Textos de Sentimentos
Barbozeira: Antologia Textual, é um livro que reuni tudo que forma um ser humano: alegria; tristeza; amor; sexo; fé; ilusão; realidade; santo; profano; guerra; paz; humildade; maldade; passado; presente; futuro; culpa; perdão... A natureza mais forte e profunda que torna a arte uma imitação da vida.
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, essa confiança inabalável, essa fé indestrutível e essa força para sempre vencer. Sempre querem saber de de onde tiro a esperança no amanhã e a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar tudo. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
Sempre me perguntam de onde tiro esse sorriso, essa alegria e esse ânimo de viver, mesmo passando por tantos momentos difíceis. Sempre me perguntam de onde vem essa confiança inabalável, essa fé que se renova e essa força para sempre correr atrás da vitória. Querem saber de onde tiro essa minha esperança no amanhã, a certeza que nada poderá me abalar e que sou capaz de superar. E eu sempre respondo: "Eu tenho Deus na minha vida e no meu coração."
O tempo nos ensina que caminhar sempre é necessário. O caminho para a felicidade é longo, Cair é necessário!para que aprendemos a nós levantar. As tempestades viram para interromper sua jornada, e se por um momento você cair ao chão sem forças, e o choro vier,e a tristeza o acompanhar, dizendo ao seu corpo "acabou"!. Você chegou ao fim da caminhada! E por um momento levantarás a cabeça, e não enxergar às o horizonte pois seus olhos estão fechados por suas lágrimas?E no silêncio; Só a sua respiração hávera de se ouvir. " Ouça a voz da alma?. Levantasse? Erga a cabeça?lute?sorria mesmo que as lágrimas continuem a cair! e no amanhã de um futuro tão próximo,o mundo estará na palma da sua mão! e no seu coração a felicidade se fará morada!.
Uma vez me falaram. Olha você precisa aprender a ver as maldades nas pessoas. E eu então pensei : Sim eu vejo a maldade nas pessoas. Mas, eu também vejo o Bem . Então eu penso se Eu ficar com estas pessoas podemos fazer o bem , mas na verdade muitas vezes acabo absorvendo as maldades das pessoas e me contaminando. Portanto ainda não estou preparada para isto...
" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."
A vida nos proporciona inúmeras oportunidades de sermos felizes,me pego querendo entender por que que existem tantas barreiras sentimentais para que tal ato se concretizem.Sei que o ser humano em sim é algo que precisa ser estudando,há uma gamas de sentimentos indefinidos que procuramos sempre encaixa-lo para sentirmos tal sensação de felicidade e bem estar emocional.
O amor é incrível. Sentimento genuíno. Te leva ao mais alto céus sem sair do lugar. Te faz sentir aos extremos... mas e quando o que sentimos não pode ser expressado em sua totalidade? E quando vc não pode demonstrar o que sente? E quando não podemos ter o que queremos, não por falta de reciprocidade mas pra não machucar um outro alguém? Será que vale sentir essa dor...? 😖😔
Queria ser uma menina em suas mãos e saber que estou protegida. Nada irá me fazer mal, queria poder voar para seus braços e me sentir como um pássaro precisando de um lar, um ninho. Queria poder expressar meus sentimentos sem medo, sem estremecer meus lábios. Queria poder falar das poucas vezes em que eu demonstrava o quanto te amava, mas o medo era mais forte do que a coragem. Sinto, sinto que preciso de você, preciso dos seus braços, seu colo, o calor da segurança de sua presença. Falta tantas coisas pra poder te dizer só me falta alegria de estar com você, e sentir mesmo que seja um pouquinho, que você me ama. Só sei que esse fogo do amor me queima. Me deixa sem saber dizer, te amo. Te peço: me acolhe, me acalma nos teus braços. Eu preciso de você, eu preciso ser amada e fazer parte do seu mundo, dos seus pensamentos.
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Um viva ao amor! Mesmo com todas as suas perdas, exageros, dores e prejuízos. Um viva ao amor! Pelos encontros, sorrisos, entrega. Pelo que se dá e pelo que se recebe da pessoa amada. Sim, um viva ao amor! Pelo que acabou, porém, tivemos a chance de vivê-lo. Mesmo com todas as tristezas, foi bem melhor do que nunca tê-lo. Um viva ao amor! Pelo, pelo cuidado e aconchegante, pelo abraço, sorrisos, e pôr-do-sol compartilhado. Sorte de quem teve ou tem um amor! Pior do que qualquer coisa, seria passar por essa vida sem nunca ter sido amado! Então, um viva a ti, nobre e desejado amor!
"Estranhos se cruzam na rua da Vida. Na Avenida Gentileza, entram no barzinho da Afinidade, tomam um café de perguntas, adoçam com simpatia, alguns biscoitinhos de carinho caem bem. Saem calmamente e sentam na praça da Amizade, abrem saquinhos de memórias e distribuem aos pássaros da ternura, que rondam por ali. E o Deus, sentadinho, no banco ao lado, contempla tudo, brindando com um coquetel de amor."
A incrível capacidade que o cérebro humano tem de nos fazer ir em direção daquilo que estamos vendo nos torna vulneráveis a ilusão de que tinha que ser assim, daí a importância de não se conectar aos maus pensamentos e sentimentos. Ao focar somente naquilo que você quer ver é o quê desviará toda uma má conexão já pré-estabelecida. Crie a sua própria realidade.
Se você ama alguém e esse amor não foi vivido como vc gostaria, certamente vc sofreu, sofreu muito, ficou noites sem dormir, perdeu o apetite, perdeu a vontade de ir a lugares por um tempo, sua autoestima certmamente foi pro ralo, o desejo de seu coração era apenas ficar num cantinho. Sei que vc se arrependeu de ter se permitido viver isso e que por vezes se culpou, mas olhe só, se vc ama de verdade independente de como foi o final de sua história coisas boas ficaram, lições, mudanças ocorreram, talvez vc tenha amadurecido, desenvolvido a habilidade de lidar com frustrações, aprendido ter paciência, talvez tenha se tornado alguém melhor, mais sensível a dor alheia, aprendido a dar valor ao outro, tenha aprendido a ser mais empática, desenvolvido o dom de julgar menos e amar mais, quem sabe aprendeu fazer algo que somente os amantes conseguem PERDOAR, enfim talvez de tudo isso que aparentemente foi ruim e te causou dor, tenha te proporcionado um crescimento enorme. Eu amei, ou melhor eu amo e em mim só um desejo permanece, é de todo dia ser alguém melhor pra mim mesmo e para o próximo. No fim das contas o amante ganha mais do que o ser amado.
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
Certa vez, alguém me disse pra não ficar triste, e sinceramente? Eu respeito, mas discordo. Não que estar triste seja certo, mas acredito genuinamente que o fato de estar é uma emoção e que também deva ser sentida. desprezar a dor é apenas adiar o sofrimento, as tristezas precisam virar cicatrizes e a gente chegar ao ponto de parar, olhar, e dizer: Me machucou, mas hoje, não dói mais. A questão não é romantizar um sentimento tecnicamente maléfico, mas sim, aceitar que ele precisa sim ser curtido, e tá tudo bem. Acredite, não bloquear suas emoções te torna mais forte, até porque, sinto-lhe informar, mas ninguém é feliz o tempo todo, somos doses homeopáticas de felicidades diárias mas nunca em sua totalidade. Acredito honestamente que o universo só nós faz suportar o que podemos carregar. Nada além e nada aquém. Portanto, confie no processo e respeite as suas fases, porque até a lua se constrói e reconstrói em todas elas.
“Ao escrever libero toda tralha que trago guardada aqui dentro, não são todas ruins, pois nem sempre tralha vem com mofo, não sinto desgosto. Me liberto e compreendo o sentido de tantos momentos que se foram com o tempo, mas continuam guardados e soterrados, não tem esquecimento, ainda existem sentimentos. Só preciso me recompor e assim liberar amor que canta no meu peito.”
Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.
Há quem não reconheça a importância de um sentimento verdadeiro, de um coração sincero e sem fazer cerimônia os abandona como quem abandonasse um papel velho sem serventia alguma... Infelizmente, assim são os tempos modernos, tudo é efêmero, não se valoriza mais a essência das coisas...
Te amei como ninguém nunca te amou, te valorizei, te quis e te respeitei até os nossos últimos segundos juntos. Às vezes, no decorrer do dia fico pensando o que aconteceu com a gente. Éramos tão conectados, tudo em nós tinha ligação. Tinha química. Tinha emoção. O nosso beijo era ligado, cheio de calor, cheio de sentimentos, cheio de amor. Foi tão bom, tão real, que não consigo esquecer de você. Às vezes dói, por não ter lutado tanto, mas você se fechou, sem motivo nenhum, desistiu da gente. Enfim, te amo, te amo muito, mas quero deixar você partir.Quero apagar todas as memórias que tenho de você e dar chances para outros amores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sentimentos de Amor
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Pede para Ficar Comigo
- 43 mensagens de melhoras e desejos de recuperação de saúde
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos