Textos do Mundo
Caça à palavra
repleta, minha alma espreita atrás do estrume do mundo:
de onde vêm os versos, que face ocultam entre o amor e a morte?
às vezes os sons são os mesmos, as texturas, o tempo,
o mesmo homem a revolver-me as veias
onde se lacram as vãs repetições, que noite veste o poema?
o sol nos vasos de crisântemos, ecos de um triste país,
largos horizontes onde meu pai passeia verbos nem sempre sublimes.
tudo é memória, sirenes ligadas. a infância sempre ontem, mas aqui.
todo verso sugere uma serpente oferecida.
que na minha caça à palavra (que face ocultam o amor e a morte?)
não haja qualquer vislumbre de repouso.
DESLUMBRE
Quando duas línguas se tocam
O mundo de quem deseja o beijo
Torna-se oração perfeita
Sabores ardem sedentos
Nesse encontro de saliva e espasmos
Extraindo dos lábios molhados
Aceites inaudíveis das vozes dos hálitos
Da ternura única e efervescente
Todo perfume tateia o momento
Assistindo espargir pela sala do anseio
A dissimulada fome engolindo as palavras
Dado ser afoito intenso e místico
O espírito aguarda que o corpo entreveja
Pelos olhos fechados em êxtase
O deslumbre da língua quando beija
Existem dois tipos de pessoas:
As fortes: protegem os seus acima de tudo, enfrentam o mundo se for preciso e minimizam o seu próprio sofrimento pela felicidade daqueles que amam.
As fracas: protegem a si mesmas, potencializam seu sofrimento para justificar a falta de ação e principalmente, escondem-se atrás dos mais fortes para usa-los de escudo, os colocando sempre em risco, às vezes, pela vida inteira.
A PRIMEIRA POESIA
(12/10/2019)
Minha vida se conecta
Com a sua, neste vasto mundo!
E suplica por lábios teus que,
Nada pedi, só o sabor das manhãs.
Entro em exaustão, por conta da luz!
Uma luminosidade, vinda sei lá de onde,
Mas conduz os meus olhos até a noite.
Alma pertinente, viva, transparente,
Transferi os sintomas de amor,
Para os anos experimental de mim.
Hoje, se estabelece os dias...
Assim, as respostas da realidade,
Convidam a ver o sol e sentir a lua.
Numa loucura da primeira poesia,
Sustento todas as essências das outras.
Terminando com a lembrança dos mistérios,
Doravante, enraizado no coração eterno.
Olhos
Meus olhos
Brindam com o mundo
As cores da diversidade...
Pois meus olhos têm:
As cores...
do branco,
...negro,
...pardo,
...indígena...
Ufa! Meus olhos têm as cores do mundo...
No qual percebe uma dose excessiva de seres...humanos...
em profunda transformação...
Meus olhos,
Minha alma,
Meu corpo,
Meu ser quase que consciente da diversidade com igualdade...
Meus olhos filmam a existência surreal do amor dionisíaco...
Ora pela liberdade poética de Castro Alves...
O qual clama em Navio Negreiro o fim do sofrimento, do sequestro cultural e religioso dum povo arrancado de suas terras... (Continente) para outras terras...
Num modernismo surrado...
Sem alma,
Sem olhos,
Sem consciência,
Sem amor para com a vida...
Por fim, a diversidade brinda a existência de cada ser humano ...
Numa ação de superação e amor...
Que resultou no direito a cidadania de todos os povos que tem como essência o direito à Vida...
... E vivê-la de forma idílica como pastores em seus rebanhos...
Sem medo...
E sim com liberdade...
Dizem que o mundo é um quadro em branco
Onde escrevemos nossos sonhos
Sem se encaixar nos padrões
Revolucionamos
A vontade de vencer é o combustível que buscamos
Alcançará por mérito
Nós lutamos
Olha no olho e entenderá o que falamos
Sem crédito quito no débito
Acreditar é o que nos mantém respirando.
Me amou primeiro,
Até quando eu queria o mundo por inteiro.
Pode me conhecer,
Até mesmo antes de eu nascer!!
Mas quando nasci não Te conhecia.
Me amou quando duvidei da Tua existência, me amou quando não tive paciência.
Me amou sabendo o que eu faria e me perdoou quando eu fiz.
Me perdoou e me chamou!
Te aceitei como meu único e suficiente Salvador !!
Curou tudo aquilo que eu chamava de dor.
E como me amou.
Tudo por mim suportou.
17 anos vagando sem entender, que por mim teve que morrer!
Mesmo quando te conheci, teve vezes que fraquejei e cogitei em desistir.
Mas me renovou!
Me amou quando não te busquei e pequei.
Me amou tanto.
ME AMA DE UM JEITO !!
Tudo por mim faz e fez, e tudo o que quer de mim é que fique de joelho.
Não pra pagar por algo que o Senhor tenha feito, mas por sentir saudade da minha voz...
ME AMOU, ATÉ MESMO PREGADO!! CHEIO DE DOR...
Meu sonho bom
Sonhar contigo me faz bem
Me leva a um mundo encantado
Dormindo ou acordado
De você me fiz refém
Livre te deixo, porém
Pois o amor não deve ser trancado
Muito menos acorrentado
Haja vista que só faz mal
Você é meu ideal
Sonho bom, meu ser amado
Das coisas belas da vida
Você veio e me encantou
Doce e meiga me conquistou
Curando a antiga ferida
Bela amada, minha querida
O cupido me acertou
Tiro certeiro, me enfeitiçou
Hoje só quero os beijos teus
Tenha sempre os carinhos meus
Sejas sempre o meu amor!
Só pra você
Não adianta mais eu negar,
Todo mundo já reparou.
Inclusive, estão comentando,
E até nos teus ouvidos chegou.
Só, que feliz-infelizmente,
Você não acreditou.
Depois que te conheci
Perdi a noção das regras,
Perdi a noção da hora,
Perdi a noção do tempo,
Perdi a noção do agora.
Não sei mais o meu nome
E nem meu sobrenome.
Não sei mais quem eu sou,
Não sei de onde vim
E nem pra onde vou.
Você chegou do nada
Só pra me reinventar,
Me mudar
E me recomeçar.
Eu quero te tirar da minha vida,
Mas a sua voz me seduz,
Os seus olhos me fascinam,
O seu jeito me cativa
E o seu sorriso me alucina.
Você me trouxe ideias
Que eu jamais imaginaria
E me implantou mudanças
Que, jamais, sozinha,
Eu conseguiria.
Depressão
É um distúrbio mental que vem afetando milhões de pessoas do mundo todo.
Então gente, pelo amor de Deus, tenha muito cuidado com a depressão. Ela vem cada vez mais se evoluindo na sociedade. Além domais, a depressão é incomprrendida, ninguém escolhe ter depressão, acontece. Gente, depressão não é um faz de conta, não é besteira, muito menos brincadeira. Depressão é uma doença muito séria. Ela isola à pessoa, tira a paz e o sono, impede da pessoa viver. A depressão dói tanto na alma, como no coração. Depressão mata, matando de verdade. É gravíssimo essa problemática em nossas vidas. Por isso é aconselhável procurar imediato, um profissional dessa área aparecer os sitomas. Melhor viver com saúde.
O mundo e podre a anos, pessoas se dizimando a cada dia que passa sem se importar com nada, nem mesmo com sua própria família, todos usando uma mascará para esconder quem realmente isto é pura lógica todos sabem disso, mas parecem que gostam de ser fazerem de bestas, idiotas, para no fim reclamar da vida como culpando a outra pessoa por mostrar só depois quem realmente é, tolos, inúteis e medíocres são todos os seres humanos com uma abstinência por status, poder para provar a alguém que são alguma coisa na vida, mas nunca para si próprios, sempre o que os importa mais é o que a população ira pensar deles sendo que no fundo você se torna uma pessoa triste, uma casca sem conteúdo e nem nada para mostrar além do que a por fora, isto é um grande exemplo de que as pessoas usam mascaras mentem para si mesmos e para todos que os cercam.
Por isso minha face sempre está calma, por mostrar quem realmente sou sem me importar se vão ou não gostar de quem eu sou, enquanto eu me satisfazer por ser quem realmente sou, nada me importar nenhuma futilidade humana me interessa posso viver a vida da minha forma, aprendi com o passado, mas ele não me moldou, eu posso ser tudo e posso ser nada, não me confunda com um simples e tolo homem, aquele que ninguém conhece é aquele que poderá destruir a todos apenas com apenas uma palavra.
*Sim estou apaixonada✨pelo menino mas bonito do mundo,mas fofo do universo e mas Amado do planeta😭❤admito não aguento contigo,te amooooo muitoooo❤gosto de tudo em ti 😻meu esposo obrigada,por me fazer feliz todos os dias😭♥Es o melhor não te comparo nem te igualo a ninguém.Para mim de descrever significa encher 10000000... bibliotecas de livros sobre meu amor por ti❤Amo-te Nito Frengues❤💍*
*Meu bebé😻*
As vezes o mundo nos olha de uma forma que nós impede de muitas coisas. Nos colocam em patamares que fica difícil de reverter depois!
Mas sabe o bom de tudo isso; é que vamos nos transformando como borboletas em casulos, iniciamos talvez sem beleza para muitos, mais nosso fim é de grande triunfo; porque no fim da metamorfose viramos motivos de olhares!
Nos olham com olhares bons, ruins, inspiradores outros até acusadores, porem se torna impossível não se tornar alvo de olhares como antes!
Por vezes bate aquela saudade de antes, como se isso fosse a solução pra tudo, afinal de contas, crescemos sem perceber.
È muito bom palavras como essas, ouvir tudo isso! Claro que é, eleva o ego!
Melhor é ouvir palavras como essas, pois pra acabar com nosso sentimento e nos acusar existem aos montes ; não é mesmo?
Pensamos até em decidir por nós mesmo, mais olhamos para trás e vemos como foi difícil chegar até aqui; logo olhamos para a frente e percebemos o quanto pode ser mais difícil ainda.
Quem nos da garantia da felicidade plena?!
O hoje que faz toda diferença; é hoje que você gera, è hoje que você se permite, è hoje que você toma suas decisões; mesmo que precipitadas ou não, mas é hoje! E já pensou em chegar laaaaaa na frente e sentir esse mesmo sentimento, foi difícil mais cheguei! Faça tudo que depender de você hoje, o amanhã Deus fará por si.
Ele foi, é, e será eternamente. Ele te deu o direito de escolha hoje! Não mais ontem, não amanhã! Hoje é esse dia! Pense bem! Ele envolve muitas pessoas e sentimentos, você não e feliz sozinho, Jesus chorou por todos! Saiba decidir hoje! #RosseliSilva
A grande maioria posta tudo sem nenhuma reflexão
O mundo das Fake News, o que acaba com a vida de muita gente, o que mostra ao mundo relacionamentos intoleráveis em que quem ler toma partido do certo e do errado.
A notícia que deve ser noticiada primeira, sem nenhuma fonte confiável, sem a credibilidade dos amigos, cheia de preconceitos e pressões, sem lucidez e com muita coragem e ousadia para destruir ou manipular.
A tua história pode mudar o mundo se for verídica, mas enganar as pessoas mesmo que seja com boa conversa e bom humor não é nada ético, essas matérias sem roteiros, só querendo likes.
Já existe até a estática das pessoas afetadas por falsas notícias e o impacto que causam em suas vidas, amizades destruídas, milhares de pessoas sendo juízes das “histórias”.
A única garantia é que é um caminho sem volta, depois que a verdade vem à tona não atinge o mesmo número da mentira contada, o número de compartilhamentos são menores.
Eu aproveito para dizer, na dúvida não compartilhe, não julgue, não perca a elegância e nem seu autocontrole, você pode estar sendo usado para massa de manobra, para interesses ruins e ordinários.
É difícil acordar do pesadelo de ter sua imagem íntima vazada, ou virar meme por ser “feia” ou “sem graça”, fazer humor em cima da desgraça dos outros não é engraçado. Tome distância disso.
Tente ficar atento, até que o bom senso fale mais alto, você não é bobo, não é perdido nos próprios pensamentos, você saberá identificar uma falsa notícia, geralmente não é noticiada em outros lugares.
A internet pode e deve se reinventar, mas sem confundir, sem tolher a expressão da liberdade e da verdade, deve ser notada por coisas positivas, por respeito ao jornalismo de verdade, tão raro e escasso hoje em dia.
Qual o problema do mundo senão a inveja?
Não é a mãe de todos os males.
Não é por sua causa que jovens se lançam a vileza da criminalidade a fim de ter o que não podem ter?
Não são seus os filhos: O adultério, a cobiça, o roubo, o ódio, a ganancia. Não são netos dela o homicídio, os crimes de ódio, luxuria, o ser igual a Deus?
Quanto tempo ainda falta
Pra todo mundo perceber
Que nesse nosso mundo
Ta difícil de viver
As pessoas se iludem
Com as coisas da tv
Com jogos, séries e filmes
Tudo para se esconder
Quanto tempo ainda falta?
Para tudo acontecer
Para todos perceber
Que no mundo onde vivemos
Ta difícil de viver.
1 Velocidade - seja ágil
2 Gente excelente - Qualidade
3 Abertura - Se abrir para o mundo ( CLAREZA não esconda nada )
4 Cooperação - Trabalhar em equipe
5 Disciplina - Não tenha dó SERIEDADE
6 Boa comunicação - Quem deve saber Primeiro
7 Relevância da informação - Passar só o que é Importante
8 FOCO no cliente / mercado - Único centro lucrativo
9 compartilhar conhecimento - seja organização de aprendizado
10 Liderança Pelo exemplo
Não cobre do mundo
Não cobre das pessoas
Aquilo que você nunca foi
Aquilo que você nunca fez
Está insatisfeito com a vida
Está insatisfeito com as pessoas
Está insatisfeito com o mundo
Avalie todas as suas atitudes com as pessoas
Avalie todas as suas atitudes com o mundo
Quem foi você?
Quem é você?
A conta tarda mais chega para todos
Para alguns zeradas
Para outros um valor bem alto!
Seja consciente!
Qual é a história que você anda contando
da sua própria história?
Mais uma vez eu perdido em meu mundo, afastado aprecio novamente o pôr do sol, por mais que isso doa em você fui obrigado a continuar, sim eu sei a culpa não foi sua e você sabe ser feliz sozinho é triste demais, passar por toda a dor novamente eu não quero.
Pode ter certeza que vou estar sempre bem pertinho de você como estou agora, espero que você compreenda que essa minha atitude só foi possível porque o carinho que eu tenho por você é muito grande e por aqueles momentos inesquecíveis em nossas vidas, pois tudo que é realmente foi nosso...isso nunca irá embora...
Queria me sentir digna de amor, desse amor que sinto falta, o mundo gira sem mim, o que eu faço, sinto falta de mim mesma, hoje sou diferente, mais fria, sem sentimento aparente, estou quebrada.
Desejo meus sorrisos de volta, aqueles sorrisos verdadeiros que outrora eu tive
Desejo alguém para ser minha razão de tudo
Desejo amar e ser amada na mesma intensidade
Desejo o mundo só pra mim, só meu.
O que significa viver pra você? pra mim significa tudo, desejar, querer, se entregar...
Quando tiver meus sorrisos de volta, quero dedicar eles todos a minha amada.
Estou embevecida com a possibilidade de ser feliz, quero gritar, gritar muito, para todo mundo ouvir.
Me leve ao paraíso, tenho sede da dança, do êxtase, das conversas, das brincadeiras, não quero o lúgubre, traga-me toda luz que puder me dar meu amor
oh felicidade como sinto tua falta, se lembra daqueles velhos e lindos momentos? eu me lembro, sempre me lembrarei
Me espere, estou chegando para ti, não demoro muito.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
