Textos de Pessoas Espirituais
Descobri que o errado (a) sempre fui EU.
As vezes, criamos pessoas em nossas mentes, construímos sonhos em cima de palavras, vivemos vidas que não nos foram apresentadas, sofremos por amores que não nos foi apresentado. Por dores mutiladas por nossa própria vontade de construir um mundo com alguém que não nos merece.
Depois de tantos anos buscando o que não presta começo a acreditar que o imprestável desta relação sou EU.
Milagre ©
- Há pessoas que não acreditam em milagres. Outras, por experiência ou por fé, acreditam e o afirmam. O que é um milagre senão algo de excepcional que nos acontece, ou aos outros e que não achamos explicação em lugar nenhum?! Para alguns, milagre é ver alguém curado de uma doença da qual estava condenado; para outros, um deficiente sair andando normalmente. E uma pessoa que sobreviveu a um acidente de avião? E então, segundo a fé que se tem, acredita-se ou não. E provavelmente quem não tem fé não acredita nunca. Mas para muitos, felizmente, tudo é tão mais simples... Não é um milagre ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois nasce com personalidade própria, características próprias? E quando a gente se esquece completamente da dor quando tem aquele ser pequenininho nos braços... Quem ainda não teve a bênção de viver essa experiência deveria experimentar e quem já teve... sabe bem do que estou dizendo! Quem já plantou uma semente minúscula e viu dali brotar uma árvore teve certamente uma sensação parecida. A vida está cheia de milagres, a gente é que não sabe ver. Uma bola de fogo pendurada em nada e que vem cada dia para iluminar nosso dia é um milagre cotidiano; sua companheira, a quem raramente encontra, que nos oferece belos espetáculos e faz sonhar os poetas, também é um milagre cotidiano; Dois corações que se apaixonam sem nenhuma explicação não é também?! É maravilhoso poder acreditar que existe algo além do que podemos sentir ou tocar. As pessoas que se extasiam diante dessas belezas que nos cercam diariamente são provavelmente mais felizes que outras. E ter um coração que pode sentir felicidade em meio a tantas tribulações já não é um milagre? Acredite na vida! Olhe em volta de você e verá que existe bem mais belezas inexplicáveis no mundo do que nosso coração em toda sua existência poderia sonhar. Sente-se um dia ao entardecer e aprecie o pôr-do-sol, ou acorde bem cedo para ver a aurora... São espetáculos únicos e que não têm preço. Olhe em sua volta, plante uma semente, dê um pouco de você mesmo a quem precisa, faça alguém sorrir... Afinal, a gente nem sempre se dá conta... mas... cada um de nós já é um milagre da vida!!!
pessoas nos magoam.. sejam namorados, maridos ou amigos
mas não podemos deixar de viver por conta disso.. só temos que ser mais sabias pra fazer escolhas e não deixar sentimento algum falar mais alto que a razão, é difícil, mas se praticarmos aprendemos, coisas que valem a penas nunca são fáceis.
RELATIVISMO E INSTRUMENTALISMO HUMANO
Interessante poder perceber nas pessoas o fascínio da retórica, a força que atrai, mas que muitas vezes não congrega nada, somente aumenta o número de pessoas ludibriadas por alguém mal-intencionado, capaz apenas de distribuir recompensas em troca de instrumentalismo daqueles que são submissos.
Por outro lado, a reflexão e a observação, estão sendo deixadas de lado, o que é lastimável!
quando louco
puseram em mim um hospício
pessoas sãs
julga a imensidão
como indícios
sessões vãs
terapias
Agudos precipícios
em mim
em mil
toques míopes
medem 7 buracos minha cabeça
eletrificam cavas
odes a ironia
conselhos
pingo nágua
visto a vista
intercedo agonia
dando carinho
passarinho encanto
amago canto
então acho tudo
nem tanto...
Vi muitas pessoas ao termino de seus relacionamentos frustrados, dizerem que o amor verdadeiro é o amor próprio,"Eu me amo muito para sofrer por outra pessoa".
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo. Será que essas pessoas se doaram verdadeiramente em seus relacionamentos?
O amor não está em tão somente se valorizar, e sim no respeito em dar o devido valor ao próximo como faria com você mesmo.
Vivemos em um mundo no qual as pessoas adoram complicar tudo!
Seria tão mais fácil se as coisas fossem assim:
Errou? Reconheça e peça desculpas!
Sentiu saudade? Procure a pessoa, reviva momentos!
Caiu? Levante e continue caminhando!
Esta triste? Espanta essa tristeza, abrace a felicidade e viva!
Lembre-se de um único detalhe: Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes e realizados, mas isso depende somente de você, é simples, em vez de complicar, DESCOMPLIQUE!
Quando queremos algo por mais difícil que seja nunca podemos desistir dos nossos objetivos! Pessoas iram criticar lógico é o que mais tem! Mas de uma coisa tenho certeza meus sonhos nunca ficaram esquecidos muito pelo contrário eles sempre estaram presentes e no momento certo vão se tornar realidade...
Por isso nunca deixe seus sonhos esquecidos por causa da opinião dos outros! Faça tudo o que quer com muita sabedoria e seja muito feliz!!!
Por que vou torcer pela Copa?
Perfeito, as pessoas querem culpar o ato e não o fato. Oito anos de Cabral, oito, xingaram, protestaram e quem é o líder nas pesquisas para o Senado Federal? – Sergio Cabral.
São Paulo um caos durante décadas, sobre a batuta do PSDB, quem é o líder nas pesquisas para o governo do estado de São Paulo?- Geraldo Alckmin 2014.
Lula, mensalão PT, o eterno presidente elege poste de luz caso queira.
O PSOL usa das mesmas artimanhas dos outros partidos e corrompem os salários dos funcionários legislativos para um caixa dois ilegal.
E a culpa é da copa?
Temos a oportunidade de mostrar ao mundo que além de bundas temos cérebros, que nossas favelas têm sabor, que nosso continente brasileiro tem mundos diferentes na mesma nação.
Vamos torcer, adoro um bom futebol, adoro ver essa criança redonda, correndo e brincando em 22 corpos distintos em busca de um gol.
Fiquei tão velho que valorizo as jogadas mais que o gol.
Sou professor, e até hoje tem mensagens de mães exigindo que diminua a carga de exercícios, pois isso não levará a nada, pais alcoolizados que vão ao colégio agredir quem luta diuturnamente pelo sucesso dos seus, e a culpa é da Copa?
Culpar a Copa é xingar a laranja após o excesso de feijoada comida.
O mundo estará nos vendo, durante 30 dias somos estrelas hollywoodianas.
Não torça para o Brasil que joga bola, torça pelo Brasil que ficará para os filhos de nossos filhos.
Bem ou mal
Simples instantes
O lugar, as pessoas, a escolha certa!
Um sorriso momentâneo, lembranças eternas!
Sem o luxo, sem o xique, sem o falso, só de coração!
Avistar o mar, ou cair na lama
Esperar o bonde, ou quebrá-lo juntos!
Não importa o motivo, não importa a lei
Estamos juntos, no mesmo plano, com as mesmas ideias!
Formando um grande laço, um laço simples
Um laço eterno
Um laço de amizade!
A Confiança dada, e a perdida
Confiar nas pessoas nunca confiei, sempre dei os passos que alcançava e se eu podia os dar!
Rebeldia nunca fui disso, mais sempre fui intensa, necessito de uma loucura para me manter viva, mesmo que em um abraço roubado! Confiança nas pessoas só tenho uma única vez, mesmo que eu perdoe, não espere de mim grandes feitos!
Me resumo em um misto de vontades próprias, a certeza da minha intensidade como mulher e a sua chance de me fazer confiar!
“Nem sempre são as pessoas que nos
decepcionam, nossas expectativas
é que podem estar desproporcionais
à realidade motivadas pelas nossas
carências e ilusões quase infantis
que fragilizam e turvam nossa visão.
É preciso acordar e perceber
que está em nossas mãos aceitar
ou não aquilo que verdadeiramente
cada um pode oferecer.”
Se eu não tiver você
Algumas pessoas vivem para a fortuna
Algumas pessoas vivem apenas para a fama
Algumas pessoas vivem para o poder, sim
Algumas pessoas vivem apenas para jogar o jogo
Algumas pessoas pensam que as coisas físicas
Definem o que está dentro
E eu já estive lá antes
Mas essa vida é um tédio
Tão cheia de coisas superficiais
Algumas pessoas querem tudo
Mas eu não quero nada
Se não for você, baby
Se eu não tiver você, baby
Algumas pessoas querem anéis de diamante
Algumas apenas querem tudo
Mas tudo não significa nada
Se eu não tiver você, Yeah
Algumas pessoas procuram por uma fonte
Que prometa a juventude eterna
Algumas pessoas precisam de três dúzias de rosas
E essa é a única maneira de provar que você as ama
Passe-me o mundo numa bandeja de prata
E de que adiantaria
Sem ninguém para compartilhar
Sem ninguém que realmente se importe comigo
Algumas pessoas querem tudo
Mas eu não quero nada
Se não for você, baby
Se eu não tiver você, baby
Algumas pessoas querem anéis de diamante
Algumas apenas querem tudo
Mas tudo não significa nada
Se eu não tiver você, você, você
Algumas pessoas querem tudo
Mas eu não quero nada
Se não for você, baby
Se eu não tiver você, baby
Algumas pessoas querem anéis de diamante
Algumas apenas querem tudo
Mas tudo não significa nada
Se eu não tiver você, yeah
Se eu não tiver você comigo, baby
Portanto, nada neste mundo inteiro não significa nada
Se eu não tiver você comigo, baby
O que mais a gente vê hoje na Igreja são pessoas que pensam que buscar a Deus é vir na Igreja, é fazer corrente, é orar de madrugada, é ler a Bíblia toda, é saber discutir um pouco do que está escrito.
Mas vida com Deus não é isso.
Vida com Deus vai muito além.
Vida com Deus está dentro de você. É dentro de você.
Às vezes a pessoa usa a leitura da Bíblia ou um jejum mais para limpar sua consciência do que para agradar a Deus. Ela se sente tão errada, tão culpada com as escolhas dela, com o jeito dela de ser, a forma como ela tem agido; Deus vêm falando e ela vêm relutando e ela quer compensar Deus com oração, com propósito, acordando de madrugada, quando na verdade, a coisa que mais honra a Deus é a nossa obediência à Palavra dEle e a nossa confiança nEle.
Será que isso você tem feito?
Hoje eu estava pensando:
Por que as pessoas mentem pra se enaltecer?por que elas se acham superiores que as outras ? Por que elas querem ser melhores ? Por que elas querem chamar atenção ? Por que elas querem fingir o que não são ?
E ate agora eu não consegui encontrar nenhuma resposta para que elas sejam assim ..
As pessoas se sentem tão superior aos outros, mas se esquecem de que é um ser humano como eles.
Julgamos os piores e nos achamos os melhores.
É sempre assim, faz parte da vida.
Sorrir, sonhar, amar e viver. E, enquanto alguns, choram, odeiam e fingem.
Você deve ter confiança em si mesmo e dizer: sim, eu posso ser feliz, eu posso fazer a felicidade durar o tempo que enquanto eu achar necessário.
Você tem que ser diferente, é como tentar voar, sabe?
Ser diferente é lutar.
Você faz suas escolhas, você guiá-lo para onde você achar que deve ir.
Se você tiver dúvidas, um pé para trás, não se mostre confiança, pessoas magoam mesmo elas não querendo te machucar. Acostume-se com isso, é normal! Nós somos humanos, cometemos erros!
E nós podemos corrigir os nossos erros com a nossa confiabilidade de acreditar em nós mesmos.
Vive em fim para poder saber como viver.
Existem pessoas que não entendem o que é o cristianismo. Algumas dessas pessoas pensam ser uma religião, mas essa é só uma opinião sem fundamento. O cristianismo resume-se na pessoa de Cristo. O Cristo criado por Deus, o primogênito. Já a religião é algo que cega as pessoas e as prendem a doutrinas feitas por homens. Por muitas vezes, as pessoas tentam 'fugir' da verdade, segundo as Escrituras com a desculpa de que "já tem Deus e não quer religião". Mas uma coisa é certa: a única maneira de conhecer Deus é através da Sua Palavra, ou seja, as Escrituras. Se enganam ao dizer que conhecem a Deus, mas não buscar conhecer quem é esse Deus. No final, é apenas um deus criado por eles e não o Deus vivo.
A salvação é dada através de Jesus e não por simplesmente dizer com a boca que já tem Deus no coração. O que espera essas pessoas que professam com os lábios, mas o coração está longe é simplesmente o lago de fogo, pois todo aquele que não está em Cristo, está condenado.
A Palavra de Deus diz: "Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!" (Tiago 2:19)
E quem
Não foi inteiramente errado amar
a todas as pessoas antes de ser amado,
errado foi ter fechado os olhos e sorrido da dor,
Nada pode impedir o giro-balé do mundo,
mas quem preveria meu olhar catatônico?
Quem me conhece e também pode afirmar que eu
fugiria do Fado e do teu Samba?
E quem dirá que o grande plano daria errado?
Pois bem, agora já é bem tarde pra muitas coisas,
mas eu só tenho 21 vividos,
de fato não perdi nada ate agora,
tenho tudo com o que nasci,
e por sorte um violão nas mãos,
pra cantar com sinceridade as palavras
que não se formam sem ritmo,
então canto pra lembrar de olhar pra trás,
e ver tudo que por aqui passou, é verdade, passou;
mesmo assim não nego sua falta,
o sagitário, a grande mãe, o peixinho dourado e o pirão,
bandeiras piratas de uma frota incompleta, incapaz;
e nada disso tem mais valor, agora, que meu chinelo de couro,
então não se afobes menino tolo,
outros muitos amores, pais, irmãos e amigos virão,
só não deixes que os perca enquanto admiras o chão.
Reflita:
Quantas vezes você quis sair de você e estar no lugar de pessoas que estavam sofrendo?
Quantas vezes essas mesmas pessoas tiveram esse mesmo desejo quando você precisou?
Nos doamos, absorvemos problemas dos outros, nos magoamos com injustiças das pessoas que amamos.
O correto não é deixar de fazer o bem, mas sim saber quem realmente merece ser ajudado por nós, quem está realmente querendo ser ajudado.
Tem pessoas que precisam quebrar a cara muita vezes até aprender a ser melhor, tem as que aprendem no primeiro tombo e as que aprendem com os tombos alheios.
Não absorva os problemas dos outros, ajude mas não deixe que isso prejudique sua vida.
Cada um sabe das coisas certas e erradas, deixe que as pessoas façam suas escolhas, você vai se estressar se tentar mudar a cabeça de alguém que sabe o que é errado e continua fazendo.
Livre-se de pessoas negativas, fofoqueiras, entrigueiras, de mal com a vida, recalcadas, siga sua vida sem se envolver com esses tipos nocivos.
Viva melhor, NÃO ABSORVA nada de ruim para você, tire do seu coração esses sentimentos e deixe isso para quem quer viver assim.
AJUDAR NÃO SIGNIFICA SÓ DAR UM GRANDE GESTO QUE AS PESSOAS POSSAM FICAR COM BOQUIABERTOS, MAS SIM, FAZER OS PEQUENOS QUE FICA DENTRO DE CADA UM AJUDADO.
FAÇA O QUE GOSTAS DE FAZER SEM PEDIR A RETRIBUIÇÃO NENHUMA, ESTEJA EM QUALQUER SITIO PORQUE QUERES ESTAR SEM OBRIGAÇÃO DE NINGUÉM.
ESPERO QUE CONTINUAMOS A AJUDAR UM AO OUTRO PORQUE O MUNDO É COMPOSTO POR ISSO "AJUDO HOJE PARA QUE AMANHA EU SEJA AJUDADO" UM BOM TRABALHO A TODOS...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp