Textos de Saudade de Falecido
Quando somos crianças choramos por um brinquedo...
ai vamos crescendo e choramos de saudade de alguém...
depois choramos de raiva...
depois choramos por amor!
depois choramos de dor!
depois choramos por nada!
até que alguém morre e realmente percebemos q temos motivo para chorar...e ao mesmo tempo q chorar não adiantara de nada!
e começa a chorar por perceber que poderia ter dado mais risadas; ter abracado mais, ter beijado mais, ter demostrado mais a falta que vc sentia, ou ao menos ter percebido antes q faria falta...
em vez de perde seu tempo chorando por coisas banas! devería ter tentado passar mais momentos junto com alguém q não esperava q morreria ....
por isso aproveite o dia de hoje...pq não sabemos se o amanhã existera
Saudade
Diga-me agora então.
Onde estás tu agora.
não se vá, volte para mim.
Por favor, não vá embora.
Olhando o infinito.
Sinto sua saudade.
À noite, a solidão aumenta.
Parecendo maior que a eternidade.
Se fores embora.
Contigo também irei.
Você é meu tudo.
Pois sem você, não viverei.
E assim ficarei.
Por toda vida a te amar.
Sem te não posso viver.
Pois vivo pra te amar.
A noite chegou trazendo junto com ela o cheiro de saudade,
olhando para o céu vejo na lua o seu rosto refletido sorrindo para mim, as estrelas brilham como seus olhos fazendo que por alguns instantes um sorriso brote em minha face e por um tempo indeterminado extasiado fico cortejando você em meus pensamentos.
Fecho os olhos diante do mais profundo silêncio, consigo ouvir o som de sua gargalhada e até sentir o perfume doce que seu corpo exala.
Então sinto meu coração sorrindo, sabendo que você já vem vindo e antes da noite acabar nossas bocas irão se encontrar, nosso corpos desejos saciar e quando um novo " Sol " nascer,
você por inteira irá me pertencer!
Sergio Fornasari
"Que a tristeza não venha
Que a alegria permaneça
Que a saudade não compensa
A essência de amar.
Na qual o ódio não tem morada
Nem a alia ao amor.
Na ausência do amado
O sofrimento e a dor.
Que a distancia não destrói
E o tempo não compensa
A essência do amor
Que intenso dilema."
"Pequena e essa saudade GG"
As vezes me pego a...
Assobiar canções
A brincar com as notas
A sussurar declarações
Me imagino em varias ocasiões
Na praia
No campo
Até no espaço
Procuro saber o por que desses devaneios
Mas nem Albert Einsten nem Froid explicaria.
Pois pobre coitados morreram cedo
E nao puderam provar deste sentimento
Que uns chamam de saudade.
Mas de você é algo mais
Tão forte
Mas tão forte
Que chega a dar
Nó na garganta
Minguancia no ser
E ate de chorar
Mas tudo isso vai embora
Quando vc me desmonta
Com aquele abraço de ponta
Um beijo no queixo
E um oi meu bem
Que soa nos meus ouvidos como a mais bela canção do mundo
Perdendo apenas
Pro seu bom dia
Que me enchia de alegria ao ver vc despertar.....
Ás vezes saudade tem gosto...
Ás vezes até dá pra tocar...
Ás vezes ela abraça a gente de tal forma...
Ás vezes basta uma música
Um cheiro na rua
Sentir falta só é ruim quando é por não ter acontecido
Respiração,,.
Lentidão...
Seu gosto...
O gosto que eu só petisquei.
Fome de você.
Saudades de você...
A saudade ficou em seu lugar desde que você se foi, este dia que antes era de alegria e festa, agora é de saudade e nostalgia.
Você se foi e deixou a saudade em seu lugar e no dia do seu aniversário, em vez de assoprarmos velinhas, cantarmos parabéns e festejarmos. Agora, nos reunimos em sua memória, ou lembramos de você cada um ao seu modo.
Mas a verdade é que o dia de hoje mudou.
Não é mais um dia de comemoração, apesar de sempre lembrarmos com felicidade o dia do seu nascimento e todo o tempo que esteve conosco.
Hoje continua sendo um dia especial.
É o dia em que a sua memória está mais presente e viva,sempre lembro dos dias em que vivemos juntos,você deixou me mim um sinal de esperança e fé,a força e a coragem de prosseguir em frente
Se fez lembrança constante em meus coração é o dia em que fazemos orações e pedimos pela sua paz.
Esteja onde estiver, o seu sorriso estará sempre vivo em nossa memória e você estará sempre guardado em nossos corações,pois a vida tem um belo prosseguimento,não podemos refazer um passado,mas podemos direcionar nossos sentimentos na direção da luz e da paz harmônica dispensando tristezas e acumulando energias positivas.
_Eliani Borges
Em linhas gerais...Saudades!
No coração, saudade.
Na memória, lembranças e continuidade,
Vontade de refazer a viagem, com celeridade.
Voltar para os seus braços,
Navegar na beleza dos seus traços,
Para juntos, dividirmos os mesmos passos.
Gravei seu sorriso em uma tela,
Para eternizar seu brilho, minha bela,
Guardei no meu corpo o teu perfume,
E senti-lo em mim, já virou costume.
No coração, saudade,
Na alma, vivacidade,
A distância, dificuldade,
Em nossos olhares, felicidade,
E nosso amor, unanimidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Saudade é meu pavor sempre que meus olhos ficam mareados ao lembrar de teu nome. Tens noção de que dor seja essa?
É como se explodisse dentro de mim, tudo o que eu sou e eu me dilacero e logo estou esmiuçado, em pó. Um peso na garganta me sufoca o choro e sinto uma dor no peito. E eu te escrevo mesmo sabendo que meus versos são de lama.
Só você desmancha meu sorriso tênue e pinta nos meus lábios um sorriso avermelhado.
Teu nome hoje me feriu, cada fonema dele roeu meus ossos frios, mas ainda assim, teu nome é a canção que eu ouço em mil tons e não me canso jamais, tu és minha música preferida, a sinfonia mais perfeita.
Queria eu poder esbravejar aos quatro ventos, aos meus demônios, à toda essa galáxia, o que meus olhos, minhas sombras, minhas palavras dizem, mas assim saíria de mim tempestades e raios.
Eu vejo em você, meus sonhos. Vejo um amor tão puro quanto o céu, o amor nunca é exagerado e amar nunca é demais. Não sei nada sobre o amor, mas o meu amor, ah, meu amor é teu agora, para sempre e mais um dia.
Hoje eu acordei chamando teu nome, procurando teu colo, teu abrigo, teus seios. Não vou te abandonar jamais.
E caso você não tenha entendido os mistérios semeado embaixo dessas palavras, vou te explicar com grito silêncioso:
EU AMO VOCÊ!
Meu amor, leia com atenção, eu escrevi essa nota para te falar um pouco de saudade. Constantemente sinto tua falta e não sei o quanto poderei resistir, embora eu saiba perfeitamente onde guardá-la, desde que teus infinitos sempre guardei confortavelmente em mim mesmo. Afinal menina, teus infinitos, também são os meus e sempre serão.
Milhares de perdão se sou um charco de lodo e lama, lixo e caos e confusão, de repente morri para ti. Eu não cheguei nem perto de como você queria que eu fosse, nem sou como eu quero.
Não saberei lidar com tua ausência, como preencher o teu vazio em mim? Você mora dentro de mim e eu sei disso por que vejo teus olhos brilhando pra mim enquanto te escrevo. Seguro o grito de desespero lembrando da canção que bem ilustra tua saudade. Pode até parecer bobeira mas só você tem meu sorriso sem sadismo. E isso é efeito seu amor. Eu sempre serei teu, e mesmo sangrando, declaro que o amor não dói.
Menina, ainda sei que você gosta que eu te chame assim, e sendo impressionante ou não, gosto de cada detalhe teu e de cada meia-palavra tua. Essa nota meu amor, foi para te revelar o desespero do meu mundo se por acaso tu partir, vou ficar aqui, inventando e reinventando você e enfeitando nós e atando nossos nós.
Eu te acho uma graça, comigo, um simetria anarquista no sublinha e caminhamos por elas.
A vida ficou mais bonita quando combinamos nossos nomes, nós viramos nós e acreditamos juntos na reticência do amor e fizemos planos para tudo dar certo. Meus olhos viram teus detalhes e tu virastes minha eternidade, minha imortal. Seu sorriso, risada e voz serão meus mantras para sempre.
Termino agora essa nota te confessando que ainda tenho muitas poesias compiladas para ti, sobre ti, porém as resumo de modo sincero e realista em duas palavras: Amo você!
Saudade
da rotina que eu tinha
de fazer o que precisava
e te ver no fim do dia
Não tenho nem um
nenhum
nem outro
De me sentir esgotado, quando tudo parecia sonho
e de me sentir vivo
quando tudo parecia morto
Da saudade
de quando eu não me preocupava
com o que iria me preocupar, um dia
saudade de não saber o que eu era
nem do que eu podia ser
dos meus sonhos
que só eram sonhados no segundo
não no futuro
E olhando daqui de dentro
eu só vejo a saudade do que fui
não do que tenho agora
eu só sinto saudade
da saudade.
Toda segunda tem atraso, toda segunda tem uma saudade boa. Toda segunda tem cabelo bagunçado, toda segunda tem café mal tomado.
Toda segunda tem um recomeço.
Toda segunda tem o sono mais difícil de acordar, toda segunda tem cheiro de café e jornal.
Toda segunda tem uma notícia boa.
Toda segunda tem rostos de guerra, toda segunda tem o "bom dia!" mais sincero. Toda segunda tem poucos sorrisos, poucos, porém os mais verdadeiros que verá no resto da semana.
É difícil sorrir na segunda, porque toda segunda tem uma péssima fama.
Saudades e sintomas.
Preservei a saudade que existe de você e te encontrei em todos os lugares por onde passei.as tragédias do mundo se extinguiram, os dias foram mais ensolarados, o céu se adornou em maiores estrelas e Planetas, as pessoas são mais felizes, o sol resplandece todos os dias dividindo lugar com o linear orvalho e o perfeito arco-iris.não existe impossível nem improvável,não existe transito,não existe atraso,A Cidade e perfeita. O meu cotidiano popular foi transformado, e observando atento os detalhes percebi que não e a sua ausência ou a minha saudade.na verdade e a sua permanência nos meus dias. Já que Tudo isso acontece,existe e se torna rotina quando lembro que você existe.
M.Sant’Ana 2015
Comunhão
AomeafastardeJesus,jásintosaudade,
tudoétãolindoenovoContigoquenempareceverdade.
HátantooqueaprendereouvirqueotempoaquinaTerranãoéosuficiente,
leva-meparamorarContigoeTeadorareternamente.
Senhor,Teuamigoqueroser,
mastudoaquimedistraievejoTeurostoentristecer.
NãomevejosemoSenhor,nãoexistosemoSenhor,
quetristezaquererestaremSeusbraçosenquantomeucorporejeitaoBomPastor.
LágrimasescorremdeTuafaceetudovoltaaficarcinzaderepente,
precisoajoelhar,quebrantarocoraçãoparaquetudotomecornovamente.
Se a saudade bater a porta
Direi a ela vai se embora
Se a tristeza quiser confundir os sentimentos
A expulsarei...
Se a dor tentar abrir a cicatriz
Apenas direi , não há mais lugar para você.
Se o momento não for propicio
Serei paciente
Se tiver que chorar
Serão lágrimas de alegria
E quando o amor chegar
Estarei pronta para amar novamente.
Islene Souza Leite
SAUDADE
Hoje já encontro em meu peito um pequeno aperto
Ele dói e nada posso fazer
Mesmo antes que eu pudesse impedir a sua entrada
Ela entrou sem permissão
Fez morada em meu pequeno coração
Agora, o que me resta é olhar
No caderno de recordações
Ali conter minhas lágrimas
E encontrar entre umas e outras lembranças
Uma saudade derradeira
Quando revivo esses momentos
Sinto o passado voltar
Nele me infiltro
Assim me consolo
De repente as lágrimas rolam
Molham meu rosto
Não dá para conter o sentimento
As mãos trêmulas
Reclamam a sua ausência
A saudade se faz grande
Que não posso conter em escrever
Estas linhas para você
CHEIO DE DESEJO
Bate a saudade do passado
Que o presente deixou voltar
Vem a certeza de ser o que foi
E feliz novamente ficar
Te invadir as entranhas
Te puxar os cabelos
Te bater na cara
Te furar os olhos
Invadir teus nervos e te acalmar
Te caçar como lobo
Te deixar sangrar
E no tapete da sala amar
É o passado a figurar
Vem lobo, vem me acariciar
Me arranha o corpo
No desejo de desejar
Gostoso prazer de estar contigo
No ensejo do ato de amor
Mergulhar na piscina da vida
Te fazer habitar
Ficar e ficar, pra sempre ficar.
...
DESCOMPASSADO
Rompe os dias e continuamos...
Você no seu canto
Eu com meu pranto
A saudade carregada no pensamento
Faz o coração doer
Que num sufoco bate descompassado
Um samba de uma nota só
Isolados momentos não mais nossos
Instantes perdidos em algum espaço
Você, eu...não existe o nós
Idiotice, burrice, caretice...
Sei lá o nome de tanto medo
Medo de viver a vida
Viver um grande amor
Faltou compreensão para entender a liberdade
Liberdade de cada um
Onde respeito e confiança
Juntos caminham na esperança
Que dias melhores apareçam
O sol floresça
E a vida em nós se restabeleça
A dor da saudade
não é uma dor qualquer,
principalmente se for
por um amor de uma mulher.
Uma dor sem cura,
uma dor que dura.
É uma dor diferente,
daquele que maltrata a gente
e não deixa seguir em frente.
Uma dor latente, deixa a pessoa doente
e aos poucos enfraquece a gente.
Essa dor da alma,
que nada acalma.
A cura então em seguir em vão,
esperando o tempo resolver essa questão.
Mas quem sabe a dor,
se cure logo que chegar um novo amor!
Sergio Fornasari
Eu sinto saudade de cada momento, de cada palavra, de cada gesto contigo. Cada memória tua que fazia-me lembrar, me segurou em teus braços tão firmemente com um olhar daqueles de amor à primeira vista, aquele olhar de que não poderia colocar algo mais maravilhoso no mundo. E foram-se meses de colo, meses de noites perdidas, meses de alegrias e a cada ano que passava você dizia "mas passou tão rápido que nem a aproveitei". E passavam-se anos, 2 anos, 5 anos, mas parecia que cada momento trazia a você a melhor sensação do mundo. Meu primeiro dia na escola, minha primeira palavra, meu primeiro sorriso e até mesmo a minha primeira fraturação. O tempo só passava e eu crescia e não percebia que ter você era tudo que eu precisava pra ser feliz. Chegando na fase dos problemas e tudo isso estava longe, você num canto e eu no outro. Mas sabe, hoje em dia eu só quero lembrar das coisas boas. Cada passeio, cada carinho, cada dia em que eu estava doente e você me tratava como princesa, não me deixou faltar nada nunca, nunca passei fome, nunca necessitei de ajuda, nunca repeti de ano, nunca me decepcionei com alguém pois você me ensinou "confie somente em mim". Nunca desrespeitei o próximo, porque você me ensinou o valor que o amor tem, o valor de que o amor acaba com a guerra. Você me ensinou a amar.
Então nesses anos tudo mudou e a distância só me prejudicou. Mas passamos mais 1 mês unidas em uma casa temporariamente, mas foi o suficiente para eu me sentir bem. Ano novo veio com muitas novas emoções, então eu descobri que deveria perder o medo do que eu mais tinha para mostrar que o amor supera tudo, não se cabe nesse texto o contexto da história, eu não vou expor isso, mas foi uma batalha para mim e mesmo assim eu não consegui. Mas eu sei que quando olhava pra mim, tudo mudava, tudo que importava era nós. Mas então o melhor veio, eu não precisei mais perder esse medo para demonstrar o quanto eras importante pra mim. E sim, aqui estava você, tão perto de mim, metros de distância, talvez um quilômetro, mas nada que minhas pernas não podiam alcançar. Eu juro a você que a cada dia e a cada momento que eu entrava por aquela porta e via aquele seu sorriso em me ver, ah, eu me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Então eu pude ter seus carinhos novamente só que quem cuidava de alguém dessa vez era eu, só que você sempre teimosa, não aceitou isso.
Eu queria saber exatamente se a culpa foi minha, ou o porquê de você ter desistido de tudo. No começo eu não aceitei, pois eu pensei que tinha desistido de mim, desistido de ver o que sua princesa se tornaria um dia. "Bióloga? Cantora? Engenheira? Você tem muitos sonhos e precisa fazer a sua escolha, quero ver você formada com um sorriso no rosto e virar pra sua rainha e dizer 'eu consegui'."
Infelizmente não será possível ver isso de pertinho, não é? Mas não foi porque desistiu de mim, hoje em dia eu entendo isso.
O que realmente aconteceu? O que a vida fez com você? O que era preciso fazer para tudo voltar ao normal?
Essa é a vida, retira de nós nosso porto seguro para nos testar, para ver até onde nós conseguimos ir. Mas você pensa que eu desisti? Não, eu estou aqui. Por mim? Não, por aquilo que você sempre sonhou que eu seria um dia e SEREI, Uma mulher independente centrada em seus sonhos, o que traria orgulho a você.
Eu nunca vou desistir de trazer a tua felicidade mesmo que eu não possa a ver, eu sei que você sentirá orgulho de mim por onde quer que esteja, e que na verdade sua moradia sempre será dois terços do meu coração, tomando a maior parte do meu peito com toda essa paixão e amor e razão da minha vida. É apenas saudades, mas o tipo de saudade que aperta e não nos deixa relaxar, não nos abandona jamais, porque acima de tudo, a saudade me faz jus a tua presença aqui. É essa saudade. Eu sinto saudade. E sim, eu sinto saudade de você mãe, eterna rainha.
