Textos de Vida Confusa

Cerca de 97 textos de Vida Confusa

Sonhei, confuso, e o sono foi disperso,
Mas, quando despertei da confusão,
Vi que esta vida aqui e este universo
Não são mais claros do que os sonhos são
Obscura luz paira onde estou converso
A esta realidade da ilusão
Se fecho os olhos, sou de novo imerso
Naquelas sombras que há na escuridão.

Escuro, escuro, tudo, em sonho ou vida,
É a mesma mistura de entre-seres
Ou na noite, ou ao dia transferida.

Nada é real, nada em seus vãos moveres
Pertence a uma forma definida,
Rastro visto de coisa só ouvida.

Então você está confusa com seus sentimentos. Ele apareceu tão de repente na sua vida, com aquele brilho manso no olhar, com aquela meiguice na voz, sem pedir coisa alguma, meio como um Pequeno Príncipe caído de um asteróide. A princípio você nada percebeu de diferente. O susto veio quando você se lembrou das palavras da raposa, explicando ao Pequeno Príncipe o que era ficar cativo: É assim. A princípio você senta lá e eu aqui. Depois a gente vai ficando cada vez mais perto. Os passos de todos os homens me fazem entrar dentro da minha toca. Mas os seus passos me fazem sair…

A CONFUSA VIDA DE UM SER HUMANO


É difícil viver em um mundo como este, pela qual passamos por grandes sofrimentos, grandes quedas e tombos, que muitas vezes causam cicatrizes incuráveis.
Assim é o coração, impossível de ser compreendido e remendado. Quantas vezes tentamos nos esquivar de um sentimento que ao invés de trazer, paz, felicidade e alegria, trás apenas dor, sofrimento e tristeza?.
Por que temos que sofrer por amar alguém?. Por que o amor não correspondido é como um labirinto escuro e sem direção que causa cada vez mais desespero, à medida que vamos caminhando mais e mais?.
Quando se poderá amar com a exata intensidade e certeza de que algum dia esse sentimento será correspondido?
Meu amor por você é doentio e impassível, que compromete meu coração a cada dia por não saber como expressar, falar ou intensificar a dor expressada em meus olhos, por simples medo de errar.
Você, talvez, não seja a pessoa ideal pra mim, mas meu pobre e ingênuo coração te ama loucamente na esperança de que algum dia você sinta o que ele sente por você a cada noite em que se debulha em lágrimas profundas.

Não sei até quando vou agüentar sofrer em silêncio, mas sei que um dia eu vou olhar pra trás e ter a certeza de que valeu a pena ter te amado, pois consegui caminhar por essa vida com a convicção de que você foi importante pra me fazer se tornar a pessoa que sou hoje.
E hoje eu te digo: Apesar de talvez você nunca saber o quão profundo são meus sentimentos, eu tenho certeza de que ninguém, absolutamente ninguém vai te amar do jeito que eu te amo.

Meus olhos não derramam mais lágrima alguma, pois simplesmente estão convictos de que elas não vão te trazer para perto de mim, mas meu coração chora, dói e se parte a toda noite em que eu percebo que mais um dia se foi com uma intensidade de dor mais forte, de não saber como te esquecer.

Desisti de você não por não te amar mais, mas por não ter mais condições de sofrer.
Desculpa se meu coração é ingênuo o suficiente para achar que possa ser correspondido, mas o amor é cego e a loucura o acompanha.

Minha vida nunca foi tão confusa assim,
acho que eu estou aprendendo a viver e ter a certeza
que nem sempre a vida é feita de sorrisos
e felicidades... Que nem tudo dá para enfrentar
com ânimo, que às vezes é preciso parar
e colocar as coisas em ordem... Mesmo que
pareça uma derrota aparentemente, às vezes
é bom colocar a mão na consciência e se
perguntar para aonde eu vou?

Fim de festa

Louca confusão!
É o final da festa.
Pontas de cigarro
pelo chão,
marcam a realidade
do gosto amargo
pelo sarro,
que ficou na boca,
do cigarro.
Um vazio imenso
ao ambiente empresta,
a presença do arrependimento.

Foram risos,
foi música,
foi farsa.
Busca infeliz de um nada,
estampada, agora,
nos olhos cansados,
descrentes e perdidos.
Copos derramados,
paredes marcadas,
por mãos suadas.

Tudo já é passado.
Alegria-mulher que invadiu,
motivadora, minha solidão.
E nada ficou,
nada de profundo,
de definitivo.
Nada que valesse a pena,
apenas um passo
a mais,
na busca do ego
do eu interior,
que não conhecemos.

Século da cibernética,
das máquinas infernais,
computadores,
robôs,
órgãos artificiais.
Homem-mecânico
do século vinte.
Tudo foi pesado,
balanceado,
meticulosamente dosado!
Para que?
Para nada!

Se teu coração vai mal,
nada de anormal,
terás um novo,
a pulsar vigoroso,
injetando sangue
em teus tecidos.
Genial!
E teu sistema nervoso,
teu cérebro,
tua consciência,
tua vivência
anterior?

Século da genética,
da potência energética.
Situação patética,
o vazio da alma,
no vazio da sala,
que me embala
em mil pensamentos,
em arrependimentos,
que são angustias.

Adolescência

A vida de um adolescente
sempre é uma confusão
bem diferente
um misto de emoção

É quando pela primeira vez aprende
coisas que antes não imaginou
e logo entende
que tudo já mudou

Ás vezes pode errar
sem saber a consequência,
mas faz sentido posso falar
essa tal adolescência

Estava pensando aqui como a vida é ironica e confusa , naum concorda? observe leia até o final e me diga se estou errado ou naum, é um pouco complexo mais é bem simples de entender :

*Quem quer naum tem
*Quem tem naum merece
*Quem merece naum encontra
*Quem encontra naum procura
*Quem procura naum acha
*Quem acha naum perdeu
*Quem perdeu naum se importa
*Quem se importa naum é valorizado
*Quem é valorizado naum liga
*Quem liga naum notamos
*Quem notamos naum nos nota
*Quem nos nota naum observamos
*Quem observamos naum nos admira
*Quem nos admira naum conhecemos
*Quem conhecemos naum damos valor
*Quem damos valor naum nos ama
*Quem nos ama naum amamos
*Quem amamos naum podemos ter
*Quem naum podemos ter a gente quer ... e voltamos ao inicio

Lembro-me da grande confusão que causou na minha vida.
Pensar nisso foi como ver minha própria queda. Você foi minha queda!
Sua partida foi minha queda!
E isso me divide, estando ou não em uma determinada situação.
Mas de todos os casos, prefiro sair e nunca mais colocar meus pés onde meu coração não é bem-vindo.

A VIDA CONFUSA DE SALOMÃO
por mart dehaan

de certa distância, seria fácil idealizar salomão. a biblia nos fala da sua riqueza e de suas realizações. os projetos de construção que ele sonhava para o seu pais são um tributo á sua visão. suas compilações de provérbios e reflexões sobre o significado da vida demonstram a sua continua busca pelo conhecimento. entretanto, ao olharmos mais de perto, vemos que salomão tinha uma vida dificil e cheia de problemas, com a qual nos identificamos.

SALOMÃO FOI O FILHO GERADO PELO CASAMENTO DE SEU PAI E BATE-SEBA

ele herdou raizes do lado obscuro de seu pai. a mãe de salomão era casada com outro homem quando o rei davi e ela cometeram adultério. davi providenciou a morte do marido de bate-seba para encobrir o escândalo. o fato de o senhor ter amado salomão (2 samuel 12:24) e tê-lo tornado um dos homens mais sábios que o mundo jamais conheceu ilustra principios estabelecidos através das escrituras. deus não nos responsabiliza pelos pecados de nossos pais.

SALOMÃO HERDOU O TRONO EM MEIO A UM CONFLITO FAMILIAR

quando davi estava em seu leito de morte, seu filho mais velho, de outra esposa, tentou roubar o trono que fora prometido a salomão. neste momento critico, bate-seba interveio e relembrou o rei que ele tinha prometido o trono ao filho deles (1 reis 1:15-21). como deus havia dito a davi que salomão seria o rei (1 crônicas 22:9-10), as mudanças dramáticas nos acontecimentos que seguiram lembram que os nossos inimigos não podem impedir-nos de fazer aquilo que deus quer fazer através de nós.

OS PRIMEIROS ATOS DE SALOMÃO COMO REI OCORRERAM NUMA ATMOSFERA DE AJUSTES CULTURAIS E RELIGIOSOS

ele casou-se com a filha pagã do faraó do egito (1 reis 3:1), aparentemente, para encorajar um bom relacionamento com os vizinhos ao sul de israel. além disso, salomão e seu povo adoraram em lugares altos usados pelo povo daquela terra numa tentativa de aproximar-se dos seus deuses (1 reis 3:2-3). tal tipo de adoração tinha sido proibido desde os dias de moisés (deuteronômio 12:2). contudo, apesar destes erros espirituais, salomão tinha lugar para o senhor em seu coração, e deus foi paciente com ele. a experiência de salomão nos relembra que em nosso mundo despedaçado, deus pode trabalhar com o nosso de~sejo de honrá-lo — mesmo quando não compreendemos o quão confusos somos.

a experiência de salomão nos relembra que em nosso mundo despedaçado, deus pode trabalhar com o nosso desejo de honrá-lo — mesmo quando não compreendemos o quão confusos somos.

UMA DAS MAIS CONHECIDAS DECISÕES DE SALOMÃO FOI TOMADA QUANDO ELE ESTAVA DORMINDO

até os dias de hoje, salomão é relembrado pela maneira como respondeu quando o senhor lhe apareceu em sonhos e deu-lhe a oportunidade de pedir o desejo do seu coração (1 reis 3:5). surpreendentemente, salomão não pediu por saúde ou vida longa. ao contrário disso, ele pediu compreensão e discernimento para liderar a nação que lhe fora confiada. deus afirmou que estava satisfeito com aquele pedido e prometeu dar-lhe não somente um coração compreensivo, mas também saúde e honra. no entanto, o que alguns esquecem é que salomão fez este pedido enquanto dormia. toda a conversação ocorreu durante um sonho (1 reis 3:15). esta experiência nos relembra que deus trabalha conosco de diversas maneiras, que demonstram melhor a sua bondade, mais do que a nossa.

O PRIMEIRO ATO DA SABEDORIA DE SALOMÃO, REGISTRADO, FOI RESOLVER UM CONFLITO DE CONSEQUÊNCIAS TRÁGICAS ENTRE DUAS MULHERES DA RUA

deus poderia exibir o seu dom de sabedoria igualando as habilidades de salomão áquelas da alta sociedade e com os sábios de então. no entanto, o primeiro ato de sabedoria registrado foi o ajuste de contas entre duas prostitutas. ambas tinham filhos recém-nascidos cujos pais estavam ausentes. mas uma delas tinha perdido seu bebê por morte acidental e agora afirmava ser a mãe verdadeira do recém-nascido sobrevivente. as duas mulheres apelaram a salomão para arbitrar sua disputa. salomão foi capaz de fazer justiça á verdadeira mãe, pelo impensável ato de pedir por uma espada e ameaçar dividir o menino vivo em duas partes (1 reis 3:16-28). este primeiro ato de justiça praticado por salomão nos lembra que a percepção de justiça e misericórdia de deus alcança áqueles que outros rejeitariam como indignos.

SALOMÃO NOS MOSTROU COMO PROCURAR PELOS DOIS LADOS DA NATUREZA HUMANA

ao ameaçar "dividir o bebê", salomão nos mostrou que uma daquelas mulheres estava disposta a ver o bebê morto em vez de vê-lo nos braços de outra mulher. a segunda demonstrou que preferia dar a criança á outra em vez de vê-la morrer. ao trazer á superficie um dos melhores, e um dos piores lados da natureza humana, salomão nos fez vislumbrar nossos próprios corações. a sabedoria rastreia em nós as evidências de que somos criados á imagem de deus, e, também rastreia os sentimentos conflitantes que se originam ao declararmos a nossa independência de deus.

A SABEDORIA DE SALOMÃO NÃO O IMPEDIU DE AGIR COMO UM TOLO

apesar de todo o entendimento que deus deu a salomão, ele acabou fazendo exatamente aquilo que os reis de israel estavam proibidos de fazer (deuteronômio 17:14-20). ele multiplicou sua riqueza pessoal, esposas e parceiras sexuais de maneira excessivamente tolerante. em seguida, no momento que podemos pensar que ele não poderia ter feito nada pior, salomão construiu altares aos deuses pagãos de suas esposas nas montanhas que circundavam jerusalém (1 reis 11:1-8). a vida de salomão demonstra algo muito importante. a sabedoria nos é útil somente se dela fizermos bom uso.

A CONSTATAÇÃO DE SEUS PROBLEMAS E FRACASSOS, TALVEZ TENHA SIDO UMA DAS MAIS IMPORTANTES CONTRIBUIÇÕES QUE SALOMÃO NOS DEIXOU

pela insensatez de salomão vemos que toda sabedoria do mundo não modifica nossa natureza humana. quem dentre nós não quer ser mais honesto, amoroso e ter melhor autocontrole do que a nossa natureza nos permite? não necessitamos de uma sabedoria que nos transforme, e pela qual recebamos todo o crédito. precisamos verdadeiramente da sabedoria que vem como um presente da graça de deus, em cristo, através de cristo, e por cristo (1 corintios 1:30). por favor, pai celestial, ajuda-nos a jamais esquecermos que precisamos da sabedoria que aponta para, e, flui de teu filho. por favor, capacita-nos a sermos eternamente gratos a jesus pelo seu sacrificio, e em completa dependência do seu espirito para demonstrar uma sabedoria que glorifique teu nome para todo o sempre. amém.

A vida prega peças em nós que às vezes são tão complexas e confusas que nos perdemos em nosso próprio quebra cabeça... Não devemos lamentar o que perdemos ou ainda pior, o que não ganhamos. Temos que ter sabedoria de retirar da situação aprendizado para aplicar em um futuro, saber perder é a primeira coisa que devemos colocar em nossa cabeça, pois a vida vem, o tempo vai, assim como as pessoas, estão sempre indo e vindo, e você não deve aprisionar-se ao presente que amanha vira passado, e sim acreditar no futuro, porque provavelmente não será igual ao presente, e é ai que surge uma velha e quase extinta nos dias atuais, a esperança. Esperança essa que muitas vezes pode ser afugentada e pode nós impedir de prosseguir quando afastada. Crie coragem e com ela enfrente seus própios medos, encare sua mente, defina uma meta, e não se subestime, pois você pode e pode muito.

Tediosamente alucinante, inexorável, confusa e constantemente inconstante, a vida no seu ápice glorificante e decadente, com certeza irreversível e verdadeiramente incerta na mais complexa e inebriante poesia, que avulsa e contagia o pobre coração errante, em aversão completamente apaixonante ao devaneio embriagante de um mísero amante desacostumado e evidentemente depressivo, de olhar irradiante, palavras doces e andar desajeitado, pensa que tudo é eternamente cabível aos humanos desesperados, mas sabe que é inefável e inacreditável tudo que é real e não tocável. Uma mente bem treinada é capaz de entender as mais embaraçosas palavras ditas e escritas e cantadas. As cores são elementos atraentes e que seduzem e que te chama e te alucinam. A música faz você perder o controle, te toca e emociona, agita e te faz pular, pular alto e curtir o momento, aguça sua loucura. As pessoas são seres maleáveis... ou não. Absolutamente carne e sentimento. O que sairia da junção de todas essas coisas? Tudo aquilo que se pode provar, sentir, ver e ouvir... Uma massa composta de diferenças e igualdades, alguns em busca da paz, outros que usam a liberdade como disfarce pra maldade. O que cada um escolhe ser nada mais é do que poder caminhar sozinho, liberdade não é algo que se compra, se conquista ou se ganha. Gosto da vida como é, meio indiscritível, absoluta

Não sei exatamente o que dizer. Por enquanto minha mente está uma confusão. Nesse lugar eu me descubro, enquanto escrevo, vou falando comigo mesmo sobre o que realmente sinto e que não poderia dizer em outro momento. As palavras vão saindo tão facilmente, o que não acontece quando estou comigo a pensar na vida.

Eu sou tão confusa que me perco em mim. Costumo sofrer demais por coisas pequenas e me surpreender quando deveria me descabelar e desesperar. Acho que fui feita ao contrário, o pedaço céu é inferno e vice-versa. Antes minha mania era de fechar todas as portas e janelas, não deixar que ninguém pulasse os muros e fizesse parte da minha vida, e hoje ? Hoje eu quero que venham correndo e entrem por onde puder, cansei de perder tempo me fechando em mim, sonhando só pra mim. Vem vida nova, vem vida boa!

Sei lá, hoje estou meio assim, sem rumo, confusa, entediada, sem foco, desanimada, cansada, com sono, mas com Jesus no coração. Sempre mantenho pensamentos positivos, mesmo que eu esteja desorientada; Ele está sempre comigo, meu melhor amigo, Jesus! Ele me traz tranquilidade, calma, serenidade e paz; Ele me faz feliz.

Gostaria de saber por que a vida é tão complicada, será que tudo isso tem um propósito? Noites sem dormir, lágrimas, sua melhor amiga ficando com o cara que você ama na sua frente, seu pai dizer que te odeia e não dar a mínima, a mãe sem entender, apenas me magoando, me ferindo com palavras, eu queria ter confiança suficiente em alguém para dizer isso, mas não, todo mundo que eu amo vai embora, e sabe, eu já me acostumei com isso, a tristeza nunca conseguiu me derrubar, mas dessa vez é diferente, a vida não faz mais sentido, pessoas frias, sem compaixão que tenho que lhe dar cada dia, isso tem acabado comigo, nada real me comove, apenas filmes, e eles não são reais, pra mim nada mais tem valor, tudo é gelado e parece que meu coração já virou pedra, nem sorri, uma vida feita de momentos tristes, prazer, essa sou eu, mas apesar de dizer isso tudo, eu não digo pois odeio ser digna de pena, espero que alguém entenda, porque pra mim isso já não faz sentido, por que tudo isso? A gente nasce, acredita que pode ser feliz, aí descobre que tudo que você ouvia sobre amor, felicidade, é ficção.

Confusa seria a palavra pra me descrever no momento, eu estou cravando uma luta interna, um lado meu ainda quer acreditar que ele pode mudar e ser o cara certo. Outra parte a sensata, me diz que ele nunca vai mudar, ele vai continuar me fazendo de boba e vindo atrás de mim quando querer algo. A única dúvida é que eu não faço a mínima idéia de que lado irá ganhar.

Rascunhos de uma vida...

Vida feita de escolhas,
de erros, de acertos.
Mais confusa que minha vida,
só minha mente e pensamentos.

Dias felizes, dias de tristeza
Vida inconstante, de completa incerteza.

Quando não mais estiver aqui,
eu queria ser lembrado.
Mas acho que serei apenas
uma lembrança no passado.

Felicidade para mim se torna ilusão,
no momento sinto somente, dor no coração.

Queria eu saber o que fiz da minha vida nos ultimos dias.
Creio que só piorei situações confusas e me enrolei um pouco mais nesse novelo que parece não ter uma ponta final.
Triste, pois não consigo me lembrar de outra coisa que aconteceu de bom nos ultimos dias senão os lábios dele tocando os meus em frações de segundo.
Acredito que um tiro no coração não iria doer mais do que dizer não no momento em que você mais necessita do que estão te oferecendo e a vontade de dizer um sim é sufocada pelas ações anteriores.
Engraçada essa minha vida...
Quando penso que tudo está se ajeitando, vem um tornado e leva embora todas as minhas certezas, metas e convicções.
Deve ser verdade aquele ditado que diz: quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!
Ou quem sabe aquele famoso: Só sei que nada sei.
Sócrates que era esperto e assumia logo que nada sabia ao invés de quase enlouquecer tentando achar alguma resposta ou rumo a seguir.
E eu?
sei lá...
Continuo aqui conversando com a solidão e com as paredes que ainda insistem em opinar na minha vida.

\19.08.2010/

Confusão

Cuidado, no fogo tem perigo.
Na maldição do amor,
O fogo é mais um inimigo.
E na vida sobrevive de dor.

Cuidado, o amor dobrou a esquina.
Veio cheio de aliados.
Para invadir algumas vidas,
E conseguir mais soldados.

Cuidado, corra que lá vem à tristeza,
Derribando tudo pela frente.
Veio lutar com o amor pela vida,
Para nela, ter um lugar permanente.

Vitorioso é o amor,
Que pela vida lutou.
Da batalha é um vencedor.
Porque, o amor à vida amou.

Talvez minha vida deva ser essa confusão de sentimentos mesmo.
Paz? Isso não existe na minha vida.
Quando digo paz, é a paz de ter alguém ao meu lado.
Alguém que esteja comigo, que me compreenda, que me dê carinho e que não reclame por eu ser cuidadosa com ele.

A atualidade está estragando as pessoas, não vejo mais o amor.
Não vejo as pessoas se apaixonarem mais.
Vejo robôs que usurpam os mais fracos, simplesmente.

Quero poder sentir novamente o aquecer do meu coração, sentir ele sendo acolhido por alguém.
Acho que todos nós queremos isso.

Ou talvez eu só seja àquela menina que está perdida no mundo, a procura de algo que não exista mais.

E o que procuro? A paz que o amor dá.
Apenas isso, será que é pedir demais isso?

Seria um delírio tão absurdo, olhar para o céu e pedir para que alguém esteja pensando em mim, como eu penso nele?

Não sei, talvez nunca tenha essa resposta.
Mas enquanto não acho-a, continuo buscando...a paz que o amor possa me dar.