Textos de Pessoas Famosas

Cerca de 47861 frases e pensamentos: Textos de Pessoas Famosas

⁠Lider de sucesso é aquele que contribui com o crescimento das pessoas, aquele que estende a mão para outros subirem, aquele que em vez de dar o peixe, dá as redes, aquele que em vez de dar respostas, faz perguntas poderosas. E fazer as perguntas certas, potencializam idéias, soluções que se transformam em resultados e realizações!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Sobre pessoas que se vão...

Pessoas vem e vão em nossas vidas pelos mais diversos motivos. Desde mudanças de endereço, telefone. Carreiras profissionais diversas e etc. Algumas idas são alívios. Outras eternas saudades. Agora, quando leio ou ouço sobre "descartar pessoas" simplesmente por "incompatibilidade de ideais" isso me machuca. Me dá idéia sobre a "descartabilidade" de uma pessoa. "Hoje você me serve. Amanhã já não mais". Isso é falta de visão além de pura irresponsabilidade emocional. Cortar laços as vezes é necessário. Mas gosto das coisas claras e bem esclarecidas. Coisa mais doida do que a morte é a dúvida da vida.

Fabio Junqueira Franco

Inserida por vader_silva

⁠As Pessoas Mudaram
As pessoas andam tão caladas
Fingem sorrisos com suas almas despedaçadas
As pessoas tão vazias e sem sentido
Corações tão frios que me pergunto se algum dia novamente podem ser aquecidos?
Será que tenham esquecidos?
Os sentimentos tenham sido perdidos?
Até quando guardaremos mágoas enquanto vivos?
Uma grande falta de empatia
Humildade e simpatia
Máscaras nos rostos caminhando na multidão
Almas boas em um precipício rumo a escuridão

Inserida por JoseAugustoSant

⁠Há quem goste de você pelo que és. Há, também, quem NÃO goste de você justamente pelo que és.

Seus pensamentos, ideias, jeito de viver, seu sorriso, seu tom de voz e até a cor da sua pele, sempre serão agradáveis para uns e desagradáveis para outros.

Busque, sempre que possível, estar próximo das pessoas que te agradam e que, ao mesmo tempo, sintam prazer em tê-lo ou tê-la por perto.

Claro! Nem sempre haverão pessoas satisfeitas com sua presença. Porém, não permita, ou ao menos tente não permitir que a energia alheia mude o seu equilíbrio.

A vida nos proporciona pessoas incríveis. E para saber quem são essas pessoas incríveis, temos de conhecer aquelas que não são.

E vida que segue.

Inserida por mariopires

Todos os dias acordamos para buscar,
Talvez o que chamamos de sucesso.
Mas será que ele existe?
Ou estamos a nos ludibriar?


O significado dele é muito particular.
O que nos deixa confusos.
Pois achamos que sempre precisar entregar,
Como o vizinho, que tem a grama mais verde.

Mas será?

O sucesso é complexo,
nem me atrevo a explicar
Mas posso te garantir,
Que se você entender o seu, vai se apaixonar.
E talvez começar a existir
De forma a aproveitar ao máximo


A vida
As pessoas
A si mesmo

Inserida por AlexandreWeimer

⁠"É bem verdade que a gente sempre espera por perfeição nas pessoas do nosso convívio, mas sempre se mágoa demais com a falta de amor, de ajuda, de cuidados, de reciprocidade de envolvimento, de gratidão. As pessoas, sejam: amigos, amores, família, amam ou fingem amar pela metade, de acordo com o que podem ganhar, de acordo com o que podem sugar. Aí nós magoamos demais por conviver com gente que por dentro são vazias e não sabem retribuír. Nos enganamos com rostos bonitos, com falsa atenção, e esquecemos que o lado de dentro é o principal. Mas em quebrando a cara, pela dor aprendemos que: primeiro a gente tem que se amar. Que gente vazia na nossa jornada não vale nada, não acrescenta nada. e que bom mesmo é ter por perto, amigos, amores, família que amem por inteiro, com desinteresse e devoção. Pessoas de almas bonitas, de coração aberto que sejam um bálsamo, uma luz na nossa vida.




Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Desapegue-se

Desapegue-se... quanto mais cedo você aprender a se desvencilhar dos detalhes, dos badulaques, dos penduricalhos, das coisas sem valor, mais você vive, melhor você vive e convive.

Sim, eu sei, não é fácil, as coisas nos atraem, nos distraem... e as pessoas também.

Desapegue-se e pegue o caminho que indica a melhor direção. Tá bom, você não sabe qual é? Não há uma seta visível aos seus olhos apontando a direção. Então, siga a seta que lhe indica o coração... cara, ele, o seu coração, sabe das coisas... sabe do objetivo da vida, sabe do porquê de você estar aqui - neste mundo, diante desta tela do computador, lendo este texto... e lembrando de certas palavras, de certos momentos, de certas pessoas, de certas coisas certas... Certo, você ainda não percebeu com toda clareza o que É o certo :)

Desapegue-se dessas coisas do mundo, das pessoas do mundo... que não lhe oferecem mais do que coisas deste mundo... e só.

Há um outro mundo, pra poucos escolhidos... e tem gente que não enxerga porque é teimoso demais pra mudar.

E eu? Bem, eu espero que não seja este o seu caso :)

Inserida por RosangelaCalza

Cada novo dia nos brinda com novas oportunidades, novas possibilidades de fazer diferente tudo que falhou, aprimorar o que deu certo, mas passou, porque viver é assim, nada se repete, não se assiste o que ficou, mais se fizeres a diferença aos que te cercam, a vida se encarrega de eternizar o legado que deixou.
⁠insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠TOME NOTA!
Qualquer um que tomasse o seu lugar no seu relacionamento, seria um substituto(a) com visão e com bom gosto. Portanto, ame , cuide, valorize e seja fiel ao seu companheiro (a) antes que seja tarde.
Pessoas felizes e completas não machucam outras pessoas, tornam os relacionamentos felizes.

Inserida por andfigueira8

⁠TOME NOTA!
Nem tudo é demônio, as vezes é mesmo você que esta com um pé em Deus e o outro em Sodoma e Gomorra.
Jesus nos ensina na BÍBLIA :
“ Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ” (Mateus 6:24).

Inserida por andfigueira8

A natureza é linda! A obra de Deus é perfeita...
Ah se os homens compreendessem a magnitude das coisas de Deus; ninguém explica Deus.
Ah se os homens usassem de toda esta maravilha para ser no mínimo recíproco, zeloso e justo...
Talvez, não haveria gueras, fome, tempestades, corrupção, promiscuidade, nem idolatria nem violência!
Mas tudo isso é em vão enquanto a humanidade escolher viver as coisas mundanas e se manter cega, surda e muda às coisas espirituais.

Inserida por Aucenir_Gouveia

⁠As pessoas tem o temor na doença mas não tem o temor de Deus

As pessoas são cegas. Só enchergam o que vêem, não enchergam o Deus do infinito e sua majestade.

Tem preguiça de buscar a Palavra de Deus. Dá trabalho estudar e se dedicar, é mais fácil seguir líderes religiosos, tradições, mitos, contos e fábulas do que procurar a Verdade. Falo isso por experiência própria, já fui assim e vejo isso em muita gente, não estou generalizando, mas vejo muita gente agindo assim.

Inserida por PedroAugustoII

⁠Quanto mais conheço as pessoas, mais me calo e só observo, só abrirei minha boca para falar quando for realmente necessário, falarei sempre de Deus, do Senhor Jesus Cristo, isso sim devemos falar sempre.
E realmente vale a pena, ...buscai pois em primeiro lugar o reino e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Inserida por PedroAugustoII

⁠Antes de colocar a culpa ou inventar desculpas sobre alguém, avalie sua postura , suas escolhas.
É fácil tomar uma decisão sobre tal "pessoa" porque ela está longe , por vc não gostar dela ou ela não te favorecer em algo . Porque muita das vezes , o que rejeita nesta "pessoa" , é o mesmo que #aceita na "pessoa" que está próxima a você , vc gosta ou ela te favorece.
PERCEBEU quem precisa de AJUDA ?
#EuAcreditoEmDiasMelhores
#AcreditoEm RelacionamentosCurados
#TolerânciaVerdadeTransparência

Inserida por Ktxeira

⁠Deixe sua Porta Aberta

Às vezes fechamos a porta da nossa vida,
e não permitimos que pessoas entrem,
mas quando elas conseguem abrir a porta,
nos perguntamos, porque deixamos fechado por tanto tempo.
Deixe sempre a porta da tua vida aberta,
para que você não perca
pessoas que talvez não tenham tempo
de persistir para entrar.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Um Deus criado por mãos humanas; Não existe. Um Deus que se faz menção de ideias concebidas de si próprios, em pro de uma ideologia radical; Não existe. Um Deus feito a imagem e pensamento humano; Não existe.
E o que existe? Pessoas? Pois as pessoas julgam umas as outras e a si mesmas. Mas não podem julgar algo que vai além de sua compreensão.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Partida

O que seria a palavra partida ? Uma palavra com diversos significados, uma palavra grandiosamente significante para ambas as partes de atuação, tudo depende do contexto, da hora, partida pode ser o ponto de início do carro, pode ser a hora de ir embora ou até mesmo de mudar o rumo da vida, chegada a hora de partir para outro mundo, a morte, a partida. A partida, além de fronteiras e conhecimentos humanos, não podemos saber quando será a hora da tão falada "partida", mas podemos saber a hora de partir para outra coisa, outro lugar, tudo é questão de vivência e cenários físicos e fictícios.

Inserida por PauloZurdo

ALI ELES NÃO VÃO ESTAR

Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá

E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?

Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.

Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,

Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.

Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,

Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.

Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!

Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.

E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.

E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!

É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠Eu sei como é estar rodeadas por pessoas e não se sentir pertencente a um grupo ou local.
Sempre falta,e eu não sei da onde vem tanta falta,até parece que não sou daqui.
Elas nos olham mas não enxergam o que se passa por dentro,e mesmo falando o que tanto nos incomoda,ainda não consegue entender o real sentindo de nossas palavras.

Inserida por andreiaparedra

⁠Pessoas são galáxias e, perdão pelo óbvio ululante, galáxias têm estrelas. Acontece que também têm outros corpos celestes, matéria escura, buracos, planetas, poeira, gás cósmico.
Tudo coexistindo, de modo perfeitamente confuso, orgulhosamente caótico.
Tipo gente.
Que de vez em quando ri de nervoso, fala o que não pensou, silencia o que deveria ser dito, hiperventila de medo, vai embora porque não sabe existir quando a vida faz o que sabe fazer de melhor: gargalhar dos nossos planos cheios de certezas.

Cris Lisbôa
Meu coração diz teu nome. Rio de Janeiro: Rocco, 2023.
Inserida por pensador