Textos de Reflexão
Faça aquilo que é esperado. Aja para agradar a todos e siga sempre sua razão, fazendo coisas certas e seguras, e você será visto como uma pessoa inteligente, equilibrada e boa, e seus filhos e netos se lembrarão de você. Ou faça o que o seu coração mandar. Esqueça um pouco a razão e sua normalidade, esqueça as regras confortáveis que os normais seguem e você será visto como uma pessoa genial e forte e o mundo se lembrará de você. Seu nome será lembrado por todas as gerações, até que a história chegue a um fim. A escolha é sua.
Assim que declararmos como Martin Luther King Jr. “I have a dream”... e ousarmos sonhar, rompendo com o medo e mergulharmos na beleza infindável da vida, poderemos sim, fazer a diferença por onde passarmos. Assim como homens e mulheres, simples homens e mulheres que resolveram acreditar em seus sonhos, que também sabiam que era certo lutar por aquilo que almejavam, embora seu sonho pudesse custar suas próprias vidas.
Se tudo que queremos, iniciamos e apostamos, tivéssemos certeza que iria dar certo, não seria bom o bastante, pois o que vem fácil vai fácil, assim já dizia um velho sábio, aposte, arrisque-se, caia, levante, somente a persistência e perseverança, erro e acerto, somente eles vão poder mostrar se realmente vai valer a pena!
quem somos! quem sou sem saber por onde andei, onde chegarei. acreditar que o tudo é apenas um; dizer o que sou, posso criar, até inventar, mas a verdade ficaria oculta em minhas palavras, não digo o que sou; quem sou; apenas sigo a verdade de minha existência, passei muito tempo na minha insignificância de ser humano existir. não mudei minha excencia, e a excencia nunca deixou de existir em meu ser. amor, paixão, mentira, verdade, palavras expressam em cada ser um significado, que poucos compreendem sua existência; sentimentos! meu peito transborda do mais belo e puro sentimentos, vivo na paixão, na verdade da beleza oculta de um sorriso, na mentira dita pela boca, e os olhos contam a verdade; a alma e o corpo vivem em mundos separados, mas eu a vejo toda vez que me olho no espelho, e posso vê-la, tão diferente de minha casca, mas intensa e cheia de vida, apenas buscando calar o vazio em minha volta, o medo, e a solidão de mão dadas caminham, infernizando meu ser; como em noites frias, apenas no encontrar do abraço, o calor emana do seu corpo, em vida a coragem, se reinventa no amor, fortalecendo em esperança seu escudeiro, paixão espada que dilacera os espinhos deixados no caminho, a verdade libertou minha alma, e meu coração se fez em vida pulsando novamente. sou eu assim, enigmas a serem decifrados. e a vida me reescrevendo como homem.
Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.
Quer saber? Há sempre um mar diferente para nadar, uma comida diferente para experimentar, uma vodka para provar. Há sempre um por do sol mais lindo para ser visto, pessoas para conhecer, momentos para rir e uma infinidade de oportunidade que vão se escancarar na sua frente. Então não lamente sobre pequenas quedas, falhas, problemas, a vida não é ruim, a vida é maravilhosa e o futuro é uma semente levada pelo vento; a gente nunca sabe onde vai parar.
Nós só precisamos fazer o que gostamos, saber o que queremos, buscar formas para conseguir isso, agradecer pelo que já temos e/ou conquistarmos. Amar quem nos rodeia, porque estes são quem nos aguentam e nos querem bem. Ignorar quem não acrescenta. Amar e não desistir. E saber que a vida é o equilíbrio do bem e do mal. #vibeboa
Sou louco! Louco o suficiente em saber oque é o amor, também sou louco o suficiente, para saber que nada sei sobre o amor. Sou louco o suficiente em saber que sinto algo por alguém, também sou louco o suficiente em saber que esse alguém não sente nada por mim. Sou louco o suficiente em saber coisas certas em decidir, também sou louco ao ponto de não decidir coisa algum. Sou louco suficiente em saber que nada se perde, tudo muda de dono. Sou louco suficiente em entender a vida, mas não sou louco em saber que, da vida nada se entende, tudo se vive. Mas também só viver a vida não é necessário, necessário é criar. Porque na vida, o valor das pessoas não está na forma em que elas são, e sim no que há dentro delas, que é uma coisa magnifica, sincera e fiel. É "O Sentimento verdadeiro."
Gosto de saber que, mesmo que sejamos sempre inacabados, podemos ser cada vez melhores e é isso o que me impulsiona a não desistir do bem, não desistir de tentar mais uma vez, não desistir de semear amor e paz, não desistir de acreditar na esperança, não desistir de sorrir e, acima de tudo, não desistir de ter fé...
É difícil entender que as pessoas partem para o além, e as vezes ficamos sem saber o que fazer porque nunca estamos preparados para aceitar que alguém próximo se foi. Quando assim acontece ficamos cabisbaixo e de coração partido porque isso dói. Por mais que saibamos que a morte é destino de todos nós, a nossa mente se recusa aceitar a perda de um Enti querido, e automaticamente ativamos o senso de crítica, e as vezes chegamos até nos questionando porquê ele e Porquê vivemos para depois morrer ? Essas são perguntas que não têm respostas certas, mas o certo é que todos nós vamos lá chegar, e as vezes de forma inesperada porque a morte chega sem avisar. Não postergue dias para dizer o quanto amas alguém, para presentear ou até mesmo para dançar. A vida é muito curta, e quando menos esperamos ela se torna injusta.
Quando você sair da vida de alguém, não procure saber de notícias, não corra atrás. Saiu? Feche as portas. Correr atrás só mostra que você ainda está preso a esse passado. Não se deixe iludir, ali só existe mofo, restos de uma época que se findou. Não há nada a se tirar dali. Só melancolia. Toque o bonde e siga feliz sua trajetória...
O ser humano nasce sem saber andar, e se esforça até os limites para aprender. Quando chega no objetivo, ele ignora todo o milagre da ação, toda engenhosidade existente naquilo. Até que envelhece e novamente não consegue andar. Damos mais valor às coisas quando não as temos. Ao conquistar, elas perdem o valor, até perdermos novamente.
"A jornada da vida não revela o que você quer, mas sim o que você precisa saber. Quanto mais longa, tortuosa e difícil ela for, maiores serão as provações, desafios e obstáculos a serem superados. Da mesma forma, maiores também serão as oportunidades de aprendizagem, conhecimento e experiências a serem vivenciadas pelo corpo, mente, e alma."
É preciso saber que, a felicidade não é algo que se conquista por definitivo. São momentos, os quais relutam e reluzem em meio a temerosa interatividade da vida. É a satisfação da realização ou simplesmente a própria esperança, que nos excita a continuar essa árdua jornada pela existência nos dando forças para continuar a cada obstáculo.
Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos
Existem momentos nos quais o saber, torna-se um imenso poço de ignorância. Um acontecimento inesperado é o suficiente para mistificar toda a sabedoria que possuímos. Passamos a duvidar de tudo, questionar paradigmas e terminamos por nos deparar com paradoxos indecifráveis. Assim é a vida, temos certeza de tudo, sem certeza de nada.
Na verdade o bacana é ser humilde, abraçar quem abraça e saber agradecer. Bacana mesmo, é demonstrar carinho, afeto e zelo para aqueles diariamente nos estendem a mão e fazem ninho em seu coração. É isto que nos faz crescer, a gratidão, o reconhecimento, a importância que damos ao outro, o amor que doamos aos que convivemos diariamente, os “bons dias” diários na rua, no trabalho, nos estudos... Isto sim, é bacana demais!
A vida tem 1 milhão de boas oportunidades, isso pra todo mundo... basta saber como enxergá-las, onde enxergá-la e largar tudo o que não te é recíproco, ai sim... Ai sim ein... Não posso dizer que serás feliz por completo, pois nessa terra ninguém é, e jamais será feliz, mas viverá tudo o que já sonhou.
A magia da vida, é saber que podemos recomeçar a cada manhã, é saber que podemos ser apoiado, orientado e aconselhado, mas os únicos protagonista de nossa história somos nós mesmos. Quero ser protagonista de uma história de mudanças, sei que elas me causam dores, mas como a larva para se tornar uma linda borboleta passa por um processo de isolamento e sofrimento, como o ouro para se tornar de fato precioso, precisa passar por um aquecimento absurdamente auto, assim também cada desafio e luta que enfrentamos vale a apena quando o objetivo é formar um caráter aprovado e fazer de nós pessoas de valor
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
- Relacionados
- Textos de Charles Chaplin
- Textos de William Shakespeare
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
