Textos do Mundo

Cerca de 18119 textos do Mundo

"E quando sua hora chegar?
E você perceber que ajudou a destruir
o mundo em que vivia?

E acordar tarde demais...
E entender que o paraíso que você acreditava existir
no além era aqui mesmo...
No aqui e agora?

Qual será a sua desculpa?

Desperte... Entenda os sinais...
Compreenda as mensagens...

Cuide bem do planeta!"

Inserida por ramapashupati

O dinheiro anda falso.
O dever não anda mais.
As mulheres só mastigam.
O mundo homem de animais.

O direito ta cansado.
Eu to cansado de explicar.
Pra ver se alguém me escuta.
Eu agora vou cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...

Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Bem antes que o seqüestro vem à negociação.

O trabalho anda sujo.
Os cassetetes sem cartaz.
Os tubarões estão brigando
Só pra ver quem leva mais.

Eles caçaram minha culpa.
O quê que aconteceu?

Tu és bom de microfone.
Mas aqui sou mais que homem.
E não canso de cantar.
Lalarilá, lalalalalarilá...

Ah, ah! Prenderam meu riso.
Ah, ah! Todo dia eu to liso.
Ah, ah! Quem vai dar explicação.
Eles roubam meu dinheiro.

E ainda me chamam de ladrão.
E ainda me chamam de ladrão...

Inserida por DennysDuran

Todo mundo tem um anjo, um guardião que cuida de nós. Nós não sabemos a forma que ele toma, um dia um velho, no outro uma menina. Mas não deixe que as aparências enganem você, eles podem ser ferozes como um dragão. Ainda assim, não estão aqui para lutar nossas batalhas, só para nos inspirar: lembrando quem somos nós. Todos nós temos poder sobre o mundo que criamos.
Nós podemos negar que nossos anjos existem, ou que não são reais, mas eles aparecem de qualquer jeito, nos lugares mais estranhos e nas horas mais estranhas. Eles podem falar de qualquer jeito que se imagina e espantar demônios se for preciso, eles nos instigam e nos desafiam a lutar.

Inserida por RebecaFOSouza

Meu Amor

Quando meus lábios tocaram os teus, tudo desapareceu em torno de mim. O mundo parecia vaporizar-se lentamente, eu só vi seus olhos grandes, lindos, que depois se fecharam na entrega total da carícia.
Depois, minhas mãos subiram e deslizaram – se sobre o seu cabelo, meus dedos mergulharam na noite negra daquela cabeleira perfumada. Meu rosto tocou o seu, foi como um contato de veludo…
Depois, um longo suspiro… e o encanto terminou.Não sei por que, estou pensando hoje em nosso primeiro beijo. Talvez por que tenha sido o mais longo, o mais puro e o mais ardente.
O tempo passou e nos olhos onde eu via só amor, comecei a ver mentiras e malícias. Percebi que você não gostava mais de mim como dizia gostar. Não havia coordenação em nossos sentimentos, era notório o transtorno que tudo isso nos causava. Eu me entregava demais e você se retraía.
Afinal, fui compreendendo o que estava acontecendo, entre nós o fim estava próximo. Você não gostava mais de mim. Talvez a longa convivência tivesse provocado o fim de tudo o que antes sentíamos um pelo outro.
É o momento de dizermos adeus, de nos separarmos, de nos envolvermos em verdade, jogando fora, como mazelas as fantasias que um dia alimentamos. De enfrentar a realidade, compreendendo a inutilidade de continuarmos mentindo um para o outro.
Vamos nos separar, é o único caminho que nos resta. O fim de tudo! Vamos dizer adeus e seguir caminhos opostos e obscuros. Mas vamos guardar para nós, como um tesouro precioso, a lembrança do nosso primeiro beijo.
Pois afinal foi o primeiro e mais puro, mais sincero e desejável, meu amor!!!
Por: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Empeçou a vida com trauma
Difícil lida prum taura
Vir ao mundo, corcovear!
Trancado, tive que ajudar
E dali, já me apeguei...
Potro lindaço, de pelo tordilho
Esse, ainda encilho! jamais desanimei
Demorou pra levantar,
Achei que não vingava
Mesmo assim, já planejava
Meus trastes te regalar;
Na racional vou te ensinar...
Desta vez, queixo não quebro!
O último potro, e encerro;
Minha vida de encilhar.
Na mamadeira te ajudei
Qual um cusco te criei,
E agora me carregas.
Garboso, amassando macegas;
De esporas nem teve notícia...
Aposentei até o mango!
Troca orelhas, e vou ditando...
O caminho que desejo
Até parece que compreendes
Meu tordilho companheiro,
Um dia saio sem freio...
Pra testar tua obediência
Na última volta a querência
Será, o dia da partida;
Tu sem tuas rédeas,
E eu com meu pranto.
Será, o derradeiro campo santo!
O destino desta lida.

Inserida por chiobatto

Pode passar tempos,pode a mulher moderna ser ainda mais presente e dominante no mundo do que já é hoje,mas toda garota ainda vai sonhar em ser uma princesa.
Toda garota vai sonhar com um conto de fadas. E não é ser a princesa de um país,não é ser a mulher mais fotografada do mundo ou ter um casamento do século.
E sim ser a princesa de alguém , a princesa do seu príncipe.

Inserida por Drea-Oliveira

No novo mundo o poeta existe e não é um sonho
Pois sonhar para um poeta é talvez por que ele vive numa infinita esperança
A realidade de um poeta são as suas palavras
Que são sua própria existência!
Viver num mundo de guerras onde o soldado e a existência de uma força: vivem por vida e lutam pelo seu próprio sonho...

Inserida por MarieliBottega

Só porque ''todo mundo'' pensa assim, é assim mesmo que eu devo pensar?
Só porque ''todo mundo'' faz assim, é assim mesmo que eu devo fazer?
Só porque ''todo mundo'' quer isso, é isso mesmo que eu devo querer?
Quem terá a chave para a felicidade, a não ser eu mesma!?
E quem poderá me impedir, a não ser eu mesma!?
E quem poderá me amar a não ser eu mesma!?

Inserida por Moniquevolff

Distante...
Hoje, estou cansada, distante das pessoas que amo e com todo tempo do mundo. Descobri que se você não toma as rédeas da tua vida o tempo te engole e te escraviza. Trabalho com o mesmo prazer de sempre, mas somente sou a “profissional” durante o expediente normal. Fora dele, sou um ser humano. Nunca mais uma mensagem do meu celular ficou sem pelo menos um “oi” de retorno. Procuro const
antemente encher o celular dos meus amigos com mensagens de amizade e de dias melhores. Escrevo cartões de aniversário de natal, sempre lembrando às pessoas de como elas são importantes para mim.Abraço sempre quem está ao meu redor,por acredito que um gostoso abraço cura todos os males da vida, nunca mais deixei um amigo sem meu ombro amigo e um não tão amigo sem uma oração.Distribuo sorrisos e abraços a todos que me rodeiam, afinal pra que guardá-los? E sempre que eu posso costumo passar o tempo na praia observando às pessoas que passam, a onda no seu vai e vem,o sol que pra mim é a minha bateria natural que me recarrega a minha energia. São estas pequenas coisas que nos dão força a prosseguir no dia-a-dia, independente de qualquer circunstância.

Inserida por Drea-Oliveira

Eu chego em casa, e reclamo da desorganização as vezes de todo mundo, digo pro meu pai que não vou ir andar de cavalo, quando ele já selou o cavalo, e esqueço que eles estavam esperando eu chegar.
Esqueço de agradecer o bolo gelado de leite ninho que minha mãe disse que estava na geladeira antes mesmo deu descer do carro. Como assim? Antes mesmo deu chegar, ela pensou no que eu mais gostava e fez. Ela penso em mim.
Ontem mesmo na hora do jantar, meu pai ficou zuando minha mãe que ela disse: Di você quer arroz ou macarrão? - Sendo que só tinha macarrão, ai ele fico dizendo: Escolhe o arroz. E rimos disso, apesar deu não demostrado muita graça, por outros motivos, me senti em casa de novo, naquela total desorganização que eu e eles entendem como algo organizado.
Por mais que as vezes não me sinto em casa, por já ter criado uma nova maneira de viver, eles sempre fazem tudo ficar bem. Os conselhos da minha mãe, e as coisas que ela faz pra ver todos nós sorrindo, é insubstituível.
Gosto de estar aqui, com a mesma porcentagem que gosto de reclamar dos que amo. Simplesmente porque me importo.
Seja o problema que for, na dimensão que eu o fizer, o que sempre vai me deixar bem, são eles, minha família.

Inserida por diogopedroo

É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose

Inserida por elciojosemartins

Como esse mundo da voltas...
Sempre cometemos o erro de dizer "nao, isso nao vai acontecer" ou "nao, isso é impossivel"... Mas é aí que todos nós nos enganamos. Esse mundão dá muitas voltas, e ele para justamente onde ouve a sua "negaçao", o seu "nao acreditar". Ele para e voce se depara com aquela situaçao e da risada - meio sem graça, sem saber o que fazer.
Esse mundão me pegou desprevinida. Mas também me pegou na hora certa. É que ninguém imagina que uma coisa dessa vai acontecer assim, de surpresa. Mas também quando acontece, depois que o susto passa, é muito "melhor de bom".

Inserida por Dadayy

UFA!
O fim do mundo tão comentado não aconteceu. Não caiu meteoro, não teve tsunami, não houve catástrofe alguma. Continuamos a caminhar em cima do nosso planeta azul, orbitando o astro rei lindamente. Não acreditei que o apocalipse fosse chegar num dia marcado, ou que o fabuloso calendário maia significasse o fim. Mas confesso que pensar que poderia não haver um amanhã me fez sentir maior a vida.
Porém, o que me levou a escrever sobre o assunto não foi o famigerado fim do mundo. Foi uma frase que ouvi se repetir em muitas bocas: "O mundo está mesmo muito ruim. É BOM QUE SE ACABE MESMO." Claro que com algumas variações. Mas essa era a máxima proferida.
Nossa! Que triste isso! Aprendi em toda a minha vida, ou por herança bendita de mãe ou por uma lógica de observação e conclusão, que a fé é algo que não nos deve faltar. Nem essa, nem a sua irmã gêmea: a esperança. Faltou uma, sumiu a outra e não se vê mais sentido na vida. Assim, fazendo pingente e tatuagem das gêmeas valiosas, digo enfaticamente que não quero que se acabe. Nem o mundo, nem o meu mundo. E muito menos minha fé. Não quero deixar de ver beleza nas pequenas coisas. Ou de encarar as adversidades como um aprendizado. E não se trata de síndrome de Poliana ou coisa assim. É só um modo melhor de ver a vida, de não deixar de sentir a vida, porque, na verdade, o mundo acaba mesmo é para quem perde a fé.
Durante todo o dia de hoje pensei que não quero mais perder a fé. Não posso! E sabe por qual motivo? Simplesmente porque viver é bom. Aliás não. Viver não é só bom. Viver é foda!

Eduarda. 21/12/2012

Inserida por eduardaolivy

Ela suspeita.
Você confirma.
O mundo afirma.
Está estampado!

Está descarada.
Não dá para fugir. Não agora.
Você sempre foi péssima nisso.
Péssima !

Fica como uma boba encantada, não sabe o que dizer, as pernas tremem com aquele sorriso embarbaquecedor, nem que seja através de uma simples foto, é demais...

Desde o jardim de infância.
A professora não aguentava mais maçãs.
A namoradinha não aguentava mais seus desenhos borrados.
Você sempre foi péssima nisso.

Eu disse.
E hoje o que te entrega é esse sorriso besta.
É só ela ''pá'' e o sorriso aparecer.
Tiro e queda !
Ela entra, sorriso.
Ela responde, sorriso.
Sem erro.

Você quer gritar.
Dividir essa angústia esquisita.
Você quer ligar de madrugada.
Você quer ir ao cinema.
Você quer chamar para sair.
Você quer namorar.
Você quer o que ???
Meu Deus !
Você quer para você, mesmo com essa falta de informação.
Você quer tanta coisa que a primeira precisa ser disfarçar.
Precisa !

Já está ficando feio …

Inserida por rafaellakristinne

Imagine um mundo bem diferente desse. Não, não é simplesmente porque o céu tem outra coloração ou a fauna e a flora são diferentes. Imagine um lugar... podemos dizer corrompido? Acho que corrompido é uma boa palavra. Um lugar caótico onde a principal força reguladora foi destruída. Um lugar único em todo o multiverso, um lugar que conseguiu destruir a morte. Não é tão doce quanto se pensa, há o mais básico dos perigos de se matar algo tão poderoso, mas há efeitos ainda mais imprevisíveis.

Imagine um lugar onde nada morre: toda criatura vaga por aí, sendo devorada e se reconstruindo, quase nunca de forma totalmente igual a anterior. Doenças não sumiram, pelo contrário: sem a morte para levar embora bactérias, doenças são mais comuns que nunca. Ferimentos crônicos sem esperança de alívio, traumas, fantasmas metafóricos de passados para sempre assombrando os vivos. Esses são os efeitos básicos de se lidar com isso. Há coisas ainda piores em antagonizar a morte, coisas que poucas pessoas pensam.

Imagine que a Morte também é responsável por manter a sanidade de um dado local. Não de seus cidadãos, mas do local em si. Imagine um mundo onde som, luz e cheiro se misturam, onde as rosas gritam cores e cada segundo que se mantem os olhos abertos, se ouve os gritos das cores. Imagine um mundo onde sons despertam sabores, memórias e reações do corpo. Onde a própria luz do sol esmaga, acaricia, estapeia, queima e congela ao mesmo tempo. Onde todas as cores pulsam com vivacidade impar, onde todos os cheiros são tão fortes que queimam imagens estranhas na retina. Isso também não é o pior em se retirar uma das forças reguladoras do universo de um dado local.

O pior são as mutações. Criaturas ainda caçam, homens ainda guerreiam; a imortalidade não acabou com conflitos e instintos básicos dos viventes. Felizmente, após ferimentos as pessoas se consertam sozinhas, ninguém sabe de onde vem a massa extra necessária para repor membros e ninguém quis realmente se preocupar com isso, afinal, a cavalo dado não se olha os dentes. O problema é que isso era um cavalo de Troia.

O que era reposto era, quase sempre, ligeiramente diferente do original. Talvez os dedos de uma mão fossem mais juntos, talvez uma das pernas tenha joelhos voltados um pouco para o lado... isso não importa, né? Não, provavelmente não importa ao curto prazo. Não interessa se, depois de algumas regenerações todos acabassem com estranhos tentáculos preênseis no lugar de braços ou com estranhos rostos ovalados, sem olhos e de longas bocas, ainda estavam vivos. Ninguém se importava se os animais estavam ficando cada vez mais ferozes, loucos e destruidores, a morte não era permanente. Que se danasse que o próprio universo estivesse virando uma grande massa cancerosa, que a biologia da humanidade estivesse completamente diferente e que cada criatura naquele universo se tornara uma aberração lovecraftiana. Ainda estavam vivos. A mutilação e seus corpos, a corrupção de suas essências, a violação de seus sentidos... tudo isso era um preço pequeno a se pagar, não era?


Não era?

Não?

Inserida por Javik-neel

São poucos aqueles que param para tentar entender e consertar o mundo, eu tenho um tipo de personalidade que poucos podem adquirir, eu tenho pensamentos que todos podem ter, basta se desfrutar em seus desejos ou duvidas e procurar entender os por quês do mundo, todos tem algo em comum, todos poderiam ser igual, todos obtém um valor de ideias diferentes, mas se todos nós pararmos para analisar e entender, veremos que todas as nossas ideias tem algo em comum, os pensamentos ou ideias são como uma pirâmide. Uma pirâmide tem quatro lados, imagine quatro pessoas se posicionando em cada lado da pirâmide e todas elas vão dizer o que estão vendo em seus supostos lados, é claro que todos os lados não são iguais, e que todas as quatro pessoas vão dizer ou interpretar o lado que estão vendo, dai surgem os pensamentos e as duvidas, essas pessoas começaram a debater o que estão vendo, tentando mostrar que o seu lado é o lado correto e que o seu pensamento era o correto, mas se todos eles escalassem a pirâmide, o que aconteceria? Eles iriam ver que todos os lados estavam corretos e de que cada pessoa tem pensamentos e ideologias diferentes e de que todos são iguais, apenas são interpretados de forma tão errada. O mundo é um paraíso das duvidas, como onde e quando surge o amor? O que é uma amizade eterna? Como é a vida depois do fim? De onde surgiu o universo? Como o Nada se tornou o Tudo? Mas eu parei para pensar e cheguei a uma conclusão de que as duvidas, os por quês e os pensamentos, estão ligados a um nada, estão ligados a um fato que não existe, estão ligados ao Destino.
Destino é um ponto de fala de que todos expressão, mas vou desconhecer esse fato!, Já que todos dizem que o destino existe, me respondam... Por que existem tantas mortes? Por que existe violência? Por que temos que sofrer, para que tenhamos o acumulo da felicidade? Por que temos que ser o que não somos? Para quer viver se temos que morrer? Por que, que uma criança nasce e após alguns segundos morre? Ou seja, ela só veio para trazer dor, e fortes emoções intensas para a própria mãe? Então quer dizer que todos acham que destino existe? Então vocês, acham prudente aquele caso que aconteceu no Rio de Janeiro, daquele homem que entrou numa sala de aula e matou todas as crianças por ódio? É claro que tudo que acontece é culpa do destino, se destino existe eu só posso dizer que Deus é mal! Vocês devem estar se perguntando por que Deus é mal, é claro que se Destino existe Deus é mal, por que tudo que existe, tudo que é feito ou é pensado nesse mundo, é por ordem de Deus, então vou mostrar-lhe que Destino não existe! O Destino é só uma palavra que foi criada por uma pessoa que quis relatar ou mostrar que aquela ação realmente aconteceu, é claro que você devem estar se perguntando... e as pessoas que estavam na beira da morte e sobreviveram? E as crianças que conseguiram viver sem um cérebro por 2 meses? E aquele caso dos 30 mineiros que estavam presos numa mina e sobreviveram? Eu só tenho uma coisa para falar para vocês, ali não foi destino foi Milagre! Então não escutem ou vejam algo que foi dito para vocês, apenas sigam as suas intuições, sigam os seus corações.

Inserida por JonasG

Mais uma vez lhes afirmo e não vou me cansar de fazê-lo: o mundo é mental, meus alunos.

Podemos “virar” a sintonia das trevas para a luz, e vice-versa, em poucos segundos.

O importante é ter equilíbrio e serenidade, e principalmente saber que o Criador jamais nos desampara.
Nós é que nos esquecemos de Sua Sublime Presença em nosso coração.

Inserida por uccolaboradores

Somente aquele que procura enxergar mais além transforma o mundo, porque vê o que os outros não conseguem vislumbrar.

Aquele que almeja a sabedoria, deve ser humilde para compreender que ainda nada sabe, tal a grandeza do Universo criado por Deus, mas ao mesmo tempo deve estar em constante busca, sem limitações, abrindo os seus olhos para enxergar além da terceira dimensão.

Inserida por uccolaboradores

DOCE ILUSÃO

Nós sonhamos demais
Nós fomos longe demais
Pensamos que o mundo
Era perfeito
Que o nosso conto de fadas
Seria eterno
E você perfeccionista em tudo dizia;
Tudo vai dar certo meu amor
Tudo vai dar certo.
Você se enganou
Eu me deixei enganar por esse amor
Logo eu que sempre dizia;
Isso tem tudo para dar errado meu amor
Só que o doce dessa ilusão era bem mais gostoso
Do que o azedo e amargo dessa realidade
De puro preconceito.

Inserida por AnabellCunha

A carcaça que carregamos e as bugigangas que arrastamos com ela são para o resto do mundo o único bem que se tem, sendo a alma, a dona da felicidade, da honra e do bem estar pessoal.
Apesar disso ter não nos parece tão ruim e não é mesmo. Mas é triste ver um mundo tão fútil, hostil e dilacerado pelo egoísmo e pelo desprezo a verdadeira sabedoria humana que muitas vezes pode se esconder na pele de um mendigo.

Inserida por alinestechitti