Textos de Sorrisos
Sabe quando nada no mundo é capaz de te fazer feliz? Quando você sai por aí distribuindo sorrisos, mesmo sabendo que não tem motivos pra isso, pelo contrário, queria chorar, se desmanchar em lágrimas amargas que inundam a alma, sabe? Quando o amor lhe vira as costas e o relógio corre contra você. Quando tudo está perdido e nem mesmo uma taça de vinho é capaz de fazer companhia. Naqueles dias ensolarados, com a cortina do quarto fechada e um travesseiro em cima do rosto pra deixar o sono mais escuro, como se aquilo fosse resolver todos os problemas do mundo.
Eu paro e me pergunto o que é isso. Perco horas pensando, tentando decifrar o que se passa dentro de mim. Mas nada parece esclarecer tamanho vazio. É como se nada mais me despertasse emoções, é como se a vida já não me sorrisse mais. Tudo se perdeu. Tantos amores, amigos, risos, e aquela felicidade que só ficou na promessa. O vento bate na porta, não sinto mais frio, nem medo. As sombras enchem o meu ser, e eu não ligo, sou indiferente. Morro aos poucos, existo num mundo ao qual não mais pertenço, e essa sensação de vazio incompreensível aumenta mais e mais, e me sufoca. Minhas lágrimas transbordam e a vida, perdida, vai ficando pra trás. Nada me traz de volta a vontade de sorrir, nada me faz sentir a vida novamente.
Não estou mais aqui. Sentado, no vazio da minha alma, me deparo com lembranças, doces, amargas, mas há algo diferente, pois não sinto mais a doçura dos momentos alegres, e não consigo me frustrar relembrando passagens tristes da minha existência; mais uma vez me encontro indiferente à minha essência. Passo por cima de tudo. Passo por cima de todos. Quero pedir socorro, mas eu, eu não consigo. Eu quero correr, fugir disso, mas estou paralisado, e não é por medo, não é por hesitação, é por não conseguir, não tenho mais forças pra sofrer. Eu quero viver, mas isso é sinônimo de sofrimento, e francamente, eu não posso mais. Foi o sofrimento vital que me trouxe até aqui, e no fundo desse poço eu não encontro forças pra realicerçar a minha vida. Eu queria sorrir com vontade, não por obrigação, como faço. Queria ter um abraço caloroso, um olhar franco, mas ultimamente tudo em mim tem sido volúvel e superficial.
Eu disse “te amo” e dei um beijo na testa de quem não merecia. Demonstrei meus sentimentos a quem não reparava e me importei com quem só me tinha como uma opção. Foi isso que me destruiu. Eu queria concertar, mas não há mais tempo. Queria ter força pra reconstruir tudo, mas tenho certeza de que não posso mais. Passei por tanta ingratidão e tanto desamor, estou curtido disso tudo, e não quero passar novamente por tantos excessos. Minha vida se esvaiu aos pouquinhos, e eu deixei que isso acontecesse. Fui relapso com o meu ego, deixei que ele se dilapidasse. E agora, bem, agora eu vou fechar os olhos, e deixar que o mundo se exploda sozinho. Pode ser que assim as coisas parem de ser responsabilidade minha.
Nem sempre os sorrisos são de felicidade, nem sempre as lágrimas são de tristeza.
Nem sempre o que parece ser, é.
Nem sempre o que é, é o que parece.
Lave as mãos, sente-se à mesa.
E brinde aos dias que se foram, como aqueles que virão.
Levante-se, faça a sua cama, deite..
..E sonhe com um dia melhor.
Pois sonhar ainda é gratuito.
O preço que se paga às vezes é pouco comparado ao que não se pode pagar.
Só existe uma chance, então viva.
Alegremente, ou triste. Tanto faz.
tudo é só uma questão de "Escolha".
Te trago meia duzia de sorrisos, de frases sem sentido, de amores mal resolvidos..
Te trago um olhar meio perdido..
Te trago a saudade de não ser, não ter e não encontrar..
Te trago a preocupação, a ansiedade e a vergonha escondida..
Te trago o medo , a dor e o rancor..
Te trago, acima de tudo, meu jeito simples,e nada mais, simples assim..
Eu não consigo fechar os olhos e não pensar em você.
Tudo fica tão dificil sem os teus sorrisos e tuas palavras … às vezes quando vago entre lembranças que ficou, consigo sentir levemente o teu cheiro e ouvir nitidamente o som da sua risada. Chego a pensar: " Que loucura minha". Porém a maior loucura já feita por mim, foi ter te deixado.
Volte pra casa, para o seu lugar. os dias são inúteis sem você…minha razão.
As pessoas passam nessa rua,
Passam elas e seu sorrisos,
Seus olhos passam pelo vazio,
Mas não sabem oque passo eu...
Passa eu e a Solidão,
Passamos juntas na desilusão,
E passam as pessoas pela rua,
Passam elas e seus temores,
Sei que passam, mas não sei suas dores...
Nem sabem elas as que passo eu,
Passando eu assim essa tristeza,
Passeando pela rua,
Pra passar minha angústia,
Que vai passando em passos lentos
Mas não se preocupe, os meus sorrisos
mais sinceros foram com você! O brilho
mais intenso nos meus olhos, foram ao te
ver!Meus "frios na barriga" foram sempre
na sua presença...Minhas risadas bobas, e
as mais sinceras, foram sempre por suas atitudes, até pelas mais simples!Os seus
abraços, foram os mais apertados e
intensos... Minhas histórias mais
estranhas foram divididas, e convívidas
com você! Não se preocupe! "Nós"
chegou à um fim, ou uma vírgula somente, mas a nossa história, jamais
terá esse tal ponto final.
"- Bom dia, você precisa de alguma coisa?!
- De sorrisos.
- Quantos deles?
- O suficiente para preencher o vazio
- O vazio de quê?
- Da realidade, ou melhor da falta do que é real, concreto.
- Desculpa, eu não entendi.
- Sabe, quando você costumava discernir uma pessoa verdadeira, com caráter, personalidade, e sentimentos?
- Então você não quer algo concreto.
- Como?
- Eu entendi o que você quis dizer. Concreto, palpável? Real...
- Exato!
- Mas isso é abstrato. Tudo isso. Você não prefere só escolher um filme, sorvete e cobertas? Isso sempre resolve, experiência própria.
- Depressão resolve? Se afundar em besteira?
- Besteira?
- É, besteira. Aposto que você faz isso pra tentar esquecer a ausência do amor na sua vida...besteira isso. Eu realmente preciso de sorrisos, pra ontem.
- Olha, você não sabe de nada, e não precisa de sorriso, você está sorrindo desde que chegou aqui, e isso já faz quase meia hora!
- Você não entendeu nada, não é? Você se afunda em algo mínimo, você prefere o cinza, o chato, o dramático, e o doloroso. Você acha que a tristeza, e a solidão são os melhores remédios para superar qualquer coisa, e no seu caso a palhaçada que você faz, o drama para chamar a atenção, eu só preciso de sorrisos. E, como eu desconfio, você sorri de mentira! Só uma faixada para mostrar que é forte e não sofre. Novamente, você tá errando. Sabe, por que eu preciso de sorrisos?
- Para sair daqui, e me deixar em paz! Você se acha muito auto-suficiente, e que entende todo mundo, não é? E, eu nem te conheço dona....
- Não. Não é pra isso...querida.
- Então é pra quê?
- Pra ver o mesmo brilho no seu olhar, assim que entrei aqui. Porque apesar de você passar o fim de semana na mesma estupidez que eu acabei de citar, você ainda têm um brilho sincero nesses olhos azuis mesclados, você só não percebe. Você acompanhou o meu sorriso até agora, e mesmo que estivesse irritada por eu estar certa, você se acalmou...sentiu paz, e uma segurança que não sabe ao certo de onde veio, só sabe que sentiu isso quando eu entrei pela porta, e não é porque eu sou presunçosa, é realmente porque esse gesto é sincero. É, por isso que eu preciso de sorrisos, eu sou uma colecionadora. Porque apesar de eu estar precisando de tudo que eu te disse no começo, o sorriso é o que mantêm a minha esperança. Porque apesar dos dias nublados e duvidosos, isso me dá a certeza que ainda existem pessoas de verdade, com coragem, caráter, sinceridade e sentimentos...mesmo que em segredo."
*** Lágrimas ou Sorrisos? ***
O mistério de um sorriso transbordando felicidade, o alento de uma lágrima evidenciado tristeza...
Fato que tivemos oportunidade de viver, vivenciar, uma pessoa ou a nós mesmo das duas formas, claro que ver alguém sorrindo ou chorando a meu ver tem um significado a mais.
Ver alguém sorrindo, nos deixa extasiado por que possa ter causado o ato... Por uma declaração de amor, por uma chegada inesperada, um sms fora de hora, um trabalho que tanto ambicionamos, a alegria de uma criança, muitos são e podem ser os motivos..
Observar uma lágrima pode ser dolorosa pra quem vivencia ou prazerosa pra quem causa, uma lagrima de decepção, de traição, de saudade de quem partiu e não volta, de quem está presente e nada representa, de quem está ausente e significa tudo... Seja qual for o motivo esse momento pode ser lindo pelo ato ou aterrorizante pelo significado...
O bom é poder assistir momentos felizes, seja de lagrimas ou de sorrisos!
Os companheiros de sorrisos
As ruas ficavam tão mais atraentes quando todos estavam juntos. As horas podiam até não estarem ao nosso controle, no entanto eram tantos abraços e gargalhadas soltas numa atmosfera igual a vírus entusiasmava quem passasse por perto, que nada mais importava tanto e muitos de nós nos esquecíamos de problemas existentes, pois não havia momentos tão bons como aquele assim tão facilmente, e os amigos há... Os amigos são para toda a hora e quando preciso fosse que seus problemas fossem compartilhados eles estariam lá ,se quisesse dividir as dores das duas lagrimas, isso seria simples pois eles estariam lá do teu lado. Não são lugares, são pessoas que tornam as coisas intensas e verdadeiras e transformam em marcantes... Hoje percebo o quanto eles são importantes na minha misera existência, e que sem as várias frases de mau gosto como: Abestada, Bicha lesa!Nada teria graça... Essas se tornaram coisas no mínimo divertidas e até carinhosas! E as tantas vezes que ouvi as frases: Se precisar de mim, estarei aqui! Ou meu anjo vai ficar tudo bem, ou então amiga eu te amo...Essas palavras são tão intensas que nunca se apagam mesmo que sejam revertidas por algum ato.São essas amizades que nos tornam mais fortes pra superar quais quer guerra.
A canga e o resto encontro na lembrança do que foi
Nos sorrisos perdidos, caídos
Em um verde que não vejo faz um tempo...
O verde passado
A brisa nostalgia traz lembranças dos meus dias
Seguindo o caminho de agonia, na espera de te ver...
Cutucando a ferida da pergunta que não cala
O que quer dizer nós dois?
O que há de ser depois?
Nosso amor sem compromisso...
Ando colecionando sorrisos desde o dia que voce se fez riso pra mim.
Tenho potinhos com gargalhadas, sorrisos de canto de boca, os tímidos, o sorrisinho acompanhado de mordida nos lábios, o sorriso largo, o “ar de riso”, e o meu preferido:
o riso interno, aquele que (pre)enche minha alma de coisas boas, e bobas.
E esse riso solto que carrego comigo, nem carece de explicaçao.
A gente só transborda do que o coraçao se faz repleto.
Vou cultivando alegrias pra deixar florir meus sorrisos.
Meu jardim tem margaridas risonhas esperando para brincar de bem-me-quer.
Violetas que deixam meu céu azul mesmo em dias nublados.
Rosas que afagam com a maciez de suas pétalas.
Girassóis que se debruçam sob minha janela.
Lírios, orquídeas, crisantemos, cerejeiras e um ipe amarelo.
Vez em quando surgem algumas ervas-daninhas, mas estas, eu vou podando todos os dias.
Nao há mal que floresça sem raiz.
Ela, ele, um sentimento puro, sorrisos escancarados, beijos doces, os olhares que transpareciam as almas, os desejos, as vontades...
As mãos sobre as mãos, a cabeça no ombro, as conversas mais gostosas ao entardecer, enquanto o sol escondia-se entre as colinas.
Eles sentados ali, naquela grama cor de outono, sentindo o vento bater no rosto como um abraço suave, enquanto a primeira estrela aparecia no infinito.
O cheio dele, que já era dela, o jeito de flor que escondia-se naquele rosto tímido, a timidez que só ele sabia despertar, quando a olhava fixamente... e o céu fotografando estes instantes, montando um álbum de fotografias eternas, de um sentimento que o universo compartilhava.
E eram nesses momentos, bordados de delicadezas e simplicidade, que ela entendia, com a perfeição de quem sente, o que o Pequeno príncipe uma vez dissera:
"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."
Felicidade! Simplicidade! Cumplicidade!
Estou falando disso.
Ela acordou sorrindo...
Desses sorrisos de agradecimento e paz interior.
É que até o sol, que estava encondido neste céu cinza do outono resolveu aparecer pra iluminar o dia da menina.
