Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19296 textos de Pessoas Espirituais

Se as pessoas se afastam de você porque acham que o seu jeito deve mudar, saiba que estas pessoas não merecem a pessoa ÚNICA que você é. Estão acostumadas com o comum, com o fácil, com as "marias-vai-com-as-outras"... Mude, se isso for bom pra você e NUNCA, NUNCAAAAAAAA pra agradar aos olhos de quem não vê o seu brilho, seu diferencial.

Inserida por nathyrangel

Odiada por alguns pela minha sinceridade e ímpeto de dizer no que eu acredito, amada por pessoas que veem a sinceridade com um valor imensurável e que "suportam" o meu jeito simples, porém, complexo de ver as coisas. This is me! Mudar porque?! Se meus defeitos e qualidades me tornam única... senta e espera a próxima reencarnação, quem sabe ela não vem modificada.

Inserida por nathyrangel

Muitas pessoas que eu amava já me machucaram. Eu ficava ouvindo suas vozes na minha cabeça me torturando. Mas nunca pensei que eu pudesse ser capaz de machucar alguém, e nem se quer me lembrar disso. É impressionante que a gente fala as coisas pra alguém e esse alguém não esquece, mas a gente sim.

Inserida por SabrinaNiehues

Era ele, mas quase não era. Ou não era mesmo. As pessoas íntimas quando passam a estranhas adquirem um novo formato aos nossos olhos. O cabelo estava menos liso, ou era a camisa muito largada. O olhar e o aceno da mesa à curta distância tinham um quê nervoso, uma falsa naturalidade que não lhe era comum (ou já era eu não percebia), e deixavam claro que não nos levantaríamos dos nossos lugares para um cumprimento mais próximo. Não que temêssemos uma recaída, mas porque não sabíamos lidar com tamanho esfacelamento da intimidade; nós, que já dormíramos e acordáramos juntos durante tantos anos, não sabíamos ser senão desconhecidos. Ambos tentamos uma alegria, mas ela veio descalça e tão desamparada que não convenceu nem a nós mesmos. Estávamos demais um pro outro ali, ou de menos. Apressei-me em ir embora e saí com um sorriso congelado, desconcertada como uma criança diante de um presente que não fora o pedido, as mãos crispadas a amassar o passado e um pensamento cruel que imaginei passar também pela cabeça dele: como se tornam desinteressantes as pessoas que deixamos de amar!

Inserida por AilaSampaio

Existem pessoas que preferem se acovardar, preferem viver na mesmice, preferem dar mais importância ao orgulho, preferem se iludir ou iludir alguém, preferem acreditar sempre no pior. Ao contrario do que você pensa, você merece ser feliz, independente dos problemas, você merece estar com alguém que quer realmente estar com você, de coração aberto, que te encha de alegria, que te faça sentir especial, que sinta saudade mesmo tendo acabado de ver, que te compreenda, que te aceita realmente como é, que você não precise agradar o tempo todo, mas que sua presença seja suficiente, você só precisa acreditar e lutar pelo que te faz feliz!!

Inserida por vivianeabsalao

Eu gosto quando as pessoas agem naturalmente, o simples fato de ser natural exige de nós o mesmo. O mesmo naturalismo para tratarmos de igual para igual as adversidades da natureza. Outras, dizem ser o que não são. Mas o tempo lhe mostra e me mostra que ambos estávamos errados. Você por não ser você e eu por ter acreditado na sua imaginável maneira de ser.

Inserida por luizhenriquehomem

Algumas pessoas nascem para desestabilizar, para desagradar, para remexer com as circunstâncias de aparente conforto. Elas surgem e demonstram sua beleza interior, sua inteligência e capacidade de raciocínio crítico. Com isso, acabam arrumando inimigos, alguns ocultos, outros declarados. Não são mal interpretadas, são na verdade chocantes, por suas opiniões... e por onde quer que passem, essas pessoas deixam o clima desagradável, elas destróem convicções arraigadas em dogmas infundados, balançam verdades absolutas, chacoalham a mediocridade. Ferem egos que se inflam, quebram paradigmas e tiram o poder de edificação de ideologias. São pessoas odiadas, pessoas excluídas de círculos onde a trivialidade impera, são destituídas de quaisquer formas de inclusão. Geralmente introvertidas, mas com ideais ferrenhos, essas pessoas são muito criticadas e até desconsideradas, taxadas como arrogantes, convencidos, orgulhosos, pedantes, entre outros adjetivos. São simplesmente almas extemporais. Incompreendidas devido aos conceitos medíocres da sociedade a que pertencem. No entanto, suas almas são inabaláveis, suas ideias são alicerçadas e bem-fundadas, essas pessoas sabem que seu valor é inestimável, não se vendem, não trocam sua personalidade por fama ou atenção efêmeras. São essas pessoas que deixam grandes obras para a humanidade que está por vir, deixam questionamentos os quais jamais serão compreendidos por medíocres.... flores que nascem no pântano.

Inserida por Alemaopnm

Sou muito a favor da transparência e honestidade das pessoas. Porque a mentira ela pode durar muito ou pouco tempo,mas tenha certeza de uma coisa,ninguém consegue conviver ou morrer com ela! Isso já foi provado! Como já dizia meus avós ou populares de plantão: A MENTIRA, TÊM PERNA CURTA! E pra finalizar esse meu ponto de vista do assunto aqui falado,um uma frase que sempre gostei e me inspirou em um determinado momento de minha vida: MALANDRO SE SOUBESSE QUANTO É BOM SER HONESTO...SERIA HONESTO SÓ POR MALANDRAGEM.Salve o grande mestre Dicró! E saudades...

Inserida por dssilveirarj

Fulano é chato, ciclano é antipático, beltrano é arrogante. As pessoas são o que são. Quando aprender a aceitar o que o outro pode ser, e não gerar nenhuma expectativa do tipo de comportamento que alguém deve ter com você para ficar bem, sairás da infância espiritual e começarás a galgar a maturidade espiritual. Maturidade espiritual é um estado de independência emocional, de autonomia. É a cura definitiva do vírus mental chamado neurose. Neste estado, você está livre e não espera emocionalmente absolutamente nada do outro para se sentir melhor. Você passa a viver a verdadeira espiritualidade que pode ser resumida como um estado no qual você não está mais a mercê de pessoas, situações ou circunstâncias. Você se dá o espaço para ser quem és e concede o espaço para que tudo possa ser o que é. Quando viver em tal estado constatará que nunca houve ninguém com o poder de lhe incomodar. O incômodo vinha da sua deficiência em aceitar os diferentes tipos humanos que refletiam diferentes aspectos seus que recusava em aceitar. Com isso em mente, estaria você disposto a não se colocar mais emocionalmente a mercê das pessoas? Estaria você pronto para curar a sua dependência emocional? Pense nisso!!!

Inserida por DraJaneRebello

Bom senso é como um coração ardente, que não se basta apesar das feridas (...). Há pessoas que nascem com a sensibilidade da percepção, outras, treinam a característica. Mas, há outras que, infelizmente, nem toda inteligência do universo, mesmo que se expanda às estrelas da Via Láctea e as de fora da galáxia, próximas aos confins de Órion, poderão presenteá-las com o senso e a noção.

Inserida por pomatherich

Houve um tempo em que eu quis fugir do mundo. Estava cansado das pessoas e suas respectivas mentiras. Tudo me afetava. Tudo me arranhava. Eu estava sangrando, e estava doendo tanto. Comecei a esconder-me em meu quarto. Sempre que eu me sentia triste, incompleto, machucado, corria para lá. Deitava e chorava até adormecer. Quando acordava, estava reconstituído e forte para sorrir ao mundo, mesmo com um falso sorriso.

Inserida por alifersouza

Como você pode estar sorrindo quando tudo esta se acabando pessoas se matando por um coração quebrado você esta sendo enganado,roubado esta tudo vermelho,vermelho para o câncer suicídio,pobreza e você não pode sair desse lugar eles tem todo o poder sobre ti por que você faz exatamente oque eles querem...posso lhe afirmar que estou em ruínas por me importar com isso

Inserida por Evyy

Em pleno século XXI, milhões de pessoas (...) têm sua vida interior comprometida. São vítimas da incompreensão, da intolerância generalizada e das dificuldades de relacionamento que, paradoxalmente, caracterizam a assim chamada Era da Informação e do Conhecimento. As pessoas se escondem, se refugiam em lares semelhantes a uma prisão, erguem grades que as separam dos vizinhos mais próximos, vivem amedrontadas pela violência, pela superficialidade das relações, pela ausência de ética e pelo excesso de egoísmo, de mentiras e ambições que ainda configuram as estratégias do jogo social.

Gabriel Chalita
in Pedagogia do Amor
Inserida por EmOutrasPalavras

Hoje em dia não vale a pena mostrar o nosso melhor lado pra maioria das pessoas. Algumas só abusam da nossa sensibilidade e honestidade pra conseguirem o que querem e depois dão no pé, não tão nem aí. A gente confia, se abre, permitimos que conheçam quem somos de verdade e sabe o que recebemos? Um belo par de costas indo embora."

Inserida por Tcheco

As palavras são tão importantes, e as pessoas parecem não dar importância. Elas são vida. Através delas nós nos comunicamos. Seja falando ou escrevendo. Seja em movimentos com as mãos ou com o movimento mudo dos lábios. Elas podem nos fazer felizes ou infelizes quando ditas por alguém que amamos. Elas podem nos levar ao entendimento ou à loucura. À vida ou à morte.

Inserida por SabrinaNiehues

Já faz um tempo que venho notando as mudanças, tanto em mim quando nas pessoas em que convivo. Presenciei momentos maravilhosos em minha vida que jamais vou esquecer. Mais de uma hora pra outra tudo vira ao avesso , as pessoas mudam, nossa maneira de ver a vida muda, nossas perceptivas e esperanças sofre transformações que acaba nos afetando psicologicamente, nos fazendo sofrer e ao mesmo tempo faz com que aprendemos cada vez mais, fazendo perceber que quanto mais agente vive mais agente aprende, e quanto mais sabemos sobre a vida , vamos ter mais pontos de vista para recria-la. Juntamos tudo e reescrevemos nosso presente, que por si continua num ciclo de infinitas possibilidades para o futuro, com o qual ainda não sabemos lidar , e o que nos faz pensar que temos muito que aprender.E o futuro nos aguarda com mais supresas , desilusões e aprendizado.

Inserida por OrfeoSun

Tô cansada das pessoas, dessa mania que elas têm de achar que são donas umas das outras. Eu quero paz, companheirismo, diversão, um dia diferente do outro. De rotina, já basta a minha cara que é a mesma todos os dias. Quero pés quentinhos em um momento, e cerveja gelada no outro. Quero diálogo, compreensão e afeto. Quero notícias - boas, de preferência - quero matar essa saudade do desconhecido. Quero amor. Laço que não aperta, que não sufoca. Laço que enfeita e não amarra. Laço infinito.

Inserida por biahantunes

Cerco- me de música , cerco- me de poesia ,de grandes sentimentos e de pessoas loucas, mas você não está entre elas porque eu não quero que esteja , eu não permito que esteja . Cerco - me de oxigênio , viagens , experiências e palavras . Cerco - me de aliterações , hipérboles , antíteses e sinestesias . Cerco - me de tudo menos de você porque você não é interessantes o bastante para caber na minha vida, aliás, você nunca foi interessante . É esse o fato , você é pequeno demais para esse mundo vasto mundo que é meu coração .

Inserida por audreyponganborteze

Que prejuízo seria, as pessoas se entendendo melhor, amando ao seu próximo como nunca se viu, pregando a união, e iniciando uma guerra contra o egoísmo,o desprezo que faz as pessoas buscarem um universo a parte pra poder pertencer e se sentirem amadas, por um grupo que tenha passado por danos semalhantes aos seus. Que prejuízo seria, se a busca de todos fosse em último caso o dinheiro e em primeiro lugar, compreender o próximo.

Inserida por AndressaRodrigues

Incrível a capacidade das pessoas de usar pessoas. Isso é até hipocrisia não acha? Será que não entendem que pessoas não foram feitas para serem usadas? Usa-se roupas, sapatos, coisas materiais. Pessoas foram feitas para serem amadas, sentidas, ensinadas. Hoje você usa, amanhã você que será usado, o mundo dá voltas e numa dessas a máscara caí, e depois que cair não tem Super Bonder que cole.

Inserida por luablanca