Textos de Mudança

Cerca de 2363 textos de Mudança

DE PONTA-CABEÇA

Tudo igual
Olhar convergente
Caminho sem sal
For”matando” gente
Assim programados
Resetados, sem voz
Cheios de nadas
Cegueira do algoz
Muda a tocada
Em “riste” pro outro
Sem busca em vós
Nova era
“Se” faz essencial
Sem tempo pra espera
Diferente, especial
O “topo” não topo
Mudança de foco
Sendo a escolha
Saindo da bolha
Adeus arremedo
Respirando sem medo
Virando a cabeça
Outra mirada
Teimosia travessa.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠SOPESAR
Enquanto um projeto tremula no topo da ideia
Na vibração incandescente da fé e da esperança
O derrotista complica, pessimismo alardeia
Um peso para o progresso e para a perseverança
Não se trata de insensatez e nem panaceia
Mas permitir sopesar os anseios de mudança
Trazer pra execução o que a coragem custeia.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Ela possui muitos admiradores,
a maioria só valoriza-a
quando a perde,
mas ela sempre volta
sem nenhum recentemento,
é bem recebida onde chega,
dificilmente alguém não simpatiza,
é notória a mudança positiva
no ambiente quando ela chega,
costuma passar por vários lugares
e nunca aparece de forma inoportuna,
pois já estão esperando por sua chegada
e onde ela for cativada com mais dedicação e frequência,
a sua permanência durará mais tempo.
Seu nome é Paz e traz consigo leves sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Morrer para viver.


Meu viver por certo não deveria ser viver,
poderia morrer um pouco para começar viver.

Viver nem sempre é viver,
as vezes para viver melhor é preciso morrer.
Morrer nem sempre é morrer,
se abnegamos a vida aprendemos viver.

Quem me dera se de um dia pro outro amanhecer morta
e então de uma hora pra outra começar a viver.

Livre seria da morte se a vida em mim renascer.
Vivendo genuinamente não recearia morrer.
A morte é só uma mudança, pra quem deseja viver.

Morrer para aprender a viver.
Viver é se deixar morrer.

Inserida por mynamesneimes

⁠Caminhando por uma Floresta Sombria,
Meu coração acelerou seu pulsar,
Nada se ouvia naquele macabro lugar,
Até que, repentinamente, surgiu uma
Horrenda Criatura bem na minha frente,
Só podia ser loucura, uma trama da mente,
Mas, finalmente, tomei coragem,
Ignorei a insegurança e pude enxergar
Que a Floresta era uma Mudança
e a Criatura o Receio de Mudar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fascínio de uma música poderosa que sem dúvida consegue unir gerações facilmente, emoções em harmonia com as notas, corações alegres,
um som profundo em um momento especial na França, o real afinado com o lúdico, a simplicidade prevalece num tom amável de esperança,
que inegavelmente melhora o mundo, uma
notória e necessária mudança, muito edificante como o Amor de Deus em abundância, tocando a alma por alguns instantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Despertar da Força Interior...

Quando tudo parece estagnado, quando cada tentativa se dissolve em frustração, é fácil acreditar que você está preso em um ciclo sem fim. Mas lembre-se: a verdadeira mudança começa dentro de você.

- O Poder da Reflexão

Olhe para sua jornada. Não como um acúmulo de fracassos, mas como um mapa repleto de lições. Pergunte a si mesmo: O que dá certo? O que preciso abandonar? A sabedoria está em reconhecer padrões que não funcionam e aprimorar aqueles que trazem resultados.

- A Coragem de Mudar

Mudança é mais do que uma palavra; é uma ação. É preciso coragem para deixar para trás ambientes, estratégias e até mesmo pessoas que não alimentam seu crescimento. Esteja disposto a reavaliar sua vida com honestidade brutal. Corte os laços que o prendem ao passado e abra espaço para o novo.

- Controle e Disciplina

Você não é escravo das suas compulsões. Cada escolha é uma oportunidade de tomar controle. Desenvolva disciplina como seu escudo e espada. Pequenas vitórias diárias constroem uma fortaleza inabalável.

- Renovando a Esperança

A esperança não é um desejo vago. É uma força poderosa que acende a determinação nascida da adversidade. Acredite que cada passo, por menor que seja, o aproxima de seus objetivos.

- A Força da Vontade

Dentro de você reside uma força capaz de mover montanhas. Desperte essa força com paixão e propósito. Deixe que sua vontade de vencer seja inquebrantável. Transforme cada desafio em um trampolim para o sucesso.

Você é o arquiteto da sua vida. Construa com os tijolos da sabedoria, coragem e esperança. O caminho pode ser árduo, mas é único e seu. Hoje é o dia para começar de novo, para ser a pessoa que você sempre soube que poderia ser.

A vitória está dentro do seu alcance. Agarre-a.

Inserida por mauriciojr

⁠Um novo patamar de existência…

Quando a vida começa a se tornar uma sequência de desafios aparentemente insuperáveis, é possível que você esteja sendo preparado para um novo patamar de existência. As dificuldades que se multiplicam são, muitas vezes, o prelúdio de uma transformação profunda. É nesse momento que você descobre o valor inestimável da sua própria companhia. Aprender a estar consigo mesmo é um passo essencial para fortalecer seu espírito e sua mente.

À medida que avança, algumas pessoas, que antes eram pilares em sua vida, podem começar a se afastar. Isso não deve ser visto com tristeza, mas como um sinal de que novas conexões, mais alinhadas com o seu verdadeiro eu, estão a caminho. É um espaço que se abre para novas energias e oportunidades.

A espiritualidade torna-se uma presença constante, quase palpável. Você sente que está mais próximo do Criador, que há um propósito maior guiando seus passos. Isso traz uma serenidade inédita, uma confiança de que não está sozinho nessa jornada.

A inquietação cresce, uma sensação de que o lugar onde você está agora não será o seu destino final. Mudanças se aproximam, e você se vê preparado para abraçá-las, sabendo que são parte do caminho traçado para você se tornar quem realmente deve ser.

Então, pergunte-se: você já está vivendo esse processo? Sente a transformação se desenrolando em sua vida? Permita-se reconhecer esses sinais e abrace o crescimento que eles prometem.

Inserida por mauriciojr

⁠Eleição no país é dia de transmutar gemidos e dores em raios de esperança, voraz.

Esperança de voz e vez
Com sensatez
Para a raça brasileira
Hospitaleira poder falar

Esperança de ter vez na saúde e moradia
E ter na mesa o pão de cada dia

Esperança de ter voz, vez e poder
opinar, discutir e partilhar
sem arriscar de se marginalizar.

Inserida por celinamissura

Por um momento esqueci quem eu era, me deixei levar pelas armadilhas da vida, meus pés tremeram, meus olhos se escureceram e minha boca secou. Secou por sede de justiça, por medo das pessoas, por saber que mesmo fazendo sempre o bem, pessoas estão e estarão sempre dispostas a te derrubar, fazer o que se são humanas e erram!!!
Me igualei a pessoas que não se colocam no lugar das outras, após ser ferida, feri!!!
Se ganhei algo com isso? sinceramente acho que não, mas só Deus é que sabe o fim que terá isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, de tanto cair, aprendi a me levantar mais forte e mais rápido!!!
Aprendi que se falam, deixa falarem, se julgam, deixa julgarem, se fingem ser amigas, deixa que finjam, pois o que me salva não é o que os outros pensam ou falam e sim Deus que sabe e conhece todos os envolvidos!!!
Agradeço ao Pai Celestial por esse dom maravilhoso que é ver as coisas antes delas acontecerem, mais ao mesmo tempo não tenho o dom de me afastar de coisas que me farão mal. Eu sempre acredito que as coisas e pessoas podem mudar, pq eu sou a testemunha viva de que as decepções não matam, que todos podem sim fazer uma história diferente e que mesmo que te machuquem o corpo, com o tempo ele sara, as palavras ditas são mais dolorosas, mas são a verdade e sendo verdade, não podem mudar. Queira bem, quem te quer bem, queira bem até quem quer o teu mal, pois nessa vida tudo tem um preço e fatalmente o troco!!! Deus é justo e Ele conhece as intenções de cada um!!!
Às vezes me pergunto pq Deus deixa as pessoas te machucarem, te usarem, te fazer de palhaça e Ele me responde quase que instantâneo: Dou a eles o livre-arbítrio e o que eles fazem é de responsabilidade exclusiva deles e serão cobrados por isso!!!
Ninguém é perfeito, mas o arrependimento já é um bom começo pra começar a mudar de atitude!!!

Inserida por claudiahomem

Não sei o porquê de ser assim... ops, sei sim.
Tudo é tão diferente agora
As coisas e formas mudam toda hora.
O gosto já não é o mesmo
As cores mais intensas, o calor então...
Manias e palavras, "oushi" meu rei é "nHão"!
Relembrar virou rotina, esquecer quase obrigação
Planejar se tornou lema
Viver uma profunda confusão.

Inserida por barbbaratenorio

⁠Se o caos trouxer sabedoria para amar.
Posso me jogar.
A natureza é sábia no final.
Meus rancores podem soar egoístas.
Meus desafios podem me tornar otimista.
A me tirar do centro do umbigo.
A tremer o chão conformista.
Vem um dia após o outro.
Vem a chuva após a outra.
Logo o sol do jardim do amanhã.
Ilumina a paisagem.
A secar as lágrimas dos olhos.
Se o caos trouxer novidades.
Pra amolecer rochas resistentes.
Pra estremecer teimosos insistentes.
E trazer a sabedoria para amar.
Posso me jogar.

Inserida por netomontana

⁠Pensamento, como canário, salta no céu azulado,
canta entre penas caídas que conectam
e penetram a memória de caminhos, ora turvos, ora triviais,
e, ainda assim, se põe a resguardar.

Oh, doce caminho que se transforma
diante de inesperados obstáculos,
paisagem rústica, elementar, tortuosa e inexplicável.
Assim flui o grande vento do destino,
e o canário, sem recuar, encontra na força
o impulso para avançar.

Como o pensamento, é preciso encarar.
Não é vergonhoso mudar,
exceto parar.

Assim é o pensamento humano:
sempre em transformação,
mas nunca trancafiado,
pois sufocá-lo seria punir sua essência,
privando-o das aventuras e do singular céu azulado.

Inserida por gildersonsantos

⁠São tantas palavras.
Tantos desejos.
Histórias que sonhamos em viver.
Perguntas em busca de respostas.
Falamos tanto sobre compreender o outro,
mas o primeiro passo é buscar entender os próprios pensamentos.
É fácil resolver aquilo que não se conhece direito.
Difícil mesmo é olhar para si.
A mudança começa por dentro.

Inserida por Branca_Ofc

⁠Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!

Inserida por daniloaqui

⁠Uma boa mensagem pode ser
recebida, um carinho você
ganhou ou um amor pode
chegar em sua vida. Mas se
você não estiver com o
coraçãozinho aberto, não vai
poder ler a mensagem, receber o carinho ou ter esse amor. A mudança e a
"melhora" vem de você. Seja a
você a novidade de sua vida.

Inserida por AndersonS

⁠A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.

Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.

Inserida por jottaandrade11

No caos a salvação



⁠No caos, depois do período da cegueira passar o mar vermelho começou a se abrir,

noites densas, reações intensas, perdas imensas, o tempo indefinido,

no quase fim, ao olhar pro nada profundo por muito tempo fui resgatado e guiado por uma luz que dizia sim é possível,

poucas mãos valentes foram suficientes para alimentar a chama ardente que ainda tomava conta de mim,

vozes me diziam que tudo era passageiro, sonhos me mostravam o fim do pesadelo,

noites em vão, dias perdidos, na corda bamba um show de desafios,

com o apoio de corações bondosos o meu ser que até ali era indomável se olhou por dentro e enxergou a mudança,

no churrasco depois de uns anos, entre os sorrisos e as lembranças daquela tempestade, o olhar de orgulho e a salvação enlaçada pela amizade e coragem de poucos me trouxe até aqui firme e motivado na intenção demonstrar o quanto é importante acreditarmos que tudo vai da certo é só focarmos em acreditar que existem saídas e elas vão aparecer para nos resgatar de quaisquer situações que sejam.

Inserida por Ricardossouza

Nesse breve espaço de tempo chamado vida
Quem pode ter o dom de entendê-la
Quem pode moderá-la
Quem pode vivê-la

Somos passageiros de uma viagem sem volta
Somos privilegiados por estar aqui agora
Somos o nosso tempo de sorrir e sonhar

Mas outros tempos chegarão e mesmo com doces ofertados
Haverá amargos sabores e indeléveis dores.

No ar que respiramos está a essência do agora
O amanhã ainda é breve esperança
Resta esperar que ele seja perfeito diante de nossas imperfeições
E que eu seja menos radical quanto a minha ânsia de acertar
E que essa mudança me permita errar um pouco...

Inserida por OscarKlemz

Você pode ter sido rejeitado pelo seus pais, você pode ter vindo de uma gravidez indesejada, você pode ser fruto de qualquer coisa que acha que é, mas posso lhe garantir pela palavra que você nasceu pra esse tempo, Deus te colocou na terra para esse tempo. É por isso que temos que discernir o tempo, você só irá descobrir para oque você serve se você descobrir qual é o problema da sua geração. Pq o problema da nossa geração sempre vai está conectado com o nosso propósito de vida.
Moisés nasceu quando o povo dele precisava da liberdade, Jesus veio quando o mundo precisava de salvação, e José quando precisa o Egito precisava de um bom governo.
E você? Pra que você veio? Qual seus problemas familiares?
É hora de começarmos a entender para quê nascemos.

Inserida por RobsonWilliamJr