Textos de Morte de Filho

Cerca de 7391 textos de Morte de Filho

Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!

Inserida por ananeto

Mas, quando nada subsiste de um passado antigo, depois da morte dos seres, depois da destruição das coisas, sozinhos, mais frágeis porém mais vivazes, mais imateriais, mais persistentes, mais fiéis, o aroma e o sabor permanecem ainda por muito tempo, como almas, chamando-se, ouvindo, esperando, sobre as ruínas de tudo o mais, levando sem se submeterem, sobre suas gotículas quase impalpáveis, o imenso edifício das recordações.

Inserida por Jezz

Quando escutamos falar em morte, muitas pessoas ficam com medo, dizem pra mudar de assunto, como se fosse uma coisa ruim, e como se tudo não fosse um dia acabar. Eu não tenho medo dessas coisas, isso é algo que sabemos que vai acontecer com certeza. O velho escritor disse que a morte é angústia de quem vive, mas pra quem serve ao Deus vivo, que cura as nossas dores e transforma a nossa vida triste em pura alegria, a morte é só o começo da eternidade. Uma eternidade de imensurável alegria com Deus. Fica com Deus Tia Naíza.

Inserida por ivybrito

Vejo o Mundo como um preso condenado morte, Com seus dias contados, reprimido e esperando sua execução que está breve. Um mundo cada vez mais frio, Onde a religião não faz mais sentido. um mundo em que o culto aos prazeres superficiais, a incredulidade, o ateísmo, o egoísmo, o narcisismo, a hipocrisia e a incredulidade são a nova doutrina. Um lugar obscuro, triste, solitário e agoniante. Um lugar onde a cultura e a educação estão caindo em um profundo buraco de esquecimento. onde a natureza com todas as suas forças grita implorando socorro e ao mesmo tempo tenta se defender da perversidade humana.

Inserida por filosofar

A morte não manda recado ou aviso prévio... Nunca se sabe quando ela baterá em sua porta. As pessoas tratam a morte como se fosse monstro. Mas às vezes eu tenho a impressão que a morte é uma coisa boa. Sei lá, talvez seja bom descansar. Ou será que é melhor viver a intensidade da vida? Um sorriso, um abraço, um presente, uma carta – ou email- são coisas que transformam a vida do outro. Eu sei que é chato falar certas coisas, e também sei que seu tempo é precioso demais pra gastar com certas “bobagens”, mais quem sabe as coisas melhorassem se você desse mais risadas, ajudasse um velhinho a atravessar a rua, ficasse mais perto daqueles que você ama, quem sabe até se reaproximar de um amigo de infância? Trocar emails com alguém que você se afastou por “não ter tempo”... Dar bom dia, boa tarde e boa noite já é um bom começo! Pare de se irritar com o transito, coloca uma musica pra tocar e viva a vida, seja feliz! Cante no carro, na cala, na rua, na cozinha, no chuveiro... Viva a alegria, cante alto e o tempo inteiro! Se cobre menos o trabalho, nos estudos, fuja dos problemas, desligue o celular, se permita estar tranqüilo! Faça uma viagem, esqueça as preocupações do dia. A vida é tão pouca, a vida é tão boa... Basta saber dosar as coisas, e na medida do possível sua vida será perfeita!

Inserida por morgannalopes

- enquanto você chora por alguém, alguém chora a morte de um familiar, ou nesse mesmo instante, alguém é atropelado, um casal faz amor, um criança nasce, alguém quer a cura pro seu câncer, alguém perde um bebê, pessoas dormem, pessoas trabalham, alguns estão bêbados, outros drogados, alguns com fome, outros roubando, algumas mulheres se prostituindo, uma menininha quer, apenas, andar.. Enquanto você perde tempo chorando por alguém que não merece, outras pessoas tem um real motivo pra chorar e continuam vivendo. O mundo não pára!

Inserida por renatamarinhoo1

A morte para o cristão simplesmente inexiste, a partir do momento em que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, o perecimento é apenas uma questão circunstancial e dimensional, sendo assim, posso afirmar categoricamente que todo cristão genuinamente convertido é, indiscutivelmente, imortal. Vocês acham que esse é o meu narcisismo? Mas em verdade, em verdade, vos digo, essa é a minha âncora.

Inserida por PablodePaulaBravin

o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.

Inserida por RenanPF

Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.

Inserida por pedinoh

Eu sei q a morte é o natural da vida... Mais não consigo aceitar q mais uma pessoa q eu amo se foi... Assim... Sem ao menos eu dar um abraço forte de adeus... Vc não é só minha avó de consideração vc é uma pessoa muito especial para mim... Sempre vou te amar... Daqui a algum tempo vou te encontrar seja lá onde vc estiver... Amo-te de mais... Essas lagrimas q eu derramo agora são lagrimas de saudades q vc esta deixando para todos q te amam... Um abraço da sua neta querida...

Inserida por PLpl

" Quando nossa viagem passa da metade, ou supõem-se que tenha passado, começamos a ver a morte de uma maneira simples, necessária, embora queiramos vida eterna. Alguns sinais vão aparecendo, coisas da época , diriam alguns, alegria dos médicos, dirão outros, mas o fato é que tudo passará, inclusive nós, eu e você. Por isso é sempre libertador, deixar a alma leve, descarregar pesos, atribuir perdão, pedir desculpas, ser menos intransigente com coisas banais. Somos meros passageiros e o que devemos é viajar buscando sempre a felicidade...

Inserida por OscarKlemz

A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.

Inserida por Lulena

A transição da morte se dá no túnel do tempo para um novo ressurgimento. Somos seres mutáveis em constante transformação, somos metamorfose ambulantes nesse caminho, que ao sairmos do casulo (corpo) vamos pousar como borboletas nas mãos de Deus...e Ele nos sopra novamente onde somos acolhidos no círculo gestacional da vida.

Inserida por Lulena

A única certeza que todos temos na vida é a morte. Por mais que o futuro seja incerto e cheio de possibilidades, a finitude da existência é inevitável e faz parte do ciclo natural. É a única realidade que une todos os seres humanos, independentemente de nossas escolhas, crenças ou condições

Inserida por Ivo67

⁠Um dia após a minha morte, era tarde e o velório já havia acontecido, entrei em meu quarto e vi minha mãe sentada em minha cama chorando e perguntando o porquê isso aconteceu, eu podia sentir a dor e o sofrimento dela, mas a quanto tempo ela não sentava em minha cama e ria comigo, sair do quarto fui na varanda, vi meu pai sentado na rede, chorando, com uma angústia grande no peito, podia sentir o seu sofrimento a distância mas quanto tempo eu não ouvia " tenho orgulho de você meu filho " e até " eu te amo " aquilo me quebrou por dentro. Sair pra rua e fui caminhar, passei na casa da menina que amava, entrei no quarto, vi ela olhando minhas mensagens e algumas fotos, ela estava com os olhos cheios de lágrimas, ouvi ela sussurrar " eu o amava " mas como eu poderia saber, nunca havia ouvido isso, eu sentir a dor dela, e ela realmente me amava, mas como saberia disso? Logo em seguida sentei ao lado dela vi ela entrar nas redes sociais, a cada perfil que passava havia uma fotografia minha, junto a algumas palavras de saudade e alguns " eu amo você " mas o que adiantava vivi uma vida ao lado dessas mesmas pessoas, era a primeira vez que ouvia essas palavras. Voltei pra minha casa, quando cheguei vi meu cachorro triste e abatido com a saudade que estava de mim. Neste dia foi a primeira vez que me sentir amado, mas do que adiantava? Já havia morrido. Três anos depois visitei os mesmo lugares, as mesmas pessoas, nada estava igual, em minha casa, meu quarto já não existia, a única coisa que havia restado era algumas fotografias, meus pais adotaram outro filho e seguiram a sua vida, só havia vestígios meus. Fui na casa da garota, ela havia se casado, com um homem alto de cabelos claros, ela estava grávida, formavam um lindo casal. Na sala havia um quadro com a suas fotos, em baixo com a seguinte frase " meu único e verdadeiro amor ". Meu cachorro ja era de outro dono, ele já não estava mais abatido, latia e brincava feliz. Foi assim que percebi que momentos vividos são tempos que não voltam e não se estacionam. Ame enquanto há tempo, não morra primeiro.

Inserida por kauanpinheiro

Deus criou cobras e escorpiões, com poderosos venenos da morte, e, ao mesmo tempo deu poderes para o homem matá-las, através da força do seu pisar; desde que o homem não seja picado. “isso nada explica”. Como poderia Deus autorizar o homem a pisar sobre cobras e escorpiões e considera-los inimigos entre as espécies; as suas próprias criações. O problema não está em Deus, mas no homem por suas escritas, por suas explicações soberbas, interpretações errôneas. Todo o animal assim como o Homem tem seu instinto de sobrevivência, na defesa ou no ataque. Por fim basta, o homem deve deixar de criar inimizade entre a própria espécie, entre cobras e escorpiões. (Sobre: Lucas 10: 19). (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

VIDA APÓS A MORTE: Inspiração surreal. Inatingível. Instinto religioso. Compaixão cega por um Deus metafísico. Vingança da vida plena terrena. Monstruosidade. Paixão primitiva. Ócio. Inércia. Medo do fraco. Luta de sobrevivência contra a inteligência. Ataque hostil a vida. Triunfo dos cristianistas. Ideia charlatanista. Sombra da noite calma. Moral antinatural. Preceitos canônicos. Razão doentia. Ruína humana. Evidência empírica. Convenção do diabo.

Inserida por amaurivalim

A dor provém do nascimento e desfruta pela vida, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa. A dor provoca mudanças nas aparências que conotam a passagem do tempo. Bom e saudável talvez seja viver uma vida como se não fosse eterna, desatrelada das coisas fúteis, livre das normas dogmáticas. Que não se cultive a dor almejando o descanso eterno para não tornar a vida desprezível.

Inserida por amaurivalim

O único sentido da vida é viver, o único propósito da vida é a morte. Não há nenhuma interferência divina, não há salvação da alma, não há céu ou inferno para compensá-la, apenas consequências naturais do modo de vida. Com Deus ou sem ele não requer necessariamente uma garantia de vida eterna ou de felicidade abundante, não há garantia se quer de qualquer outro destino além do já provável e vivido. A bíblia é uma fonte de especulação da espécie de vida humana, uma suposta prova de verdade de cunho religioso com sentidos doutrinários a dar causa e sentido a vida e felicidade.

Inserida por amaurivalim

⁠Aprenda uma lição: na morte, pela morte e com a morte, todos se igualam diante de Deus: necessitados da Sua graça para terem a vida de Cristo na terra e a vida eterna nos Céus e, isto só é possível pela morte dos pecados de todos os seres humanos, cujo preço foi pago pelo sangue do Seu Filho.

Inserida por HelgirGirodo