Textos de Pessoas Espirituais
Recebi essa mensagem, dos mensageiros Espirituais iluminados: Espíritos de Cura e Libertação, Xamãs, Baianos, Boiadeiros, Ciganos, Caboclos, Pretos velhos, Médicos, Deusas da Natureza. Em uma só voz, pedem, para quê busquemos, o olhar da Alma, a justiça na voz da consciência. Direcionamento nas retas ou curvas no percurso do dia a dia. Buscar a Luz no fundo do túnel. Vivenciar a união familiar. Abençoar a fartura vinda do suor do rosto. Beber da água Cristalina existente na cacimba da paciência, consolidar a esperança em Deus Criador de todas as coisas. Ajudar com atenção e carinho aos que vem a ti. Apoiar-te com Jesus, no templo da igreja que és tu. Limpar a mente e o coração com a oração do perdão. Fazer vibrar o amor e a alegria na oração da solidariedade. Fazer a oração da respiração, para combater a ansiedade e insônia. Honrar a raiz da sua existência (pais avós e descendentes). Para que este Ano 2021 seja:
Ano de gratidão, agradeça por tudo, até pela sombra escura.
Ano de vitória, para aqueles que lutaram pela sobrevivência do ser e não ter.
Ano de resiliência, para saborear o amor fraternal, implantado nos momentos de turbulências.
Ano de usufruir, com sabedoria e felicidade o que plantou .
Ano da verdade, para aqueles, que vivem na realidade da Luz.
Ano de compartilhar o que outro precisa e não o que será, descartado no lixo.
Ano de cura, para aqueles que não faça do remédio, um veneno fatal.
Ano da doação, para que também recebas 7 vezes, o que ontem doastes.
Ano do respeito com todos, para que sejam respeitados por todos.
Ano da entrega para o outro, aquilo que lhes é caro e precioso, o Amor.
Ano do começo, meio e fim. Capacidade para aqueles, que estão começando uma nova jornada, meios de encontrar sucessos e realizações dos projetos no agora, para que haja fim de todas as pelejas, dificuldades e transtornos mentais, físicos e kármicos.
Mantenham-se limpos com orações, banhos, incensos, arquétipos: seu nome, seu corpo, seu espírito, sua família, sua amizade, seu trabalho, sua moradia.
O Ano de 2021 ainda, será de dificuldades, de provas, ameaças, de choro em lágrimas em silêncio
*A Luz, que está em nós, tem mais brilho quando mantemos o RESFRIAMENTO MENTAL em equilíbrio, com as as forças, Deus, Eu e o Universo. *
Nós cristãos temos que entender que os dons espirituais e seus ministérios, só alcançam a plenitude da vontade de Deus quando atuam em consonância.
Os dons ministeriais devem ser utilizados em união, para que a multiforme Graça de Deus possa fazer com que a Igreja cresça e se desenvolva em todos os sentidos
Você conhece o bem, a humildade, a fidelidade, os valores espirituais? Se sim, ótimo; Porém, a questão maior, é se esses tesouros conhecem você, não de ouvir falar, mas de contigo andar.
Porque, de teoria e falácia, até os tolos os citam, porém, são esses, os loucos, que mais os traem, e sempre são por eles desmerecidos, pois não pagam o preço de praticá-los, pois em sua hipocrisia, aquecer seu próprio Ego com sua fantasia, é mais importante que seus benefícios.
Humanização
Escrever sobre as experiências individuais sensíveis, espirituais, intelectuais, emocionais; escrever sobre as angústias, as decepções, as alegrias, as conquistas, é dar voz a muitos que passam de algum modo pelas mesmas situações.
Se exprimir e destilar os acontecimentos através de palavras, de letras, de poemas, de prosas, enfim de poesia é consolar pessoas que estão passando pelas mesmas situações, é dar-lhes um sentimento que não estão sozinhas, de que outros também passam pelas mesmas circunstâncias, e que isto é uma característica do ser humano, de ser um humano, aproximando-o novamente da humanidade.
P.S. Humanização
substantivo feminino
ato ou efeito de humanizar(-se), de tornar(-se) benévolo ou mais sociável.
"Não existe gratidão involuntária. Noutras palavras, certas precondições espirituais e psíquicas são necessárias para uma pessoa alcançar o estado habitual de benevolência, sem o qual a gratidão lhe estará formalmente vedada, sempre.
Não basta enxergar os benefícios recebidos, quaisquer que sejam. É preciso querer agradecer e querer retribuir ao benfeitor, na medida do possível e do bom senso.
Não há exceções a esta regra moral, que não conhece acepção de pessoas".
[4] Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas o mesmo Espírito é a fonte de todos eles.
[27] Juntos, todos vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte dele. 1Coríntios 12:4, 27 NVT
Reflexão
O importante, portanto, não é ser bom em tudo, mas usar aquela ou aquelas habilidades para a glória de Deus.
Sobre os dons Espirituais John Wesley afirmou:
“Talvez o perigo seja, considerá-las muito pouco, condená-los completamente; imaginar que não havia nada de Deus neles, e eram um obstáculo à sua obra… isso não deveria nos fazer negar ou subestimar a verdadeira obra do Espírito. A sombra não é a depreciação da substância nem a falsificação do diamante real”.
O envio Apostólico e a plenitude dos dons espirituais
Apóstolo significa "enviado". A palavra apóstolo vem da palavra grega apostolos que significa um delegado, um mensageiro, um embaixador do evangelho, oficialmente comissionado por Cristo com poder e autoridade.
A origem grega da palavra:
A estes enviados era dado poder e autoridade pelo rei para executar seus mandatos. Tudo que necessitavam lhes era concedido para serem bem sucedidos. Eram homens altamente inteligentes e talentosos, especialmente escolhidos para esta tarefa. Eram enviados a certos territórios para subjugar, conquistar, converter, instruir, treinar e estabelecer a cultura do império a que pertenciam nestes novos territórios
Plenitude dos dons espirituais:
- Fé
- Dons de ensino e pregação
- Dons do ministério
- Dons de curar
- Operação de maravilhas
- Discernimento de espíritos
- Dons de adoração
(Louvor e línguas)
- Interpretação de línguas
- Fruto do Espírito como Dom de Deus
Contra essas coisas não há lei
(Gl 5:23).
Ataques espirituais e acusação do inimigo
Na perspectiva cristã, o inimigo de nossas almas é chamado de "acusador" (Apocalipse 12:10). Ele tenta aprisionar o coração com culpa e confusão. Uma alma confusa e acusada se torna instável e fraca.
Resposta para esse momento:
“Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” (Romanos 8:1)
A Lei do fluxo das energias espirituais
A Lei de Deus
1. O que é energia espiritual?
A energia espiritual é a força vital que permeia tudo no universo. Ela está presente em nós, nos outros seres vivos, nos objetos e até mesmo nos espaços físicos.
A energia espiritual é a energia que flui através de nós e que pode ser positiva ou negativa. Essa energia é transmissível e é determinada pelos nossos pensamentos , emoções, e ações, nessa ordem.
A definição de energia spiritual descrita acima foi parcialmente baseada no texto do site O poder da troca de energia espiritual: Como ela impacta nossas vidas e relacionamentos - OlharPositivo
2. Postulá-se pela lei do fluxo das energias espirituais que:
A energia spiritual flui entre tudo, vivo ou não, pelas interações que temos com as pessoas e os outros seres vivos e não vivos, os objetos.
Nossas interações omnicronológicas envolvem uma constante troca de energia com as pessoas os seres vivos, e os objetos ao nosso redor. Essa troca pode ser consciente ou inconsciente, e ela acontece o tempo todo omnipresentemente.
Tudo que se passa na vida de uma pessoa é a reação em mesma intensidade e carga das somas das intensidades das cargas positivas e negativas que essa pessoa transmite ao universo.
Lei do Positivismo Espiritual – O Paraíso na Terra
1. Postulá-se pela Lei do Positivismo Espiritual que:
Se uma pessoa transmite apenas então somente cargas de energia positiva nada de mal lhe acontece, e o Paraíso se torna a própria Terra.
2. Existem exemplos práticos de tal postulação:
O exemplo da Lei do Positivismo Espiritual colocada em prática são os integrantes da filosofia Rastafari que crêem na divinidade e nos ensinamentos do Ras Tafari, Ras significando Duque, Duque Tarari, imperador Selassiae da Etiópia na época da Segunda Guera Mundial; Bob Marley, o cantor, poeta, e profeta é o maior expoente do rastafarianismo, e, em suas letras afirma que energias espirituais positivas é o que os rastafarianos têm a oferecer e, que, em razão disso, Jah, Deus, os protégé de todo mal. O rastafarianismo pratica a Lei do Positivismo Espiritual. Em relação ao restante das crenças do rastafarianismo e suas profecias em nada A Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. O rastafarianismo baseia outras partes de suas crenças no livre de Gênesis e profetiza a sobrevivência de um único ser humano após o Apocalipse: Apenas o mais bem preparado entre os mais bem preparados sobreviverá, canta Bob Marley, permaneça vivo, ele diz ao final. Portanto, reiterando, os rastafarianos praticam a Lei do Positivismo Espiritual, já em relação às suas outras crenças em nada a Lei do Positivismo Espiritual se relaciona. A Lei do Positivismo Espiritual postula que o Paraíso é a Terra e nele entram os que a praticam sem hesitação. A Lei é infalível, é a Lei de Deus. E o Paraíso é eterno.
Os rastafarianos inputam precisão matemática à Lei do Positivismo Espiritual, e Bob Marley assim o faz em diversas das suas músicas.
3. A infalibilidade da Lei do Positivismo Espiritual
A Lei do Positivismo Espiritual é infálivel o que signica que qualquer exitação e. portanto, transmissão de energia negative será reciprocicada em sua vida eventualmente na mesma carga e intensidade da transmissão negativa que foi feita. Não há erros na Lei. É matematicamente infálivel e seus resultados podem acontecer a qualquer momento do futuro, mas certamente acontecerão.
Todos somos limitados e de muitas carências. Temos necessidades materiais e espirituais, não sabemos tudo nem podemos tudo. Jesus ensina que podemos recorrer a Deus, pedindo sua ajuda. Temos, porém, de o fazer com humildade e insistência, sabendo e confiando que o Senhor sempre nos atenderá, dando-nos o que for melhor para nós, ainda que nem sempre nos dando o que pedimos.
EVANGELHO (LC 11, 5-13)
'Os dez protocolos dos Dragões espirituais "
1 - Nada é por acaso e nada é atoa, tudo tem propósito na vida do ser, seja no individual ou no coletivo.
2 - Todas as pessoas está na jornada de vida para aprender o bem, o equilíbrio e o mal, além de adquirir experiência.
3 - Os indivíduos que participam dá sua vida, vem para somar ou subtrair, mas, caberá cada um fazer a escolha entre o certo e o errado, desde que não seja forçado e nem forçar ninguém à nada, já que tudo é um aprendizado.
4 - Quem convive com você, está no lugar certo, na hora certa, dos acontecimentos, das situações e das circunstâncias, para auxiliar ou prejudicar para o teu crescimento e amadurecimento, onde, pode estar perto ou distante.
5 - Todas, indiscutivelmente, todas as pessoas que marcaram presença ou ausência, em tua vida pessoal, familiar, desde o teu nascimento, encarnado ou desencarnado, contribuíram ou contribui, para o seu desenvolvimento, independentemente dos afetos positivos ou negativos, seja lá qual for o teu nível social, econômico, cultural e a sua religiosidade, direta ou indiretamente.
6 - As dores e os sofrimentos que vive ou que esteja passando, vem com intuito de fortalecimento dos laços afetivos e de elevação espiritual, se tiver a consonância com entusiasmo , o amor e a gratidão.
7 - Por mais triste que seja a tua jornada, tudo tem um ponto final e em seguida o início da renovação, isto é, se tiver vontade de progredir e evoluir , desde que tenha consciência de viver em pleno amor, mesmo que pareça ser obscuro o teu caminho, basta não desistir, não esmorecer e insistir.
8 - Ninguém pode passar pelo que você tem que passar, pode ser aliviado, mas, carregar o teu fardo, só você, pois, nada fica escondido por muito tempo, tudo será revelado para o humilde expressivo, o amor íntegro e a honestidade de honrar com a espiritualidade de ser feliz.
9 - O trajeto pode ser esquecido, pode existir miragens ou ilusões, porém, o ser em ordenança conquistará a paz, a lucidez, para estar bem com a realidade sem temor ou menosprezo.
10 - Você escreve a tua página na vida ou seja, só você pode alterar o teu destino, logo, tendo conteúdo emocional , sem humilhar ninguém na infinita jornada da alma, você prosperará em todos os sentidos.
Salve os Dragões espirituais da luz!
Origem por Emanuel Andrade
Se Deus é incolor é visível com olhos espirituais, quando olhamos para os nossos semelhantes, porque fomos feitos a sua semelhança olhando uns nos outros vemos a cor de Deus que é a pureza, e o que simboliza a pureza?
É o nosso coração que simboliza o nosso pensamento.
O que sentimos é o que pensamos, logo porque vivenciamos.
A nossa consciência é que forma padrões de pensamentos acepções entre a origem do ser entre uns e outros somos seres humanos todos temos os mesmos órgãos, concerne ao espiritual, antes de ser já era, já vivíamos como seres celestiais antes de habitar esta terra, e viemos a este mundo por causa da queda, de Adão e Eva, para nosso aperfeiçoamento onde passamos a ter livre arbítrio, o descobrimento entre o bem e o mal, e nosso conhecimento sobre esse discernimento, levou a tirar-nos do nosso estado de pureza, e passamos a pecar, para isso Jeová nos Céus, quiz resgatar -nos e houve Lúcifer e Jesus Cristo que o primeiro se ofereceu para salvar a humanidade, mas nós não tínhamos livre arbítrio,o segundo que foi Jesus ofereceu-se mas nós tínhamos livre arbítrio que nos dá conhecimento e nos faz evoluir. E Jeová aceitou a proposta de Jesus Cristo, contudo houve uma guerra nos céus, e o inimigo foi expulso, com uma legião de seres de luz se rebelaram contra Deus e seus anjos,posto isto:vivemos num mundo dominado por Lúcifer onde jaz o maligno, onde a dúvida,a mentira,a falsidade e todas as contendas prevalecem, os filhos de Deus combatem as trevas e pela expiação de Jesus Cristo podemos se arrepender de nossos erros e reconciliar com o pai, que é o pai o filho e espírito Santo num só unidade.
Digo quem está no pai está no filho e no espírito e pelo filho vai a pai, e terá para seu consolo o espírito santo.
Estamos nesta caminhada de volta ao pai celestial temos provações e tentações e nelas se as vencermos e formos perseverantes,estaremos no mundo sem ser do mundo, vamos ser mais felizes e não nos preocupar com ventos menos bons, os desafios, mantendo-nos vigilantes e firmes.
Sem obediência não há igreja, mas sim desordem.
Seja ela qual for a crença, devemos respeitar.
A igreja que frequento dá-me a confirmação e a revelação que Deus Vive e que Jesus Cristo é nosso Salvador, isso, posso testificar pelos número indeterminado de milagres na minha vida desde que batizei na Igreja e decidi seguir o caminho de Cristão.
A Igreja ao falar de Jesus Cristo consigo enquanto fiz as pazes consigo e consegui encontrar, e encontrar uma direção, apesar de eu estar na busca não preciso de confusão e ser mais um contra, mas sim um a favor, e ao serviço e na minha minha missão a procura da minha salvação.
Algumas Considerações Acerca dos Dons Espirituais:
1. Os dons espirituais são concedidos pelo Espírito Santo para edificação da IGREJA, então, quem é o homem para dizer que a igreja não precisa deles.
2. Se os dons edificam a igreja, sua AUSÊNCIA na igreja é um desastre.
3. NINGUÉM vai para o inferno por exercer os dons espirituais, como também NINGUÉM vai paro o céu por não ter algum dom espiritual (embora creia que todo cristão possui algum dom espiritual).
4. O cristão precisa tanto do DOM quanto do FRUTO, (embora creia que o Fruto do Espírito é MAIOR que o DOM).
5. Aqueles que possuem Dons Espirituais e não geram o Fruto do Espírito, devem buscar um relacionamento mais íntimo com Deus a fim de produzir o Fruto do Espírito, por outro lado os que possuem o Fruto do Espírito, devem também buscar os Dons Espirituais.
6. Sabemos que os Dons são instantâneos e não precisam de aperfeiçoamento, mas, o Fruto, pode demorar a ser gerado (estação própria) e pode ser aperfeiçoado.
7. Aqueles que criticam os que exercem os Dons, não manifestam o Fruto do Espírito, e os que exercem os Dons e criticam quem não exerce, também não manifesta o Fruto do Espírito.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
-Não devemos nos esquecer que somos seres espirituais vivendo em um corpo primitivo!
Por mais que quiséssemos agir como um "homem moderno" isso e contra os nossos instintos.
Somente conseguiremos dominar o corpo primitivo se fortalecermos o espírito, caso contrário, será como um animal sem a capacidade de discernir sendo movido apenas por instintos sensoriais!
A igreja deve ser como um hospital, deve tratar doentes espirituais, a igreja que não cuida, orienta, ensina, disciplina, ajuda, ora, evangeliza, discipula, motiva e prega contra o pecado, e à favor da santificação e intimidade com Deus, deixa de ser igreja e passa a ser um mero local de atração e divertimento.
15/02/2021
Cuidado com as sensações espirituais
Discernimos a voz de Deus na conversão das nossas emoções, quando elas produzem efeitos no nosso caráter e na vida cotidiana. Quando apenas buscamos sensações espirituais, que nascem não de um desejo sincero por Deus, por sua Palavra, pelo seu Reino, pela sua justiça e pelo seu amor, isso tem a ver com ilusão emocional. Essas sensações espirituais servem apenas para satisfazer sentimentos egoístas que nascem de emoções não transformadas.
O que essas sensações espirituais geram em nós? Perdemos a essência dessa voz profunda que converte as emoções na dependência desse Deus maravilhoso. Portanto, quando ouvimos a voz do Eterno temos as mudanças necessárias pela Palavra aplicada no coração.
Paulo afirma em I Coríntios 14.15: Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. Percebam que não exploramos somente as emoções no coração, temos que valorizar a razão, o entendimento para discernir a voz do Eterno em nós.
Ouçamos a voz do Eterno dentro de nós e tenhamos a conversão das emoções sempre usando o nosso entendimento divino.
Os sentinelas
espirituais ao
redor do General
INJUSTIÇADO,
as colunas desse
rimário são para
dizer que é o
sobrenatural age
quando o quê é
de direito não é
RESPEITADO.
América do Sul
terra de sanções
e conspirações,
a cada dia por
aqui não há mais
nenhum dia azul
como antes,
os direitos estão
todos os dias
mais distantes.
Alcançando lá
na ponta da praia,
como disse o
capitão que quer
ordenar ao invés
de nos governar;
da Pindorama
sou a herdeira,
e só saio se quiser
e sem nenhum
prepotente querer
comigo sumir,
prender ou me exilar.
Ultimamente, em meus estudos espirituais, sempre aparece uma palavra: Perdão. Nunca vi algo tão necessário e ao mesmo tempo tão difícil de se fazer, perdoar. Perdoar a si mesmo, pelos erros cometidos e pelos erros que se acha que cometeu, perdoar aos outros... Acredito que o perdão faça parte de um processo de cura interna. Às vezes você acha que perdoou, mas a dor persiste. Se há dor, não há paz. A falta de perdão nem sempre está relacionada com raiva, muitas vezes apenas com uma dor intensa, mágoa talvez. Tem feridas que só Deus entende e pode curar. Mas devemos fazer um esforço enorme, devemos fazer nossa parte. E como podemos querer o perdão de Deus se não conseguimos perdoar? Inquietante este pensamento. Cristo diz para perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes. Precisamos perdoar aos outros. E a nós mesmos. Assim teremos paz.
Ensina-nos, Pai, a perdoar aos outros como gostaríamos de ser perdoados, com o esquecimento de todo o mal. Cura nossas mágoas, nossas dores, preenche o vazio no peito que a falta de perdão deixa, ajuda-nos a ser melhores. E perdoa-nos por nossas fraquezas. Amém.
Assim seja.
Josy Maria
Quando dizem que somos seres espirituais, vivendo uma experiência carnal ou material.
Logo penso: Dá onde viemos?
Porque se há padres, pastores e policiais, que tipo de espíritos nós somos?
Porque há professores se os espíritos são evoluídos?
Para quem não entendeu, vou desenhar.
Se há policiais, há ladrões, se há padres e pastores, há demônios.
Eles estão aqui para fazer esses espíritos diminuírem seus pecados para entrar no céu?
E o mal, também está aqui para que isso não aconteça?
Que guerra né, por isso que não faz sentido pedir para Deus o que não entra no Céu.
Distração.
