Textos de Sorrisos
O amor abrange os limites da vida; nos aguça sorrisos, nos desperta, nos trás o caloroso abraço no inverno; acompanhado de uma boa xícara de chocolate quente, temos o sorriso que nos põe outro. Ter alguém que realmente de valor a seus sorrisos, e se importe em ser um deles em todos os dias; o que encara seus olhos sem medo de dizer. O amor só é lindo por mostrar o melhor de nós, isso quando ele é despertado dentro de cada um de nós.
Abdico desse medo como de tantos outros. Dessa coisa que aprisiona sorrisos, vontades, ar em qualquer lugar de mim mesma. Abdico desse meu medo recente, imponente, persistente, inconveniente. Abdico do pacote do qual ele faz parte. Abdico de todas as coisas que ele me causa, de todas as horas que parecem perdidas, que parecem em vão, que me consomem sem que eu possa ver. Abdico desse medo de te perder, quando na verdade nem meu você é.
Eu te amo nos detalhes, nos sorrisos, nos traços, nos abraços, nos gestos, nos toques, nas brincadeiras, nos beijos, nas chatices, nas manias, nos gostos e nos desgostos, nas qualidades e nos defeitos. Eu te amo no carinho, no mimo, no mínimo e no máximo. Eu te amo, nos olhares, nos retratos, nos cheiros, nos cabelos, na brisa, nos tropeços, nas brigas, nas conversas, nas discussões, no fechar dos olhos, nas mãos e nos braços. Eu te amo, dos pés à cabeça, na ponta do nariz, no queixo e no canto dos lábios. Eu te amo, de manhã, à tarde e à noitinha. Ah, e caso ainda não saibas, eu te amo… e como te amo.
De todos os traços, gostos, sorrisos e abraços, os seus são os meus preferidos. De todos andares, jeitos, brincadeiras e olhares, são os seus que eu adoro. De todos os toques, manias, chatices e esquisitices, são as suas que eu gosto. De todas as essências, cheiros, confortos e belezas, é a sua que me fascina. E de todas as pessoas do mundo, é você quem eu amo.
Sou mestre em fingir sorrisos e em disfarçar olhares. Mas bem que poderia existir alguém para decifra-los não é? Toda via, vai continua assim. Chega a ser engraçado esta minha sina por você, não sei se posso arriscar de dizer que nunca senti algo parecido na vida, talvez seja arriscado, mas acredito que pode ser uma das minhas maiores verdades. Ai, ai. Como eu odeio verdades. Sim, odeio, principalmente aquelas que tem o dom de me machucar, que nasceram para me deixar confusa e acabar com meu mundo, pois é, eu as odeio. Porém necessito viver com elas. Não queria, mas estou sendo obrigada. E que um dia eu entenda toda essa loucura, esse desejo, essa sina, essa vontade que é de te ter aqui. Perto de mim.
Amor desejo de perto tudo que vivemos... Se esta longe ...Aquele jeito de se perder em sorrisos ...Aquela forma de amar em suspiros ...Beijos sem pressa ...Carinhos desajeitados...Sua pele na minha...Tudo que é meu esta em ti...Tudo é teu esta em mim...As vezes em baixo ..Em cima talvez ...Nossa dança é assim...Ritmo frenético...A gravidade não ajuda ...Grudo em você...
E… é amanhã que um pouco da saudade no meu peito vai se desmanchar em sorrisos. Sinto falta delas, são todas boas amigas. Acho que sou boa pra elas também. Espero que sim. Logo logo, a saudade do meu melhor amigo vai se desfazer em um abraço, a saudade da minha melhor amiga vai morrer em um “eu te amo” e por assim vai. Tenho medo de estar esquecendo alguém importante, será que estou? Espero que não. Saudade dói, quero acabar com ela inteira, quem sabe assim ela não volta tão cedo que nem nas outras vezes.
Pra hoje: os sorrisos mais sinceros e as conquistas mais bonitas. Muitos acontecimentos e contemplações! Tenha fé, confie. Existe coisa boa vindo pra você. Não se desespere, mas também não espere acontecer. Faça o seu, e faça bem feito. Dê o seu melhor em tudo que tem feito. Na hora certa a gente colhe o que plantou. E colhe frutos bons, que nos orgulham, nos elevam e nos tornam melhores e mais dono de nós mesmos. Clayton Foreliza
Já esperei por lágrimas, e ganhei sorrisos. Mas na maioria das vezes, esperei sorrisos e recebi oceanos de lágrimas em meus olhos. Afoguei-me em sentimentos, fiquei sem ar. Mas a vida me ensinou que o ar volta, mesmo que eu me decepcione. Eu sei que vou continuar respirando. Pelo menos por enquanto. Talvez todo esse sofrimento aconteça apenas pra vida me provar que sou forte o suficiente pra suportar tudo o que está em minha volta, palavras que o vento te sopra só você pode escutar. O que me define é o amor e o que me destrói é a falta dele. Boa noite.
