Deborah Garcia

Encontrados 6 pensamentos de Deborah Garcia

Compreensão da vida:


Um dia você descobre que tudo que você acha ou achava que era importante, na verdade, nunca foi.
Um dia você percebe que por mais inteligência que você possua, não serve de nada para algumas situações e que você ainda não sabe nada, foi uma mera ilusão da vida para te ensinar a caminhar.
Um dia você aprende que tudo na vida acontece por vontade de Deus e que você nunca vai poder fazer nada para modificar essa vontade.
Um dia você acorda e não vê mais o sol, o céu, as nuvens da mesma maneira, mas com um brilho mais intenso.
Um dia você descobre que, não importa quanto tempo ou quilômetros você tenha percorrido, não é o suficiente.
Um dia você percebe que aquela pessoa que achava que menos se importava com você foi a que mais te ajudou a levantar nos momentos de queda.
Um dia você presencia aquela pessoa que dizia ser sue amigo, te virar as costas, então você compreende que você não significava nada e talvez nunca signifique.
Um dia os seus olhos, os seus ouvidos e a sua boca passam a compreender de forma significativa a verdade sobre a vida.
Um dia você pode dormir planejando grandes projetos e acordar sem realizá-los.
Um dia você aprende que não se pode pular os obstáculos que a vida coloca em seu caminho, mas descobre que pode superá-los.
Um dia a lágrima mais inesperada surge e a lágrima mais esperada não.
Um dia você percebe que ninguém é igual a ninguém e que você não possui o poder de mudar as pessoas.
Um dia seu olhar pode se deparar com alguém que você jamais esperava e esse alguém pode ser seu destino.
Um dia você passa a encarar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, compreendendo que é daí que surgem as forças para continuar seguindo em frente.
Um dia você descobre que sempre foi capaz de fazer certas coisas, bastava apenas vontade e ousadia.
Um dia as palavras que te afetavam no passado não representam nada no presente e não representará nada no futuro.
Um dia aquilo que você deixou passar despercebido ou por falta de determinação, pode voltar de novo para você. Basta você querer.
Um dia a luz que você achava importante e fundamental na sua existência se apaga, e então você descobre que não era a luz que te guiava, mas as escolhas que você fazia.
Um dia a vida termina....E você percebe que ainda havia mais a se fazer no mundo....

Deborah Garcia
584 compartilhamentos

Eu aprendi:
•Que sempre que pensar no que me faz sofrer, mais sofrimentos eu terei.
•Que todas as vezes que eu tentar esquecer alguém, eu me lembrarei mais ainda dela.
•Que algumas pessoas irão te machucar, mas que mesmo assim é preciso continuar caminhando.
•Que não importa o que você faça para mudar algumas coisas, existem pessoas que não se importam e que jamais te ajudarão nessa mudança.
•Que existem pessoas que nos vê como elas querem e não com nós realmente somos.
•Que aceitar fatos, sentimentos, palavras e atitudes que não podem ser mudadas é uma proeza.
•Que deixar alguém te usar é o mesmo que impedir o seu próprio progresso nesta vida.
•Que lutar contra um sentimento idealizado pelo coração é besteira, por que o coração humano é absurdamente insano quando se trata de sentimentos.
•Que esperar que a pessoa que você ama te dê uma chance de aproximação é o mesmo que esperar o sol surgir em meio há uma tempestade.
•Que acreditar numa relação sem futuro é o mesmo que acreditar numa recompensa sem nenhum feito realizado.
•Que sonhar por algo pode exigir um esforço muito maior para realizá-lo, basta somente acreditar e lutar.
•Que todas as verdades já ditas podem se tornar um mentira amanhã se você não souber usá-las da forma correta.
•Que ninguém pode modificar um sentimento da noite para o dia, mas pode transformá-lo em algo construtivo para a sua própria jornada.
•Que as pedras que se encontram em nosso caminho tem a função de nos fazer tropeçar quando nos sentimos fortes demais, para nos mostrar que às vezes é preciso cair, e que elas também tem a função de serem ultrapassadas por nós quando já tivermos caído e assim compreendido como seguir adiante com elas.
•Que a maior vitória não é alcançar o que se almeja, mas poder perceber que a vitória foi uma conseqüência de nossos esforços e paciência.
•Que ninguém no mundo vai saber compreender seu coração e que nem por isso você vai acusar as pessoas de insensíveis, pois os sentimentos do coração não são pra ser compreendido e sim vivido.
•Que toda a beleza no mundo jamais se comparará aquilo que você pode tornar cada vez mais belo com os gestos de suas próprias mãos.
•Que um silêncio de um olhar nem sempre significa palavras belas não ditas, mas sentimentos reprimidos e incapazes de serem compreendidos.

Deborah Garcia
159 compartilhamentos

"É interessante como a vida acontece, pois só percebemos o real sentido dela, quando realizamos pequenas conquitas,ou seja, são as pequenas conquistas diárias q nos tornam grandes, q nos permitem compreender de fato o q é a felicidade.Eu tenho conquistado tantas coisas e tenho aprendido a valorizar o q tenho, o q sou e quem eu tenho.
Assim, eu amo tudo o q tenho, tudo o q sou e todos q representam algo importante pra mim nessa dura caminhada, mas q tem sido uma grandiosa aprendizagem..."

Deborah Garcia

A CONFUSA VIDA DE UM SER HUMANO


É difícil viver em um mundo como este, pela qual passamos por grandes sofrimentos, grandes quedas e tombos, que muitas vezes causam cicatrizes incuráveis.
Assim é o coração, impossível de ser compreendido e remendado. Quantas vezes tentamos nos esquivar de um sentimento que ao invés de trazer, paz, felicidade e alegria, trás apenas dor, sofrimento e tristeza?.
Por que temos que sofrer por amar alguém?. Por que o amor não correspondido é como um labirinto escuro e sem direção que causa cada vez mais desespero, à medida que vamos caminhando mais e mais?.
Quando se poderá amar com a exata intensidade e certeza de que algum dia esse sentimento será correspondido?
Meu amor por você é doentio e impassível, que compromete meu coração a cada dia por não saber como expressar, falar ou intensificar a dor expressada em meus olhos, por simples medo de errar.
Você, talvez, não seja a pessoa ideal pra mim, mas meu pobre e ingênuo coração te ama loucamente na esperança de que algum dia você sinta o que ele sente por você a cada noite em que se debulha em lágrimas profundas.

Não sei até quando vou agüentar sofrer em silêncio, mas sei que um dia eu vou olhar pra trás e ter a certeza de que valeu a pena ter te amado, pois consegui caminhar por essa vida com a convicção de que você foi importante pra me fazer se tornar a pessoa que sou hoje.
E hoje eu te digo: Apesar de talvez você nunca saber o quão profundo são meus sentimentos, eu tenho certeza de que ninguém, absolutamente ninguém vai te amar do jeito que eu te amo.

Meus olhos não derramam mais lágrima alguma, pois simplesmente estão convictos de que elas não vão te trazer para perto de mim, mas meu coração chora, dói e se parte a toda noite em que eu percebo que mais um dia se foi com uma intensidade de dor mais forte, de não saber como te esquecer.

Desisti de você não por não te amar mais, mas por não ter mais condições de sofrer.
Desculpa se meu coração é ingênuo o suficiente para achar que possa ser correspondido, mas o amor é cego e a loucura o acompanha.

Deborah Garcia
68 compartilhamentos

Mais uma compreensão da vida....


“Mais um dia começa....
Mais uma noite se foi...
E eu aqui me lamentando das coisas que não fiz ou disse....
Desejando que o dia anterior retorne para que seja realizado tudo aquilo que queria....mas quão ilusório são minhas esperanças....pois o que passou....passou e não volta nunca mais....
Por tanto desejo que você diga e faça tudo àquilo que senti vontade... mas faça de verdade...pois o amanhã pode chegar demasiado de pressa, sem você notar, e tudo que você poderia ter feito...acabou por não fazer....
Triste são as pessoas que tem grandes oportunidades na vida e deixam-nas irem embora...sendo levadas pra sempre de nossas vidas....
Não espere que algo aconteça para que você realize ou faça o que sempre quis....
Não espere alguém te sorrir pra que você sorria de volta...
Não espere um olhar para retribuir...
Não espere uma palavra para dizer o que pensa ou senti...
Não espere um adeus para perceber o quanto àquela pessoa foi importante pra você...
Não espere o amanhã chegar, para começar a pensar no que fazer...qual caminho seguir....
Não espere o amor chegar para descobrir que ele realmente existe....não... Certifique-se de que ele existe mesmo que você não tenha encontrado a pessoa certa, pois ele esta nas pequenas coisas da vida...
Encontrar a pessoa certa é somente um presente que a vida coloca no seu caminho por você valorizá-la e por a cima de tudo aprender a si amar de verdade....
Assim espero que você conclua que suas ações não dependem (ou não devem depender) de ninguém, pois somos nós mesmos que construímos nossos caminhos...as pessoas que cruzam ele somente auxiliam em alguns momentos difíceis e pode ter certeza de que surgem para te ensinar alguma coisa...por tanto aprenda o que puder com elas...
E se você esta se lamentando de algo que não fez ou disse...não lamente...apenas tome um novo rumo e construa tudo de novo....a final a vida é uma constante aprendizagem....na qual construímos e derrubamos castelos....(castelos muitas vezes ilusórios em nossa caminhada),mas o importante é que seja reconstruído até chegar ao patamar elevado....”

Deborah Garcia
2 compartilhamentos

“Não quero ser a pessoa mais feliz do mundo, mas ter aquilo que eu considero essencial para mim e essencial para a felicidade que eu idealizo!, e não, a felicidade que as pessoas a minha volta idealizam”

“A maior fraqueza de uma pessoa não é não acreditar nos seus sonhos, mas não fazer nada para que ele se realize”.

“Eu vivi minha vida tentando encontrar o melhor das pessoas, e me esqueci de encontrar o melhor de mim”.

“Eu tentei ser sempre a pessoa que os outros queriam que eu fosse, e não aquela que eu sempre quis ser”.

“Tente enxergar a vida como aquilo que você tem, e que somente você pode direcionar e fazê-la tornar a melhor possível”.

“Não tente mostrar ao mundo quem é você, mas tente mostrar a você mesmo isso a cada dia e a cada segundo da sua vida”.

“Não fique remoendo o passado, pois é uma covardia viver o resto da sua vida lembrando do fracasso que você foi, pois você será mais fracassado ainda, por não conseguir deixar o passado pra trás”.

Deborah Garcia
2 compartilhamentos