Coleção pessoal de carinacoutinho

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de carinacoutinho

Mesmo diante de todas as marcas que ele deixou em mim, às vezes sinto que posso amar de novo. Porque a vida é uma serie de momentos, o tempo não espera por ninguém e talvez eu devesse sair mais, rir mais, me encantar mais com as coisas e com as pessoas, eu deveria sofrer menos com algo que nunca vai voltar e que só vai ficar na recordação como uma simples lembrança.

Fazemos sacrifícios pelas pessoas que amamos.

Eu te amarei até o fim dos tempos.

Se ame do jeitinho que você é. Vai que um dia encontre alguém que faça o mesmo por você.

A nossa história acabou, eu sei.
Mas das nossas lágrimas eu sou refém.

Algumas coisas devem ser ditas e outras esquecidas.

Gosto de escrever, ainda mais quando estou sozinha em casa, escrever da uma paz interior. Algumas pessoas escrevem para libertar o que tem dentro de si são tantos pensamentos que precisamos por para fora, senão explodimos diante de tantas coisas guardadas em nós.

Nunca gostei de contos de fadas, eles enganam. Fazendo nos acreditar em príncipes encantados que na verdade são uns verdadeiros vacilões, mostrando apenas o quanto somos ingênuas. Contos de fadas ensinam a acreditar em nossos sonhos, mas ao mesmo tempo nos jogam um balde de água fria. Um exemplo é Pinóquio um boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, mas se conseguisse isso não poderia mais mentir. E você talvez deva saber, o ser humano mente. Por mais que seja uma mentira singela, mentir tem suas consequências catastróficas. Mentir faz parte da vida e uns fazem isso com muita facilidade. Já Peter Pan é um menino que queria ser criança para sempre e assim foi abrindo mão de seu grande e possível amor: Wendy. Muitos poderiam dizer que Peter Pan é apenas um conto para crianças, mas vai muito além de um conto. Peter Pan abriu mão do seu amor para ser criança, pura covardia. Peter Pan na verdade foi um covarde. Afinal, viver é uma aventura. Muitos também poderiam dizer que ele foi esperto pulando fora antes, não se entregando as garras do amor. Mas acho melhor viver uma historia do que ficar com a ideia do que de fato poderia ter acontecido. E Alice no País das Maravilhas, uma garota que criou para si um mundo imaginário com suas maravilhas e fez dele seu lar. Mostrando tantas outras pessoas que vivem numa situação parecida, vivendo num mundo isolado, no mundo dos sonhos e não acordam para a realidade. Preferem ficar nesse mundo ilusório a viver a própria vida, porque nos sonhos elas podem fazer o que bem entendem tudo se resolve num passe de mágica e os problemas, ora os problemas não existem. No mundo nos sonhos tudo é perfeito, mas você sabe que quando maior o pulo maior é a queda. Mostrando apenas como a realidade pode ser cruel e é isso que na verdade os contos de fadas deveriam ensinar, a verdadeira historia da vida.

Término de namoro é assim:
é choro
é saudade
é ausência
é carência
é tudo,
menos aquele que nos deixava feliz.

Leon e eu somos como um castelinho de cartas de baralho, apenas um sopro para tudo se desmoronar.

Quando o vi pela primeira vez, aqueles olhos brilhantes olhando para mim, sabia que ele era cilada e que não deveria me envolver. Ele era presunçoso, metido e cheio da verdade. O rosto dele só descrevia uma coisa, o quanto ele era arrogante. Sempre me questionei como uma pessoa poderia ser tão arrogante assim? O tom de voz dele chegava até me ofender e olha que não precisava falar muita coisa. Aquela mania obsessiva de falar “aham”. Meu Deus como eu odeio pessoas que falam isso! Para mim “aham” não se resume a sim, só mostra a preguiça da pessoa a pronunciar uma simples palavra. E as manias dele não paravam por ai, ele ficava me encarando quase sempre, tirando sarro do meu sotaque de mineira, não tenho culpa se puxo mais o R em algumas palavras. Ele tem muitas outras manias, poderia até escrever um livro só que manias do Leon. Mesmo com tudo isso eu não resisti. A carne é fraca, eu sei. E acabei me envolvendo com ele, gostando dele, de estar com ele, de conversar com ele. Posso até dizer que acabei me apaixonando por ele, coisa que nunca tinha me acontecido antes. Às vezes acredito que me apaixonei pelo Leon que criei em minha imaginação. Em minha imaginação ele é perfeito, muito longe da realidade. Porque como ser humano ele é cheio de defeitos, poderia até dizer que o amo com todos os seus defeitos. Mas acredito que nem todo amor do mundo poderia suportar tantos defeitos, mancadas e vacilos. O amor é uma troca, não se pode amar sozinho. Isso não é egoísmo e nem narcisismo, mas amar sozinho é triste. Perdi a conta de quantas vezes chorei a noite procurando encontrar uma desculpa, um motivo que me fizesse tira-lo da cabeça e ama-lo menos. Não achei motivo algum, mas minhas lagrimas acharam motivo suficiente para caírem sem parar. Quando estava junto de Leon, eu sabia que ele não estava junto a mim, ele nunca esteve. Ele não é daquele tipo que se prende a alguém, ele gosta de ser livre. Liberdade creio eu é sua palavra favorita. Todo cheio da verdade sabia bem o que queria, sabia o que buscava e sabia que comigo não iria encontrar. Meu coração ele despedaçou de todas as maneiras possíveis que um coração pode se despedaçar. Deixou marcas que não sei se um dia poderão ser apagadas. Choros que não sei se um dia serão silenciado. Mas outro dia amanhece e eu tenho que me levantar, com ou sem Leon. O castelinho de cartas de baralho se desmoronou, mas esta na hora de reerguer um novo castelo.

Quero um amor verdadeiro, que dure mais do que de manhã cedo.

Ouvimos sempre calados, mas um dia explodimos. Somos como no filme O inferno de Dante, somos como um vulcão um dia sem mais sem menos entraremos em erupção.

Todo mundo quer ter independência. Se formar em uma ótima faculdade, ter uma casa com carro na garagem, um cachorro no quintal. Ser dono do próprio nariz, poder fazer o que quiser sem dar satisfação a ninguém. Mas, afinal o que é ser independente? Será que é tudo isso? Acredito que vai muito além, ser independente na verdade é ser dono dos próprios sentimentos.

Nosso amor é como uma rosa. Com o tempo desabrochou, mas depois murchou e secou, esfarelou e acabou.

Os meus relacionamentos nunca duram, porque tudo sempre tem um começo um meio e um fim. Mas eu sempre quero ter um pouco mais, nunca queremos que as coisas acabem, queremos que durem até a semana que vem, ou quem sabe um mês ou quem sabe ainda a vida toda.

O para sempre hoje em dia não dura muito, às vezes apenas umas horas.

Todo mundo merece uma segunda, terceira, quarta chance. Não esqueça que você também erra e um dia você também vai pedir por outra segunda chance.

O amor tem que ser recíproco, tem que ser uma troca, tem que ser mais risada, mais carinho, mais cuidado e não travesseiro molhado e rímel manchado.

E é por isso que a gente acabou, porque eu te amei demais e você nem tanto. Eu acreditei em você e por mais que essa relação fosse improvável, eu apostei todas as minhas fichas. Porque tinha dentro de mim a certeza que não iria me envolver e quando quisesse iria me desapegar. Mas aos poucos você foi ocupando espaço, ganhando território, roubando os meus sorrisos, me dando momentos inesquecíveis, me fazendo contar horas pra te ver de novo. Venci o meu orgulho por você, mesmo achando que não sou nem um pouco orgulhosa. Tentei ser uma pessoa melhor por você. Briguei com os meus pais por você porque achava que eles não entenderiam e não te aceitariam. Eu perdi dinheiro com você, comprando presentes que nem sei se você gostou, afinal não sei comprar presentes mesmo. Perdi meus creditos com você nas noites e nas madrugadas que fiquei conversando com você no celular. Perdi meu tempo com você, meu precioso tempo, tempo que não volta mais, mas que eu queria que voltasse. Porque por mais que eu reclame eu sinto a sua falta, eu sinto saudade. Saudade de tudo, da sua risada, do seu sorriso, de seus olhos incrivelmente verdes, do seu cabelo impecável sempre bem arrumado, do seu cheiro, do seu abraço que me envolvia e me protegia, das suas manias e principalmente dos seus beijos, E também do jeito que você me fazia sentir como se a vida valesse a pena apesar de tudo. Como se eu pudesse ser feliz para sempre porque eu tinha você do meu lado e apenas isso bastava. Mas a nossa historia não é como historias bonitinhas, a nossa historia não teve um final feliz. Teve um final triste, eu chorando num canto sozinha a noite inteirinha até não poder mais. Porque no fundo sei que poderíamos ter dado certo, porque eu te amava e faria qualquer coisa por esse amor, mas você fez questão de mata-lo. Porque não permitiu sentir o mesmo e se foi.

Ele quebrou meu coração e eu permiti