Textos de Paz
Se alguém me ofendeu, e daí? Minha paz vale ouro!
Se alguém me rejeitou, e daí? Eu vou ter um caso de amor comigo! Eu não me rejeito, eu não me abandono!
Se alguém me criticou injustamente, eu não compro aquilo que não me pertence, isso é autocontrole!
Você vai se relacionar com pessoas, você tem que saber que você é imperfeito, vivendo com pessoas imperfeitas!
A Morte da Imprensa programada
Antes de tudo, deixo claro que defendo a paz e torço para que o diálogo seja o grande vencedor.
Esta mensagem não é sobre Putin , mas sim sobre a morte do jornalismo. No lugar da informação, a propaganda. No lugar da análise, o ódio cego.
Aqui na imprensa da Europa, após eu ler em um jornal joga em uma sarjeta, meio amassado e totalmente sujo de barro, há um misto de medo e perplexidade. A contundência da crítica a Putin, é muito mais pela necessidade de repetição da propaganda do que por vontade de analisar o que realmente está acontecendo.
Ninguém quer avaliar a situação sob outra narrativa que não seja a a responsável. Por isso, é que estão sem saber o que fazer e falar. Comentam o episódio de hoje como se fosse um recorte isolado, um acontecimento inesperado. A Ucrânia tem sido usada como títere.
Os exemplos do Iraque, Líbia, Síria, Afeganistão, etc. não ensinaram nada? As armas de destruição em massa que nunca existiram, a destruição da Líbia, as mortes e miséria, o roubo do petróleo e outras riquezas. Parece que para a imprensa da Europa nada disso aconteceu.
Por isso, aviso que ninguém tem coragem de brigar com a Rússia. Os russos estão preparados para superar as sanções. Enquanto Biden diz que vai “orar”, os europeus vão pagar muito mais caro pelos derivados do petróleo e vão perder a competitividade industrial.
A Rússia e a Coreia do Norte só existem porquê possuem armas de dissuasão. Sem isso, ninguém estaria mais vivo nesses países, enquanto na Europa e EUA, estariam comentando sobre uma nova música ou um novo filme.
O mundo não é mais unipolar. A China é a uma nova potência e isso não é dito na imprensa daqui. Os russos estão aliados à China e são muito bem armados. Os chineses sabem que se a Rússia perder esta batalha, será o próximo alvo.
Taiwan será ocupado pelos chineses em breve. Aqui ninguém fala sobre isso. Querem apenas esperar isso acontecer para depois dizerem que a China é uma ditadura, etc. Esta chamada “civilização ocidental” é um engodo. Isso é marketing puro. A imprensa morreu.
A Face Clara e Obscura da Clareza de Clarice.
Você tem paz Clarice?
-Nem pai nem mãe.
-Eu disse “paz”.
-Que estranho, pensei que tivesse dito “pais”.
Estava pensando em minha mãe alguns segundos antes.
Pensei - mamãe - e então não ouvi mais nada.
Paz?
Quem é que tem?
(Clarice Lispector)
....
Na sequência desta e outras Clarices, hoje, está claro no escuro de tempo sobrio aqui e acolá, eu ,cá comigo, penso na guerra e na Pátria Mãe, no País que não sinto que tenho, já nem irmãos se entendem igual no futebol, na política, na religião e se mata em nome de Deus que inexiste como um Muda.
Por isso, não se respeita a cor da pele e as adversidades da sociedade do consumo, não penso, logo existo!
A moral,está na cabeça e não no bolso ou entre o vão das pernas, é a liberdade no voto consciente.
Outro lembra do sonho, que não acabou, de construir um País que se faz de Homens e Livros.
Não passarão!
O Amor Bêbado e a Equilibrista
Relacionamento é para ter paz, se for para passar raiva, prefiro dobrar lençol com elástico. Assim é como o bêbado e a equilibrista, nem todo uso de álcool leva ao abuso, porém, todo abuso encontra o uso moderado na sua origem. Tem gente que diz que, consciência é a parte da psique que se dissolve em álcool.
Nunca
Houve uma guerra boa
Nem uma paz ruim
Avançamos
Em ciências
Tecnologias
Não tanto
Em
Evolução
Os
Sapiens
Que
Não se toleram
O Criador
Ainda
Não acertou
A mão
Os poetas odeiam o ódio
E
Fazem guerra à guerra.
A maneira mais rápida
De
Acabar com uma guerra
É perdê-la
Deus!
Que a tua paz recaia sobre nós,
Que o desequilibrio não encontre abrigo em nossos corações.
Que a tua paz prevaleça em todos os lugares.
Deus :
Que a nossa fé seja firme
Que a esperança seja como o Sol que renasce fulgurante todos os dias.
Deus :
Abrandai nossos corações,
Acalma nossos passos, afim de que sejamos um contigo na figura dos que cruzam o nosso caminho, dissipando mágoas ,recontruindo onde destruímos, reconciliado sempre...
Deus de amor de
, justiça e bondade
Velai por nós.
Assim seja!
Toque de luz
Policromia da Paz
Céu azul,
nuvens brancas,
ao fundo,
a exuberância das palmeiras.
No âmago,
a irresistível vontade
de voar em sonhos,
além da realidade.
Com o véu da paz
estampado no peito,
o sangue jorra descompassado,
faz pulsar o coração tenso
de sentimentos bons
e alvissareiros.
Cores vibrantes
acendem ternura,
vida plena,
salutar e revigorante.
A solidão,
em harmonia com a paz,
transcende o amor verdadeiro,
real e fiel à doce Elizabeth.
Dona do domínio,
com as consequências do direito
de usar, fruir
e navegar nas ondas
Que todos tenhamos um dia de paz e de correntes para o melhor das pessoas!
Enquanto escola, passamos por mais um período de turbulência, se não bastasse todo aquele período de pandemia sem vacina.
Enquanto escola, precisamos fazer com que cada comunidade entenda que estamos com políticas públicas efetivadas (Educação Infantil, fundamental, EJA e Educação Especial, merenda e transporte).
Enquanto escola, temos os profissionais institucionais sendo valorizados.
Enquanto escola, somos evolução e levamos pra nossos alunos e alunas possibilidades para desenvolvimento cognitivo e, consequentemente, vida adulta com mais dignidade.
Enquanto escola, temos a obrigação de pensar de forma social e deixar de uma vez por todas, todo ódio que emerge dos egoístas, daqueles que torcem pelo pior da sociedade.
Continuemos sendo escola, continuemos gerando conhecimentos, Povo Bom!
Na casa do Pai,
A gente vive e reina.
Reina na paz do Pai,
Que nos une na palavra.
Vive na paz do Senhor,
Que nos ilumina e acalma.
Na casa do Pai,
Nos unimos na fé.
Nos unimos reunidos,
Abençoados pela fé.
Nosso Pai nos ama.
Só a Ele temeremos.
Só o Pai para nos preparar.
Só o Pai para nos abençoar.
Só o Pai para nos guiar.
Só o Pai para nos chamar de filhos.
Pai, agradecemos tanto, tanto.
Por sermos educados na tua palavra,
E por termos a oportunidade de vivermos na fé.
Nova semana, novas oportunidades.
Que esta semana traga paz, força e conquistas para você. Que cada dia seja uma chance de recomeçar, aprender e crescer. Mantenha a mente positiva, o coração cheio de gratidão e a determinação de ir além!
Acredite em você, confie no seu caminho e faça desta semana a sua melhor até agora!
GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!
PAZ
Que a paz se faça morada no íntimo e leve a serenidade em harmonia aos corações. Que seja leve como a brisa na natureza. É sagrado cuidar do templo interior e dos feixes de luz que habitam no intrínseco da alma. Que a energia conduzida seja sempre em busca do equilíbrio e o caos "inluz" do outro não afete a luz motriz divina que habita dentro doSER. É importante transformar o depósito de negatividade em fonte de positividades.
A escolha de elevar o padrão vibratório é individual. O perdão segue olhando para frente por entender que não cabe julgar ou apontar o dedo, mas compreender que sempre há uma razão pra quem se perde no caminhar. Quando insistimos, querendo mudar ou ajudar quem não quer ajudar, o problema está conosco. Não podemos nos anular para existir no outro. A paz é uma decisão particular.
É no silencio que a lamparina de força interior propaga a sabedoria da resistência, resignação e resiliência. Acendendo a paz que faz jogar fora os acúmulos de lixos sentimentais, soprar a poeira que impede a visão evarrer do coração as terras que cobrem o perdão. São nos erros próprios e dos outros que ficam as lições de que é preciso cultivar a paz.
Seja você a paz que tanto procura. Não importa o que te dão, mas o que ofereces.
Escolher com sabedoria onde colocar nossa atenção é um ato de autocuidado. A paz é essencial para o equilíbrio emocional, e isso inclui afastar-se de conflitos desnecessários e preocupações que não estão sob nosso controle. A reflexão “Se não traz paz, lucro ou propósito, não dê seu tempo, energia ou atenção” nos convida a rever nossas prioridades.
Será que as pessoas com quem convivemos e os projetos que assumimos nos ajudam a encontrar paz? Eles nos proporcionam crescimento, seja financeiro ou emocional? Estão alinhados com os nossos valores e objetivos de vida? Quando passamos a filtrar o que merece nossa dedicação, começamos a encontrar um equilíbrio maior.
A paz interior não se negocia, o lucro pode vir em várias formas – não apenas monetárias – e o propósito é aquilo que nos dá motivação para seguir em frente. Se algo não contribui para nenhuma dessas áreas, talvez seja hora de abrir mão.
Imagine que somos a maior empresa de nossas vidas. Nesse cenário, somos ao mesmo tempo funcionários, gerentes e patrões. Como funcionários, desempenhamos nossas tarefas diárias; como gerentes, tomamos decisões sobre onde investir nossos esforços; e como patrões, somos responsáveis por garantir que o ambiente de trabalho — nossa própria vida — seja saudável e produtivo.
Se algo não contribui para nossa paz, não traz retorno positivo (seja em forma de aprendizado, crescimento ou benefício financeiro) ou não está alinhado com nosso propósito, estamos, na verdade, fazendo um mau investimento. E como gestores dessa empresa pessoal, devemos ser criteriosos em relação a onde direcionamos nossos recursos.
Adotar essa mentalidade de gestão pode nos ajudar a manter o equilíbrio, a melhorar nossa produtividade e a garantir que estamos vivendo de maneira alinhada com nossos verdadeiros desejos e aspirações. No final das contas, ao cuidar bem de nós mesmos e fazer escolhas deliberadas sobre como investimos nosso tempo e energia, estamos construindo uma vida mais rica e significativa.
A chave é estar sempre atento a esses três critérios — paz, lucro e propósito — e usá-los como guia para tomar decisões que promovam nosso bem-estar e realização pessoal.
O amor habita minha alma; vivo a paz e o prazer de senti...Trago o verde da mata entre os olhos, poesia...é laço apertado de beijos, colados...são giros, piruetas ! Vejo o mundo em caixas de flores; em águas de rios. Bebo o calor das fontes, me embriago ! O sol aquece meus meus dias, floresce ! Carnaval é o meu nome: me visto de sonhos !
10/03/2017
Oque se faz,quando ja não se sentimos capaz?
Procuramos paz?
É sensação de cansaço ,porém não passa de um sentimento de puro fracasso .
Fracasso,com esse sentimento meu coração fica em pedaços , pedaços .
Sangrando enquanto eu me encontro se afundando,se afundando na tristeza, insistindo para que eu desapareça.
As vezes queria um sono eterno,onde me encontram em um caixão vestido de terno.
NA LUZ DO AXÉ!
FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!
Como num sopro de paz, meu avesso eclodiu em verdades, corpo externizou alacridades da alma, vazei no silencio da emoção homogeneizando sentimentos, a fé rasgou meus poros, luz intensa do amor que potencializou minha esperança, lagrimas regaram as sementes da caridade que plantei em vidas, colho os frutos da força e da coragem extraídas da minha espiritualidade, com o amparo divino da santidade.
"Guerra e Paz.
As forças armas é apenas mais um ramo de uma intrincada rede de defesa das quais nós também fazemos parte.
Seja por nós, seja contra nós, seja para que não sejamos sempre nós mesmos, mas que seja sempre para enfrentar um mal pior e que esse mal seja sempre menor."
A vida tão boa de ser vivida em paz, sem guerras, nem confusões, mas algumas pessoas vivem lutando por coisas impossíveis, vivem se comparando com os outros.
Mas tudo é bem simples.
Vive o que te é pra viver, tendo paz com os outros, sem invejas, sem comparações, somos únicos.
Vamos viver um dia de cada vez...
Essência
Sou da emoção
Sou noite ou dia
Sou café ou vinho
Sou mar ou poesia
Sou da paz
Sou deserto ou jardim
Sou preto ou arco-íris
Sou girassol ou alecrim
Sou do tempo
Sou choro ou alegria
Sou intensidade ou desistência
Sou silêncio ou companhia
Sou do sonho
Sou primavera ou verão
Sou música ou silêncio
Sou céu ou chão
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 24/04/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
A falta que me trazes
veio da escolha por necessidade
de te ver feliz, por me ver em paz.
Por não desejar o meu desejo e
por silenciar os meus apelos
insistindo na anulação da minha paixão,
me chamando de amigo
por sempre me querer contigo,
tão perto,
mas limitado aos abraços afastados,
um amigo imaginário
que imagina com afeto
teu cheiro, vontade e mormaço,
ato solitário sem tuas promessas,
vontades ou desejos
ficando sozinho ao teu lado.
Amarrados pelo medo da perda,
embora com valores distintos,
mas pesos equidistantes
do não ter mais ao lado
o amor por mim imaginado
o amigo, por você idealizado.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp