Textos de Pessoas Famosas
Desde minha primeira infância sou uma pessoa tranquila e bem resolvida. É incrível como durante a minha jornada a vida me cercou de pessoas desequilibradas, loucas e desafiadoras. É por isso que eu sou forçado a acreditar que eu escolhi passar por essas experiências no além. Justamente por isso eu continuo tranquilo, porque o louco não sou eu. @mcmarombado
As vezes.
As vezes não entendo as pessoas.
As vezes desejo ter os poderes do prof. Xavier, para poder saber o que as pessoas estão pensando de verdade. Saber se estou sendo enganado.
As vezes desejo ser invisível, para me esconder dos olhos malvados das pessoas.
As vezes desejo apenas ficar em casa, eu e minha família, mesmo que tenhamos intriga entre nós de vez em quando.
As vezes... Ahh!
As vezes acho (tenho certeza) que o problema sou eu.
As vezes, eu acho... As vezes.
Difícil entendermos a nós mesmo, mas muitas vezes somos egocêntrico em julgarmos as pessoas ao nosso redor. Acho tão irônico quando as pessoas querem se sentir superiores a outra pessoa numa mesma situação complicado elas elevam o ego dizendo que já passou por isso que já superou que e forte tolos, mal sabem eles que cada indivíduo tem uma reação de forma diferente da delas devido a uma combinação de fatores individuais, incluindo experiências passadas, crenças, personalidade e habilidades emocionais. A forma como alguém interpreta a situação, como se sente em relação a ela e como lida com as emoções envolvidas, tudo isso contribui para uma reação única fatores que influenciam a reação individual experiências passadas semelhantes no passado Uma pessoa que passou por um evento traumático no passado pode reagir com mais ansiedade ou medo a uma situação semelhante. Acho tao patético as pessoas quererem ser melhor serem superiores essa ideia e um inferno colaca meus irmãos como adversário eu não aceito isso não quero ser melhor do que ninguém se eu for melhor que você em alguma coisa você e melhor do que eu em outra não existe um ser melhor do que outro mas sim existem atitudes melhores que atitudes ideias melhores que ideias mas pessoas melhores que pessoas não o caminho da cura e a doença e o caminho do PERDÃO as vezes e a sentença eu guardo meu revólver enquanto você me fala em ódio as pessoas não se falam mais se calam se pisam se traem se matam embaralhado as cartas da inveja e da traição copa ouro e uma espada na mão minha intenção e ruim eu tô em cima eu tô afim 1 2 pra atirar eu sou bem pior do que você tá vendo o Marlon aqui não tem do e 100% veneno a primeira faz bum a segunda faz ta sou imprevisível como um ataque cardíaco vim pra sabotar seu raciocínio vim pra abalar seu sistema nervoso e sanguíneo
M.D.V
"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;
• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.
Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."
"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."
Você que vive engajado em revoluções, sabe o significado de: POVO?
Então vejamos...
POVO - conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns.
Entendeu?
Então me explica porque este individualismo recorrente uns com os outros?
Não dá pra criar consenso dando as mãos pela mesma causa pra vencer a luta?!
Os verdadeiros recordes são:
São aqueles que batemos contra impulsos animais diariamente da própria natureza;
São aqueles, que atingimos contra demônios que invisivelmente, tentam nos tirar das boas direções e bons propósitos;
Recorde, é acordar e poder disfrutar do olhar, do caminhar, do mover-se, das amizades, ou simplesmente estar vivo!
É também um verdadeiro recorde, conseguir viver cada dia sem a ninguém prejudicar, maltratar, enfim, amar as pessoas.
E por fim, que possamos ser vencedores!
O pré-requisito para dar a sua companhia a alguém é que essa pessoa te inspire e alimente a sua alegria. Não ande com pessoas que tentam apagar a sua chama, porque devemos sempre defender nossa luz.
A pessoa que está ao teu lado pode te ajudar a realizar sonhos ou a destruí-los. Portanto, fique longe de pessoas tóxicas.
Um óbvio que deve ser dito sempre:
Ninguém tá nem aí pra você!
- Nossa vai me ver vencer, sim!
- Vence sozinho! Ninguém liga para a sua vitória. Vai lá e vence quietinho, na sua.
- Quem me viu cair, vai me ver levantar!
- Ninguém nem te viu cair. Todo mundo está cuidando dos seus “corres”, das suas vidas.
- Ah todo mundo está falando mal de mim.
- Quem é todo mundo? Que todo mundo é esse? Esse todo mundo não existe, está somente no seu imaginário e você não se dá conta. É você que está criando.
- Está todo mundo com inveja!
- Inveja de que? Preste atenção!
As pessoas estão para si próprias. O que fulano, ciclano ou beltrano está fazendo ninguém se importa por muito tempo. Às vezes mostra um breve interesse por causa de algumas regras sociais. Enfim, cada um está interessado em viver a própria vida da melhor forma.
As páginas da vida são cheias de surpresas, não deixe que seus sonhos passem.
Viva-os hoje e sempre, eles podem se desfazer no tempo. A vida é composta por capítulos de alegrias, mas também de tristezas. Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções, os sonhos podem voar com o vento, eles podem pegar nas mãos de outra pessoa, mas a esperança deve manter –se viva dentro de você. Não se apresse em descobrir os mistérios da vida, nem perca as esperanças, caso contrário a felicidade irá segurar na mão de quem acreditou que tudo era possível, pois muitos são os que tem um final feliz. Lembre-se,” No livro da vida, o autor é você!"
As pessoas que são significativas para nós e nos fazem nos sentir bem, nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais poder aquisitivo, ou os maiores prêmios... São as que nos tratam com carinho, delicadeza, respeito e que se preocupam conosco, cuidando, e de certa forma estão sempre presente em nossa vida.
Profª Lourdes Duarte.
PESSOAS ESPECIAIS
Prof Lourdes Duarte
Aos poucos, Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que jamais pensávamos um dia encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar.Pessoas que não vacilam em nos oferecer um ombro amigo. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Deus nos mostra que teremos sempre pessoas que mesmo longe, torcem, oram e se preocupam por nós, mas principalmente, sempre poderemos contar com um grande amigo. São pessoas especiais, verdadeiros presentes em nossas vidas.
O AMOR É PRECIOSO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Não deixe a chama do amor apagar,
Sorria, viva, ame, sonhe, seja feliz,
E que o seu desejo de amar
Seja correspondido.
O amor é precioso
Ame, o amor ou o amigo,
Ame a si mesmo, ame a vida
E faça da vida seu maior desejo.
Ame sem medo de se arrepender
Viva sem medo , viva o amor!
Pois um coração Deus já lhe deu,
Só falta você compreender
A verdadeira chama do amor.
São muitos que falam de amor
são poucos que sabem amar.
***************
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.
São muitos os que buscam uma história de amor, mas poucos os que estão dispostos a um sacrifício por ela.
Erich Fromm falando sobre o amor diz que:
“A maior parte das pessoas vê no problema do amor, em primeiro lugar, o problema de ser amado, e não o problema da própria capacidade de amar”.
AMOR SEM LIMITES
Autora: Profª Lourdes Duarte
Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,
Não sentiremos a intensidade desse amor
Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão,
Continuaremos sem discernir o verdadeiro amor.
E na buscar da nossa outra metade
Temos que crescer emocionalmente
Para viver a dois, um grande amor,
Antes, é necessário ser só um.
O amor quando floresce em doçura
É como uma fonte fresca em ebulição
Ou como uma chama ardente,
Que aquece o coração.
A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!
É melhor casar por amor do que por indução de parentes! A pessoa que convém aos seus parentes pode se tornar um grande problema para você suportar diariamente.
Afinal, é debaixo do mesmo teto que se convive ao casar-se.
Os parentes estarão vivendo suas vidas, e você fadigado por não amar a pessoa que não foi sua escolha.
*A Fé que Move Montanhas*
Há quem diga que a fé move montanhas.
Mas as montanhas que nos paralisam não estão lá fora.
Elas estão dentro — erguidas por medos, traumas, culpas e crenças limitantes.
A verdadeira fé não se curva a nomes, ídolos ou dogmas.
Ela não é um contrato com o céu,
mas um mergulho corajoso no sagrado que habita em nós.
Religião, no seu sentido mais puro,
não é seguir regras ou repetir rituais,
mas religar-se consigo mesmo.
É olhar para dentro, confrontar o próprio caos
e descobrir que o divino não está acima, nem além —
está em nós.
Fé não é submissão.
É despertar.
É crer na própria luz.
É assumir a responsabilidade de mudar o mundo de fora a partir da transformação do mundo de dentro.
Enquanto buscarmos fora o que só se revela dentro, seremos eternos fugitivos de nós mesmos.
Mas quando a fé deixa de ser fuga e se torna presença,
quando se transforma em consciência e ação, aí sim — montanhas desabam, não pela força de um milagre, mas pela coragem de quem finalmente se encontrou.
Feliz é aquele que encontra pessoas especiais ao longo da vida, que são capazes de enxergar além da superfície e mergulhar na essência do que somos. Essas pessoas são como seres iluminados, portadores de uma lente mágica que nos revela nosso potencial mais profundo e genuíno. Seus olhos, verdadeiros espelhos da alma, transmitem amor, compaixão e gratidão, envolvendo todos ao seu redor em um abraço de luz. Cada passo dado por elas deixa um rastro inconfundível de positividade, inspiração e transformação...
- Edna Andrade
Existem pessoas que, de tão especiais, são verdadeiros portadores de luz, capazes de transformar até mesmo os dias mais sombrios em instantes de plenitude e esperança. Seus olhares brilham com uma intensidade singular, revelando uma sabedoria e compreensão que parecem transcender os limites da nossa existência.
- Edna Andrade
Está cada vez mais perto é o mesmo que se distanciar.
No processo é perdido Há: Paz, orgulho, sonho e realidade!
Mais por que a realidade?
Por que sonhamos mais com o futuro e esquecemos do presente … criando muitas expectativas, e o caminho muda a cada instante … E se culpar, vem naturalmente!
É notório como as pessoas pensam tanto em coisas matérias em bens palpáveis e se esquecem do intangível !
Por que estão preocupados de mais com conquistas de coisas rasas e pensamentos subjetivos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp