Textos de Paixão

Cerca de 13704 textos de Paixão

Sedento de paixão está meu coração que de intenso na imensidão de um sentimento sentiu-se seguro em usar os versos mais singelos para declarar o amor que fez por você.
Os ofícios precederam-se com carinhos verdadeiros e superou os obstáculos que havia á frente.
Faço-me insistente nos sentimentos que me dominam e flamejou meu coração com a mais pura atenção.

Inserida por JULIOAUKAY

DIGITAIS

A moça, tímida
Bordou o céu e colocou as estrelas para que
A moça, apaixonada
Sonhasse minuciosos castelos que
A moça, traída
Iria infinita e vagarosamente ver ruir

Ah, essas moças que moram
dentro daquela moça que hoje está velha
Elas não sabem mas são como beijos de despedida
A última morada de todas elas
É este coração que ainda lembra
De todos os moços
para quem bordou, sonhou e morreu

Inserida por kasulo

A CRIADA DO MEU PAI

O maior erro da vida do meu pai foi ter se apaixonado. Um Homem tão distinto e importante como ele não devia nunca se apaixonar, nem cair nos encantos de uma mulher.
O engano mais grave que minha mãe cometeu foi sonhar que se casando teria um Homem para amar e ser amada, minha mãe nao estudou, meu pai é diplomata distinto homem sempre de boas relações, minha mãe viaja apenas para o mercado meu pai conhece países que ate o nome me são escusos de lembrar, tem as mãos macias e anda sempre cheiroso, minha mãe pelo contrário, tem as mãos calejadas de tanto saber concertar porta, lavrar manualmente e cheira a terra molhada.
É assim que eles se casaram, minha mãe cobriu o rosto a cerimónia inteira e continuou cobrindo suas vontades a vida toda, meu pai teve medo de mostrar a minha mãe a sociedade e continua com medo de assumir as origens do grande amor da sua vida.
Minha mãe sabe que meu pai a ama, mas sabe também que ele tem vergonha desse amor, por isso o seu lugar preferido é a cozinha la de casa onde se esconde e ouve meu pai dizer aos colegas "minha mulher não está, o jantar a criada o fez" nunca vi minha mãe chorar ou derramar uma lágrima se quer pela sua condição, pelo contrário está sempre alegre nas noites para receber meu pai, ele a abraça e diz que a ama mais que tudo na vida, elogia seu cheiro de terra molhada e adormece no seu colo.
Certo dia perguntei a minha mae, porque e que ela nao se cansava da condição de cativa, porquê pelo menos não mudava seu jeito de ser para acompanhar o modo de vida de meu pai, que era o que prevalecia, pois era o nosso ganha-pão.
Minha mãe respondeu-me no meio de um sorriso "Sabe meu bem, a vida la fora interessa apenas a quem esta la fora, minha vida e de seu pai começa quando ele entra aqui, aqui eu o conheco como ninguem e aqui ele me faz a mulher mais amada do mundo, se eu mudar e cheirar a Dolce and Gabbana vou agradar demais talves a sociedade mas aqui no meu mundo nao me reconhecerei mais meu amo nao me reconhecera, tu nao me reconhecerás, e de que me adianta entao que me conheçam os estranhos?"
Dei-lhe um beijo forte, nao concordei com o que ela disse mas não insisti... aquele é o mundo de minha mae, a criada de meu pai.

Inserida por Lliah

Sempre a pessoa a que não está nem ai para você são o que a gente mais ama;
Porque se apaixonar pelas pessoas erradas
Porque ser sempre deixada para trás ...
a vida é tão difícil
O que mais quero é feliz, ter uma pessoa do meu lado que me ame, me entenda e me faça sentir a pessoa mais feliz do mundo
É tão difícil ser, o que as pessoas que te amam e desejam o melhor para você ....
Sempre decepciono, não consigo ser querida ,não consigo amar e enxergar quem me ama, porque a vida é tão difícil , o porque de tantos porquês ???
Estou tão confusa me sentindo traída , eu gostava dele? Ele gostava de mim???, ou ao menos se importa comigo???
digo o que não sinto , consigo disfarçar o obvio , e o obvio é que te amo, gostaria que você me fizesse mulher , fosse o meu primeiro a me entregar por completo e que me amasse , não exijo sua fidelidade só o seu amor , minha ilusão de um amor perfeito ,uma aventura ,para recordar como uma loucura ,uma loucura da minha Mocidade que me gerou prazer .
Quando me olha me derreto, com seu jeito discreto seu jeito de moleque ,seu corpo no meu seus beijos ,coração pulsando a razão e a emoção lutando ,
ah saudades tenho dos momentos que vivemos ... e quem sabe um dia voltaremos a viver... ahhh moleque nunca vi igual.... e como me avisará você vicia tem o poder da sedução; não pela beleza mas pelo olhar pelo modo de falar...
mas infelizmente você não é de uma só é de todas é cafajeste ... e é disso que todas gostam do seu jeito cafajeste de ser.
Mas mesmo assim Amo-te.

Inserida por Michelli-Lenzi

".. Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos."

Nunca desistir..Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir.

JESUS CRISTO DE NAZARÉ LIVRAI A MIM, MINHA CASA E TODAS AS PESSOAS QUE AMO, QUE ME AMAM E AS QUE NÃO ME QUEREM BEM... DE TODA FORMA DE MAL,

Inserida por Renatapaes

Apaixonada pela vida e por todos os seres que vivem por ela!!!Principalmente pela minha família, e pelo meu amor!Uma mulher que pensa assim:

“Não saber parar de se enfeitar é como não saber parar de comer. Só que, na elegância, a indigestão é dos olhos”

“Andem na moda, claro! Adotem penteados, pinturas, adereços modernos! Mas modernizem, antes de qualquer coisa, a sua mentalidade!”

“A mulher inteligente não é escrava dos caprichos dos costureiros, dos cabeleireiros e dos fabricantes de cosméticos. Antes de adotar a última palavra da moda, ela estuda o efeito da mesma sobre seu tipo. A mulher inteligente sabe que mais importante que parecer “chique” é parecer bonita. (…)Espero que minhas leitoras pertençam a esse tipo de mulher.(…)”

“Raciocinem, estudem a si próprias, em detalhes, lembrem-se de o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda e frágil, ficaria ridículo em Sophia Loren. No entanto, ambas são lindíssimas.”

“Preto é uma cor que não suporta mediocridade. Cuidado se sua pele estiver sem viço ou se você já ultrapassou os 40 anos.O preto exige uma maquilage impecável, um aspecto “soigné”, cabelos bem penteados.”

Inserida por Renatapaes

“Não, por favor, eu não atraí para minha vida um cagão”

Mas quando você vê já se apaixonou e finge não enxergar.



É impressionante como cagões amam recursos tecnológicos como Orkut, e-mail’s, telefones (penso que eles não devem ter coragem de se encararem, no espelho com o medo de revelar para si que é um cagão), mas saiba se você namorar um cagão ele não terá coragem de terminar com você pessoalmente ele fará isso por telefone mesmo e depois desligará na sua cara e não te atenderá nunca mais, se você por acaso tiver coragem e for procurá-lo, ele fará cara de “raivinha”, não te olhará nos olhos e dirá: eu não gosto mais de você (isso após um dia te jurar que te ama), ele falará que você não é a mulher que ele sonhou para vida dele, que não quer namorar porque simplesmente quer passar a sexta-feira á noite enfiado debaixo do Edredom (cagões adoram se esconder do mundo e de si próprio debaixo das cobertas é impressionante isso), - nuss isso é mesmo, tenho que concordar -ele te excluirá do Orkut, aliás você e todos os “amigos” em comum, com a estúpida desculpa que não quer saber da sua vida (aliás agitadíssima) e não quer que você saiba da dele (que vida? a vida que ele leva dentro de seu quarto, embaixo das cobertas?) e você se sentirá um lixo - não se sinta assim filha - mas com o tempo perceberá que você é linda, maravilhosa, e que você teve o livramento deste traste em sua vida, perceberá que logo o amor baterá em sua porta, quando você conseguir se perdoar por ter permitido esta pessoa entrar e bagunçar sua vida e ai sim quando você se descobrir, se amar novamente, você conseguirá ter um lindo jardim cheio de borboletas".




Ruiva de Neve, que bom que você mesma percebou o desfecho dessa relação... cagão é assim borra tudo... esse ainda ligou pra terminar, o daqui colocou o celular dentro do microondas...mas a força na peruca é importante e isso você tem de sobra... a fila anda, aliás "avuaaaaaa" KKKKKKKKKKKKKKKKKK, então se ajeita... SE JOGA E SEJA FELIZ!

Inserida por Renatapaes

Eu ja me apaixonei e pensei que era pra sempre, mas me esqueci que "pra sempre" sempre acaba.

Ja gritei de felicidade.

Ja chorei por ver amigos partindo, mas vi logo que chegaram outros, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Ja confundi sentimentos.

Ja quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguem especial.

Ja chorei sentada no chão do banheiro.

Ja tentei esquecer alguem, mais descobri que ele é mais que ele é mais dificil de esquecer.

Ja corri pra não deixar alguem chorando.

Ja olhei a cidade de cima... E mesmo assim não encontrei meu lugar.

Ja roubei beijo.

Ja tomei banho de chuva e acabei me viciando.

Ja conversei com o espelho.

Ja fiz juras eternas.

Ja sorri para esconder uma lagrima.

Ja senti medo do escuro.

Ja fiquei sozinho no meio de milm pessoas sentindo falta de uma só.

Ja escalei as mais altas montanhas em busca da felicidade.

foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

Inserida por vickamorenashow

Nega de Aracajú.

Nega formosa por quem me apaixonei
devolva meu pobre coração
não o esmague assim-assim.
Eu te vi e desde então
não mais pertencem-me as batidas
desde pobre coração.

Este pobre coração bate
para que meus olhos possam ver-te sorrindo
de longe...
Este pobre coração bate
para minhas narinas sentirem
teu cheiro de flor-do-campo.
Este pobre coração bate
bate ainda mais quando te vejo e teu cheiro sinto.

Ô nega de Aracajú, dá-me aqui a tua mão
deixa-me tocá-la e acalma
este desejo mais que besta!
Ô nega olhos cor de trigo
sente só meu coração.
Que chama por ti e bate
assim que ouve teu nome
sente teu cheiro, vê teu sorriso
na boca carnuda cor de carmim.
Vem correndo pra mim, nega formosa
de Aracajú, e me deixa correr nesses
campos de trigo que tens nos olhos.

Inserida por lkp

Situo-me na intensidade dos meus sentimentos com a profundidade do meu olhar.
Que me faz apaixonado pelos versos simples, porem singelos que me fazem fixar sua linda imagem em meus pensamentos.
Sou suscetível quando quero, mas também sou destempero quando preciso.
Tenho amor em meu caminho e esperança no amanhã.

Inserida por JULIOAUKAY

Simbora ê, simbora ô Alegre, alto astral, amiga, ansiosa, apaixonada, atenciosa, atrapalhada, carente, carinhosa, caseira, complicada, comprometida, comunicativa, confiável, crítica, curiosa, desatenta, desconfiada, direta, educada, esquecida, estabanada, estressada, expressiva, família, fresca, fuxiqueira, impaciente, implicante, intensa, intolerante, justa, melancólica, mimada, objetiva, observadora, otimista, possessiva, preguiçosa, preocupada, racional, realista, responsável, tranquila, transparente...
... essa é a minha essência.

A essência das pessoas não muda, mas pode ser mascarada pelas circunstâncias.

Inserida por Renatapaes

Inspiração

Inspiração vem de uma paixão
Que arde no coração
E que me enche de alegria
Que parece até uma fantasia.

Meu Deus me ajuda
Com bonitos versos
E me ilumina dia a dia
Com a sua palavra.

Inspiração vem de um amor
Que é bonito como uma flor
E não consegue guardar rancor
Só ama com fervor.

Inserida por IVONETTE

para refletirmos a respeito da paixão e a razão.
qual a distancia real da razão; e a paixão?
que diremos,se a paixão tem razões que a razão
desconhece.se a razão desconhece; qual é a ciencia
real da vida? como explicar, é simples está dentro
da simplicidade, dentro de um coração apaixonado
está a compaixão, e o sofrimento dos outros tá
primeiramente em nós. resumo quem não é apaixonado
pela vida não conhece o segredo da verdadeira paixão.

Inserida por ademirdealmeida

PENSANDO EM VOCÊ...

Quando vi você passar
já comecei
a me apaixonar
Quando vi o seu olhar
comecei a lembrar
Dos momentos que eu tive
até você me esquecer
e quando vejo você novamente
só me resta entristecer
Quando você disse que era meu amigo
E que eu estava no seu coração
só passava de uma simples
e triste...
ILUSÃO...

Inserida por MellAimee

Pessoas marcadas: exibir todas as marcações | marcar um amigo
*me apaixonei loucamente; *não ouvi meus pais e fui trás dele;*xinguei; *chorei na tpm;
*chorei de raiva;*chorei por amor; *bati porta querendo voltar;*senti saudade;
*senti vontade;*sorri para ele;
*cantei ele; *cantei pra ele;*dormi em seus braços;*não vivo sem seus abraços;
*fui pega em seu laço;*quis tê-lo só por paixão; só por amor;
*quis tê-lo mais que tudo nessa vida;*já rezei por amor...
... e fui ouvida pelas forças divinas!

Inserida por Renatapaes

*me apaixonei loucamente; *não ouvi meus pais e fui trás dele;*xinguei; *chorei na tpm;
*chorei de raiva;*chorei por amor; *bati porta querendo voltar;*senti saudade;
*senti vontade;*sorri para ele;
*cantei ele; *cantei pra ele;*dormi em seus braços;*não vivo sem seus abraços;
*fui pega em seu laço;*quis tê-lo só por paixão; só por amor;
*quis tê-lo mais que tudo nessa vida;*já rezei por amor...
... e fui ouvida pelas forças divinas!
compartilhar álbum Início > Álbuns > ♥♥♥/(,")\Coisinhas II♥♥♥ > *me apaixonei loucamente; *não ouvi meus pais e fui trás dele;*xinguei; *chorei na tpm;
*chorei de raiva;*chorei por amor; *bati porta querendo voltar;*senti saudade;
*senti vontade;*sorri para ele;
*cantei ele; *cantei pra ele;*dormi em seus braços;*não vivo sem seus abraços;
*fui pega em seu laço;*quis tê-lo só por paixão; só por amor;
*quis tê-lo mais que tudo nessa vida;*já rezei por amor...
... e fui ouvida pelas forças divinas!

Inserida por Renatapaes

Lembro-me do dia que me apaixonei perdidamente
tudo parecia desabar, e aconteceu exatamente
o que eu temia e não quero lembrar
foi um ano adejado em que meu mundo desabou
somente um olhar, e tudo em minha volta mudou
eram cor-de-mel, serenos e muito puro
quando se fechavam ao redor tudo se tornava obscuro
o resto caia sem parar, minhas mãos pareciam fraquejar
foi como não poder ter forças para levantar
suavemente toquei seu rosto pela ultima vez
tudo estava irremediável, e eu não percebia sua frigidez
vivendo apenas aquela desconexa ilusão
tentando não se render as mágoas do coração
e em falar nele, ele estava gélido contudo obstinado
a implorar pela volta, mas tentar seria arriscado
o que seria se acontecesse tudo novamente?
não estava cônscio do que fazia, tempo parou derrepente
atingia-me a hipocondria do amor
pensava que não existia nada que curasse aquela dor
mas descobri algo de grande valor, chamado tempo
sei que ele não me devolveria aquele último momento
contudo ele me salvou e me tornou irrefreável
mas a cicatriz que deixou nunca foi tolerável.

Inserida por bouchet

Às vezes penso que sou
Um monstro de sete cabeças
Que fala e que pensa.

Que se apaixona,
E chora sem motivo
Que ri sozinha
Que adora ler livros...

Que explica as coisas de uma forma engraçada
Pra ser mais fácil de entender
Que ri quando ta braba
Ironicamente irônica.

Que tem cacoetes,
Que escreve por prazer
Que sonha em ser alguém

Alguém que inspire amor
Que de forças a quem precisa
Alguém que não seja tão fraca
Que não se esconda mais através de palavras
Que fala fala e nunca diz nada.

Inserida por Paula_Pacha

A paixão

Um sentimento repentino, que quando chega abala as estruturas do mais rústico dos seres e o deixa completamente vulnerável ao sentimento mais avassalador, que vem repentinamente, mexe com sua cabeça e quando o fogo vira brasa, o abandona.
Um sentimento que não é pra tentar ser entendido, até porque, se tentares, perderá o tempo de poder desfrutá-lo e transformá-lo em algo mais concreto, o amor.

Inserida por maydantas

Devemos tomar cuidado, com cada palavra dita. Afirmada, ou insinuada.
Um coração apaixonado não entende muito. Um coração apaixonado não entende nada.
Uma palavra mal colocada pode acabar com um dia.
A maior mentira é mentir pra si mesmo, e mentir para os outros é mentir pra você.
Não quero me preocupar com o que pensam de mim, sei que ninguém entende o que eu penso.
Podem dizer, mas não vão fazer o que espero.
Não sou perfeitinho, nem sempre faço tudo certo, eu não sou correto mais do meu jeito é certo.
Os anos passam, e só depende de suas palavras, ou melhor. Suas atitudes vão dizer se ficara na vida de alguém, dentro do coração, ou adormecido na memória.
Construa pontes. Destrua muros. As pontes fazem cruzar um rio forte. O muro o barra a vida.
O que vale uma lagrima quando tem capacidade de fazer sorrir. Por que ser frio quando pode ficar quente.
Desabafe com quem confia não com quem já lhe enganou. A vida lhe ensinou, e aprendi a não confiar em tudo que diz.
Uma nova cifra, um novo som. Uma razão é tudo que eu preciso.
Não paro, dou um tempo. Posso sumir, mais não vou deixar palavras no ar.
Vou deixar você, pensa.
Perdi oportunidades por medo de tentar. E hoje tentei até que muito. Em todos os sentidos despedacei meu coração, pra você montar este quebra-cabeça. E percebi que falta sempre uma peça. Talvez falte você juntar-se o seu, ao meu.
Palavras de carinho alegram um coração. Palavras ao vento o vento voltaram. Palavras são palavras. Cuidado palavrinhas, você pode confundi, você pode destruir. Você pode matar.
A vida é linda, e ela ficará com atitudes. E não palavras frias. A dica é valorizar as palavras sinceras, ignorar as falsas, observar as atitudes, e arriscar tudo por um amor, mas não se esquecer de manter a base, ter positividade, e amar infinito.

Falta-me inspiração. Falta-me falta um tema, me falta um personagem. Vida e suas viagens. Viver na brisa as vezes alivia, Relaxa. Ver o brilho da lua não faz mas sentido. O meu sorriso é vivo, a minha lagrima é vidro; Quando se quebra corta. Por isso não as deixo cair. Palavras são apenas palavras. Um olha diz tudo sem dizer nada.

Inserida por andrenj

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp