa alguma
Somente seu corpo afundando em buracos de areias movediças
Então, pensou: Mulher de sorte
Aquilo era muito bom
O calor da areia curava seu corpo
E quando seu corpo subia ela sentia o vento que vinha do nordeste batendo em seu rosto
E era tão agradável que ela podia dizer francamente:
Mulher de sorte.
"Para solucionar os problemas do mundo, todos nós devemos procurar ter consciência sobre tudo na vida, e para se ter a consciência total, precisamos fazer meditação, reflexão diariamente, devemos também fazer observações sem julgamentos, ter percepção... Enfim para a felicidade plena o essencial é a consciência total."
Sílvia Ferreira (SFS)
Alguém me explica como o mundo funciona
Se alguém que eu confio
Não se importa de verdade
Se vida fosse um livro
Era um mito da maldade
Mas apenas vivo pensando
O que seria do mundo
O que seria de nós
Mas tudo bem, tudo bem
A vida continua
Então vamos em frente
Na sociedade escrita tudo fica mais seguro
Mas com palavras não escritas
Você entra no escuro
Com o pensamento de uma vida
Ainda vivo investigando
Se o mundo anda certo
O se to apenas vacilando
E ainda que se tudo fosse um sonho
Pelo menos é verdade
O que eu falo e que eu penso
Sem saber da realidade.
O meu país é tão errado
Nossa gente tão humana
E o sistema hoje espera
A decisão de uma criança
Que vive por viver
Esperando pra crescer
Enquanto o mundo se coroe
Pela ignorância do poder
Sentir todo mundo sente
Quem nega apenas mente
Impossível não sentir
Nem que seja lá no fundinho
Sempre tem um cantinho
Reservado para sentir
Seja o que for
Seja amor , seja dor
Mas ninguém é desprovido disso
Embora muitos quisessem
Não se pode controlar
Apenas fingir que não há
Nele tal coisa semelhante.
Tenho todo tempo do mundo para viver a esperança e seguir em frente para lutar pelo o seu amor;
Com seriedade desato a selvageria de ser machista e reconhecer de que não vivo sem você;
Me abraça com toda a intensidade para que eu possa esquecer de tudo, mesmo com o nosso tempo que uge a cada minuto em busca da juventude que se esconde entre nós;
A cada ano que passa minhas expectativas de termos um mundo melhor só aumentam, pois sei que ainda podemos acabar com essa violência, sei que podemos exterminar qualquer forma de preconceito, e por mais difícil que seja ainda acredito no fim da desigualdade social.
Tenho fé de que um dia tudo será lindo, e que viveremos em um paraíso.
"give peace a chance"
"A cura da dor".
Quem nunca sentiu aquela dorzinha de coração?!todo mundo já passou por uma desilusão amorosa,já sofreu,já foi abandonado,já foi enganado mas nunca estaremos sozinhos nisso, todos nós passamos , vejamos por um bom lado, nessa caminhada de dor, já ouve amor,felicidades,risos e momentos bons pórem das situações desagradáveis temos de aprender, não vale apena expor sentimentos para alguém que não merece, certo? isso é fato!Mas eu sei bem onde o sapato aperta. É que na MAIORIA das vezes, gostamos de quem não nos mereçe mas você quer saber o que fazer para conseguir não sofrer?A receita é simples, alguns resultados são rápidos outros demorados, vai depender de pessoa para pessoa, vai depender de esforço e força de vontade,vejamos:
1ªFase
Ele(a) te deixou, abandonou sem motivos, você era um ótimo namorado(a), você não tinha mais atenção,recebia muitas grosserias,você se sentia incapaz e inútil,você fez de tudo para resgatar esse amor,correu atrás,pediu desculpa até do que você não fez, acredite o problema não é com você e definitivamente essa pessoa não te mereçe, não carregue pensamentos que essa pessoa um dia vai se arrepender porque ele(a) não vai,não queira se vingar,não deseje que a pessoa passe o mesmo que você, A resposta é simples, quem abandona (NÃO AMA!) - Esse é o inicio.
2ªFase
Chore, chore o quanto você puder,coloque tudo para fora se possível o dia inteiro mas exclusivamente nesse dia, no dia seguinte você vai amanhecer melhor, delete todos os contatos,emails,msn,facebook,fotos,cartas,guarde todos os presentes em uma caixa e aquele perfume não use mais,compre um novo,nas primeira semanas você vai pensar muito,seja forte você sabe o número decorado mas não ligue,Ele(a) não vai voltar mais, Lembre-se sempre disso.
3° Fase
Ocupe o seu tempo, busque seus amigos, faça programas divertidos,evite de ficar sozinho e principalmente evite de ouvir músicas triste e para que?você já está para baixo o suficiente, cuide de si,corte o cabelo,arrume-se,compre roupas novas,mude seu visual,de oportunidade a outras pessoas.
Você está quase lá!
RECAÍDAS - todo mundo tem, não atenda as ligações e delete os emails recebidos, ele(a) só te procurou porque lembrou, apenas lembrou não é porque te ama,está apenas querendo saber se você vivendo e se você atender sabe o que vai acontecer?Você vai pedir para voltar,vai lembrar de passado,provavelmente chorar e ficar muito mal,ele(a) vai dizer que gostaria muito de está com você mas não dá mais,pode ser grosseiro(a), pode já está com outra pessoa e no final da ligação você vai ficar muito mal e tudo que você fez nas fases anteriores não serviu de nada, acredite , não atenda as ligações, quem abandonam (NÃO AMA!)
4ª Fase
Agora você já tem todas as dicas e já pode se virar sozinho(a),se realmente tiver feito isso tudo, Lembrar?concerteza você vai, todo mundo lembra mas já está controlado(a) de suas emoções, tenha FÉ em DEUS ele será teu melhor amigo e te ajudará, um amor só é curado com outro amor, é quando descobrimos nossa capacidade , descobrimos que podemos amar outra vez e mais ainda, é impressionante!
Boa Sorte e muita FÉ em DEUS pois ele é justo.
Mundo cor-de-rosa
Sensualidade nos gestos
Delicadeza na arte de viver
Amar em tua vida é correto
Pois é amor mesmo antes de nascer.
Visualidade se tem do perfeito
Perfeição em forma de carinho
Se é dela o amor eu aceito
Pois teu coração não tem jeito
De tão bom parece meu ninho
Se veste, se arruma e perfuma
Se faz até de homem por igualdade
Mas pra falar a verdade
A mulher é sempre superior
Quando se trata de amor
Não se importando com a idade
Pois com ela amor chora
É feliz e até se lamenta
A ela todo homem implora
O tão desejado amor
Que a ele sustenta.
Já faz alguns anos que o "MEU MUNDO" morreu.
Então, se o mundo inteiro acabar em 2012 não vai fazer a minima diferença na minha vida, Aliás.
Nem quando a minha vida era viva fazia a diferença, pois eu era cego e quando passei a ver com claresa a minha volta, quis voltar para a escuridão e não queria mais enchergar.
Acabei morrendo aos poucos, e hoje eu sou esse saco de sentimentos.
Que só se lamenta, e não tem a minima coragem de mudar o seu redor.
Cante
Cante alto grite assim pro mundo
Fale que o amor existe em nós
Não deixe que as mentiras
Chegue e cale a nossa voz.
Quero ouvir aquela música
Que nós dois sempre cantávamos
Quero ouvir você cantar amor
Cante envolva-me em tua canção
Quero ouvir a voz do coração
Ser somente a tua inspiração.
Preciso confessar que eu te amo
Se não puder me ouvir, eu só reclamo
Já não posso mais ficar aqui sozinho.
Cante logo estes versos e diga que me ama
Já não aguento mais esta solidão
Chega de sofá, dormi no chão
Quero com você dormir na cama.
Se a música for triste mude a melodia
Faça como o poeta já fazia
Encha-se de amor e fantasias
Não deixe a realidade te assustar
Na vida a gente paga pra viver
Então pra que parar se agente
Tem que continuar pra poder
Um dia ou mais a gente se amar.
Cante com carinho a voz do coração
Cante o que seu coração pedir
Mas em tua melhor canção
Não se esqueça de sempre se lembrar de mim.
Destino talvez
Já vi que esse mundo nunca será meu, nem sua ideias absurdas e seus comportamentos doentios.Ele sempre será algo para eu não sair do meu, sinceramente é meu lugar de pesadelos.Hoje nem paro pra pensar na sua forma e frutos, já não quero perder pedaços do meu coração ao vento.Desistir de tentar entender, tanta coisa pequena, tantos joguinhos medíocres.E muito menos as pessoas que lançam, elas simplesmente despejam.Falta coragem, falta vida nessa terra.Falta a limpeza de rostos sem expressões reais.Não da para compartilhar sementes nessas terras tão áridas.Mas que coração bobo é o meu, no final dos dias ao raiar do sol.Lá estou no peitoril da janela, acreditando nas minhas sementes.Tentando não ser sufocada pela realidade.Misturando as minhas velhas boas verdades, junto com as verdades de mentirinha.Não sei porque eu não desisto, quando caio ao chão sempre vem aquela voz a dizer: levanta menina, solta seu coração.É de amor e esperanças que todos precisam.E lá vou eu toda radiante, ter a cara quebrada no cimento cinza.E vontade teimosa, esse tal de amor a humanidade.
Louco Mundo!
Eu não levei a serio
Não achei que fosse embora,
Mas sempre acontece,
Tudo tem a sua hora,
Minha vida mudou , mas,
Não deixei de lado você,
O tempo acalmou, mas,
ainda penso em você...
O que mudou na minha vida eu não sei,
O relogio tenta curar as feridas,
Eu sigo minha vida em paz,
Atras de alguem que me faça esquecer,
Porem, tudo é tão real, é tão dificil entender,
Então,Por que me deixou?
Tento me lembrar suas vontades,
Suas manias, me deixavam louco,
O tempo alegre que passamos não volta mais,
Só passa a vontade de te reencontrar num sonho,
Eu to tentando voltar no tempo do absurdo,
É dificil curar, a ferida que dói,
Um curativo, não tem solução,
Mas eu sei que isso é uma pequena pagina desse louco mundo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo