Textos de Sentimento

Cerca de 6583 textos de Sentimento

⁠Solidão que arrasta minha alma no infinito do silêncio no universo, onde meu corpo clama por socorro. não sinto o ar em meus pulmões,meu coração já não sinto pulsar;não há mais luz em meus olhos;nem consigo ouvir minha mente.o vazio,a solidão,a escuridão. são os três cavaleiros da morte; não há salvação!não há esperança de encontrar novamente a luz. Ficou apenas na memória que a cada dia está a se apagar,a lembrança daquela que meu coração um dia prometi entregar,na esperança de duas vidas,uma só tornar; assim como nossas almas que uma única foram,nesta vida já não mais irão se encontrar. Assim como o amor morreu,não mais há em meu corpo!vida!

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Talvez em meu mundo,sejas tu ó linda mulher,que meus olhos se encantam com sua beleza,e minha mente me leva aos desejos mais lindos e incríveis. E você em meus braços é hoje que mais desejo. Meus pensamentos estão em você e os seus aos meus; mas tão pouco podemos estar juntos. e só posso te fazer em meus sonhos, imaginar que nossos lábios estão próximos o suficiente para se tocarem,no momento em que nossos olhos se fecham e nossos corpos são envolvidos pelo mais puro desejo de amar.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠⁠O tempo não castiga nem mesmo,destrói. Somos culpados pelas nossas decisões, ninguém me empurrou para a vida,as escolhas que fiz foram determinantes para o sucesso ou fracasso. Mas posso mudar? reescrever minha história!determinar quem estará em minha vida,e quem será apenas como o vento,que ao passar por mim nem tão pouco será lembrado. Mas tem quem a vem como um furacão que destrói arrasa com meu coração, meu ser, e me faz sentir, compreender o porquê de amar;sentir que estou vivo;que esse amor tanto quanto eu o recebo retribuirei com o meu melhor,serei aos seus olhos único. e que nossas almas se unam pela eternidade.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Quente como a brasa de fogueira o meu peito queima derretendo as grades dessa cadeia que chamo de subconsciente. Todo mundo sabe que a pior prisão que existe neste mundo se denomina mente. Desde pequeno eu sabia que era diferente eu querendo ser fogo do meio de multidões de águas. Não me identifico com quase ninguém porque enquanto eles precisam de moldes para se moldar eu preferi ser livre e voar com minhas próprias asas. Poucas vidas chegam a cruzar comigo fardado a está sozinho até o fim, quente mais do que próprio sol ,me pergunto, quem neste mundo queimaria o próprio corpo só para ficar perto de mim. Eu não ligo tenho poucos amigos e poucas pessoas que posso contar, mas as pessoas que estão comigo na minha fase mais difícil provaram que elas merecem ficar onde cada um estar. "Ajude a todos que te ajudarão" me iludi achando que fosse tão fácil assim e foi com este pensamento este, sentimento que foi me desgastando e quando menos percebi eu morri. Mas eu renasci mais forte, mais quente, mais determinado. Com uma coragem que me fez acreditar na ideia "se eles tem medo de fazer então deixa que eu faço". Hoje eu percebi o quantos todos aquelas quedas me fizeram mais forte. na mente várias lembranças no corpo várias cicatriz para vir terceiros dizendo que é sorte. Eu não estou no meu auge, mas o pouco que conquistei já me deixa feliz e baseado em tudo que escrevi e esculpir neste texto eu encho o peito pra dizer que eu sou a própria fênix.

Inserida por DrizioLima

"⁠É bom mesmo! Na minha cabeça tudo isso seria muito bom.. Mais infelizmente não é à minha realidade! Eu queria sim, amar todos os dias, eu queria tocar a pessoa amada todos os dias, eu queria fazer amor TODOS OS DIAS, eu queria beijar todos os dias, eu queria ri e brincar todos os dias, eu queria ser feliz todos os dias, eu queria esquecer de todos os problemas todos os dias, eu queria caminhar de mãos dadas todos os dias! Mais não é a realidade que vivemos todos os dias...."

Inserida por Murilokm

Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.

Inserida por Robkenede

⁠E o que você faz quando escuta, ou acha desagradável e/ou não concorda com algo dito? Eu revido ou duvido. Não dou ouvido. Não vivo o que ouvi. Só isso? Não. Eu também escrevo. Me deixa leve e eu levo o que não revelo. É um elo, comigo mesma, sem sobrepor nem opor, mas sabendo desviar das ilhas aguadas, magoadas em meio a esse mar de tempestades e calmarias. Isso é apenas uma forma de regar a sensação de que nada ouvi em meio a tudo que vivi. Só isso!!!

Sabe quando tudo aparenta estar perfeito? Vocês não estão brigando, se entendem e se completam por tudo. Pois é, este momento é um momento que eu considero muito valioso, em que vocês precisam conservar. Entender que quando estão perto um do outro, só faltam se abraçar e chorar pedindo para nunca largar e que não conseguem mais viver longe um do outro. Exagero? Não, apenas um sentimento, que está extinto hoje em dia.

Inserida por Biiig

Àquilo que lembramos falta o traço duro do fato. Para nos ajudarmos, criamos pequenas ficções, cenários altamente sutis e individuais que possam esclarecer e moldar nossa vivência. O acontecimento recordado torna-se ficção, uma estrutura feita para acomodar certos sentimentos. A mim, isso se torna evidente. Não fora por essas estruturas, a arte seria pessoal demais para que o artista a criasse, mais ainda para que a plateia a compreendesse. Até o cinema, a mais literal de todas as artes, é editado.

Inserida por alvalux

A loucura é insana e idiota. O drama é vago e arrogante. O orgulho machuca e fere. O momento se perde e se recompõe. O fogo é o mesmo que estilhaça. O verdadeiro muda de acordo com a necessidade. O conceito pula etapas. A dor é uma condição, e o amor a razão. Luzes se apagam e a escuridão reluz. As cortinas são as mesmas que revelam o mágico. O abismo não é tão horrível quanto os olhos do ser humano. Sob o mar, sobre o ar. Abaixo das nossas cabeças, acima dos nossos pés. O que é claro é uma ilusão, e o que é escuro uma imensidão. Tic Tac, Toc Toc, Tum Tum. Ponteiros, Batida e Tambor. Qual é mais alto? Qual ensurdece mais? Qual incomoda mais? Qual te destrói mais?

Inserida por caaamilici

⁠Um dos entendimentos sobre nossa missão pode ser: aquilo que nosso coração nos fala, aquilo que mais ansiamos intimamente, que sabemos que aviva o fogo que existe dentro de nós, uma energia espontânea que nos satisfaz de forma inigualável e que nos dá um sentimento concreto de pertencimento a um Grande Plano de existência.

Inserida por MarcioUeda

⁠Algumas pessoas são como flores, decoram o ambiente por um dia, servem para uma conversa, um riso ou algo mais, mas apenas flutuam e se esvaem no ar, sem um lugar para pousar e, raras são as almas que se curvam para escutar nossos medos, acender uma luz nos nossos planos, beijar as cicatrizes que a vida nos deixou ou ter intimidade para adentrar nos nossos jardins, como um sussurro do vento, com a consciência de que caminham sobre os nossos sonhos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A saúde mental é análoga à saúde física. Após um trauma emocional, a terapia age como uma fisioterapia para o cérebro, promovendo a recuperação e a restauração das funções cognitivas e emocionais. Por outro lado, a psiquiatria desempenha um papel semelhante ao uso de corticoides, aliviando os sintomas e reduzindo a inflamação decorrente de um trauma físico. Ambos os tratamentos são essenciais para a plena recuperação e bem-estar.

Inserida por Stella_Rossatto

⁠Sinto-me sem apoio. Sem tempo. Sem razão. Sinto-me manipulado. A cada passo, um controle. Não faça, não fale, controle-se. Nem era o que eu queria dizer. O outro não interpreta corretamente as tuas palavras e tenta controlá-las. Estou errado de novo, de novo e de novo. Estou cansado. Sinto-me sem apoio. Sem tempo. Sem razão.

Inserida por FBD

⁠A cada amanhecer um novo pensamento! A todo minuto um querer do seu sorriso, o ouvir da sua voz, um toque de sua mão em meu rosto,no sentir do seu calor,e na imaginação apenas fica o desejo do sua boca e de um beijo! Tão intenso que fará o tempo parar, e o universo contemplará essa paixão entre nós.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Torne-se quem desejas ser, não cresça para as pessoas. Pois as pessoas não irão querer ver seu sucesso,elas já não suportam seu sorriso. Seus sonhos podem se tornar realidade,só depende de você. Não espere que te apoiem,nem conte seus segredos, nem mesmo permitas que saibam da sua superioridade como pessoa. Aprenda voar,a correr,a ser a inspiração para aqueles que buscam viver.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Eu tenho tanto medo de estragar tudo isso que temos, tenho tanto medo de ser superficial e você acabar não tendo mais interesse em mim, tenho tanto medo do fim chegar que isso as vezes me consome por dentro, por tantas vezes isso aconteceu que infelizmente eu só espero isso, eu não estou dizendo que és como meus relacionamentos anteriores mas por que estou tanto tempo passando por isso que parece um ciclo sem fim. Tenho medo de errar contigo também, de fazê-la sofrer e isso eu não quero jamais. Amor eu te amo tanto que me faz sentir borboletas no meu estômago, te amo tanto que quando te vejo ainda sinto as pernas mole e toda a anestesia de quando te vi pela primeira vez. Você é a melhor coisa que me aconteceu, obrigado por cada momento junto e não desiste de mim, por que estou disposto a tudo com você. Eu te amo!!!

Inserida por gabriel_maimone

⁠O problema das pessoas é esconder ou guardar para si o que sente, não demonstrar até mesmo com pequenos gestos seus sentimentos, para não se arriscar como uma maneira de autoproteção, e não percebe que está perdendo tempo em sua vida, virando as costas para oportunudades, em sua breve passagem no plano terreno, e para as pessoas ao seu redor acaba passando a informação de indiferença, que não é realmente o que sente mas é o que passa. Indiferença e um sentimento tão ruim, que afasta pessoas, divide relacionamentos, destrói ligações. Não perca seu tempo que é tão curto e precioso com o que você não sente. Reflita sobre suas decisões, pois como dizem, um gesto vale mais que mil palavras.

Inserida por AlexandreBaldo

⁠O desapego esconde muito mais sorrisos do que as máscaras que há tanto tempo nos vestem. Sim!!! Minhas máscaras circulam todos os dias enquanto eu ignoro o passar do tempo com minha senciência desorientada. Já não encontro definições para o que vivo e, por hora, nem mesmo sei se há algo que eu realmente sinto.

Inserida por jucsom

⁠É terrível admitir que escolhemos uns aos outros pela aparência (pelo menos num primeiro momento), mas somos o que não se pode ver, frutos de uma argamassa elaborada com emoções e sentimentos. A nossa essência vai muito além da aparência, essa é capaz de encantar e fascinar, mas, sozinha, não tem como se sustentar.