Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 56964 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Uma música tem o poder de lembrar momentos, detalhes, sentimentos, pessoas. Tem capacidade de marcar um romance, uma história, uma vida. Representa cada etapa de nossa vida. Nós faz refletir e relembrar cada cena. Faz sentir sensações diversas e trás consigo a vontade de reviver aquele momento passado e marcante. Pensamentos e sentimentos se vão e vem em forma de lágrimas e saudades.

Inspiração: Decide you're gone

Inserida por jaquelinesoares

“As palavras tem um grande peso e influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Sabendo lidar com as palavras podemos mudar o momento, o dia, a vidas das pessoas.
Desejar algo a alguém é mais que um desejo de um conjunto de letras harmonizadas em palavras, e sim, o desejo de um sentimento que transforma.”

Inserida por tozetto

" Enquanto as pessoas, buscarem por um Deus que caiba exatamente na medida dos seus sonhos e desejos... elas sempre encontrarão, um feio e limitado reflexo de todas as suas ideias a respeito desse Deus e das suas egoístas necessidades.
Mas, quando finalmente, procurarmos por uma verdade, livre de razões para acontecer o encontro com Deus será inevitável."

Inserida por RaquelFree

Nós humanos somos muito egoístas, queremos sempre as pessoas amadas perto da gente, isso só para saciar nossa vontade de telas por perto, o sentimento de saudade é baseado nisso, e faz doer quando sabemos que não vamos mais ter aquele ser amado por perto, e nosso coração entra em colapso quando não pode mais saciar o nosso egoísmo.

sabendo definir os sentimentos fica mais fácil de encarar uma realidade.

temos que deixar os seres amados irem, porque quem ama de verdade não é egoísta, aceita a partida!

Inserida por jcsalabert

Sem hipocrisia, a ganância se camufla nas conquistas, tudo bem, nada mais justo as pessoas conquistar seus objetivos, mas temos que tomar cuidado para não atropelarmos conquistas paralelas que não tem como essência a ganância mais sim o carinho e o amor!
Bom senso nas escolhas! GANANCIA #VS #AMOR#

Inserida por jcsalabert

Todas as pessoas tem em algum canto desse mundo uma pessoa esperando por ela.
Nós não conseguimos identificar a pessoa certa na nossa vida, só o tempo consegue!
Você pode se relacionar com várias pessoas e achar que dessa vez acertou, e lá vem mais uma decepção, mais um término!
Não se preocupe, todos nós passamos por isso, Deus coloca várias pessoas em nossa vida, antes da chegada do verdadeiro amor, e sabe porque Ele faz isso? Para que nós conheçamos todos os tipos de pessoas que existem nesse mundo; pessoas teimosas, desanimadas, orgulhosas, negativas...para que você se sinta realmente preparado para enfrentar tudo e todos quando a pessoa especial estiver ao seu lado!
É importante lembrar que não existem principes e nem princesas, as pessoas possuem defeitos que só o amor supera, é preciso muito amadurecimento para passar por cima de muitas coisas.
Não desanime! Sua hora vai chegar, não tenha pressa! Curta a vida, se valorize, se ame em primeiro lugar, ame a Deus acima de todas as coisas, com certeza Ele tem guardado o melhor pra você.... ACREDITE!

Inserida por karinagreis

SEGURANÇA OU INSEGURANÇA?

Milhares de pessoas buscam nos estabelecimentos que prestam serviços de entretenimento um lugar que proporcione divertimento e satisfação pessoal. Para muitos é a distração ideal após uma longa e cansativa semana dedicada ao trabalho. Trata-se do momento em que todos os problemas, ou grande parte deles, são temporariamente esquecidos e a diversão torna-se o foco principal. Apesar de esse ser o propósito, há acontecimentos que vão em direção contrária à finalidade a que se propõe oferecer ao público-alvo.

A responsabilidade e a obrigação de zelar pela integridade física e moral dos frequentadores são dos proprietários e administradores dos estabelecimentos. Tais possuem o dever de proporcionar condições para que seus clientes possam apreciar os momentos de lazer com tranquilidade. E para tanto, torna-se imprescindível que haja em suas dependências um esquema estratégico que objetive manter a ordem e impedir a prática de comportamentos violentos.

Assim sendo, é necessária a existência de uma equipe de segurança atenta e que atue com eficácia de maneira preventiva com a intenção de eliminar os possíveis riscos. Em especial quanto às casas noturnas, onde o perigo é inerente à atividade empresarial, visto que se trata de local em que brigas são previsíveis e acontecem com frequência. Portanto, evidenciando-se a notável importância do segurança, visto que seu exercício profissional consiste, principalmente, na proteção daqueles que estão sob os seus cuidados. Utilizando-se de um conjunto de ações e de recursos que tenham por objetivo eliminar os riscos e os perigos suscetíveis de ocorrência.

O fato é que por negligência alguns estabelecimentos de entretenimento acabam não oportunizando ao público um lugar em que seja possível divertir-se sem que exista prejuízo aos frequentadores em virtude da inaptidão e despreparo de seus seguranças.

São comuns os relatos de situações em que houve excesso por parte dos profissionais que exercem essa função. Assim, permitindo-se afirmar que, em determinados casos, os referidos adotam uma postura irresponsável, desrespeitosa, agressiva e desproporcional, produzindo o efeito contrário ao seu propósito, causando apenas insegurança. E por consequência somente agravando o problema que deveria ser combatido, a violência.

Salienta-se que, em diversas ocasiões, os próprios frequentadores adotam uma postura agressiva que coloca em risco os outros clientes. De fato, pessoas que não conseguem se portar de maneira adequada em público devem ser contidas e retiradas do espaço em que estejam gerando confusão. Nesses casos a atuação da equipe de seguranças é indispensável para preservar e garantir a integridade dos demais presentes. Sendo que o procedimento de abordagem àqueles que estejam praticando conduta imprópria deve ocorrer no âmbito da razoabilidade, de maneira a não causar mais danos.

No entanto, a intervenção nem sempre acontece de maneira moderada e proporcional à situação. Por vezes, verifica-se o abuso de poder dos ditos profissionais ao exceder o exercício regular de suas funções. A falta de moderação expõe o frequentador à humilhação perante aos outros, que por não terem consciência das peculiaridades que levaram à ocorrência, promoverão, inevitavelmente, pré-julgamentos acerca da índole da pessoa envolvida, causando-lhe graves prejuízos de ordem moral. Caso a realidade fosse distinta, não existiriam tantas demandas judiciais em desfavor de diversos estabelecimentos, que foram propostas por pessoas com o intento de buscar a devida reparação em decorrência da violação de seus direitos.

Diante da realidade fática apresentada, verifica-se a necessidade de que ocorra a correção dessa visível falha na prestação de serviço. A solução poderá ser alcançada, inicialmente, através de uma melhor observância por parte dos responsáveis no que concerne à conduta moral, ética e psicológica dos profissionais que contrata para desempenhar tal função. E, por conseguinte, promover a adoção de medidas menos opressoras na abordagem aos clientes, evitando a incidência de atos abusivos e excessivos com a finalidade de efetivamente propiciar segurança, sem cometer exposições desnecessárias.

Inserida por ludwig

Pessoas são tão complicadas, uma hora bem, outrora mal, outrora não da pra saber, e com isso começamos a pensar e repensar antes de falar algo, antes até de tentar fazer uma brincadeira, porque você já não sabe mais se vai ser bem aceita ou se voltara como uma pedra.
É muito difícil entender as pessoas, diria que é impossível, o duro é criar expectativas, das quais você espera sempre algo bom, algo que se torna cada vez mais escaço, e ai você vai ficando mal, mal, e já não sabe o que fazer, já não sabe o que sentir, já não sabe se vale a pena, já não sabe se pode ir mais, mais alem do que você está e você se sente perturbado, pois não chegou nem um pouco perto do seu objetivo, da rota que você vem imaginando.
É difícil, eu sei que é, mas não tem jeito, ou você se desfaz ou você aguenta firme, mas ai está a parte mais complicada, saber o que fazer, ninguém entende, ninguém sabe como funciona o coração.

Inserida por RafaelAllves

Hoje me lembrei de voce,com muita saudade.A saudade, esse sentimento único que mostra as pessoas q realmente marcam nossa vida.voce é uma dessas pessoas que a gente nunca esquece...
a saudade é realmente um sentimento que nos alegra por nos dar a certeza de que alguem muito especial está longe..
MAIS DENTRO DO NOSSO CORAÇAO..

Inserida por Gustavosp3

Saudades da minha época de 10 anos, com vários amigos pessoas q me faziam rir,
pessoas q me zoavam e q ate mesmo me faziam raiva...
Mas q hoje fazem falta..
E naquele tempo eu sabia em quem eu podia realmente acreditar..
Sabia q meus amigos sempre estariam ao meu lado..
Hoje a realidade é bem diferente ,
poi hoje n tenho mais a essência de criança q um dia eu tive.
Essência q n foi nem será esquecida
mas q jamais voltará.....

Inserida por Gustavosp3

'Tem PESSOAS que quando não SABEM o que FAZER se isolam da OUTRA pensando que se manter a distância fica melhor porque não conseguem se libertar do erro cometido e quando olhão ou falam com a mesma, parece que o erro que foi cometido traz um trastorno muito grande, e quase sempre elas não conseguem se perdoar por isso. Nunca se isole de um problema pois ele não esta na pessoa ele sempre fica dentro do seu coração, não importa como vem a situação e sim como você encara ela.
Nunca CUSPA no prato que você já comeu, na maioria das vezes agente tem que assistir a nossa vida do lado de fora, porque agente sempre acaba sem querer sendo egoísta e esquece que a outra pessoa também tem SENTIMENTOS.
Salmos 145:14 “O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.”

Inserida por Washyy

Nas andanças por esse mundo conheci pessoas que fizerao de pequenos intantes inesqueciveis. Mas amigos de verdade estavam e estão sempre aqui por perto a todos os momentos. Espero ser para eles tudo o que sao pra mim...
Espro poder ajuda-los e tranqsformar os pequenos instantes de cada um em recordaçoes inesqueciveis..

Inserida por Gustavosp3

Na frente de uma folha branca, você tenta escrever realmente o que as pessoas gostariam de ler. Elas perguntam por que você chora, chora tanto! Você escreve um motivo para cada mil pessoas, tentando se enganar, tentando agradar cada leitor, mas na verdade nem você sabe o real motivo e isso te machuca. Eu sei exatamente como é. A energia das pessoas é tão poderosa que até eu fiquei com medo agora. Como mostrar para as pessoas que você ama tanto, que apostam em você, que os heróis também são de papel? Uma vez se rasga, queima, joga fora ou simplesmente joga num lago que não é nem do cisne. O papel está molhado agora. Molhado de sangue.

Trecho extraído do livro O DIÁRIO IDIOTA DE RAFAELA

Inserida por gabriellagilmore

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA E FAZ, PESSOAS NÃO SÃO BRINQUEDOS

Pâmela era uma mulher bem sucedida, uma empresaria de grande sucesso, tinha 35 anos, uma beleza extraordinária que chamava atenção por onde passava, ficava com os caras mais bonitos da cidade, tinha muitos amigos... Parecia ser feliz pois tinha tudo que uma mulher poderia ter materialmente sua empresa tinha cerca de 20 mil funcionários.
Ela era uma mulher comprometida com seu trabalho, e em uma segunda feira ela não compareceu, seus empregados ligaram para ela mas nada... na terça se repetiu a mesma história seus funcionários preocupados comunicaram seu sumiço a policia após muita procura, encontraram o corpo de Pâmela em um rio de uma pequena cidade e em suas mãos uma carta que falava assim:

" nesse momento devem estar se perguntando o que o corpo de uma das mulheres mais bem sucedida desse país faz aí? poucas são as coisas que tenho a dizer, para começar queria agradecer a todos por me provarem que não vale a pena acreditar no amor, que ele é só uma ilusão e que acontece apenas em filmes. todo o tempo soube que não tinha amigos, apenas pessoas querendo se aproveitar o poder da minha influencia nesse país. sabem porque me tornei essa mulher forte e fria? porque um dia quando eu tinha apenas 15 anos, eu era uma sonhadora, sabem eu acreditava no amor, na bondade, que todos eramos iguais fui criada em um sitio em uma pequena cidade do interior... um certo dia conheci um homem que cheio de belas palavras me encantou, logo me entreguei aquele sentimento, o amei como ninguém, traçamos planos juntos e derrepente ele sumiu e eu, uma boba apaixonada fui atrás e perguntei o que estava acontecendo e para minha surpresa meu príncipe encantado falou assim: cansei de você, caí na real você foi só mais uma que eu peguei e me enjoei você é uma inútil e nem em sonhos me casaria com você idiota... naquele momento meu mundo caiu, misturou-se magoua com amor e ódio... passeis dias trancada chorando só Deus sabe o que vivi, após algumas semanas descobri que estava gravida, meus pais conservadores me expulsaram de casa, passei fome frio e não tive outra escolha a não ser dar o meu bebe. mas dali em diante decidi que ninguém mais me enganaria, voltei a estudar, aprendi a esconder minha dor com um sorriso idiota na cara, e me tornei quem sou hoje, mas sequer um dia deixei de lembrar das palavras daquele o homem, e pensar onde estaria o meu bebe, aquele que o destino arrancou de minhas entranhas. mas sou grata a esse homem, pois foi as palavras que ele me disse que me motivaram a ser quem eu sou... pois bem provei que eu não sou nenhuma inútil e agora continuar viva para que? "

O policial que encontro Pâmela, após ler sua carta chorou amargamente e disse para a equipe que acompanhava ele: pense bem nas palavras que saem da boca de vocês, elas tem um grande poder, eu destruí a vida dessa e não quero fazer o mesmo com a do meu filho, procurem-o e digam que eu fui o verdadeiro inútil, que iludi uma moça simples e de bom coração, falem para ele que a mãe dele foi uma mulher maravilhosa.
Após falar essas palavras ele se atirou no rio e não mais encontraram seu corpo

Inserida por salerabagi

As pessoas esperam que você seja como um robozinho, onde você tem que ser um psicólogo, um palhaço, uma babá, tem que aguentar coisas que ninguém aguentaria, tem que baixar a cabeça pra qualquer coisa. Enfim, você só deve fazer o que elas querem.
E quando você cansa de ser um robô falam que você mudou.
Está na hora de acordarem para a vida e pararem de reclamar pois ninguém é perfeito 24 horas por dia!

Inserida por clarindo

Quando depositamos o serviço de nossa felicidade nas pessoas ao redor,
no mundo, viveremos cercados de frustrações. Quando crescemos, vemos ela em outras pessoas, mas essas pessoas
não tem sabedoria para nos tratar da forma que achamos que devemos ser tratatos, por isso,
nos decepcionamos. Devemos depositar nossa confiança de retorno da felicidade em nós mesmos.
Primeiro a liberdade das relações, depois a troca.
Se esvazie das expectativas em relação ao mundo ao redor.
Não seja um frasco vazio esperando que alguém o preencha. Queira transbordar.

Inserida por ummaktub

Eu só acho que depois de tudo o que vivemos,no mínimo nos poderíamos ser amigos, ser duas pessoas civilizadas, sem brigas.
A algum tempo atras eu prometi que ia ser pra sempre, e vai ser. Sempre que você precisar de alguém eu estarei aqui do seu lado, te apoiando, porque mesmo que não estejamos juntos ainda é pra sempre...

Inserida por larissarodriguez

''Amando aos outros é como amar á si ,
Simples nossa parte complicado é sentir,
Amamos as pessoas más, para que os bons nos amem,
Pessoas más também amam, apenas se escondem,
Nós pessoas do bem amamos que nem tolos,
Esperamos o amor dos maus à todos e por todos,
Ganhamos a Vida quando de um coração frio ao mesmo tempo quente,
Diz: - ''Eu te amo'' com todo coração, não da boca pra frente.''

Inserida por RastaelShivaya

Acho engraçado o jeito que o destino coloca as pessoas em minha vida, é tudo tão rápido, e quando eu vejo já me tornei amiga, confidente de alguém, sabe isso é bom, pois sei que essas pessoas nunca sairão da minha vida, porque elas são enviadas por Deus e quando ele as coloca ninguém as tira!
P.S Especialmente para minha amiga Larissa Soares

Inserida por mariaeduardafr

Aê...o palhaço !!!

Certas pessoas crescem com as mentira que contam, engordam com elogios mentirosos e se tornam imbecis a ponto de não entender respostas sarcásticas, achando, isso sim, que é um prêmio para sua venal atuação.
Mas a vida é assim mesmo e eu não poderia jamais esquecer que isso vai se resolver ainda que alguns já houverem sido enganados por muito tempo e não der para enganar todos por todo tempo.
Aí virá o castigo e esse, nem será da Justiça Divina, será só um pouco da justiça dos homens.

Inserida por marinhoguzman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp