Textos de recomeço
Recomeço.
Recomecei.
Com vontade de mudar.
E eu, recomeço mais uma vez sem você.
Desta vez é diferente.
As tuas mentiras me fizeram ver
Que eu ainda sou algo sem você.
Sem você ainda sou eu mesma.
Ainda tenho minhas vontades.
Eu ainda sou alguém.
Fostes sem me dizer se regressaras.
Não pensastes em mim.
Fizestes-me imensamente triste.
Já apaguei lembranças das tuas falsas caricias.
Dos teus falsos beijos.
E das tuas mentiras, livrei-me.
Que sejas feliz.
Perdestes muito, perdestes quem mais te amou.
Pena.
Necessitastes da perda pra reconhecer o valor.
...o que muita gente não entende é que para que exista começo e recomeço são necessários fins. Eu costumo ser sempre muito otimista, não enxergar tudo aos avessos ao redor - deve ser um defeito - então, eu me habituei a quebrar a cara em seguida e tentar me reerguer à medida que o tempo fosse passando. Leva um tempo para você enxugar as lágrimas, e levantar com a cabeça erguida, talvez você até precise de alguém, mas nessas horas muita gente some da nossa vista. Então, você continua ali, perdido. Passei muito tempo respirando e pensando, muita coisa passou, muita coisa sumiu - eu não senti. Tive vícios bobos, dormi muito, perdi minhas noites assistindo os seriados americanos que nunca imaginei ver na vida, criei manias esquisitas, aprendi a sorrir quando quem se esforçou para me ajudar a sorrir já havia ido embora triste por não vencer o desafio de me dar uma gota de felicidade. Ignorei muitos, amei poucos e ainda sim não dei a atenção que todos desejavam, não pude ser mais falsa, não pude ser mais sincera, não pude ser mais exposta ou tímida, não pude ser mais responsável, ou ter dado mais carinho. Exigi de muitos e a vida me exigiu mais ainda, eu não soube administrar minhas emoções, não soube me portar. Criei expectativas idiotas e metas que já não me fazem o mínimo sentido, inverti os lados da moeda para simplesmente me sentir bem e pensar que fazia algo digno. Eu chutei o balde, caí, tropecei nos pés de vários, esbarrei em alguns e no fim também tropecei nos meus próprios pés. Andei sozinha no meio da noite, para me sentir livre, fiquei sentada no banco da praça esperando o sol ir embora, saí na chuva para esquecer de pensar, e chorar. Senti a vida se espedaçar entre os meus dedos e não poder fazer nada. Joguei tudo num canto qualquer, chorei, perdi os sentidos, me envolvi com pessoas erradas, me recompus, corri pros braços de alguém que um dia me ajudou e agradeço até hoje. Decepcionei-me com a maioria das pessoas que passaram na minha vida, e talvez tenha as decepcionado mais ainda. Perdi contatos importantes da minha agenda, acabei com a minha organização...
Tive medo do escuro, dormi de luz acessa a noite inteira. Não quis encarar meu futuro e dei passos para trás, chorei quando achei que já haviam secado todas as lágrimas, sorri quando achei que seria incapaz de sorrir novamente, fiz coisas inusitadas com pessoas estranhas, esqueci por alguns minutos de problemas de uma vida inteira. Ajudei pessoas que não tinham importância para mim, enquanto outras que eram tudo para mim iam embora sem que eu notasse ou pudesse fazer algo para reverter a situação; perdi muitos e me culpo por tudo ou da maior parte de tudo. Fiz novos amigos, e os abandonei na mesma velocidade com que os encontrei. Corri para os braços dos meus pais quando fiz algo errado e não pude me perdoar sozinha, chorei lendo livros e ouvindo a maior parte das músicas que hoje ainda ouço. Me isolei, me machuquei, abri feridas que já haviam sido cicatrizadas, fiz novas cicatrizes e ainda continuo de pé, depois de muitos tombos.
Abracei estranhos, com medo de conhecidos. Esqueci de muitos. Encontrei em outros tudo, novamente. Sorri, e os perdi da mesma forma; não é algo com que você se habitue, mas a vida nos impõe de tudo e nós temos que perder o medo.
Cresci na medida que os sonhos sumiam e se renovavam, me mudei, achei um refugio tranqüilo que hoje só me causa estresse, tive problemas com hábitos nada sadios, tive problemas com mais estresse...
Saber das suas reais intenções é importante para mim.
Pode ser um recomeço, ou pode ser o meu fim.
O que eu não quero é chorar pela milésima vez numa segunda oportunidade.
Poderia chorar pela segunda vez na minha milésima oportunidade, mas, chorar pela milésima vez seria morrer segundo por segundo, após 200 anos.
Já conhecemos os erros uns dos outros.
Não há desculpas.
Errar novamente seria realmente mais do que um desagrado.
Dádiva do Recomeço
De repente o cenário mudou. O céu enegreceu, encobriu o sol, fechou a cortina do dia. Nuvens negras encharcam minha retina, embaçam as lentes da razão, afogam meu coração... A noite torna-se assustadoramente escura. No coração apenas o peso insuportável das memórias... E eram tantas! Assustada encolhi-me no ventre do tempo e, ali permaneci por horas, dias, talvez meses!
Até que o dia amanheceu. Ele sempre amanhece trazendo consigo o milagre do novo, a dádiva do recomeço. Abri os olhos lentamente e, sorri agradecida com o espanto uma cega que pela primeira vez vê-se refletida no espelho da vida.
Todo fim inspira um recomeço
Os locais antes frequentados não terão a mesma beleza. As histórias lembrarão as suas histórias, as músicas lembrarão detalhes seus. Aquele sorriso que antes não faltava no rosto, agora fará falta. Nada será como era, serão caminhos opostos, desvios propositais, tentativas de esquecer. Não existirá a ansiedade da espera naqueles dias marcados. Os planos serão outros ao lado de outro alguém. As mensagens serão friúmes. O “Oi” será antipático e o cumprimento distante. Fugir das pessoas que tinham amizade em comum será uma alternativa para não se ter notícia. Reorganizar a vida será um desafio, pós-término tudo faz lembrar o outro. Necessário se faz diante de uma vida que não para. Mesmo que sejam instantâneos os momentos de alegria e de esquecimentos seus. Terás como mediador o tempo, que para tudo tem uma resolução. Serão novos lugares, novas histórias, um sorriso em outro rosto, caminhos juntos a se trilhar e concretizações de sonhos. O fim de um relacionamento inspira o desejo de fazer tudo novo.
RECOMEÇO
Tentei buscar no mar a resposta
Que precisava para o meu coração solitário...
Ele, através do vento disse-me que seria um pecado
Viver apenas no passado!
Com os olhos perdidos no horizonte, senti que minh'alma experimentava
Uma sensação nova que no meu peito surgia...
Não há maior alegria do que ser livre e cantar o amor apenas
Em poesias...
Então caminhei pensando, sentindo que não valia a pena
Perder-se por coisas pequenas,quando se tem nas mãos a oportunidade
De ser feliz...
Com alma serena e sentimentos sublimes, resolvi tocar o meu barco
Na esperança que ali me esperava...
Busquei forças
No fundo de minh'alma para prosseguir à minha
Caminhada...
Ser uma promessa
Uma luz naquela tarde que ali se despedia
Para dar lugar a noite em eterna magia...
Então fui em busca do que me pertencia
Lutei contra os meus pensamentos, para não perder minha paz
Nem o amor e o carisma.
E hoje renasci
Na certeza que em mim mora a mulher, que é promessa
De Deus!
.
Hora de ativar o despertador pra amanhã...
... E recomeçar tudo de novo.
E é assim, um recomeço constante... um seguir sempre adiante... sem se agarrar naquilo que ficou.
Leve apenas as boas lembranças... que serão saudades, e siga, o tempo é agora... confie.
Seja feliz, isso é o que nos leva a querer bem, a ter esperança, a acreditar.
E a vida, a cada dia lhe "parecerá" bem mais doce.
Boa noite.
Bom Dia...
A vida é cheia de surpresas, e todos os dias temos a chance de um novo recomeço. Que cada segundo desse novo dia, seja guiado por Deus. Que só coisas boas nos aconteçam. Que nosso coração esteja em tudo o que fizermos, para que em nosso caminhar a luz seja presente. Que a fé nos acompanhe, para termos a certeza de que o caminho pode ser longo, mas a recompensa será maior!
Um novo ano! Um novo recomeço!
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.
Que tal um novo desafio?
Uma nova meta?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender coisas novas,
evoluir,
dominar o trabalho,
ou qualquer outra coisa?
Onde você quer chegar?
Quer ir alto?
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.
Um novo ano! Um novo recomeço!
Esse é o ano que promete o crescimento,
o amadurecimento,
o sucesso,
seja ele qual for.
Vem comigo!
Vamos vencer juntos!?
Lanço palavras em papel branco.
Risco, rabisco, recomeço...
As palavras são assim:
Têm vida própria.
Elas se pertencem,
não têm donos...
Algumas vezes nos permitem capturá-las.
E que sensação a de encontrar as palavras exatas!
Conseguir juntá-las de forma a expressar nosso sentir,
fixá-las no papel e por isso, dizê-las nossas !
Cika Parolin 09 de outubro de 2016
Recomeço
Da dor se fez o pranto
Do amor o meu encanto
Do desejo meu recanto
Do fim o recomeço
Do início desespero
Da procura o encontro
Da esperança fez-se o sonho
Do querer a querência
Do mel o teu beijo
Do sussurro o martilho
Da água o vivido
Da primavera o outono
Do princípio o fim
Do cálice a bebida
Da sua dor fez-se naquele instante minha partida.
Mudanças
Buscamos em nossas vidas mudanças como forma de recomeço, melhoras, mas acabamos desacreditados quando nos decepcionamos com o que não foi realizado. Desejos reprimidos, vontades não supridas mera forma do destino de não deixarmos viver aquilo que mais queremos e mesmo assim continuamos mudando, buscando a melhor forma, sem saber a fórmula da verdadeira mudança.
Acreditamos..., às vezes sim, às vezes não, porém tentamos, acreditamos que podemos ser a cada dia pessoas melhores cheias de princípios e qualidades invejáveis, porém descobrimos que precisamos ser capazes de mudar. E a mudança muitas vezes dói nos machuca, nos traz lembranças quase esquecidas, amarga o sentimento já não doce, te tornando melhor ou pior e não sabemos, por não saber a fórmula, a forma de viver.
Mais mudar é essencial, fundamental, obrigatório ou simplesmente vontade de ser...? Na imensidão de incógnitas em nossas vidas, tentamos com coragem, na expectativa do melhor, e com essas inúmeras mudanças levamos consigo a esperança de algo um dia, diferente, melhor.
Que seja doce! Que seja também um recomeço!
Que traga um sorriso novo e revigore todo o amor que há.!
Que desperte o melhor em mim, em você, na natureza...
Que as flores floresçam, que reluza o verde e que a chuva traga alívio imediato!
Oh, setembro... chegue vagarosamente, transcorra lentamente e termine demoradamente.
Deixe as lagrimas de lado, recomeçar não é o fim.
Cada escolha uma surpresa e o recomeço de um novo dia.
Não tema o pouco, não surpreenda-se com o muito.
A diferença esta naquilo que você é e a vitoria naquilo que você possue.
Não tema os fortes e não se iluda com os fracos.
Seja você, seja Feliz e deixe que o mundo te conheça.
Um recomeço é sempre difícil, mas recomeçar faz parte do ciclo da vida. Tudo vem e tudo vai. Nossas dúvidas são traiçoeiras, nos enganam tão sutilmente só pra no fim mostrar que aquilo era o errado ou que não era totalmente a melhor escolha a tomar. Nunca concordei com aquela história de que os sábios aprendem com os erros dos outros. Isso é conversa de quem não entende nada de pessoas, de mundo, de sentimentos. A gente só aprende errando, o porquê disso eu não sei, mas sei que o mais sábio já errou muito na vida. E é aquele que ainda erra muitas vezes porque não tem medo de tentar, nem de viver.
Errar talvez seja o mesmo que arriscar! Então erre, arrisque e recomece sempre que te der aquela vontade. E se esse não foi o caminho certo, volte! Mas volte logo, volte correndo, volte eufórico! A vida não te dá tempo para lamentações!
Então erre, é isso mesmo: erre! Faça mais do que viver, sinta-se vivo!
Ela sabia bem lá no fundo, que aquele encontro poderia ser o ultimo. Ou, o recomeço de uma nova historia. A vida não tinha sido relevante com eles. Pra ser sincero, ela foi bem injusta e justa com o tempo. Mas existia uma especie de imã, que os atraia. Não existia orgulho ou traição maior que aquela atração física que se nomeava como amor. Era um momento só deles, feito pra eles e nada mais. Clarisse levantou cedo e suas ações eram passar horas em frente ao espelho ensaiando um discurso imenso pra dizer pro seu querido, Zé. Ela sabia que no fundo, palavras poderiam machucar.. e naquele momento, a unica coisa que tinha que ficar intacto era o amor, e assim deixar seu coração falar..
Clarisse encheu o pulmão de coragem, e falou:
— Não preciso de ninguém, Zé. [suspirou] Só de você!
Eu com meus botões
Primeiros dias do ano. Recomeço, reviravoltas, estreias. É o que se pensa. Mas não o que se passa comigo.
Especialmente nesse começo, por que razão eu não sei, estou me sentindo triste. Nem sei se posso chamar a isso de tristeza. Sinto-me estancada, com pouco ou nenhum movimento.
Estou meio intolerante, sem paciência pra conversa sem sentido, e fugindo das pessoas, principalmente para evitar os diálogos em que minhas respostas são secas, porque não sei dissimular.
Confessei a uma amiga que a minha vontade era de me isolar num canto, ficar quieta, sem ter que ouvir ninguém. É porque às vezes até sorrir me parece difícil. Não sei mascarar meus sentimentos.
Se quando estou bem já passo a impressão de antipática, imagine assim, como agora. Até tentei me olhar no espelho, mas quase nada foi o que vi. Talvez pelo medo de me enxergar por inteiro.
Sem explicação para tanto, apenas me distancio para não ser desagradável com ninguém. Sou do bem. Sei amar, amo muito, mas é que tem dias que não dá. Aos que me conhecem, isso acaba sendo compreensível. O importante é que, por incrível que pareça, muitos gostam de mim, o que me faz rir, encerrando este texto.
Graças a Deus isso passa. Afinal, o que é a vida, senão viver!
Aos meus amigos de ontem e de hoje...
Todo dia é um recomeço!
Tudo por ser diferente!
Ame as pessoas com intensidade
Busque transmitir em seus olhos a sinceridade...
Que da sua boca, ainda que machuque,
sejam proferidas palavras da verdade!
E que o seu silêncio transmita a piedade...
Porque agindo assim...
Ainda que esteja longe...
Seus antigos amores e seus amigos verdadeiros
Lembrar-te-ão com saudades!
E na trajetória humana...
É assim que se conquista a imortalidade!
“A carta que queria o recomeço.”
Hoje imaginei um dia para recomeçar, esperando o sol gelado do inverno, na esperança de que ele esquentasse meu gélido coração, tirando-me deste cruel desespero.
Tudo o que queria era apenas dizer amo você, sem receio de falhar, sei que caminho longe da perfeição, somente pretendia não mais perder a direção.
Acabei de ser o responsável por fazer verter em seu lindo rosto aquela lagrima de sangue, meu obcecado vexame, ultrapasso o respeito que é seu nome.
Recomeço os dias contando quantas foram as noites, quantos momentos de descontrole,tempo perdido que à alma some,iludindo o destino,cão ferino,reles madrugadas.
O banquete que preparei para nós serve agora apenas para alimentar os vermes, teu singelo desprezo latente encontrou minha escuridão, afogamo-nos no choro sem convicção.
RECOMEÇO
Observe a natureza, tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece. Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
- Relacionados
- Texto sobre Recomeçar
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Recomeço
- Frases de recomeço no amor que inspiram um novo capítulo
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Textos sobre recomeço de relacionamento para quem acredita em novas chances
- Poemas de Recomeço
