Textos de Menina Mulher
"- Moça em que momento o céu virou seu vício?
- Pra falar a verdade, nem eu mesma sei dizer ao certo. De repente me vi ansiando pelo céu, imaginando como seria a vista de lá, sei lá, sempre ouvi falar que o céu é o lugar para onde as pessoas boas vão, e desde então anseio chegar lá. Imagino que deve ser lindo, com rua de ouro como descreve o meu livro favorito. Um lugar onde só se ouve risos.
Mas moça você ainda acredita nisso?
Sim! Por que não acreditar? Se a minha alma diz que o céu é meu lugar? Se desde quando eu não sei, comecei a criar maneiras de chegar lá? As pessoas sonham, em ser cantores, médicos, advogados, eu sonho com o céu. Eu creio que tenho o direito de sonhar."
-A menina que sonhava com o céu."
Em cada amor um único caminho
Em cada abraço sempre teu calor
Nos versos que traço
A canção mais bonita
faz brotar a primeira vez
Sentindo teu carinho
o corpo dormente pede consente
Num vai e vem de mais
em a luz da manhã rastrejar se diz presente
em Restos de cortina
Quero rock, café festejar
Amar teu jeito de menina
Quando me deparei já estava te amando
Quando tentei fugir dos meus sentimentos por você, eles ficaram ainda mais forte
Já ouvi muitas pessoas dizerem que só se ama uma vez na vida
Então tudo que vivi até hoje foi mera ilusão
Porque amor verdadeiro está no meu coração...
Por você... menina.
Vejo o céu bem carregado,
e a flor observa também ,
uma chuvinha seria um agrado,
mas será que ela vem ?
Tarde quente, primaveril,
no vale o vento assobia
um melancólico assobio
de um vento que até arrepia
Lembro passagem do tempo
de uma gostosa e feliz meninice,
onde brigava com esse vento
que pelo campo fazia traquinices
Apesar da briga, éramos amigos,
onde eu ia, ele logo ia também,
uivando e às vezes mais comedido,
não fazia nenhum mal a ninguém
Era um vento que sabia cantar
as composições de seu Criador
e comigo chegou a melodiar
as canções que eu fazia ao amor
— Escancaro a janela pra criança que existe dentro de mim!
— E vejo histórias, melodias
risos, alegrias, corretivos “SINS & NÃOS”
— Ela floresceu, sorrindo, brincando, dançando, se divertindo.
— O rio evoluiu, sua rota seguiu, cresceu!
— A Jovem, estudou,
outros idiomas aprendeu,
agora ela quer encontrar o verdadeiro amor.
•Ela sonha.
•Ela viaja.
•Outros países, conhece.
Mas não se esquece...
Esta sempre em busca daquele tão sonhado amor.
— Ela passa pela vida,
deixando suas pegadas, suas marcas
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— De quando em quando ela fica impaciente.
Querendo logo encontrar, aquele amor ardente, surpreendente.
Desses que fazem acelerar o coração da gente.
Hoje, já adulta, bem sucedida, bem resolvida, ela caminha a beira-mar, e começa consigo mesmo a falar.
A se questionar;
Meu amor, por onde andas?
Onde você esta?
(Te buscarei além do horizonte)
Rosely Meirelles
🌹
"— Ei! Volte! — uma fita de cetim azul caiu atrás do banco onde o vulto estava. Ele dobrou a esquina do navio e voltou a correr. Chegou num corredor sem saída. Encurralei-a.
— Não vou lhe fazer mal. Sua fita caiu atrás do banco. — Assustada, a menininha olhou para mim com olhos arregalados, como se fizesse algo errado e tivesse sido pega no flagra. Até que ela olhou para mim bem no fundo dos meus olhos, com seus grandes olhos azuis (um azul que se confundia com o do mar que nos cercava lá fora) e..." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
O que mais me assustava era já saber demais sobre a vida e, por isso, já compreender que as coisas humanas são as mais efêmeras
Embora nunca tenhamos sido nada um pro outro, eu tinha medo de soltar a sua mão mas também tinha consciência de que acabaria te esquecendo em uma madrugada fria, na esquina de algum pensamento ou desejo inesperado, e não voltaria nunca mais pra te buscar
Ah' se você me ligasse...
Eu desceria agora essas duas quadras.
Pouco me importa se já está tarde.
Pularia sua janela nessa madrugada
Só pra te ouvir cantar pra mim.
Porém, toque essas notas devagar
Pro seu pai não acordar.
Ele não ficaria muito feliz
Com a minha presença aqui.
Mas, se você quiser meu bem,
Pode só cantarolar.
Porque a melhor melodia
É quando você ri.
Me amarro no nosso improviso sem rima,
Amor diferente do que o mundo ensina.
Essa noite eu só consigo sonhar
Quando eu ouvir você cantar
A nossa canção,
Menina.
ENCANTO
Ei, você aí!
Leve-me para perto de você!
Seu sossego me acalma e seu beijo me distrai.
Ei, menina, quando é que você vai me amar?
Seus olhos me dizem que breve...
Mas seus braços se contraem.
Ei, menina, você sabe que me encanta?
Talvez não: você parece tão distante!
Mas seu sorriso me apaixona
E, como feitiço, ele me chama.
Ei, talvez em algum momento, do dia ou da noite, eu lhe chame.
Você viria?
Talvez sim, talvez não.
Mas se vier, será seu meu encanto.
E se não vier, também ainda assim o será.
Sem azar
Esperar algo de alguém que sempre mostra as mesmas falhas me identifica como perdido ou um inteiro inocente,
as palavras bem usadas e direcionadas tem forças para manter um homem são e isso não é só resistência é um ato heroico,
as rebeldias em vão já me fizeram perder espaço com quem não merecia,
o incrível acontece aonde pousamos o nosso melhor na oportunidade certa e com a pessoa certa,
menina guerreira, já te deixei sofrer, já prejudiquei o teu oxigênio,
menina sofrida, machuquei teu coração, enlouqueci teus dias e despejei o meu lado bandido em tua calmaria,
na curva vi as consequências, na linha reta não vi um norte promissor, no teu perdão e acolhimento senti o peso das minhas escolhas,
caminhos a seguir tenho, desejos a realizar tenho, muito a viver quero e tudo isso só vai da certo se eu não tiver o azar de nunca mais te perder.
Falo com toda franqueza que pra mim, ela é bastante admirável, traz um brilho de entusiasmo nos olhos, uma beleza delicada de traços vívidos, além de um riso deleitável para os ouvidos atenciosos, encantos nítidos de um esplendor amável e um amor notório.
Saboreio calmamente uma ou mais doses de vida através da sua rica espontaneidade que cativa rapidamente por demonstrar intensidade a partir de momentos simples, onde expõe o melhor da sua verdadade.
E inevitavelmente, fico fascinado por seu jeito de menina travessa, divertida, intensa que enche-me de vida como se eu estivesse admirando uma noite repleta de estrelas graças a sua essência ardente que ilumina.
Então, pra minha felicidade, não a deixei passar despercebida, seria uma lástima ignorá-la, uma natureza tão rica, de lindos detalhes que abraçam a alma e vivificam o físico, assim, uma mulher que muito me agrada, uma pessoa inesquecível.
Hoje, quando volta imersamente ao passado através de uma simples e amável lembrança, bem guardada na mente e numa linda foto valorosa, relembra com o coração quente um amor grandioso, incomparável que desde os seus primeiros passos, um após o outro, durante a sua querida infância, teve um indispensável porto seguro.
Um tipo de herói raro, que não sabe voar, não tem super poderes, nem usa capa, mas que graças a Deus sempre teve o poder de melhorar o seu dia, de proteger de muitos males, de dizer certas verdades que ainda não tinha percebido ou sabia, porém, havia infelizmente ignorado, assim, contribuiu bastante na construção de seu caráter e em alguns dos seus princípios.
Entusiasmante saber que este vínculo poderoso continua nos dias atuais, acredito que também no futuro, provando a constância do verbo amar, fazendo uma diferença salutar em um mundo singular de acontecimentos únicos, inspiração genuína que consegui ao ver uma pequena menina segurar a mão de seu pai, um sinal puro de confiança para caminhar em paz e em segurança.
Na minha opinião, mulher bem feita de corpo é aquela que sabe se vestir. A beleza do corpo desnudo, só é interessante quando a roupa que valoriza as formas, faz explodir o desejo instintivo de todo homem que sabe o prazer de "devorar" uma mulher. Gorda, magra, alta ou baixa, de cores múltiplas e cabelos diversos, não há coisa mais bonita do que uma mulher bem posta e exuberante!
Simplesmente sinto que as ideias dilaceram minha súbita noia, como se as letras formassem minha sentença. Penso e apenas penso. Sou mais do que isso. Sou a cômica agonia que dilata e dilata. O mundo não é o bastante para mim. Tudo é apenas pouco ou nada. Fico apenas em silêncio dizendo com ele tudo e com as palavras nada.
MANIA DE EXPLICAÇÃO
Era uma menina que gostava de inventar uma explicação para cada coisa.
Explicação é uma frase que se acha mais importante do que a palavra.
Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado.
Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava.
Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça.
Simplificar é quando em vez de pensar em 4/8 a pessoa pensa logo em 1/2.
Um meio, quando é escrito em números sempre quer dizer "metade", mas quando é escrito em letras pode também querer dizer "um jeito".
Existem vários jeitos de entender o mundo.
Ela tentava explicar de um jeito que o mundo ficasse mais bonito.
Essa menina pensa que é filósofa, as pessoas falavam.
Filósofo é quem, em vez de ver televisão, prefere ficar pensando pensamentos.
De tanto que a menina explicava, as pessoas às vezes se irritavam,
irritação é um alarme de carro que dispara bem no meio do seu peito,
reclamavam, e iam embora, deixando a menina lá, explicando, sozinha.
Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo", é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro da sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair do seu pensamento.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Cismar é quando o desejo quer aquilo apesar de tudo.
Apesar é uma dificuldade que não é grande o suficiente.
Dificuldade é a parte que vem antes do sucesso.
Sucesso é quando você faz o que sabe fazer só que todo mundo percebe.
Antes é uma lagarta que ainda não virou borboleta.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando o seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vaidade é um espelho em todos os lugares ao mesmo tempo.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando faltam cinco minutos sempre para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada especialmente.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta o seu coração.
Alegria é um bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o natal acontece em maio, por exemplo.
Exemplo é quando a explicação não vai direto ao assunto.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Beijo é um carimbo que serve pra mostrar que a gente gosta daquilo.
Gostar é quando acontece uma festa de aniversário no seu peito.
Amor é um gostar que não diminui de um aniversário pro outro. Não. Amor é um exagero... Também não. É um desadoro... Uma batelada? Um enxame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor ela não sabia explicar, a menina.
Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual
Eu te confesso que estou apaixonado por você
Ô Carolina isso é muito natural
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Ô Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
De segunda a segunda eu fico louco pra te ver
Quanto eu te ligo você quase nunca está
Isso era outra coisa que eu queria te dizer
não temos tempo então melhor deixar pra lá
a princípio no Domingo o que você quer fazer
faça um pedido que eu irei realizar
olha aí amigo eu digo que ela só me dá prazer
Essa mina Carolina é de abalar
Ô Carolina eu preciso de você
Ô Carolina não vou suportar não te ver
Ô Carolina eu preciso te falar
Ô Carolina eu vou amar você
Carolina, Carolina
Carolina, preciso te encontrar
Carolina, me sinto muito só
Carolina, preciso te dizer
Ô Carolina eu só quero amar você
Carol, Carol, Carol, ...
Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Mulher... Como não se encantar?
Tres motivos eu vou te dar
O primeiro deles é o sofrimento
Sofrido por elas em vários momentos
Seja pelo período menstrual
Ou até no parto, principalmente se for natural
E por falar em parto
Dou-lhe o segundo ato
Por que elas nos põe no mundo
Exalte ela pra todo o mundo
E é com ela que então cresceremos
Com ela nos desenvolveremos
E em nove meses vamos nascer
E a mulher mais importante nós vamos ter
Já o terceiro é perceber, algo antes de acontecer
Sensibilidade, sexto sentido, eu não sei dizer
Independente do nome que vamos dar
São vocês que nós devemos exaltar
Fico feliz porque na minha vida
Ando repleto de mulheres bem sucedidas
Seja no trabalho, na escola ou na vida
Mulheres, vocês são verdadeiras heroínas
Mais uma coisa quero falar
Espero que isso possa gravar
Nunca desista do que desejar
Independente do problema que apareça
A tudo são capazes de superar!
Feliz dia internacional da mulher.
08/03/2019
Minha Mulher, minha Mulher-Maravilha
Heroína dos meus dias
Amor da minha vida
Dona do meu coração
Hoje um dia pra se lembrar
Fazer reverência
Se declarar
Agradecer por seu amor
Gratidão por ser quem sou
Musica do meu viver
Artesã do meu querer
Paixão do meu fervor
Mãe, esposa, amante
Amiga, parceira, diamante
Tesouro que encontrei
Nesse Dia dedicado a Mulher
Me dedico a quem me quer
Me declaro a de quem sempre serei.
Mulher, Diva, Deusa, Rainha, Princesa!
Te Amo!
Feliz Dia Da Mulher!
MULHER - PRESENTE QUE A VIDA ME DEU
A vida me deu você de presente, e eu me senti na obrigação de retribuir...
Então fui buscar uma flor para te oferecer...
Chegando no jardim, você já estava lá...
Fui buscar uma estrela para teu caminho iluminar...
Chegando na constelação, você já estava lá...
Fui comprar um bombom para você saborear...
Chegando na doceria, você já estava lá...
Fui até o fundo do oceano à procura de uma esmeralda para te fazer um colar...
Abri uma concha enorme, e você já estava lá...
Fui comprar uma joia para você usar...
Chegando na joalheria, você já estava lá...
Fui em busca de um pote de ouro para sua vida melhorar...
Chegando no fim do arco-íris, você já estava lá...
Foi então que eu percebi que, o maior presente que alguém poderia ganhar, era estar no meu lugar...
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Olhar de Menina
- Poemas Menina, Mulher Madura
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
