Textos de Saudade

Cerca de 12445 textos de Saudade

Retratos da vida

Como eu sinto saudade dos tempos em que brincava de pique esconde... lembro-me bem desse tempo, das várias brincadeiras infantis...!

Como eu queria voltar aos tempos em que escrevia as saudosas cartas ... lembro-me das fotografias que emocionavam e traziam as antigas recordações...!

O tempo passa rápido demais, ontem eu era somente um rostinho inocente posando para um retrato... hoje sou maduro suficiente para não sentir as devidas emoções...!

Aquelas fotos eram como uma loteria, quase nunca ficavam boas... mas a ansiedade pela chegada do retratista estava sempre estampada na pureza dos nossos rostos infantis...!

Cadê aquele tempo que não volta mais, que saudade dos retratos do lambe lambe... dos meninos e meninas da minha infância, onde será que eles andam...!

O mundo adulto é cheio de pressa... ninguém mais se importa com as suas lembranças... seria somente eu a ter essa nostalgia, para que então, ela serve? Se ando sonhando acordado e sozinho...!

Na vida trilhamos caminhos diferentes, infelizmente alguns já partiram... já se foram dezenas dos meus primeiros melhores amigos...!

Os valores vão se perdendo com o tempo, e junto vai a identidade espiritual de cada um... da infância, tudo vai se esquecendo... não prezamos mais os melhores momentos...!

Podíamos até ser eternos amigos, mas os pensamentos mudam, e aí, fica tudo difícil... os contatos ficam cada vez mais raros... ao invés de reacender as chamas, preferimos de vez apagá-las...!

Os retratos de parte da vida passada estão quase desaparecendo... criou-se marcas na relação, que afastaram ainda mais os outrora grandes amigos...!

Hoje é só formalidade entre as relações que se perderam no tempo… quem sabe ainda sobre algum tempo para se redescobrir aquele antigo amigo para juntos se surpreenderem.

Inserida por 81024673

Poeminha de saudade

Do meu amor e meu carinho por todos os momentos que vivemos juntos,
Pelo tempo em que crescíamos sem perceber.
As vezes dá saudade, pois as diferenças não existiam.
Eu era somente tua irmã,
e tu somente meu irmão.

Mas o tempo passa e cada um cresce como tem de ser,
e as vezes aquela convivência já não pode ser.
Porém fica a lembrança dos bons tempos vividos,
tempos de criança, quando havíamos recém amanhecido...

Inserida por anwpetry

Quem deixou de fazer o que tinha vontade Perdeu! Ficou na Saudade.
Quem deixou de sorrir, com vergonha de tudo Envelheceu! Ficou mudo.
Quem deixou de viver por falta de coragem Morreu. Viveu de passagem.
Quem deixou escapar o sonho de infância É tarde!
Não dá para buscar. Já se foi seu destino Não é mais uma criança.
Prefira se arrepender de ter feito errado!
Jamais por não ter tentado!

Inserida por AnneAlencar

Hoje acordei transbordando de saudades.
Saudade de momentos, de pessoas, de situações, de coisas que fazem meu coração vibrar, da minha vontade de vencer, da ousadia da adolescência, da esperança de criança e da certeza de adulto...Hoje acordei assim transbordando de saudades do que queria que tivesse sido e não do que é!

Inserida por tempodesonhar

A saudade dos olhos...
Às vezes, tudo o que a gente precisa é matar a saudade dos olhos. Quando já não cabe mais o toque, o tom, a voz. Quando o corpo ainda quer, as mãos ainda sentem e a boca ainda saliva...mas, ainda assim, a razão diz que não. Quando não há música, fotografia, aquela camisa dele que ficou, a lembrança mais doce dos dias de sol...quando nada disso faz desacelerar o coração que bate incansavelmente ao simples recordar...é nessa hora que os olhos sangram. Sim, porque o coração já sangrou faz tempo. A saudade dos olhos é, acima de tudo, pura, casta. É uma vontade incontrolável de, apenas, ver. Ver de longe, por entre brechas. É, por instantes, sentir de novo. Reviver. A saudade dos olhos talvez seja a saudade da alma, que não precisa de um meio físico pra sanar. Talvez seja apenas energia. Recarga. O que de verdade se sente é um sossegar embriagante. Uma entorpecência eufórica. Os olhos buscam alimento pra alma. A alma parece aquietar-se dentro do corpo. O corpo obedece à razão...mas o coração...ah, esse, involuntariamente, não! Porque o que os olhos veem, o coração, pesarosamente, sente.

Inserida por ALBOR

A saudade perde-se no tempo e o sentimento com ela se perde também.
A distância apaga a memória fresca dum rosto e apaga o sentimento que um dia vai ser substituído por um amor novo.
Um novo amor apaga a saudade do que era e passa a ser o que é e o nunca mais toma lugar no tempo e no espaço,
Não existem grandes amores que senão nos romances de ficção, pois um grande amor quando é mesmo grande não se acaba em dois dias, nem em três, nem em quatro...Nem se esquece, nem se lhe tira a sua importância.
Amar é perdoar e contornar os obstáculos da vida, é esquecer o que se foi para dar lugar à oportunidade e ao perdão e à compaixão...
Quem rápido esquece nunca pode ter amado, quem não aceita o perdão, nunca pode ter sequer gostado e esse sim, não merece ser perdoado...

Inserida por DulceF

Tudo aquilo

Tudo que vai deixa um gosto estranho.
Ficam a expectativa,
o desejo
e a saudade do não aconteceu.

Tudo que vai leva muito da gente sem ter deixado muita coisa.
Ou sem ter deixado quase nada.
Ou talvez não tenha deixado nada,
só a saudade do desejo daquilo que poderia ter sido.

Tudo que fica,
fica vazio.
Fica querendo mais o que nunca teve.
Fica querendo mais o que nunca terá.
Fica querendo que o sonho não acabe pela manhã.

Inserida por brunoswerts

Ah saudades vai inventar algo que faça meu coração pouco chamar teu nome quando da o vazio ,quando ao lembrar dos momentos de carinhos.
Ah saudade não é só no amor que você machuca, são poucas respostas e muitas duvidas, como é que faço quando a saudade apertar chamo teu nome sera que você vai me escutar.

Inserida por carlinhosneto

Saudade é quando o amor persiste e paira no ar depois que alguém especial se vai;

Quem poderá dizer que bebeu da fonte da vida se mesmo depois que a nuvem negra for, nada souber tirar, nem disfarçar.

Quando o amor se for e a saudade ficar, sorria pelo encantamento que ficou, pelo que viveu, por amar mesmo não sendo amado.

Jamais permita esmorecer, mesmo debilitado de tanta saudade, pois estarás consciente do tanto que amou e isto te sustentará.

Inserida por Janaiome

O que tenho eu?

Tenho saudades
E não é de hoje
É de um tempo que não tem data
De um inicio que jamais esperei ter fim

Tenho medo
Mas não me deixa fraca
Traz a tona o orgulho
Que as noites frias e solitárias recarregam em mim

Tenho receio
E você brincou comigo
Me lançou no escuro de tua ausência
E me cobrou uma lucidez que você me levou

Tenho loucura
Mais do que jamais esperei de mim
E corri com sua foto de meu mural
Para te apagar de minhas lagrimas

Tenho...
Na verdade, não mais que antes
Não mais do que eu gostaria
Tão menos do que eu precisava
Tão nada...sem você.

Tenho amor
Um amor doloroso e machucado
De lembranças que me fazem rir
Mas também me fazem chorar
Tenho amor e não é pouco
Não é o nada que te cegou para o que eu sinto
É imenso e me enrubesce enquanto tira minhas palavras
Me marca. Mas te leva de mim aos poucos.

Tenho muito.
Força no sol que me guia todas as manhãs.
Na lua que me vela todas as madrugadas de insônia.
Nos sonhos que me fortalecem na minha luta
Mas meu obstáculo vai além, porque vem de mim.
Do que sobrou de mim, de quando éramos nós.

Tenho a mim. E não deve ser pouco.
Porque de mim, vem o sangue que me criou.
E me fez forte.
Sozinha, ainda posso ser mais.
Pois sou tudo em mim.
Saudades, medos, receios, loucuras, amor...

Muito mais do que você sequer pode imaginar
que perdeu.

Inserida por fabiahomobono

Conflito... Foi-me dado o dever, o entusiasmo, o problema, o desatar do laço. A saudade, o teu abraço, o drama, o meu juízo, o choro, a caminhada, a risada da loucura! Foi-me dada à confiança, a desconfiança, mas a relação... Nossa relação, nossa aliança foi quebrada, o carinho que parece briga, tem briga que aparece pra trazer sorriso, do riso fez-se lágrima, e a incumbência foi-me dada.
Segurei forte a porta, de tão intimado dei resposta, escorria na face a ira, de não ter escrito a lira que me foi imposta. Quando eu caí em desespero, toda a intensidade do pulsar de minhas veias, as insanidades de hoje, de ontem... Se meus sentimentos outrora, é que sou humano e insensato, por vezes incapaz de distinguir o que me corrompe.
(Pausa do leitor)
Mas... Uma voz doce, uma força, convidou-me a nascer. No princípio de uma noite, e devaneando entre a vida o deleite!
Daí... Fui dar-me com o outro, aquele outro lado da vida, onde o ponto do tecido é aberto, e mantém submerso o que é puro, desfrutar... o que é novo, o nosso reencontro, o rosto que vi a tanto tempo naqueles conflitos, era desconhecidos.
O suor que escorreu em meus braços, entregou e entreguei-me ao amor, ao nosso amor que já não para, sinto esse sentimento só crescer, é o que há de mais belo, a sensação de por vezes retornar o que há de mais prazeroso, nem os lençóis, nem os ventos, nem os abraços, nem as nossas brigas, nem o pêndulo do nosso relacionamento, não são sempre perfeitos, como eu e você...
Mas o nosso coração nos diz que o nosso sentimento é mais puro é singelo, que fomos feito um para o outro, és minha vida, és o meu grande amor!

Inserida por EDUARDOCEZARIO

De vez em quando me bate umas saudades de algumas situacoes, momentos e pessoas com quem compartilhei muitas coisas boas.
Saudades das vezes que eu saia de casa no meio da noite so para ir no Extra comprar guloseimas e comer no estacionamento em plena madrugada.
Saudades das vezes que me via tomando um vinho e sentada na porta da cozinha, ouvindo o silencio da noite e vendo o ceu estrelado.
Saudades das loucuras que fazia com amigos so para ver o sol nascer com os pes na area da praia.
Saudades de dirigir quase 24 horas so para passar a virada do ano em Floripa e realizar mais um sonho :)
Saudades de acampar e ficar morrendo de medo do morcego albino ( quem estava la sabe do que estou falando haha)
Saudades de me perder nas estradas, mais no final sempre acabar em um lugar maravilhoso.
Saudades de ligar os som do carro no ultimo e ir para a casa dos meus primos em Goiania.
Saudade da epoca de loucura e que paguei super caro para fazer dread nos cabelos e nao durou nem 48 horas pq nao parava de cocar.
Saudades de ir no videoke com varias amigas e cantar mesmo morrendo de vergonha e odiando pagar mico.
Saudades das loucuras pelas madrugadas nas ruas de Buenos Aires e Chile ne dona Luana E Erich Hild , Alethea Rodrigues e Thamy Sôlha? ( oh saudades epoca boa )
Saudades de algumas brigas que tive, de amores que deixei ir, mais que na verdade queria que ficassem, saudades da minha familia enorme, saudades do colo da minha mae, saudades do beijo grudendo de doce da minha afilhada e sobrinha Kimberly.
Saudades de passar horas em filas e mais filhas so para realizar sonhos de amigas em shows, parques de diversoes.
Saudades das noites passadas em claro bolando planos para o FDS ( pq a minha cabeca nao queria dormir).
Saudades de ter viajado quase o Brasil inteiro e mesmo assim se sentir que falta conhecer tudo ainda.
Saudades da minha primeira amiga que faleceu em um acidente de carro, saudades da primeira serenata que ganhei, saudades das vezes que dormia debaixo da cama com medo de algo (pelo menos la me sentia protegida), Saudades e uma palavras que sempre vai me acompanhar aonde eu estiver...Saudades e uma palavras muito forte e que eu digo que sinto a todo instante.

Inserida por julianaeichinger

O que você sente?
Raiva? Ódio? Amor? Saudade? Paixão?
Todos esses sentimentos são freqüentemente achados em mim.
A raiva mesmo que por alguns momentos e mesmo que ruim sempre sentimos de coisas ruins, decepções.
Ódio, sei lá, é mais forte.
Amor, sempre tem aquela pessoa que te disperta, e você não esquece, é continuo, puro e sincero.
Paixão, seria um amor bem diferente, uma coisa mais de momento, mais avassalador, como se tudo fosse acabar no outro dia.
E por último a saudade. Qual é a coisa boa que passa e não sentimos saudade? Alguma coisa que queríamos que voltasse, fizemos errado e queríamos consertar. Todos sentem saudade.
Éééé, mais a vida, ou melhor tudo passa e nem sempre da pra voltar atrás.
Mas às vezes a vida vê que fez algo errado. E junta novamente as duas almas.
E ai sim! Sai um belo e famoso FINAL FELIZ.

Inserida por Edberg

E quando sofre-se de uma saudade e percebe que o próprio sujeito causador da mesma já não seria mais o suficiente para supri-la? Conclui-se que sentimos apenas saudade dos momentos que foram bons! Eis o segredo, viver intensamente os momentos! As pessoas nem sempre serão capazes de fazê-lo sentir, repetir.. o que já foi!
Reformas interiores acontecem na gente, e quando para pra observar .. percebe que chorou talvez o tempo todo em cima daquilo que sua imaginação projetou, e achou cômodo manter, apenas uma doce nostalgia, nada mais.

Inserida por Faalss

Saudade

Daquele amor adventício,
Resta apenas lembrança;
De momentos afogueados
E embriagados de esperança.

O amor forasteiro se foi,
Levando na mala a paixão;
A felicidade é apenas momentos!
Ah que doce ilusão!

Tudo na vida é efêmero!
Bens, amores paixões...,
A arte do viver é de poucos;
E de raros guardiões.
(GG)

Inserida por Gui031425

Por que sinto tanta falta de você? Não nos conhecemos e nem nos vimos para tanta saudade! Não a vejo, mas a imagino da minha maneira, pelas suas expressões, tua voz suave e suas verdades;
Sei que os pensamentos são absurdamente salientes a intimidade de cada um, porém é curiosa pelo comportamento que se espera;
Não pense que és diferente de outras mulheres por ser fofinha, seja diferente pelos seus sentimentos e não pela comparação;
Viva e deixe viver para que conheças a felicidade mesmo momentaneamente para um tanto que te faça bem;

Inserida por JULIOAUKAY

Saudades de você? Me desculpa, mas eu só tenho saudades do que me fez feliz, não de quem me ignorou quando eu mais precisei.
Saudades de ser ignorada? Você parou de falar comigo sem nem me dar uma justificativa plausível. Eu fiquei pensando o que poderia ter feito de tão ofensivo pra você ficar online e fingir que não me viu.
Saudades de esperar atitude de quem nunca a terá? Não, eu não tenho todo o tempo do mundo pra esperar você me notar, me desculpe.
Saudades do que não existiu, você quer dizer. Uma história de amor só tem sentido se as duas partes estão em conexão.
Como pode existir amor se apenas eu sustentei a ilusão sozinha?
Enquanto eu chorei, você se divertiu nos braços de outra.
Eu tive que esconder o que sentia, sempre me sentir "errada", inferior, tentar te impressionar, e pra quê?
Amor não é nada disso. Olha só quanto tempo eu perdi esperando por você, me destruindo pra você continuar agindo infantilmente, me julgando sem saber quem eu sou de verdade.
Saudades de ser magoada? Nem que eu fosse masoquista.
Eu só queria uma coisa: que você nunca tivesse existido dentro de mim, pra que eu nunca tivesse de associar amor com sofrimento e dor.
Sim, a adversidade torna a menina, mulher, mas é evidente que ninguém sente saudades de sofrer. Por que eu seria diferente?

Inserida por marylalinha

Oh Skarlett

Saudade é só o que ficou da nossa amizade
Tantas lembranças de quando éramos melhores amigos,
Aprontávamos juntos,íamos para enfermaria só para ficarmos
Juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu
Chorei quando soube que nossa amizade
Não tinha passado de uma ilusão.

Eu concluir o ensino médio fui embora para Belo Horizonte
Realizar o meu sonho de moleque e você em Rodelas
Dizendo está feliz com seu curso de jornalismo
Quando você soube que o garoto a qual você
Tinha abandonado no 6 ano tinha virado uma estrela.

Sábado no CT na véspera do clássico
Recebi uma ligação sua dizendo está arrependida
Dizendo que me amava muito e o que tinha acontecido no passado
Foi um tremendo erro,sair de BH fui para Salvador visitar o meu amor
Chegando lá fui ao seu encontro tudo estava as mil maravilhas até
Eu lhe contar que tinha largado tudo por ela
Então você me colocou para fora de casa.

Eu voltei para BH implorei meu emprego de volta
Conseguir dei o meu melhor treinava todos os
Dias sem direito a descanso esperando uma vaga no time
Titular quando eu conseguir virei artilheiro do Brasileirão
,ganhei a copa do Brasil,a libertadores,fui convocado
Para seleção Brasileira e fui chamado para jogar na Europa.

Nas férias voltei para Rodelas fui ao encontro da minha vó
De carrão, com dinheiro no bolso,bonitão arrasando os corações
e você ai sozinha chorando.

Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett

Você me deu esperanças e acabou com o meu coração
Mais não adiantou eu mostrei quem era o verdadeiro fracassado
Que nunca iria realizar o seu sonho ambicioso.
Oh Skarlett

Saudade é só o que ficou da nossa amizade
Tantas lembranças de quando éramos melhores amigos,
Aprontávamos juntos,íamos para enfermaria só para ficarmos
Juntinhos e agora você pediu para trocar de sala eu
Chorei quando soube que nossa amizade
Não tinha passado de uma ilusão.

Eu concluir o ensino médio fui embora para Belo Horizonte
Realizar o meu sonho de moleque e você em Rodelas
Dizendo está feliz com seu curso de jornalismo
Quando você soube que o garoto a qual você
Tinha abandonado no 6 ano tinha virado uma estrela.

Sábado no CT na véspera do clássico
Recebi uma ligação sua dizendo está arrependida
Dizendo que me amava muito e o que tinha acontecido no passado
Foi um tremendo erro,sair de BH fui para Salvador visitar o meu amor
Chegando lá fui ao seu encontro tudo estava as mil maravilhas até
Eu lhe contar que tinha largado tudo por ela
Então você me colocou para fora de casa.

Eu voltei para BH implorei meu emprego de volta
Conseguir dei o meu melhor treinava todos os
Dias sem direito a descanso esperando uma vaga no time
Titular quando eu conseguir virei artilheiro do Brasileirão
,ganhei a copa do Brasil,a libertadores,fui convocado
Para seleção Brasileira e fui chamado para jogar na Europa.

Nas férias voltei para Rodelas fui ao encontro da minha vó
De carrão, com dinheiro no bolso,bonitão arrasando os corações
e você ai sozinha chorando.

Oh!Skarlett
Oh!Skarlett
Oh!Skarlett

Você me deu esperanças e acabou com o meu coração
Mais não adiantou eu mostrei quem era o verdadeiro fracassado
Que nunca iria realizar o seu sonho ambicioso.

Inserida por skalettbiancucchi

VERBO AMAR


Quem sou?
Já não sei mais
Sei que queria ser amada
Queria provocar saudade
Provocar desejos
Encantar
Andar de mãos dadas
Beijar na boca
Ser a cúmplice... a companheira
Ser a menina... a mulher
A razão... a emoção
Queria ser entendida pelo olhar
Queria apenas conjugar o verbo amar

Inserida por verinhafagundes

Que saudade! Saudade de ver todo aquele pessoal reunido,saudade de poder ouvir a risada de cada um.
Saudade de ouvir algumas piadas sem graça. Saudade de ver todos unidos,protegendo um ao outro,saudade dos micos que um levava por causa outro,saudade de rir das bobeiras que alguém fazia.
Simplesmente saudade do tempo em que cada cantinho da sala se encontrava um amigo(a) pra rir com você.

Inserida por mirihein