Textos de Pessoas Arrogantes

Cerca de 362 textos de Pessoas Arrogantes

⁠⁠“O momento da vitória é quase sempre o mais perigoso.

No calor da vitória, a arrogância e o excesso de confiança podem fazê-lo avançar além da sua meta. Indo longe demais, você conquista mais inimigos do que derrota.

Não deixe o sucesso lhe subir à cabeça. Nada substitui a estratégia e o planejamento cuidadoso. Fixe a meta e, ao alcançá-la, pare.

Caso contrário, sua sorte inevitavelmente mudará e, quando isso acontecer, você estará completamente despreparado.

A roda da fortuna vai derrubá-lo tão facilmente quanto o levou para cima.”

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16:18-19)

Aqui tem força, mas tem percepção e honra!

Inserida por OficialRobsonCorrea

⁠Bom dia

A arrogância é como um véu que obscurece a verdadeira grandeza de alguém, transformando suas conquistas em vazias e suas interações em hostilidade. Imagine alguém que se recusa a reconhecer o valor dos outros, que sempre acredita estar acima de todos e que constantemente menospreza os esforços alheios. Isso é a arrogância em sua forma mais repugnante.

Por mais que possa parecer uma armadura impenetrável, a arrogância é uma fraqueza disfarçada, uma máscara que esconde inseguranças profundas e uma incapacidade de verdadeira empatia.

Então, ao iniciarmos este dia, lembremos que a verdadeira grandeza reside na humildade, na capacidade de reconhecer e valorizar as contribuições dos outros, e na disposição de aprender com cada experiência, independentemente de quem a compartilhe.

Que Deus nos guie para que possamos cultivar a humildade e a compaixão em nossos corações, tornando-nos verdadeiramente grandiosos aos olhos do divino.

Inserida por MDP007

⁠"Tu és sonho, sardas e arrogância... teu ascendente desconheço, áries é fogo;
Exala medo e discordância, discordando da minha ânsia pelo estar lúcida...
Não sou seu porto, sou folha solta, não desejo seu amor eterno mais, ou já não tenho... Mas quero o desejo que me cura, que faz meu corpo exalar liberdade, o que me torna mulher, não sua, mas nua, mulher, ainda desejo teu eu!"

Ane Ferreira
Libélua (O diário)

Inserida por AnneFerr

⁠VIAS AFETIVAS

Demétrio Sena - Magé

Não chegue "às vias de fato"
em arrogância, mau trato,
com quem lhe dá horizonte...
E desde os olhos à voz,
é quem desata seus nós...
e nos abismos é ponte...

Entenda quanto este mundo,
na base destas verdades,
faz do amor o chão e teto...
Reflita um pouco mais fundo;
de consciência sem grades...
e chegue "às vias de afeto"...
... ... ...

Paz pra você, professora Beth...
e para quem continua...

Inserida por demetriosena

⁠A arrogância frequentemente é como um véu que está prestes a ser retirado, expondo a ignorância em sua forma mais crua e feia. As pessoas não o decepcionam, elas simplesmente se revelam, e cabe a você evoluir para enxergar a verdade sem as vendas que antes cobriam seus olhos.

#Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Quando você se apoia no ego e na vaidade, também se sustenta na arrogância e na ignorância, em outras palavras, você perder oportunidades evidências grandes aprendizados.

Deixe de olhar por um instante apenas para o seu umbigo e entenda que vida tem muito a ensinar para aqueles que enxergam o mundo com humildade.

A chave para o conhecimento é ter humildade, compromisso e respeito.

Inserida por TatahRamos

⁠A maturidade te traz discernimento para ver A arrogância na aparente humildade;
O veneno nas palavras doces;
A raiva no tom suave;
As frustrações na euforia;
As fraquezas na prepotência;
As inquietações no silêncio;
Os burburinhos na suavidade da voz;
A tempestade na alma calmaria do rosto;
A pobreza no amontoado de tesouros;
O pânico no brilho dos olhos;
O grito por socorro no gesto de paz;
A verdade é revelada na alma, a sala estar de tudo que se é...

Inserida por regismeireles

⁠Sua arrogância
Foi pela idade substituída
No diagnóstico feito pela vida
Você em dois anos envelheceu dez

Pouco juízo
Falta de conselhos muitas vaidades
Dispensando tantas oportunidades
Hoje você vive sozinha e carente
Segunda chance
Depois dessa idade é um presente raro
O mundo não poupa, o tempo cobra caro
Não perdoa juros nem dá prazo a gente
Letra de Vicente Nery

Inserida por CICEROLYRA

⁠BÊNÇÃO DIVINA

Desdenhe a arrogância, o materialismo e a ingratidão. Haja como a vegetação do clima árido, receba, usufrua e agradeça a dádiva da chuva. Mas deverás preparares para quando este bem precioso estiveres escasso. Todos desprecavidos sentirão a irá suprema. É neste instante que vós percebereis o quão és importante a bênção divina.

230623

Inserida por J6NEMG

⁠PODER POSSE ARROGÂNCIA RESPONSABILIDADE

Vivemos da arrogância de podermos dar um nome a tudo sem notarmos que aquilo a que damos o nome não nos pertence e nos domina.
Eloim ao chamar Adão para que assumisse responsabilidade na natureza apenas lhe conferiu o título de ter posse sobre o nome e não sobre a criação em si.
Como no baptismo, o padrinho ao testemunhar o nome da criança apenas se responsabiliza perante ela e perante a sociedade que a rodeia, em assumir o dever de a proteger e ajudar.

Inserida por antoniojusto

Não faz sentido olhar para as pessoas menos favorecidas pela sorte com arrogância, intransigência ou menosprezo. Elas são o que o meio e as condições que as criaram lhes permitem. Talvez, fossem diferentes se a elas tivesse sido dado às mesmas condições e oportunidades que a natureza nos deu.

O pior inimigo da arrogância e prepotência, de certas pessoas, é a humildade transmitida em "silêncio" por quem aprendeu a amar incondicionalmente. Apenas o livre de ego tem a sabedoria de não entrar em confronto, por saber que há mais preciosidades que rodeiam nosso ser e que estão além do nosso poder.

Inserida por Hekamiah

As pessoas julgam e condenam o que não sabem e sim o que imaginam, e de tanta arrogância com o que acham que têm de conhecimento sobre quem elas não conhecem direito chegam ao ponto de prejudicar até os que elas próprias amam. Porém a "verdadeira" justiça divina tarda, mas não falha e a vida sempre dá a resposta merecida a todos. Aliás, a vida sempre se antecipa e prepara a lição bem antes do momento de aplicá-la, porque ela, a vida, melhor do que ninguém, sabe do potencial do ser humano para arbitrar e manipular as pessoas em seu próprio benefício para garantir a obediência daqueles os quais elas são dependentes do afeto e da presença, bem como sabe do potencial humano para conduzir situações pautadas no egocentrismo e autoritarismo. Ah, mas nada como o Sr. Tempo para colocar cada um de nós no nosso lugar e ofertar o que cada um de nós merecemos de verdade, que é aquele mérito pelo que somos na essência e não na aparência. Mantenhamos a mão na consciência antes de lamentarmos os nossos dissabores. Tenhamos a humildade de reconhecermos quando contribuímos, efetivamente, para as nossas dores e para as dores dos que amamos. Se pregamos que a vida é justa, nada mais incoerente do que questionarmos suas lições.

Inserida por Gracaleal

Existem pessoas que carregam tanto preconceito, arrogância, inveja e desonestidade para inviabilizar até tentativas de ajuda das mais próximas, que ainda assim seguem com ideias odiosas a respeito do mundo e se vendo eternamente injustiçadas por ele, o que reforça a tese de que nem toda compaixão se faz útil, e nem todo perdão consegue promover mudanças.

Inserida por bodstein

Quem sobe pisando nas pessoas, ao invés de construir degrais sólidos, tropeça na própria arrogançia e cai na sargeta do tumulo criado por suas próprais ações. Àquele(a) que diminu o valor de um ser humano só porque esta um degrau "acima" não é digno de liderar... Pois o lider dos lideres, (Jesus), jamais usou seu poder, o maior ja existente no mundo, para diminuir ninguém, muito pelo contrario, deu sua vida por nós, miseros pecadores infiéis que não mereciam nada Dele, no entanto, sua humildade foi tanta, que deu seu sangue para salvar nossas pobres almas... Ele se fez pequeno diante dos homens, mas nós é que somos vermes diante Dele.

Inserida por FredsonCM

⁠Existem duas coisas que ficam claras em pessoas que apelam para ataques pessoais e arrogância frente a uma divergênciaa argumentativa: fragilidade emocional (complexo de inferioridade, traumas, inseguranças e muito, muito medo de que tudo isso seja descoberto) e fragilidade teórica, pois não são capazes de argumentar com conteúdo e precisam apelar para grosserias e destruição do outro que enxergam como "o oponente" que explicita suas fraquezas e sentimento de pequenez. Nos dois casos e algo bem triste de se ver, principalmente porque o que a pessoa pensa que esconde sua mediocridade é exatamente o que mais a evidência.

Inserida por josieconti

-O meu harém? Continua igual... mãe, irmãs, ex-namoradas, "a-migas", colegas de trabalho, todas me paparicando, sem mais, nem menos.Ah! a gente se adora - respondeu suspirando de alegria, quando devolveu-lhe a pergunta:
-E o berçário? Vazio...minha senhora?
Ela, que passara apenas para imputar-he algum insulto, de pé, atirou-lhe o prato cheio de salada sobre a sua cabeça e partiu, praguejando e proliferando os seus palavrões do ódio que lhe é peculiar, quando não alcança os seus objetivos.
Sob os olharea atentos nas mesas ao redor, enquanto limpava o colarinho da camisa com um guardanapo, o garçom balbuciava baixinho um desabafo, enquanto observava a tentativa de limpar camisa branca:
-É amigo! Quando não há sal no serviço de mesa é como se ela tivesse sido descalça para pisar no fogo: a gente que lute...

Inserida por jozedegoes

Há pessoas que pensam que por serem ricos, ou terem uma grande herança são superiores ou melhores que seus semelhantes. Estes atuam como sendo deuses, são soberbos, egocêntricos e impiedosos. Mas estes sofrerão o desprezo e morrerão solitários e por fim humilhados. Bom é viver respeitando a todos, sem soberba e sem arrogância.

É na arrogância que reside a tentativa frustrada do incompetente, ao tentar compensar sua incapacidade. Todo arrogante sofre pela falta de conhecimento e tenta minimizar seu sofrimento buscando covardemente humilhar, por meio de atitudes, gestos ou palavras, aquele que já é desvalido pela própria natureza. A arrogância é a prova viva da incapacidade cognitiva, tornando-se um véu de pseudofortaleza para encobrir sua terrível fraqueza.

Inicia-se a explosão da arrogância, tal erro que como estopim teve o ilusório "perfeito intelecto", pois quem pensa, se propicia a errar, logo quem pensa de mais, propicia-se a errar muito mais. Somos tão propensos ao erro que o risco de ser ludibriado pelo próprio intelecto supera nossa capacidade de evitar a soberba. Por esse motivo os que pensam livremente sem cair nas garras do narcisismo, erram menos.