Textos de Paz
Senhor quando contemplo a tua face, sou envolvido de uma paz tão grande, e de uma tranquilidade indescritivel. Sois o meu Deus e eu te amo mais que tudo nesta vida. Tudo que tenho, tudo o que sou é por ti. Senhor, cada vez que eu te adoro na sagrada eucaristia, sinto que estás ao meu lado. Tua presença é tão forte que quase posso toca-lo. Eu preciso de ti mais que tudo, mais que o ar que eu necessito para viver. Muito obrigado meu senhor. Glórias sejam dadas ao seu santo nome agora e sempre amém.
Ser feliz é mais que ter tudo o que deseja , é mais que estar com quem ama , é estar em paz com o seu eu interior de bem com vc mesmo , saber que vc é capaz de de ser alegre sem prescisar absolutamente de ninguem ... Agradeça a Deus , esqueça o passado sombrío e veja que só depende de vc (exlusivamente de vc ) a sua felicidade e que cada descisão que tomar será um reflexo pra sua vida toda !!!
Sucesso e fracasso, vitória e derrota, alegria e tristeza, regalo e cansaço, paz e turbulência. O futuro, o destino da vida de uma pessoa sempre pode ser mudado, porém ele depende muito das decisões e atitudes tomadas ou não em sua adolescência. Nós, jovens, temos em nossas mãos todas as possibilidades, uma infinidade de caminhos para escolhermos qual iremos seguir.
[...] Sabe aquela paz que me faz esquecer-se do mundo inteiro, pois é eu só sinto quando to com você. Sabe aquela sensação de força, tranquilidade, aquela felicidade transbordando por dentro, pois é eu sinto exatamente quando estou com você, é como se você fosse assim tudo pra mim, mas é tudo mesmo, não é um tudo só pela metade, e esse tudo que eu falo foi tão difícil de conseguir, tão sofrido, tão chorado, mas eu consegui, porque esse amor maravilhoso que brilha dentro de mim, dentro de nós, é assim, por estamos juntos.
Deus criou o mundo para que as pessoas vivam em paz e união. Os homens criaram regras porque não entenderam bem o livre arbítrio e ponto. Se Deus é perfeito e princípio de tudo, de onde vem o erro, leia-se pecado? Quem é perfeito não tem inveja, vaidade exagerada e tudo o mais que apelidamos para justificar atos “condenáveis”. Deus sabia desde o início no que daria suas ações, já que é onisciente, onipresente e onipotente, então escolheu criar o homem, que mais tarde pecaria, mataria e bla, bla, bla, até que Jesus, seu filho (de Deus), viesse ao mundo, sofrer e morrer para a salvação da humanidade, a tal criação de Deus. Pelo que se Lê e ouve nas mais variadas pregações por ai, que se um menino de 12 anos por exemplo, consciente dos seus atos, ao não aceitar Jesus, Alah, Maomé e outros tantos, estará condenado para a eternidade (por causa de 12 anos) ao inferno, e toda a sorte de sofrimento. Nossa, que exemplo de amor paterno. Lendo a Bíblia, encontramos o exemplo de Jó, fiel e temente a Deus, ganhou o que? A morte dos filhos, da família, perdeu tudo, por que? Provar ao Diabo alguma coisa? E Deus precisa disso? Como recompensa Deus lhe deu nova família e riqueza. Perai cara pálida, quer dizer que o nascimento de um novo filho compensa a morte de outro? Que Deus é esse que pede a Abraão que mate o próprio filho em oferenda? Ah sim, ele impediu a tempo, mas mandou. Para provar o que? A ele próprio não era, já que é o todo poderoso e sabe de tudo. Por causa de Deus e em nome dele, muitas guerras foram feitas e ainda hoje acontecem. O Deus que se fala e desenha é feito a nossa imagem e semelhança e não o contrário. Literalidades, homofobias, rancores, vaidades, preconceitos e tudo o mais não vieram de Deus, embora tenhamos sido feitos por ele. No mundo reina a hipocrisia, e Deus, coitado, vítima da genialidade humana, virou um Juiz inquisidor que não consegue explicar a sentença dada e como desculpa, a nossa ignorância diante da sua perfeição. Prefiro o inferno a esconder minhas dúvidas e incertezas do que encarar um céu de mentiras e hipocrisias.
Paz de espírito é como estar no paraíso, ou talvez seja o verdadeiro. Não se precisa exatamente do lugar,mas sim da sensação.São as pequenas coisas que nos fazem refletir como a vida é bela,e como ainda existe amor em tudo.Basta só um jeito diferente de olhar e perceber que sempre há uma maneira de nos sentirmos bem,e que quando queremos o paraíso está dentro de nós mesmos.Quando se tem paz de espírito vemos o mundo de forma mais humana.
Seu olhar me traz paz; Seu sorriso me traz felicidade; Seu toque me traz a certeza do quanto eu desejo você; Seu Beijo é como a lua tocando o mar, o encaixe perfeito. E em seus braços me sinto Amado e seguro. E o teu sorriso é tão lindo que me dá vontade de fazer você feliz só para poder te ver sorrindo sempre.
A paz interior é um tesouro de valor incalculável, que tem que ser protegido, guardado e vigiado em tempo integral pelo próprio dono; não se pode, de maneira nenhuma,terceirizar esta guarda e nem descuidar um só instante, porque em todo lugar o tempo todo, terá sempre um ladrão de plantão tentando roubar a sua paz.
