Textos de Pessoas Arrogantes
Você era a arrogância em pessoa e a no seu olhar havia somente a prepotência. Era um completo cafajeste, era um completo idiota que faz todas as meninas se derreterem e caírem apaixonadas. Você é do tipo que engravida uma menina e a ainda te agradecem por ter feito aquilo, pelo simples fato que você ocuparia o lugar de pai bonitão. Te agradecem porque você é bom, porque você é bonito e tem um jeito de cativar totalmente diferente.
São os sãos? São unidade e não existe o melhor que melhor à igualdade na arrogância e no egoísmo, mas a simplicidade são gestos humildes com grandes efeito humanos, portanto é bem certo que saibamos amar e participar na unidade, mesmo com mai sentimentos e coração. A razão é de fato a grandeza amorosa e afeto humanizado, sem que haja exigência de propriedade de um ou de outro, pois o amor e a vida são livres como voos de passarinhos, de acordo com a vontade do Criador.
Parece claro que ao nos considerarmos superiores aos nossos semelhantes, agindo com arrogância e desprezo, estamos nos atribuindo uma importância que na realidade não temos. A vida é e sutil e frágil: não há cargo ou posição social que nos imunize contra a temporariedade de nossa existência. Destarte, precisamos nos conscientizar coletivamente de que é preciso superar a falta de humildade e a intolerância para que possamos aproveitar da melhor forma possível nosso tempo nesta orbe.
O engraçado é que tudo que eu queria, eu já tinha. Amor, inteligência, ódio, paz, arrogância, desprezo e outros sentimentos que ao longo dos anos, vieram munindo meu estoque. Mas não, as pessoas nunca sabem o que querem. Elas afirmam que na guerra não é possível lutar sem armas, embora subliminarmente, elas sentem medo de armar alguém. Ficam paralisadas com tantos sentimentos, são destrinchadas pelas próprias atitudes e no fim, poucas sabem o que é realmente amar.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Essa inteligência, assassina da arrogância, destrói os neurônios dessa sociedade que se acha autoritária, anulando a percepção coletiva que se presencia a beira de uma convunção mental causada por este motivo obscuro e pouco ilusório. Fato concretizado ao longo dos séculos, que ao passar dos anos torna-se cada vez mais visível ou invisível aos olhos de quem não abdicou dessa tal ignorância apaixonante.
"Não deixe o medo, a preguiça a insegurança, a dissimulação, a arrogância, a impaciência, ou o comodismo controlar sua vida. Encare seus inimigos íntimos com coragem e determinação. Essas energias negativas suprimem a liberdade e produzem toda morbidez do ser humano... Não se deixe enganar por aquilo que acredita estar vendo. Ilusão e realidade se misturam na mente para confundir a alma. Siga as trilhas identificadas pelo seu coração, é por aí que a sabedoria fala com você. Não se perturbe quando tudo parecer confuso. Deixe a alma escolher com serenidade aquilo que lhe apraz. Com o tempo, você descobrirá que muito do que vemos é mera futilidade.
É muita arrogância de um homem achar que sabe tudo e que não existe um Deus me explique de forma eloquente como toda natureza é perfeita tudo sempre acontece na sua determinada hora, nem antes nem depois, sempre na hora mais certa, me explique as ondas do mar sempre indo e voltando, o vento sempre soprando, o sol sempre raiando a lua sempre iluminando com toda aquela perfeição, se me explicar tudo isso sem ter de falar em um ser supremo um ser divino, eu irei dizer que você é um ser sórdido e desprezível por ter um procedimento ignóbil de tentar me explicar o inexplicável...
Não existem desculpa que tolerem a ignorância de alguns ou que suporte a arrogância e a prepotência de outros, mas também é preciso que se saiba que a nossa própria ignorância ou a forma de pensarmos e de agirmos, também pode fatalmente nos levar a sermos tão arrogante e tão prepotentes, que talvez nem esse fato a gente vai ter a humildade de reconhecer.
Todas as tuas boas qualidades são empanadas porque te julgas “esperto demais” E essa arrogância não te serve para nada neste mundo, simplesmente porque não podes controlar essa tua mania de querer saber tudo mais que os outros, de encontrar defeitos em toda parte, menos em ti mesmo, de querer controlar tudo e de te achares capaz de melhorar as pessoas com que te relacionas
Excesso de arrogância me afasta, excesso de amor me afasta .. eu preciso de algo meio termo, não indefinido, mas na medida certa, sem longas estradas, e curvas moderadas.. nada muito perdulário, porém não singular.. eu quero alguem moderadamente preso dentro da propria liberdade, ou livre dentro da propria prisão
Não é arrogância, é amor-próprio. Quem não sabe valorizar, acaba perdendo o que poderia ser único. Sou feito de intensidade, não de metades. Não me encaixo em amores mornos, em presenças pela metade, em promessas vazias. Ou me vive com coragem, entrega e verdade… ou me admira de longe, em silêncio, porque para viver alguém como eu, é preciso ter peito, alma e fogo.Porque intensidade não se negocia. Quem não sabe valorizar, perde. Quem carrega intensidade na alma, não se contenta com metades. Ou me vive por inteiro… ou me observa em silêncio, de longe.
A arrogância, como uma sombra, obscurece a visão interior, nos privando de enxergar além dos véus da auto importância. Ela cria uma barreira que separa a essência do ego, muitas vezes alimentada por uma busca incessante por validação externa. Nesse contexto, a espiritualidade oferece um caminho para dissipar essa fumaça, permitindo que a luz interna brilhe com mais intensidade.
Imaturos sem humildade criando expectativas e mostrando-se com arrogância, esqueceste que o tempo mesmo sem perguntar, nos dá as melhores respostas. Achando que podem ganhar tudo, o tempo e a vida fizeram seus papéis castigando e ensinando, mostrando que na vida, felizmente não dá para vencer todas.
O conhecimento, quando desprovido de humanidade, humildade e carregado de arrogância por parte daqueles que deveriam ensinar, torna-se um lixo. Os homens não precisariam provar quem são a ninguém se suas atitudes fossem exemplares. Os melhores professores ensinam pelo exemplo, demonstrando lições valiosas a todos ao seu redor.
Habituar-se às bênçãos que a vida nos apresenta não é um ato de arrogância, mas de reconhecimento. É como regar uma planta que cresce majestosa, oferecendo sombra e frutos a quem pensou, por um momento, que nosso caminho terminaria no fundo do poço. Ah, como se enganaram aqueles que duvidaram! Somos fontes inesgotáveis de resiliência, prontos para saciar a sede de quem precisa de inspiração.
“Quando jovem, minha maior vontade era fazer 18 anos. Com a arrogância e impaciência típicas da adolescência, eu acreditava que poderia fazer tudo de forma diferente, que aos 30 anos estaria ‘muito bem’. Esse pensamento, no entanto, virou um sonho que foi se adiando para os 40, depois para os 50... E ao olhar para trás, percebo que não consegui tudo o que queria, mas Deus me deu muito mais do que eu merecia. Hoje, sou grato pelo perdão que recebi, por cada lição aprendida e pelo meu crescimento. Agradeço pelo perdão pela arrogância, soberba, prepotência, orgulho e ignorância. Obrigado, Senhor!”
Se você deixasse de lado um pouco da sua arrogância e falta de empatia e me olhasse além da superfície, veria que por trás dos meus defeitos, falhas e imperfeições não existe uma máquina, existe um ser humano que erra, mas erra querendo acertar, erra tentando fazer da forma certa e que apesar de nem sempre conseguir, corrige o que deu errado e tenta fazer mais uma vez.
Não adianta ser excelente no que faz, mas ser prepotente ao tratar os outros com arrogância. independente do seu cargo ou poder econômico, se você trata mal as pessoas das suas relações, sejam elas sociais, profissionais, ou alguém que de alguma forma lhe sirva: você é uma péssima pessoa. Acredite, a vida vai lhe dar o troco. O mundo gira e um dia seu filho, irmã, mãe ou neto poderá receber do universo o saldo negativo por teres sido um lixo de ser humano. Aliás, Deus é tão justo, que lhe cobrará cada centavo.
Os reformadores, especialmente os de linha calvinista, em sua cegueira e arrogância, não perceberam que perseguir, difamar, prender, torturar e assassinar outras pessoas em nome de Deus por crerem diferente deles era algo diabólico e blasfemo. A Bíblia e a história revelam que quase sempre são os cristãos verdadeiros que são perseguidos; nunca os perseguidores (Mt 10.23; João 16.1-3; Fp 1.29). Perseguir, difamar, prender, torturar e assassinar outras pessoas por crerem diferente deles era uma negação total de Cristo e de tudo que Ele ensinou.