E ela agradeceu por mais um dia de bênçãos.
Agradeceu por ter dentro de si um amor que, de tão grande, transborda.
Aquele moço do sorriso bonito, é o responsável pelos sorrisos que ela distribui por aí.
Há dois anos, sente-se completa, na essência, na totalidade.
Desde que eles juraram amor eterno e trocaram as alianças douradas para a mao esqueda. Naquelas alianças, escrito: “Para sempre tua(teu)”, estão gravadas, são somente as promessas, mas a história!
Não cabe no dia-a-dia deles, preocupações armazenadas em potes...
Os potes são apenas para guardar aquela doçura.
E ela gosta de sentir esse amor com leveza de nuvens.
Este amor branco, clarinho, como estrelas brilhantes em noite de céu claro.
Verdadeiro.
Puro.
Intenso.
Aquele sentimento que vem de dentro pra fora.
Que tem cheiro de baunilha e um por-do-sol de plano de fundo.
Voces talvez não entendam, mas desde que este moço lhe roubou o coração, a menina amarrou dois trevos de quatro folhas nos pés, vestiu-se de fé e carrega dentro de si, aquela paz de amanhecer.
Ela não sabe muito bem desde quando, mas sabe perfeitamente que não começaram do começo... porque já era amor, mesmo antes de ser!
"Dezembro, o último do ano. Dezembro de recordações, de sorrisos trocados, e de abraços apertados, de alegria dobrada e esperança renovada.
É o mês dos presentes e da fraternidade. É o tempo da Conceição, e da solidariedade.
Dezembro por fim, é assim: troca de tristezas por sorrisos sem fim."
Vejo um dia lindo lá fora, sorrisos distribuídos aos montes, e eu queria muito uma vontade de sair e ter uma noite diferente das que eu tenho tido, cheia de choros e coisas que bloqueiam o riso. Mas cadê a coragem? Eu queria escolher a roupa mais bonita, me vestir por fora e por dentro de coisa boa, usar uma maquiagem que transpareça felicidade, nada escuro. Queria mesmo era pôr um salto e sair arrasando por aí, colecionar suspiros e agradecer elogios.
Queria ver pessoas que me fazem bem, dar abraços apertados e calorosos, daqueles que fazem a gente perder o fôlego. Queria fechar meus olhos, respirar fundo, e agradecer por estar viva.
Queria tanto... mas tem algo que me trava, como uma voz baixinha que diz: "fica no seu cantinho menina, aí... quieta no escuro. Senão vai doer de novo, você se lembra?".
Então eu fico aqui, tentando escolher entre a incerteza e a voz na minha cabeça. Talvez eu escolha os dois, ou talvez nenhum. Sem desespero, vou me deixar levar.
"Ela sabe,
Transformar minhas lágrimas
em sorrisos.
Ela consegue,
Mudar qualquer dor,
Pra felicidade e alegria.
E trazê-la de volta,
foi a melhor coisa que aconteceu,
e com ela aqui,
o sol nasce todos os dias.
O sorriso dela,
me enche de esperança.
me acalma e me consola.
Tudo nela inspira positividade.
E apesar de não vê-la todos os dias,
sinto sua presença o tempo todo em mim.
E ela me faz feliz,
Interpretando todos os dias,
O papel de Melhor Amiga."
Mas entre tantas pessoas a escolhida foi você, entre tantos sorrisos escolhi o seu...
Entre tantos dias escolho hoje...
Escolho você porque você é o único...
O único que sabe me fazer sorrir, por simplesmente te ver...
Há coisas que não preciso dizer por que você entende somente olhando em meus olhos.
Você é o único!
"Que Sorriso mais Lindo Ela tem,Capaz de Gerar sorrisos a quem lhe olha,Tens beleza unica e jeito singular,um coração impossível de se desvendar!
A Felicidade Ela encontrará quando o verdadeiro Amor ela viver, longe dos sonhos Desperdiçados por quem indevidamente se apropriou de seu Coração."
Cuidado ao falar da felicidade.
Fingir sorrisos e aparentar felicidade quando sua alma está clamando por socorro não irá lhe ajudar pois além de estar guardando mágoas dentro de si mesmo é algo que não fará sentido pois ao isolar-se tudo que lhe aflige virá à memória. Ninguém fica triste por nada. Quando ficamos ”pra baixo” é sinal de que algo está errado e por isso devemos pedir ajuda e nos salvar de alguma forma.