Textos de Sentimento

Cerca de 6580 textos de Sentimento

Lá vai o poeta
Sozinho no tempo
Perdido no espaço
Com o sentimento
Sem o teu abraço
Foi-se o momento
Ficou o cansaço
Sem eira nem beira
Naquela esplanada
Sentindo o vazio
Sem a sua amada
De olhar fulgente
E o corpo quente
Sabendo somente
Na verdade nada
Passa um segundo
Contemplando o mundo
E naquela hora
A dor o devora.
Passa mais um dia
Sem a companhia
Numa sinfonia
Muda e vazia.

Inserida por bruno1011

.. O épico ..

Existe entidade mais divina
Se não o sentimento?
Existe força tão esplendorosa
Capaz de atirar-se louca
Dentro do mistério?
E existe algo mais impossível
Que pisar sob o céu etéreo?

Já por ser algo que é de dentro
Ninguém tira, nem as costas vira
Nem àquela mentira
Ou o vacilo de um bêbado
Numa boate de rostos, dançando
Aversivo, gritando.

Ou o vacilo de um bêbado,
Que aguentou ser monstro
O maior monstro da noite escura.
Mas não aguentou ficar em pé
Desmontou-se e saiu de testa púrpura.

Quando amanheceu, conseguiu
O almejo se mostrou.

Sorridente, ela
Voz gentil.
Perguntou-me se
A noite demonstrou o afeto
De um sem teto por um pão mofado
De uma vó pelo seu neto.
Dum deus por seu herói
Submerso
Na vitória!

Vitória!
Épico é lírico.
Existe maior vitória,
Que escrever contigo,
uma história?

Inserida por jpeliseu

O Coração e a Razão

Em um relacionamento existe o sentimento da razão e do coração, afinal essas duas palavras são bastante impactante em nossas vidas, por mexer com o coração e o amor que sentimos pelo outro,
saber equilibrar ambos os sentimentos é saber administrar o amor que sente pelo outro, mas o unico sentimento que uni o mundo e todos os seres humanos é o amor e torna o coração leve e caloroso.

O coração parece algo tão pequeno a olho nu mas ele pode ser maior que você pensa ele pode atravessar os 4 cantos do mundo sem ao menos sair do lugar, ele pode mudar uma pessoa e ate mesmo mudar o mundo, com o coração podemos dar conselhos honrosos juntamente com a razão pois elas andam de mãos dadas.

A vida é feita de critérios inacabados diante de um sentimento ardo e frio, mas quem faz a vida ficar colorida todos os dias pela manha é o coração e a razão vem para dar o suporte ao coração para que um não se sinta ferido por outra pessoa.

Os dois andam juntos mas apenas um tem o poder do amor, o poder da cura e o poder da felicidade.

"Venho aprendendo com o mundo frio e sombrio que a razão muitas vezes é inimiga do coração, mas também venho aprendendo que o coração as vezes pode se enganar e deixar que um sentimento destrua a união do coração e da razão, a unica razão para ambos andarem de mãos dadas é simplesmente pelo fato deles acolherem pessoas e torna-las mais sabias e oriundas do amor, então viva a base da razão e perca o coração pela pessoa amada, mas use a razão ao seu favor quando achar que vai ser ferida"

Inserida por AndreBaesso

Falo por mim, que o sentimento de desamparo é fiel á todos os filhos que uma Mãe morta vier a deixar.
Independe de ser casado, já ter formado uma família e ter um bom emprego ou ser um solteiro ainda à estudar.
Que more perto ou longe, o choro de tds os filhos não falhará.
O mesmo útero serviu para tds assim como o peito que os amamentou, com a dor diferente não será.
O conforto vem do alto, Daquele que sabemos que dela há de cuidar.
Fiquemos conformados, pois eis que Deus sua eterna companhia a partir de hoje será!

Inserida por SabrinaDVidal

Covarde Sentimento


Olha como esse amor com ela faz!
Deixa-lhe triste, quanta maldade!
Será que te ama de verdade?

Realmente ela não consegue imaginar,
Quando se refere à palavra jamais,
Decida, não espere ser tarde demais.

Às vezes a saudade bate tão forte,
Que ela não consegue interpretar,
Quer-se a sua real maneira de pensar.

Quando se diz preocupado está,
Talvez não seja um simples pensamento,
Mas sim, o reflexo de um covarde sentimento.

Arraigado no mais puro e fértil solo de um ser,
Proporcionando a mais pura emoção,
Tirando de sincronia o amor e o coração.

Não tente confirmar uma falsa verdade,
Mesmo que esteja sempre ao seu lado,
Jamais demonstrou ser um ser humorado.

Mesmo durante os mais belos passeios,
Tentando impressionar com sua riqueza,
Não se via de sua parte um gesto de nobreza.

Quando nos momentos de tristeza,
Nada fez para tentar te alegrar,
Talvez não saibas o verbo amar.

Nunca tentou se vestir de palhaço,
Para arrancar dos lábios um sorriso,
Será que até neste caso se faz indeciso?

Dizendo te amar de verdade,
Onde nada seria impossível,
Quer-se a realizasse o possível.

Não lhe digas que a ama,
O que fez foi muito pouco,
Ou será que se fez de louco?

Não me digas o que sentiu no meu beijo,
Certamente não cruzou a fronteira da paixão,
Por estar preso num corpo sem inspiração.

Nem mesmo para um presente comprar,
Mostrando que de mim se lembrava,
Ou será que nada em mim te encantava?

Não gostaria de expor a tal situação,
Pois todo o ocorrido até hoje me intrigo,
Até no momento que fez amor comigo.

Será que foi somente um sonho?
Acredito ter sido um verdadeiro pesadelo,
Porque num sonho de verdade, não existe atropelo.






Du’Art 12/ 12 / 2016

Inserida por DuPoeta

Diz-me duas palavras
(Amor: sentimento insano)

O vento o tocava, era algo que lhe incomodava: o vento assanhando os seus cabelos, amarrotando suas roupas já amassadas, jogando respingos d’água em seu All Star preto, mas se conformava com o vento, pois era algo que lhe recobrava o fôlego.
Só mais uma tarde vazia como todas as outras, tentando definir uma direção qualquer, foi quando os olhares se cruzando por dentro de todos os demais e vindo em sua direção o atingiram, como um rifle carregado com balas sem som, tocando toda estrutura móvel em sua direção. Um tremor repentino, algo o acertou e ele sentira tudo aquilo como se fosse verdade. Sentindo o fim de tudo, Mr. Jeck não sabia o que lhe impunha aquele ar goro, insolente, que o deixava em cárcere privado, com força abaixo de um, onde o padrão habitual é um milhão, não sabia o que era, mas queria se livrar de tudo aquilo e tentar voltar ao padrão.
Não sentia mais o mesmo sentimento insano que antes o tocava loucamente. Mr. Jeck estava anormal, louco para que aquela troca de olhares se findasse, queria ver logo o fim daquela guerra. Então virou a cabeça na direção oposta para tentar livrar-se dos tiros sem som aos quais olhara antes, causando à Sophia pequeno desconforto, pois ela não sabia o motivo do movimento logo após a troca tão intensa de tiros sem som. Mr. Jeck saiu em passos lentos ouvindo a musica que em seu ouvido dizia:
“THIS IS THE END OF THE WORLD TO ME...” (este é o fim do mundo para mim).
Passos eternos, quase intermináveis, em direção ao nada, tocando o chão, com pouca vegetação, que se colocava a sua frente. E a cada momento se afastava mais do seu rumo, deixando Sophia para trás e seguindo em direção ao nada.
O vento o tocava, era algo que lhe incomodava: o vento assanhando os seus cabelos lisos, amarrotando suas roupas já amassadas, jogando respingos d’água em seu All Star preto, mas se conformava com o vento, pois era algo que lhe recobrava o fôlego.
Parecia que tudo aquilo era para sempre. Queria chegar logo ao fim de tudo, não queria sentir pensamentos insanos, tentou apressar os passos, mas para Mr. Jeck aquilo parecia uma caminhada de vinte quilômetros.
Já cansado de todo aquele sentimento que o aprisionava, parou, pensou em voltar e olhar nos olhos verdes de Sophia e falar-lhe toda a verdade, tudo o que ele sentia e pensara naquele momento, só queria expor sua insanidade, mas se lembrava dos dois longos passos que tinha de voltar, e isso o deixava perplexo, imóvel, no mesmo estado que Sophia.
Virou lentamente a cabeça, via o vento derrubando as folhas já secas pelo tempo, via todas aquelas aves voando sem asas, viu os anjos contemplando a imensa beleza de Sophia, parados em qualquer lugar. Mr. Jeck sentia-se frustrado por ter iniciado toda aquela loucura, e nesse momento já tinha perdido todo o controle, não sabia o que fazer.
Com o corpo já todo virado em direção à Sophia, tentou falar, mas era em vão, estava sufocado pelos tiros que havia tomado há pouco.
Ficou parado observando e contemplando a imensa beleza perfeita de Sophia, que mais parecia esculpida à mão, podendo se perceber cada detalhe com nitidez.
Há supostos vinte quilômetros de distância podia descrever perfeitamente o que via em Sophia. Os olhos brilhavam como se fossem de vidro, como duas estrelas, solitárias e melancólicas, com toda a imensidão que as rodeavam num findar de tarde. Seus longos cabelos lisos mais pareciam uma queda d’água interminável e cristalina, as curvas de seu corpo perfeitamente corretas, como jamais vistas em um corpo feminino.
Os anjos que há todo momento observavam a solene beleza de Sophia, sem sequer sair um minuto de sua presença, faziam tudo parecer ainda mais belo e difícil de encarar, não era simples para ele.
Ao tentar dar o primeiro passo para trás, não conseguiu, estava preso ao sentimento insano, se encontrava sufocado pelos tiros do olhar solene de Sophia, então, se recordou de algo que poderia recobrar-lhe o fôlego, o ar em volta, que alguns segundos atrás o incomodava, respirou fundo, e, enfim, foi solto, conseguiu dar aquele primeiro longo passo, e lembrou-se de tudo que se passara até ali, como se fosse um filme reprisado em câmera lenta.
O vento tocando-o, os respingos d’água em seu velho All Star, já gasto por dois longos passos, tudo aquilo outra vez, mas agora será diferente, está destinado a expelir aquela bomba que tanto o incomodava. Mas o som era falho e ele não queria tentar refazer os destroços depois da explosão.
Olhou subitamente nos olhos dela e levou outro tiro sem som. Hesitou e decidiu voltar os dez quilômetros restantes, deixar explícito todo aquele sentimento insano, toda essa dor que comprime o seu peito ia ter que sair. Tentou reunir o resto da mísera força que ainda havia dentro de si.
Então, algo o tocou, fez-lhe ver que Sophia não era aquilo que achara ser. Olhou subitamente nos olhos de dela, enquanto tudo o que pensava passava em sua mente como um filme.
Não mas hesitou e, enfim, conseguiu expor o que estava sufocando-o, uma simples pergunta:
“Sophia, diz-me duas palavras?”
Ela imóvel como sempre, com todos aqueles anjos ao seu redor, pois sua beleza era tão sublime que os anjos rodeavam-na, docemente o respondeu:
“AMO-TE.”
Mr. Jeck imóvel com tal resposta pensou:
“Então isso que é um sentimento insano?”
Em seguida Sophia o fez a mesma pergunta:
“Mr. Jeck, diz-me duas palavras?”
Ele respondeu:
“DEIXA-ME!”
E como antes, Sophia está do mesmo jeito, imóvel, com todos aqueles anjos ao seu redor.
Mr. Jeck outra vez virou-se como quem fosse sair, e em seu ouvido ainda tocava a mesma musica:
“THIS IS THE END OF THE WORLD TO ME...” (este é o fim do mundo para mim).
Tirou o fone do ouvido, e o mundo ao seu redor correu outra vez normalmente, como antes, e todo aquele sentimento insano fugira de Mr. Jeck, como os anjos que estavam ao redor de Sophia. Virou-se e voltou à realidade, foi quando ao longe ouviu uma voz que dizia:
Ei Mr. Jeck, você esta ficando louco?
Deixa essa ESTÁTUA ai e vamos embora.



























Autor: Kenny Anderson da Silva
Mr. Jeck
Revisão: Admilson Lins da Silva Júnior
Agosto de 2009

Inserida por KennyAnderson

E o Natal?
Bom, todo ano, rabiscamos palavras no papel.
Expressarmos algum sentimento bom para com a humanidade.
Neste em específico, cuja realidade brasileira grita à nossa porta, os textos me parecem todos repetitivos
De uma época de uma mesa farta, que não figura à mesa do brasileiro comum. Não são todos que possuem queijo do reino, panetone, arroz com passas e peito de peru.
Desejamos coisas felizes e votos sinceros, porque são palavras prontas. Coisa de americano que descobriu nos corações das pessoas uma brecha anual, onde tudo pode ser possível. Inclusive dizer que se ama todo mundo. E que ser feliz esta logo ali depois do dia 25.
Para desejar felicidade e prosperidade, preciso primeiro desejar que todos, sem exceção, busque resolver primeiro sua incapacidade de lidar com os diferentes.
Que o amigo e a amiga deixe de perseguir, intimidar, rechaçar o outro, Que seja tolerante com os demais. Principalmente, que respeite as escolhas individuais.
Tenho um ideal infantil. Sabendo que nem todos gostam da gente, que nem todo mundo é colega ou amigo, que no trabalho, na faculdade, na casa ou com conhecidos, a gente esta exposto a avalização diária - passe pelo menos a não nutrir inveja, raiva gratuitamente.
Que esses momentos resultem numa transformação cíclica e duradoura. Oportunize a razão de se mudar para melhor. Que não seja sazonal e por modismo. Que aquela pessoa que você deseja fazer as pazes, seja permanente.
Não busco do Natal outra coisa, que não seja a oferta de préstimos sinceros. Aperto de mão de amigo.
Não busco referências maiores, que não seja humanamente possível. Não sou um dos que passa o ano todo sendo uma pessoa conivente comigo mesmo, e com meus próprios sentimentos, cheio de razão e marcando individualmente pessoas para minha lista negra. Tento ser um cara paciente. Com esperanças que uma hora ou outra passe - tudo passe.
Talvez por isso, não evoco eventos e marco minhas fotos. Nunca acreditei que as fotos revelam fatos! Nem pessoas. Nem sentimentos.
Feliz Natal para todos.

Inserida por xandrejp

Charlie Brown Jr.

exibições
4.617.763
Como se o silêncio dissesse tudo
Um sentimento bom que me leva pra outro mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
Não existem distâncias no meu novo mundo

Tipo coisas da sétima arte
Aconteceu sem que eu imaginasse
Sonho de consumo, cantar na sua festa
Vem dançar comigo
Aproveita e me sequestra
Amor vagabundo, intenso ou muita pressa
Não sei como termina, mas sei como começa

Fiz essa canção pra dizer algumas coisas
Cuidado com o destino
Ele brinca com as pessoas
Tipo uma foto com sorriso inocente
Mas a vida tinha um plano e separou a gente

Mas se quem eu amo tem amor por mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos muito longe do fim

A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo

Fiz essa canção pra dizer algumas coisas
Cuidado com o destino
Ele brinca com as pessoas
Tipo uma foto com sorriso inocente
Mas a vida tinha um plano e separou a gente

Mas se quem eu amo tem amor por mim
Se quem eu amo tem amor por mim
Eu sei que ainda estamos muito longe do fim

A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo
A vontade de te ver já é maior que tudo
E não existem distâncias no meu novo mundo

Inserida por djrogeriofloripa

=Sentimento Louco=

E no meio dessa caminhada, eu descubro o quão é bom poder te amar,.

Em um distância de km você se aproxima por uma afinidade implacável, capaz de me fazer vulnerável ao teu sorriso.

Mesmo sem te ver, sinto uma saudades de te abraçar,por favor meu amor volta logo, pois preciso te encontrar.

Já na cabe no coração, a mente não suporta, o poema emfraque, com essa distância que permanece.

Vario motivos pra desistir, e apenas um pra continuar...Apenas o teu olhar o teu sorriso, fica junto pra sempre comigo.

Inserida por Hermeson91

►Rainha

O texto que fiz para ti foi tão pequeno
Que não expressa o sentimento de quem me espelho
De quem, quando preciso me dá um conselho
Pode rir, pode duvidar, mas esse é meu jeito de parabenizar
Por se sacrificar para poder me dar tudo que nunca pode desfrutar
Disse uma vez pra mim que, aos seus pais nada pedia
Pois sabia que condições eles não tinham
Mas, com o pouco que tinha, sentia alegria
E, mesmo não sendo uma menina rica, se divertia
Com os brinquedos daquela época.

Tantos sacrifícios já foram exercidos, né?
Tamanho é o amor de uma mãe, pois é
Farei o máximo que puder para ter êxito neste poema
Para que você jamais esqueça
Que apesar de todos os problemas, doenças
As desavenças, ofensas, você é o máximo
Se estou mentindo, lance uma faca em mim, caso contrário
Aceite esse relatório improvisado, um texto a ti dedicado
Ou talvez julgue ser apenas um texto sem importância
Mas pra mim, ele possui uma relevância
E, desculpe a minha petulância, mas agradeço
Por minha tia ter lhe apresentado ao par perfeito
Devo está errado em utilizar da palavra "perfeição"
Mas agradeço à vocês por terem se mantido fortes na relação
Pois depois de alguns anos, nasceram suas criações
Dizem até que de minha mãe eu possuo alguns feições
Gostaria de possuir sua sabedoria, frieza e convicção
Aquela frase já ouvida por muitos : "Encontraremos uma solução"
E, mesmo depois daquela traição, a tal decepção, se manteve de cabeça erguida
Tornou-se uma atitude reconhecida
Espero apenas que não esteja arrependida por ter me dado a vida.

Ultrapassando todas as antigas crises com louvor
Se recuperando das que causaram dor
Sei que meu pai agradecia essas vitórias ao senhor
Eu ainda não sei o poder que possui o amor
Mas me satisfaz saber que posso ser um sonhador
Que posso escrever isso tudo por possuir uma ótima tutora
Que nos tempos dos trabalhos de escola era minha professora
Onde cada dúvida era respondida de forma esclarecedora
Há tanto a dizer sobre essa pessoa
Mas poucas páginas não mostrariam sua alma acolhedora
Há quem diga que pareço demais com ela, será?
Então veremos até onde consigo chegar
Não tenho a intenção de superá-la, apenas demonstrar
Que, apesar de nós sempre brigarmos, estou aqui e não irei lhe abandonar
Ficarei aqui até o tempo acabar
E eu ainda hei de criar os versos certos, que te farão chorar
Quero que sinta orgulho de sua cria final
Não estou sendo tão superficial
Estou apenas tentando colocar de modo geral
Como o amor desta pessoa é sobrenatural
Minhas palavras agora entram em conflito
Todas querem provocar algum sorriso
Todas procuram, em tua leitura, um simples abrigo
Espero sinceramente que este texto tenha sido entendido
E, assim como os faraós do Egito
Este texto será altamente protegido
Essa palavras eu estarei guardando comigo, para sempre.

Termino, pensando se errei durante o caminho
Termino, pensando se este é o texto escolhido
Aqui está o sentimento
Aqui está o agradecimento de toda a minha vida vivida
A senhora, rainha.

Inserida por AteopPensador

O Amor

O amor é o sentimento que nos faz chorar, sorrir, ficar triste, sentir ansiedade, sentir solidão, sentir saudade, enfim tudo que fazemos ou sentimos existe o sentimento de Amor.

Hoje eu Amo, Amo do mais profundo oceano ao topo do mais alto do céu.

Hoje eu sou Feliz, pois amo A mulher mais linda do Mundo, uma Mulher que faz juz ao nome Mulher. uma guerreira, lutadora, uma pessoa de carater e muito respeito, alguem que jamais podemos deixar de admirar a cada dia estando ao lado.

Te Amo meu amor...

Te Amo como o Sol que brilha sobre a Terra...
Te Amo como a Lua que ilumina a escuridão...
Te Amo como o Vento que assopra o doce perfume que esta sobre seu corpo em minha direção...

Como eu te Amo meu Amor.

Para meu grande Amor Geane Vasques Calçada, com todo o Amor a voce eu dedico esse poema, com muito sabor de nossos beijos

Inserida por Brunobbs

Não dá para viver sem esperança

O que seria do ser humano, se não fosse este sentimento de esperança que faz com que o Cósmico conspire ao seu favor.
O que seria do ser humano, se não crer na possibilidade de ter os projetos realizados.
O que seria do ser humano, se não tivesse a oportunidade ao seu favor.
O que seria do ser humano, se não conhecesse o que é ter fé na alma.
O que seria do ser humano, se as coisas desse sempre errado em sua vida.
O que seria do ser humano, se a dor não fosse aplacada, a doença curada.
O que seria do ser humano, se não se sentisse amado, cuidado, ao nascer.
O que seria do ser humano, se não ganhasse a sua luta pela sobrevivência
O que seria do ser humano, se não pudesse, e se não tivesse, os sonhos para idealizar.
O que seria do ser humano, se não confiasse no outro, se vivesse sempre sozinho.
O que seria do ser humano, se a esperança não fosse a motivação que faz tudo acontecer.
Com certeza nada seria...Nada aconteceria...talvez seja por isto que muitos se entregam a desolação, solidão, desamparo e desesperança. E vivem tão infelizes.
Mais uma vez, admito que a esperança, dá alento, dá vibração, por isto vale a pena ter forças, focar no desejo e ter fé.

"A ESPERANÇA DÁ RESPALDO PARA FAZER PROJETOS COM MUITO MAIS GARRA, ACREDITANDO NA VITÓRIA."

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Se o amor não é um sentimento, então o que sinto nesse momento;
"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. O apostolo de Jesus João já dizia isso. e com certeza só poderia realmente o amor ser obra do criador. Tudo que esta relacionado ao sentimento esta relacionado as emoções.
Por tanto você sente o amor? Se sente então como ele não pode ser um sentimento? Sim um sentimento puro, criado por quem criou o verdadeiro amor, e como o seu verdadeiro criador criou este maravilhoso sentimento? Com muito amor não é verdade? Amo esse sentimento embora muitos não consideram um sentimento, em minha vida ele
já faz parte,e olha que engraçado meu coração faz um batimento acelerado quando me sinto apaixonado, e quando estou amando também, e que emoção é essa que sinto se o amor para muitos
não é um sentimento, pois acredito que também deveria de ser, muitos vão com a maioria e eu apenas com meus sentimentos
é muito amor, se isso não é sentimento então preciso rever meus conceitos porque este fenômeno chamado amor não para de atingir nos meus movimentos.

Inserida por Boysdontcry

"É realmente amor é um sentimento misterioso,
Chega de repente e engana a gente, vendo
por outro lado chega muito lento e confunde
por dentro. Deixo fluir esta emoção o resultado
é de pura atração, não perturba meu lado sentimental,
não confunde, nem me engana, não tento entender apenas
sentir, curtir, viver este amor, o resto acontece
como tiro certo ele entorpece, e de repente este amor
me desmente, e o que eu senti estou pronto para recomeçar novamente.
Um novo amor no ar nitidamente reaparece, claramente
em um infinito ciclo, minha historia se repete"....

Inserida por Boysdontcry

Doce paixão
" O que dizer desse sentimento que
faz me render, algo tão intenso que
chega ser imenso, não tem medida,
não tem palavras, que deixe expressar
tais emoções, que no calor da razão me
faz recordar uma bela canção, que te amar
esta no refrão. Mais doce melodia
que poderia escutar na qual te amar
é o principal conteúdo. Como alguns
anos atrás fez os Menudos. Encantando
multidões, mais somente você encantou
meu coração".

Inserida por Boysdontcry

O grande erro atual da humanidade está em achar que ama, quando na verdade há um profundo sentimento de possessão.
Eu te amo contanto que você faça o que eu quero e não o que você quer. Porque o que você quer, no fundo, não me importa.
No dia que você não faz mais o que eu quero, eu sofro e você não me importa mais.
Lamentável.

Inserida por Kathyushcia

Dor

Sentimento agonizante
Sentimento amargor
Sentimento de tristeza na alma
Sentimento inconsciente de quem sente

Sentimento que se espelha
Sentimento de doer, invisível para quem não vê
Sentimento de dor é tão teu que não pode ser de outra pessoa
Sentimento que apaga a visão, torna impune a noção, daquele que absolutamente sente

Sentimento, processo destrutivo
Sentimento aflitivo, doloroso
Sentimento excruciante, atormenta e tortura
Sentimento emocional, incapaz ao que é capaz de sentir.

Inserida por Arianearo

Ah! A saudade
Independente da minha idade
Por ti eu vou sentir
Saudade
Um sentimento que trás tristeza e felicidade
Nos últimos tempos tenho sentido saudades tua
Teu sorriso
Teu olhar
Teu carinho
Tua companhia
Isso me dá alegria
Alegria incontestável
Você é a amável
E sonho que um dia você consiga me perdoar
Pois não pude com todas minhas forças te amar
Me desculpe
Você ainda é minha fonte de alegria
Minha fonte de tudo
Soube com você o que era amar
E pude sonhar
Sonhar algo que estava ao meu alcance
Eu tive chances
Me desculpe
Fui um tolo e rude
Apenas
Me desculpe
...

Inserida por AleNascimento11

VALORIZANDO A AMIZADE

Às vezes um sentimento de solidão se faz perceptível dentro da alma.
Às vezes esta solidão de vagarinho, vagueia mansa, estreita e calma.
Mas sem demora a solidão se vai embora,
É o anunciar que um amigo chegou agora.
Amigos vêm, amigos vão...
Como um acorde de uma canção.
Mas quando chegam, mandam embora a solidão.
Sabido é que uma amizade
Pode durar uma eternidade.
Pois um amigo se leva dentro do coração
E quando se vai, fica a lembrança e a emoção.
Por isto então eu digo, abra os ouvidos
De valor aos seus amigos

Inserida por RobinsonMarques

Alguém tem medo do ridículo?

Nem sabia do meu sentimento por ele, não sabia ser portadora de uma paixão, uma fé, uma esperança, um amor, uma certeza da legitimidade desse sentimento. Ainda alimentava a raiva e a mágoa pelo outro, pelo primeiro, pelo pai da minha filha.
Estava zonza, imaginando coisas, vivendo momentos de mulher, sonhos, cores, flores, felicidade. Eu estava atraindo o que estava transmitindo aos quatro ventos do universo.
Saí de um relacionamento em que tinha que fazer tudo o que o meu marido dizia e entrei no mundo em que eu era paparicada e tinha minhas vontades atendidas sem questionamentos.
No primeiro momento estava com pé e mão nos freios, eu não sai correndo atrás dele como meu coração desejava, eu estava sozinha há três meses, tinha superado um sofrimento em tempo recorde, mas não saia da minha cabeça a ideia de que estávamos destinados um ao outro, que tinha chegado a minha vez, que eu não deveria ter subestimado o amor de Deus.
Eu era o passado vivendo no presente, tive um ano difícil, mas provavelmente vivi muitas coisas perfeitas pelo mundo, sem nenhuma justificativa intelectual e psicológica, coisas que continuarão registradas no meu currículo, na minha vida.
Encontrei um Homem cada vez mais raro, gentil, educado, moderno, fofo, lindo, com exageros a parte e com sentimentos serenos, ternos, fraternos, maduros, uma verdade eterna em sentimentos descomplicados.
Foi difícil entender que meu marido amava outra pessoa, que o pai da minha filha sempre amou outra e quis se unir a mim para não ficar distante da filha apaixonante, abraçando o pesado fardo de uma gravidez indesejada com um serzinho desejado dentro da barriga.
É isso que se faz por alguém que se ama, pensava eu comparando os relacionamentos, fiquei chateada com as comparações que fazia, mas parecia inevitável, pareci que eu queria provar para mim mesma as escolhas erradas do passado e apostar todas as fichas no valioso, belo, flexível Homem Atual.
Amigos, vocês podem acreditar, comparar fez com que eu ficasse segura, feliz, centrada, me sentisse amada, mesmo em situações ou circunstâncias adversas a maneira como ele se manifestava me apaixonava e foi por ele e por amor a ele que aceitei o fim do meu relacionamento anterior.
Nos conhecemos pela internet, que foi para mim a mais nova lâmpada de Aladim, eu não acreditava em internet, nunca me animei para isso, mas segui os impulsos da harmonia, deixei a guerra da tristeza fora e cheguei ao denominador comum de tentar e assim a vida me presenteou.

Inserida por Arcise