E devemos crer sempre que: Sempre existe novo dia, novo amanhecer, novos sonhos novos sorrisos, novas oportunidades, novas coisas. Novas pessoas sempre vão pintar, sempre vai acontecer um novo alguém. Novo amigo, novo amor que será sempre diferente também. Cada dia novas experiências e chances de fazer as coisas diferentes e fazer dar certo.
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Ha quem diga que sorrisos não são importantes. Eu discordo! Os sorrisos acompanham todos os momentos bons da vida, do mais simples ao exuberante. Leonardo da Vinci imortalizou um dos sorrisos mais simples, meigos e belos de todos os tempos ao retratar Monalisa... E convenhamos: No mundo de hoje, são raras as pessoas que possuem um Sorrido Monalisa... E ser digno de aprecia-lo é um privilégio de poucos.
Me irrita profundamente pessoas que vivem de lançar sorrisos irônicos , olhares acusadores , julgando-se donos de uma verdade , que no fundo cabem somente a elas .Pessoas que se aproveitam da fragilidade alheia , para difamar , tripudia em cima de quem nada queria não ser um pouco de atenção , um olhar afetuoso, uma palavra amiga ! Me irrita gente que não sabe que é como a gente nem mais nem menos !
Entre sorrisos soltos, gargalhadas escrachadas e lágrimas que as vezes nos fazem naufragar num oceano tempestivo de sentimentos e emoções, saibam que a cada amanhecer o arco íris desponta naquele porto onde cada barco parte sem destino certo e alguns se perdem em cada arrebentação, cuja bússola para encontrar o caminho de volta é o que cada pescador usa como farol em seus sonhos e... também como você usa.
Gosto de quem chega de mansinho e me arranca sorrisos, de quem sabe ser alegria quando estou triste, mas também sabe respeitar o meu silêncio quando preciso for. Gosto de gente que sabe ser calor em noite de tempestade, gente que não julga apontando erros, gente que afaga meu cabelos e sem emitir uma só palavra me abraça, e nesse abraço passa amor e a certeza que não estou sozinha. São pessoas leves, sutis, são raios de sol enviados por Deus para iluminar minha vida!!
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
Queria poder provar do amor verdadeiro, do amor cúmplice e cheio de alegrias, cheio de sorrisos, um amor onde duas pessoas lutam pelo mesmo ideal e não desistem uma da outra, um amor que seja capaz de passar por cima de qualquer adversidade que a vida possa colocar no caminho, um amor puro, leve, fiel e acima de tudo feliz.
Que a nossa maior riqueza seja o Amor. Que o nosso maior objetivo seja o de colocar sorrisos nos corações daqueles que necessitam. Que o nosso maior obstáculo seja o de superar nossas imperfeições, respeitando que o outro também é imperfeito e está no mesmo barco. Façamos valer a pena a vida que nos foi ofertada e usufruiremos das maravilhas que nos aguardam.
Uma grande pena não se puder colher o aprendizado em meio aos sorrisos, seria unir o útil ao agradável, mais não, de fato, ele somente se manifesta em meios as lágrimas, em meio a dor e a angústia justamente porque e agora que a presença dele permanecerá na forma de cicatrizes, que, diga-se de passagem, somente formam-se em meio a dor.
Ao caminhar pelo jardim da existência vá colhendo flores nos sorrisos que encontrar; estrelas nos olhares de céu que o teu tocar; serenidade nos abraços que com o seu se fizer laço; gentilezas nos gestos de carinho que as suas mãos forem capaz de alcançar; boas energias nas auras de luz que sua alma se identificar. Com esses mimos preciosos faça um buquê de ternura, um ramalhete de doçuras, uma braçada grande de levezas, um feixe luminoso de paz, um maço generoso de esperança e saia por ai distribuindo aos menos favorecidos, os que por algum motivo não tiveram o privilégio de assim como você nascer com esse olhar cheio de magia, repleto de poesia e encantados pela vida.
