Textos de Saudade do Pai q Morreu

Cerca de 12600 textos de Saudade do Pai q Morreu

Você sempre foi o que eu tive de mais secreto em mim. Aquela lágrima de saudade que ninguém nunca descobriu, aquele impulso pra ir em frente que ninguém nunca entendeu. E assim, mesmo de tão longe, você consegue estar tão aqui. Tão dentro de mim, tão nas entrelinhas do que eu vivo, tão nas noites que eu não durmo.

Eu te amo tanto, que eu mantenho a distância segura que nos separa e te dá paz. Amo tanto, que já me acostumei com a ideia de que estar longe te faz bem e sofro sozinha com todo esse amor espremendo meu peito contra uma realidade fria e sem graça, longe do teu calor e do teu sorriso.



O meu amor é instável a ponto de sumir quando eu vejo Closer, mas é intenso a ponto de não acreditar que o amor como eu sonhei é só um sonho. Meu amor é tão burro, tão imbecil, que ele acredita que agora pode dar certo, que agora seremos felizes, que agora tudo na minha vida vai mudar. O meu amor é teu, tão teu que não se importa com a felicidade do teu sorriso longe, desde que ele se mantenha sorriso.

O meu amor é uma mistura de passado e futuro. É uma falta de presente que angustia e amedronta, mas anestesia. E eu vivo inerte sentindo tanto (tanto) amor, que eu viro pro lado, coloco a mão na minha cintura como você fazia, imagino seu rosto e durmo. E isso basta. Meu amor é tão humilde, tão singelo, que ele continua sendo amor só por saber que você existiu um dia. Ele não quer a sua presença, não exige seu carinho, não lamenta pela sua perda.

O meu amor é a fé que eu deposito todos os dias em alguma coisa que possa tirar todo esse peso e essa dor de mim. É aquele sentimento de crença meio burro, que faz de mim uma metade de amor. Meu amor é aquele que um dia fez de você o primeiro, que te transformou em último e que me fez parar de acreditar. E eu parei, porque eu te amava tanto, que eu não sabia o que fazer com esse amor e acabava te odiando.



Meu amor me dá tanto medo, que eu te rebaixo. Eu fico tentando pensar nos defeitos que você tinha, naquele dia que você não foi atrás de mim e eu olhei pra trás a cada passo que eu dei. Eu tranco a porta do quarto, ouço Damien Rice no último volume e choro. Choro porque nós ouvíamos Damien Rice e porque eu imagino que quando a música acabar e as minhas lágrimas secarem um pouco de todo esse amor vai embora. Os meus olhos incham, meu amor também e ele nunca vai.

Meu amor é o que me faz sentir uma sede que nem mil litros de água abrandariam, é o que me faz perder o apetite de comida porque a minha fome de amor é ainda maior. Meu amor é a grande quantidade de vírgulas nos meus textos, porque a tua objetividade me dá calafrios. É a lembrança da vista da sua janela e da sua visão do mundo, é uma saudade doída da sua ajuda para fazer cálculos e para tomar decisões. O meu amor é a própria falta de decisão.

Meu amor é a possessão incrível que me faz manter tanto amor em silêncio. É o absoluto egoísmo e a mais extrema doação. Eu tenho tanto medo de perder o meu amor, que eu já não consigo respirar direito por medo de sufocar um pouco que seja desse sentimento. Meu amor é invisível, é particular. Não consigo dar nem um pouco dele a qualquer um, porque ele é só teu. Mas eu também não quero dar ele a você, porque nem você saberia o que fazer com tanto.

Meu amor é a vontade de gritar no seu ouvido que eu existo, é a vontade de abrir a caixa vermelha com as suas lembranças, é a vontade de te ligar e te propor uma fuga. O meu amor é o medo que eu tenho de acordar, e a vontade que eu tenho de acordar pra ver se você me vê. O meu amor é o meu paradoxo, é a minha música, é a minha poesia.

O meu amor é o que eu sinto de mais forte, é o que eu tenho de mais verdadeiro. Meu amor é aquele que eu escondo, que eu fujo, que eu desencontro. É aquele que me sufoca tanto que eu perco o medo, a vergonha, a compulsão. É aquele que me faz perder o rumo e que me faz voltar sempre pra você. É aquele que não deveria ser escrito nunca, mas que não consegue mais calar. É aquele que morre e renasce todos os dias, cada vez mais forte, cada vez mais meu. Cada vez mais teu amor.

Inserida por carolfc86

Nessa estrada sem rumo
Eu me perco num segundo
Morro de saudade dela
E quando bate o abandono
Para eu não perder o sono
tenho que falar com ela...

Nessa estrada sem destino,
Quantas vezes desatino,
Dá vontade de ir embora
E cair nos braços dela
Que eu sei que sempre me espera
Qualquer tempo e a qualquer hora

Não posso mais viver sem ela
Por ela que eu canto,
Eu canto paixão e cina
So sei viver se for por ela
Morro de saudades dela minha Ana Carolina

Inserida por Anjooo

SAUDADE
Confesso, falo e não minto,
Te juro, é pura verdade,
Pois na verdade o que sinto,
De ti, uma grande saudade!

Saudade é amor profundo,
Que no peito grita e rola,
Do meu amor maior do mundo
É isso que eu sinto agora.

É uma palavra completa,
Sensível como uma flor,
Que diz, se fala soletra,
Ausência de um grande amor.

Inserida por marsouza42

Saudade do meu tempo

Sou do tempo que conhecia gente
Gente de verdade
Sem mentira e vaidade
Sentadas nas sacadas
Praças e calçadas
Iluminadas pelas estrelas e um lampião
Crianças ainda brincavam com pião
Hoje não tem mais isso
Celulares são os vícios
A vida real nem sei se mais existe
Hoje tudo é rede social
A quem diga que tudo isso é normal
Ai que saudade do meu tempo
Que a rede mais usada era tocada pelo vento
E meus vícios eram apenas meus pensamentos.

Inserida por oziasbarbosa

Acordei com vontade de gritar seu nome
A saudade rasga o peito, vê se não se esconde
Essa mistura de desejo com paixão
Toma conta do meu corpo, tira a concentração

Antes de dormir pensei em te esquecer
Seguir a minha vida e deixar você viver
Mas quando abri os olhos foi que percebi
Que minha felicidade depende de ti

E toda vez que tento fugir de você
Me perco em suas manhas pedindo pra me ver
E quando penso em desistir e jogar tudo pro ar
O amor tá em seus braços pedindo pra eu ficar

Inserida por JuniorJoao

Atento
atento a saudade
Amar
te amar
não há motivo
para não amar-te
amanhã
aqui
ou Marte.
Poesia
vem
vai
fica
tu fica
mulher linda
que em mim habita
Tu vai
mas volta
e volta tão...
tão..
você
Volta tão nós
que recuso
ouvir minha voz
da razão
que dizia para ficar parado
cansado
de lado
e não me apaixonar.
Apaixonei
Briguei
com a razão
joguei as folhas para o alto
para o alto
do altar
e tentei
achar razão
para não amar-te
não achei
amanhã
aqui
ou Marte.

Inserida por kevinmartins6

Você...
Que com seu olhar me fascina.
Você...
Que a saudade não me deixa esquecer.
Você...
Que faz mais feliz essa mulher-menina.
Você...
Que entrou em minha vida, de onde não pretendo que saias,
Mas se saíres já terá valido a pena.
Você...
Que me dá força.
Você...
Que me dá coragem pra seguir em frente.
Você...
Que com seus beijos encanta essa moça.
Você...
À você, dedico estes versos
Que buscam traduzir o que tenho a lhe dizer.
Tarefa difícil...
Pois saiba que trocaria a eternidade do universo
Para passar mais um minuto com você...

Inserida por TatthySenna

Ah, quanta saudade !
Daqueles tempos
de Bondade, mansidão e Amor...
Hoje, sinto-me impotente
diante das palavras do momento:
sofrimento, indiferença e horror.
Crianças inocentes no abandono morrem,
outras sofrem, sentem fome e dor...
Peço a Deus:
Tem compaixão,
envia teus guardiões,
anjos da esperança,
para cuidar ao menos
das nossas crianças
que precisam do afeto
de mãos estendidas
que lhes sirvam de abrigo...

Inserida por IrmaJardim

ESPECIALMENTE PARA VOCÊ:

Quando a saudade de alguém que partiu for mais forte que teu próprio raciocínio, recolhas-te para o imo de ti mesmo! Verás que com certeza ela se encontra ali a resplandecer de vida, e à espera de teu recolhimento com um carinhoso sorriso, a mostrar-te que nada acabou, e o que está vedado aos ilusórios olhos carnais pode ser enxergado pela realidade dos olhos da alma.

Inserida por odairflores

MANDACARU DE SAUDADE

Mandáááá-carú
Ou manda sol
Ou, logo, logo,
tu

Mandacaru
Saudade tua
Espinheira bonita
Nunca vi o dia acabar

Mandacaru
Valhe-me toda a fé y riso
Valei-me, Oxossi
Ele é de Odoyá

Mandáááá-carú
Ou manda sol
Ou, logo, logo,
tu

Mandacaru
Teus braços se alevantam
Pr'algo (plural) tão divino

Pacto ou cacto
Se aceitei: bem sei
Fiquei torpe contigo

Quando eu der flor
Volte pra me
Cheirar

Inserida por FabricioHundou

Agora entendo as frases escritas de amor, quando escrevemos sobre amor,raiva,saudade nos deixamos levar por um sentimento inexplicável.
Quando falamos de amor da um arrepio na alma e uma tremura nas pernas que só quem ama sabe o que falo,ao falar de raiva e uma angustia no peito e uma vontade de gritar soltar os bixos,e ao falar de saudades e um vazio no coração da um nó na garganta e uma vontade de chorar, que só quem passa sabe.

Inserida por RosiMartins

Ai! Que saudade,
Saudade do verão,
Saudade da minha paixão
E excesso de realidade!

Estou farta da escola,
Mas o pior não é isso...
Com tanta ocupação
Não consigo lidar com este compromisso

Fictício ou não
Eu não tenho noção
Mas o mais importante
É seres desejante

Prometi não falhar,
Prometi não falta
Mas sabes como é,
O tempo não me permite,
Mas admite...
Que apesar de tudo
Eu sou o teu conteúdo!

Inserida por mariana_fernandes_1

RASGO

Rasgo o sombrio de mim
Na saudade de um espasmo
Degredo esquecido em mim
Solto nos rastros perdidos
Procurei esquecer a dor
Que me atormenta no espaço
Escondido nos sonhos
Que no tormento flagela
Os meus dias, noites sem dormir
Feito de novelos que fia a dor
No crepúsculo do vento
Quimeras de sombras
Que cobrem apenas a tua ausência
Para rasgar a dor que sinto
Quando não estou contigo.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠⁠Hoje eu vi um vídeo sobre saudade, aquilo que o amor vira depois que acaba.
Acaba?
Bobagem, ainda te guardo no peito;
No lugar quentinho que você nunca saiu;
Muitas vezes trago meu cigarro, pensando em quando será o último;
Mesmo quando eu tinha parado de fumar;
Ainda te trago no me coração;
Um coração estragado, burro, pois pensou que te tirou de lá;
Mas óbvio que não, só fui burra, dei o seu amor a outra pessoa;
Agora, jogada de canto por você e ele;
Te busco, como se fosse voltar, sou... Tola.

Inserida por ParaSempreVioletty

⁠[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.
[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Saudade da vovó

Lembro-me dela costurando,
E um ou outro neto chamando-lhe.
Na mesa lotada, primeira era servir toda a garotada.

O jardim com seus brincos de princesa, ninguém podia tocar.
Caso contrário, iria uma brigar arranjar.

Com suas economias, fazia de tudo para todos os netos agradar.

Hoje choro ao recordar da vovó que tanto me fez ninar.

Inserida por GUSTAVO-BONIFACIO

Beijo

⁠A beijos que possuem vida
Beijos que possuem dor.
A beijos que carregam saudade
E também muito amor.

A beijos que não se tocam os lábios
Mas que vivem no coração.
A beijos carregados de palavras
Mas sem nenhuma ambição.

A beijos que o mundo carrega
Mas cuidado com a reação.
Pois beijar por beijar não tem graça.
E não deixa o mais importante
Uma marca em nossa alma.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠“prego”

Talvez que um dia no verso meu chorado
sob a luz da saudade, num versar falando
tu ouças nas rimas o meu ser apaixonado
em um grito de padecimento te saudando
Está lágrima que fez o papel ficar borrado
não se atenha. É meu prosar lacrimejando
quando vaza do coração pra ser escutado
e que na dor da solidão vai transbordando

Não é simples sofrer, ou, que nada valeu
é aperto no peito e, que ainda não passou
e cá no soneto, um suspirar cruciante meu
O grito, se ouviste, por favor, é sentimento
que vai corroendo a súplica, assim, te dou
um canto: com choro, gemido e sofrimento.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28 junho 2024, 15’04” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Saudade

⁠A saudade não tem nome
Nem tempo, para se acabar
Ela maltrata o coração
E faz os olhos chorar.

A saudade é o sentimento
Mais lindo no mundo
Pois nele contém o amor,
Desde a época de menino.
Dos amigos que nós víamos
Mas hoje já tem partido.

A saudade bateu no peito
E veio aos olhos embasar
Quando a vida tinha valor
E o homem, valorizar
Mas hoje por um simples olhar
Há de engatilhar uma arma
E a vida se acabar.

A saudade não tem face
Mas sempre a vemos no tempo
A imagem da pele que tem a enrugar
Mesmo que o céu se escureça
Ela jamais irá deixar de existir

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠Embarque
Disso eu bem sei
Sinto saudade
Tenho fé e vontade
Sinceridade
Alem da palavra
Faço
Mas queria mesmo dar um laço
Em forma de abraço
Oração
Canção
Choro de emoção
De novo
Despedida
Não me acostumo
Gosto mesmo do
Reencontro.
Onde eu Recomeço
Sonho
Cheio de esperança
Verdade de dois
Planos de nós
Metas novas
Transbordam
Na paz do cafuné
antes ou depois do café
Juntinho
Com bolo quente
Coração transborda
amor e fé
Partilha e proteção
Bênçãos
E gratidão
Desde que embarquei em nós
Conheci o eu, o vc, e o nosso fazer
A gente!
Ai como eu amo construir o nós 2 ao seu lado

Inserida por priaugustta