Estando os discípulos de portas trancadas e com medo, Jesus apareceu no meio deles e disse: paz seja convosco, e ao sair repetiu; paz seja convosco. João 20:19a21. As pessoas, mais do que nunca , hoje estão trancadas e com medo, lá fora estão os ladrões e as doenças, mas ainda outro agravante humano são as pessoas de corações trancados, sem amar, sem amor e sem serem amados, Emanar paz , amor e irradiar a luz divina, é a missão para a qual Cristo nos chamou e confiou a cada um de nós.
"Eu desejo a todos os meus amigos uma Páscoa cheia de alegria, paz e renovação! Que seja um momento para celebrar o amor e a esperança ao lado de todos vocês. João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." 🙏📖
A alegria entorpece trazendo cegueira. A paz entorpece trazendo lucidez. A alegria deseja deixá-lo bem não importa qual consequência decorra disto. A paz deseja deixá-lo bem e também preza pelas pessoas ao seu redor. A paz quase sempre é a causa da alegria. A alegria quase nunca é a causa da paz. Para se obter a alegria, faz-se por meio de conflitos. Para se obter a paz, faz-se por meio da ausência deles. A alegria é agitada. A paz é calma.
Descansam em paz os que foram libertos e encontra-se em custódia anímica por essa onda vibratória de teu pensamento onde o ar que respiras é álacre e a minha presença efêmera é tão nublada como o dia de hoje nesse teu pensamento de solidão, mas tão extraordinária como o pulsar de teu coração onde meu último suspiro foi abafado pela terra. Nessa vida nem tudo se acerta, mas também nem tudo se erra.
"As vezes buscamos paz se afastando de todos e de tudo, mas nessa busca da paz onde encontramos a solidão e a velha história de amor próprio estando só, deixamos de abrir horizontes onde tem pessoas com a mesma linha de pensamento que a nossa que quando nos encontramos as almas ficam em paz e tudo volta a dar certo, é assim que o amor começar quando nos permitimos a ver por fora e em outras almas o amor que elas escondem e que por medo não compartilham, encontrei novamente motivos para sorrir, quando vir o seu sorriso, o seu olhar e sua luz! 😍
Jesus nos chama não apenas para viver a paz, mas para ativamente promovermos a paz. Jesus disse: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Deus nos chama para sermos os artesãos da paz e como tais, devemos amar e ser pacificadores com os inimigos. Como artesãos da paz devemos buscar a reconciliação entre os irmãos. Somos chamados pelo Deus Eterno para a reconciliação e renovação da paz entre nós mesmos. Fora dessa realidade viramos fariseus e ficamos totalmente distantes da vida de Jesus.
Não é verdade que a Paz apareça como prioridade no processo de busca da humanidade como um todo. Há sempre aquelas pessoas cujas vidas, de tão vazias, as acostumaram de tal forma à adrenalina do inferno que, quando conseguem escapar dele em algum momento, não poupam esforços para achar o caminho de volta de modo a não sucumbir ao tédio.
Época de Natal, momento de paz, amor e esperança, momento mágico que envolve a todos, o adulto e principalmente a criança... Digo isto pelo simples fato, pois esta data mexe com os nossos melhores sentimentos, atingindo qualquer idade... Alguns desavisados insistem na tese de que nesta época, as pessoas se mostram em sua falsidade, mas discordo veementemente, pois prefiro acreditar que todos se voltam para si mesmos, olhando bem no fundo de sua própria essência, fazendo uma limpeza da própria mente... É a bondade de cada um se fazendo presente, a vontade de fazer o bem a toda gente, querer abraçar o irmão e ajudar o indigente, o que demonstra que ainda há esperança, que há em cada um de nós algo diferente... É o amor de Cristo que mais uma vez nasce em nosso íntimo, mostrando quem somos realmente. FELIZ NATAL!
A vida não é só Salmos, composta de refrigério, paz, gratidão, louvor, oração; mas, também seguida de ações de santidade, salinidade, luminosidade, sociabilidade, caridade, obediência, fidelidade e constantes ações de graça no Espírito, para que os que se relacionam com você, saibam que há uma mulher ou um homem, segundo o coração de Deus.
No reino de Deus é assim: uns promovem a paz, as reuniões dos irmãos, os trabalhos da igreja, a solidariedade da família e o evangelismo nas casas, enquanto outros treinam homens para a liderança, cuidam dos ministérios, avivam grupos de oração, estabelecem planos de crescimento espiritual da igreja e visitam o rebanho.
A maturidade traz Paz e nos revela verdades, nos ensina a olhar a vida com mais profundidade, nos dá a capacidade de compreender e a perdoar. Nos ensina a ceder, a calar, a ouvir, nos dá segurança e dissipa os medos. Nós mostras o que é preciso ser controlado e decidido para deixar de causar transtornos e aborrecimentos. Atingir a maturidade é não criar mais expectativas sobre nada e nem ninguém, é não viver mais na ilusão da juventude e dos sonhos fugaz. Ser uma pessoa madura é já não se julgar sábio em nossas opiniões, é ser tolerante nas decisões alheias. É ter a disposição de querer mudar e prosseguir rumo a plenitude de todo entendimento.
O diálogo, a paz, o amor, a cumplicidade e o bem-estar dos relacionamentos conjugais permitem que os sentimentos de um cônjuge estejam bem em relação ao outro; caso contrário, são gavetas do coração, que serão abertas apenas para montar uma artilharia interminável com perdas para ambos os lados.
