Textos de Respeito

Cerca de 2216 textos de Respeito

Exigir respeito de quem você não respeita não passa de mera truculência. Ate o organismo humano, tudo tem que ser bem dosado, caso contrário, surgem as doenças. Quem não respeita seu igual tem falta de equilíbrio na alma. Se mesmo assim não puder respeitar, pelo menos recolha-se à sua insignificância passageira - sempre existe a possibilidade de melhorar - e retire-se. Um tempo pra pensar sempre ajuda.

Inserida por swamipaatrashankara

Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.

Inserida por lalasilva1

Tudo bem, eu confesso: Sou imediatista e me sinto fraca diante de situações que dizem respeito ao coração. Ora, poxa, não sou de ferro! E que não me venham com aquela historinha fadigada de que tudo tem a hora certa pra acontecer. Todo mundo sabe disso, mas colocar em prática é outra coisa. Eu gosto de extremos. De imediatos. De primeiras impressões. Quero que seja, que aconteça! Encher a vida de presença e deixar secar o pé de solidão que germinou no meu coração. Quero surpreender. Entregar. Planejar. Realizar! Quero dar um tapa na cara do destino e lhe ensinar que brincadeira tem limite. Meus olhos agora enxergam o mundo de outra forma, mas nada físico mudou. Querer não é estrutural. Amar não é material. E agora eu decido o que é melhor pra mim.

Inserida por biahantunes

Bom,eu sei que sou bem educado e tenho respeito com todos seja na escola,no bairro,na minha rua e principalmente em casa,os vizinhos e as pessoas que me conhecem respeitam a minha mãe que me educou,algumas mamas pretende ter um filho como eu.Mas meu querido amigo eu te aviso se tu não quere me perder como amigo porfavor não me falte respeito.

Inserida por FilomenoM

Eu não respeito calendários. Minha história de Amor com os números, só se da bem nos livros de Carl Sagan. As exatas não são o meu forte. Não compactuo com a tabela periódica. A vida não é uma ciência exata. Os pulsos do meu coração não tem uma linha de pensamento lógica. Prefiro a imperfeição. Ser completa, é ser imperfeita. Não que não me faltem pedaços. Mas faço do Amor um hábito. Meu Amor não tem nome. Meu Amor não é de ninguém. Meu Amor não tem corpo. Meu Amor é designado as coisas- não as de plástico- Meu amor é uma rosa, um pássaro. Meu amor é um conto de Borges. Meu Amor não tem idade. Vulgo meu corpo tem 21 anos. E acontece... O que acontece? Amor. As vezes acontece.

Inserida por thaisbonato

Com todo respeito as meretrizes, senhoras e senhoritas que se acasalam pelo amor puro, divino e verdadeiro, mas, para falar a verdade, sinceramente, não consigo identificar a diferença moral que alguns tanto julgam entre uma promiscua e a que se submete ao casamento ou namoro SOMENTE por interesse ou se enquadrar a um padrão social. Deve mesmo ser muito árduo e penoso para ambas.

Inserida por LilianAlves22

É verdade que estou apaixonada, não há dúvida, mas não no sentido próprio, e a este respeito é também necessário ser muito sensata, pois as conseqüências são sempre perigosas; e só se está apaixonado uma vez, não é assim? Mas o deus do amor é cego, e sendo-se suficientemente astucioso, é possível enganá-lo.

Inserida por NormaBaker

"Toda a adoração externa, respeito e adulação do mundo, não podem abafar as vozes internas que nos dizem que não somos bons o suficiente e indignos de felicidade, amor e uma vida abundante. Quando precisamos dos outros para nos dizer que somos incríveis, dignos e adoráveis, a fim de nos sentirmos bem sobre nós mesmos, nunca será o suficiente. Isso vai para o poço sem fundo onde nossa auto-estima inerente deveria estar. Podemos nos sentir como se estivéssemos conseguindo receber amor, mas na realidade, estamos buscando o ruído externo para ajudar a abafar as nossas crenças nucleares negativas. "

Inserida por lyne-sena

Quando alguém dissemina maldosamente boatos a seu respeito, só observe a criatura brincando de Criador. Exerça sua compaixão e deixe que se expressem! Elas agem ao sabor da própria insignificância. Acredite, o desconforto que porventura possam lhe trazer não é maior que o fardo que carregam de serem o que são.

Inserida por superlua

Se é amor, que haja respeito e não as reticências. Se é amor, que inclua as interjeições, abaixe as interrogações e não dê espaço para as dúvidas. Se é amor, não aprisione entre parênteses, vale os dois pontos no quadrado em ângulo de 360 graus aquecidos à temperatura máxima. Se realmente é amor, deve existir a confiança sem vírgulas. Caso contrário, não é amor mas, efetivamente o ponto final.

Inserida por vilgete

Eu não me preocupo muito com a opinião de certas pessoas a respeito das coisas que eu quero para mim. Até porque, é o que EU QUERO PRA "MIM"....então podem até debater a respeito e tentar me convencer do contrário, mas quando eu realmente quero algo, não é a opinião de quem não sabe direito nem o que tá falando q irá me influenciar a desistir. Nessas horas prefiro ouvir opiniões favoráveis, porque as coisas positivas, essas sim nos dão mais forças e ânimo para ir adiante em busca daquilo que queremos. Se aquilo não der certo no final, pelo menos terei lutado por aquilo que eu quis no momento e servirá como lição para mim mesma.

Inserida por daysyn

Não há valor nem propósito em ler a doutrina e entender o ensino, se não fazemos nada a respeito. Temos que transferi-lo para a prática. Há sempre um elemento de aventura na fé. A fé é inteiramente diferente do assentimento e da crença meramente intelectuais. Fé é pôr o que cremos em prática e ação.

Inserida por Poliana16

Cada ser vive dentro das manifestações vindas de criações a respeito de suas próprias vivências. E se utilizando de seu tempo para meditação, ao som de música harmônica, por exemplo, praticamente em raros momentos do dia. Sendo assim um estado de inconsciência e de falta de pacificação em seus pensamentos sobrepõe-se a realidade. Quando praticamos o exercício de autoconsciência, fortificamos nossas células, nosso ser íntegro e procuramos mais harmonia dentro de cada ambiente, sendo que, nosso subconsciente ‘ouve sempre’ e quando firmamos o modo de adormecer com meditação nos firmamos pelo nosso subconsciente naturalmente.

Inserida por AndressaCJ

Vejo notícias e reportagens a respeito de marmanjos entre 30 ou 40 anos que ainda vivem com os pais, como se eles já não tivessem gasto uma grande parcela da sua vida para criar estes "vasps" (vagabundos anônimos sustentados pelos pais). O que me surpreende é que são esses que estão gritando por aí por "liberdade". Acontece o mesmo com alguns casamentos, onde alguém sustenta alguém. Não se apavore com isso, é assim mesmo: homens que são sustentados por mulheres e vice-versa. Ainda assim, estão por aí gritando por "direitos iguais". Ninguém será totalmente livre se estiver à sombra de alguém. Se não provê sozinho ou sozinha seu sustento, sua vida, melhor seria não praticar a hipocrisia. Não é uma questão de se colocar menor por isso, mas aferir os fatos antes da grita. Colocar isso na cabeça antes de fazer papel que não cabe a si naquele momento, seria, pelo menos uma atitude digna. Como diz um personagem de novela, é uma "shit" mesmo. Cada dia mais penso se esse mundo que vivemos hoje vale a pena, onde a aparência e hipocrisia vale mais que a dignidade.

Inserida por swamipaatrashankara

Devemos buscar fortalecer um ao outro, tendo como prioridade gerar amor, comunhão e respeito no dia a dia. Muitas pessoas foram vítimas de agressões físicas, emocionais, sociais e hoje carregam angústia na alma, memórias dolorosas que podem afetar os sentimentos em relação aos causadores e consequentemente em relação ao cônjuge.

Inserida por AlcyOliver

Um fato da vida que eu e muitas pessoas ouvem ou leem a respeito: "Ela tirou meu marido, namorado, amante, ele me deixou". Quer dizer então que é mais conveniente acreditar nisso e ainda pensar que todos os homens são anencéfalos o suficiente para serem "roubados" ao bel-prazer de cada uma que aparece? Caramba, ninguém é forçado a nada. Se foi embora com outra foi porque quis. Alguém coloca uma arma na cabeça de um homem e diz "de agora em diante você é meu"? Ou seria uma desculpa para livrar a cara? Se o sujeito parou de amar, gostar, seja o que for, é porque alguém deu motivos suficientes para isso, pois se estivesse feliz num relacionamento não teria motivos para pensar em outra pessoa e muito menos ser "roubado" por ninguém. Pensando dessa forma, nem precisa pensar em se vingar, pois se o sujeito é bundão, banana o suficiente para ser "roubado" por outras, logo, logo estará substituindo novamente e nesse caso, quem o perdeu primeiro, não perdeu grande coisa. Isso serve para os homens abandonados também. Compactuar com a realidade das coisas e como elas são de verdade pode ser algo extremamente salutar. Economiza-se lágrimas desnecessárias.

Inserida por swamipaatrashankara

É mortificante ouvir de pessoas que "estou mudando", "estou pensando a respeito" e nunca ver mudança alguma. O que essas pessoas esperam? Que a vida que ainda tem se estenda ao tempo que dizem que vão mudar? Quantos anos precisam para que isso aconteça? Quantos anos ainda vão atrapalhar a vida de outras pessoas que estariam vivendo o tempo que tem, sem se preocupar com a esperança que essas outras teimam em dizer que vão mudar e nunca fazem nada? Que desagrado, vai mudar? Então faz alguma coisa a respeito. Você tem uma vida para isso, mas não consuma a vida de alguém enquanto diz quem tenta mas não faz nada. Por enquanto consuma sua própria vida. Apenas.

Inserida por swamipaatrashankara

O respeito pelas pessoas que têm pontos de vista diferentes do nosso, é uma palavra-chave no estudo das religiões. Não significa necessariamente o desaparecimento das diferenças e das contradições, ou que não importa no que você acredita se é que acredita em alguma coisa. Uma atitude tolerante pode perfeitamente coexistir com uma sólida fé e com a tentativa de converter os outros.

Inserida por SAMoises

Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!

Inserida por SAMoises

Acredito no respeito a todas as crenças que uma pessoa possa ter, mas gostaria verdadeiramente que essas mesmas crenças fossem capazes de respeitar as crenças de todas as pessoas. Afinal o sonho da igualdade só se desenvolve no terreno do respeito pelas diferenças. As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisam concordar ou aceitar a forma de pensar ou agir do outro, mas o respeito é fundamental para a convivência e a evolução social e intelectual de uma nação

Inserida por gabrielacds