Textos de Menina Mulher
Hoje acordei bem cedinho,
com Deus do meu lado e
me falando baixinho :
-Vai menina .... Sorri !
Há um mundo lá fora
esperando você florir .
Não absorva mais indiferenças
e nem falta de amor
Esquece de quem te desfez
e só lhe trouxe dor
Levanta a cabeça !
Se olha no espelho
e tenta se recompor .
Seu mundo interno é lindo!
Mas precisas também olhar
pelo lado de fora
Olha lá sua felicidade vindo!
Não chores mais
e nem se percas no caminho
Sou eu quem todos os dias lhe guio .
E hoje lhe afirmo que a sua felicidade
está bem ali
e já está lhe sorrindo!
Num tempo qualquer, a menina
fingiu que espigas de milho enroladas num pano
fossem as mais lindas bonecas...
Os olhos tristes da mãe deixavam transparecer
que ela merecia bem mais... No entanto, era o que havia
e não se permitiam lamentações, apenas, esperança em dias melhores e mais felizes.
Cika Parolin
Hoje, precisamente hoje me indalgaram a seguinte pergunta: "Menina bonita, simpática e inteligente porquê não namora?, aliás você é bem desapegada né? Não sente falta de um relacionamento?"
Logo diante de tantas perguntas me coloquei a refletir, e imersa em profundas lembranças, fiz o que é costumeiro... "Bom, eu gosto de ser assim. Quem nasceu completo não precisa de metade, além disso não tenho paciência pra essas baboseiras de relacionamento. "
Porém dentro de mim naquele momento havia mais que um coração petrificado e uma teimosia demasiada, é difícil até de explicar, sabe? É coisa que vem de dentro, e se perguntares de dentro onde? Não saberei especificar. Mas sei que é confuso.
Referindo-se a pergunta se eu não sinto falta de um terceiro em minha vida? Óbvio, meio óbvio que há dias que gostaria de alguém pra sentar em um banco e conversar, ir em uma lanchonete dividir aquele mega lanche, rir de tudo, abraços e carinho, óbvio que sinto falta disso as vezes. Porém essa carência humana é suprida quando recordo me de relacionamentos ruins como vejo todos os dias. Relacionamentos abusivos, exagerados, opressivos, taxativos... em fim relacionamentos que subtraem ao invés de somar. Quando disseminou discursos de desapego e auto-suficiência, não estou defendendo a libertinagem ou coisas parecidas, pelo contrário, defendo o apego as coisas que somam e que trazem o bem.
Estar sozinho é bem diferente de está solteiro. Enquanto o primeiro não busca encontrar-se em ninguém, o segundo busca em meio farras desesperadas encontrar-se em meio a alguém e isso é o que a maioria das pessoas não sabem distinguir e por isso talvez sempre carregam feridas abertas.
O fato é, deixando claro, bem claro. Só quem conhece de perto relacionamentos ruins, pesados e desastrosos poderá entender um pouco desse universo auto-suficiente, é acredite a partir do momento que você se autodeclarar suficiente pra si, você verá o mundo em outras esferas.
Por isso seja auto-suficiente, pratique o bem e não se prenda em relacionamentos ruins por medo de ficar sozinho, as vezes é até bom, eis a prova viva!😎
- Rafaela Alcântara
Tem amor bão, sim, menina!
Amor que anda de mãos dadas, que faz cafuné no cabelo, que manda recadinho de amô pelo Zap, que elogia, que faz você suspirar o dia inteirinho, que não te reprime, que te bota um sorrisinho safado no rosto, que faz querer estar sempre junto...
Aquele outro amor que te fez chorar, num era tão bão, por isso azedou!
Amor bão, adoça!
Menina, não pensa demais!
Para com esta coisa de ser sempre tão certinha!
Sabe a vida?
Ela é uma descompensada, uma doida varrida, que adora gente louca!
Se você passar o tempo todo sentadinha num pedestal, a vida não vai perdoar, e vai te botar num tédio danado, numa historinha triste de dar dó!
Não é pecado ser feliz de vez em quando... Mas é um pecado imperdoável, não ser feliz jamais!
Menina, nem tudo na vida vai dar certo.
Nem tudo vai ser cor-de-rosa e doce feito maçã do amor.
Às vezes, a vida vai te botar numas arapucas, que pra sair vai dar trabalho, vai ter que ralar, rezar, chorar...
Porque aqui, do lado de cá da vida, só sobrevive quem é forte pra entender que nem sempre vai rolar cafuné na cabeça.
Sobrevive quem tem resistência pra aprender as lições que a vida dá, por mais injustas e doloridas que pareçam ser.
Vai doer? Vai! Vai sim!
Vai doer e vai sangrar - muito - e não vai ter ninguém pra soprar e estancar a dor.
Só o tempo e sua persistência é que vão te estender a mão.
Isso não significa que você vai perder todas as batalhas. Significa, que você estará pronta pra escolher com sabedoria que armas usar quando a vida te botar cara a cara com as dificuldades.
E o que parecia ser castigo, vai te salvar de muita, mas de muita coisa mesmo!
Os Longos Cabelos de Laura
Laura era uma menina linda! Mas o que mais chamava a atenção era os seus longos cabelos. Por onde passassem, todos paravam para olhar.
O motivo de seus longos cabelos foi por que quando ela era pequena Sua mãe fazia questão, de que ela tivesse cabelos longos.
E assim ela se acostumou e passou a gostar.
Cuidava de seus cabelos como estivesse, cuidando de uma criança, com o maior carinho.
Todos elogiavam seus cabelos. Alguns queriam, até comprar.
A mãe de Laura fazia tranças no cabelo, de Laura.
Mas certo dia, Laura arrumou um namorado, e o namorado de Laura para saber se ela o amava mesmo, ele decidiu testá-la.
E falou, para ela: Laura se você me ama mesmo corte os seus cabelos, mas corte bem curto, e assim terei certeza de que você me ama.
E Laura por amar demais aquele rapaz ela aceitou.
E quando Laura foi cortar os cabelos, foi com muita tristeza.
Na hora que a cabeleireira cortou seus cabelos, Laura quase chorou.
E seu namorado teve a prova de que Laura o amava.
Os dois noivaram e queriam se casar.
Foi quando Laura descobriu que ele tinha lhe traído.
O noivado terminou e Laura chorou porque tinha perdido duas coisas que tanto gostava: O seu noivo e seus longos cabelos. Laura deixou seus cabelos crescerem novamente. Arrumou outro namorado, e foi morar com ele.
Não casou! Porque casou com seus longos cabelos.
Neblina
Hoje eu lembrei com saudade
De quando eu era menina
Corria abrir a janela
para ver cair a neblina
Já era aquilo um prenúncio
Que o dia seria alegre
Ficaríamos na cozinha
Enrolados na “corta febre”
Era a casa de madeira
Dois quartos , sala e cozinha
Mas o quintal era grande
Tinha carneiro, cabra e galinha
Um pouco mais nos fundos
Tinha nosso canavial
Chupávamos cana a vontade
E do lado um milharal
Se o sol saísse íamos para fora
Mas se o frio continuasse
Ficávamos na cozinha
Aonde o fogão a lenha
Também nos aquecia
lembrei com saudade
De quando eu era menina
...e via cair a neblina!
Menina do campo
Menina do campo...
Brinca alegre no seu jardim
Corre descalsa, colhendo
azaleias, rosas e jasmins...
Sonhos, afins!
Menina do campo
com seu vestidinho rosa
corre solta pela vida
cantando cantigas, versos e prosas.
Menina do campo
Nascida para o amor e as flores
No céu um querubim grita seu nome
...Ternura, gentileza.Louvores!
Amém!
Menina do campo
Nada sabe das dores. Ainda.
...Deixe-a!_ Inocente, alheia,
de todos os horrores!
E quando a noite chegar
que a encontre com seu cestinho
repleto de margaridas e panapanás.
... De todo o resto. Ainda são restos
de um futuro incerto.
Menina
Menina dos olhos de pantera
Quando te vejo:
O meu corpo se arrepia
E a minha alma se altera.
Menina dos lábios de hortelã
Quando te beijo
Só vivo esse momento
E me esqueço do amanhã.
Menina quando não te vejo
O mundo se torna uma confusão
O dia fica escuro
E a noite um clarão
Iluminado pelas luzes
Pelas luzes da solidão.
Estrada da vida
Encanta-me a tua beleza,
Cheia de ternura e magia.
Menina de face meiga,
Agora eterna rainha.
Olhava-me de um jeito sereno,
E por um instante desfiz.
Tornava translucida minh’alma,
Enquanto devorava meu coração.
Escrevi poemas...
Mandei flores...
Perfumei nosso caminho, mas...
Meu coração se perdeu nesta estrada.
Ainda a vejo,
Tenho-a em meus sonhos.
Aqui o tempo não passa...
A vida não esvaece.
A eterna estrada da vida.
Onde o sentimento contínuo flameja
Os sonhos de uma paixão contida.
Onde recolho pedacinhos de mim na esperança nunca perdida.
Edney V Araújo
Ei, menina, levante essa cabeça, pare de remoer essa dor. Pare de se culpar e de se cobrar tanto por um esforço que não depende de você.
Apenas faÇa sua parte, dedique-se ao que lhe compete e deixe que a parte dos outros seja uma responsabilidade só deles.
Não é facilita lidar com esse turbilhão, eu sei.
Sentir-se maltratada, com o Coração tao dilacerado, não é a melhor Sensação do mundo, eu também sei.
Mas é nesse momento que você precisa tirar forÇas de dentro de sua alma, fazer um bom curativo nesse seu Coração ferido e esperar que essa ferida ao menos cicatrize. É claro que a cicatriz sempre estará alí, visível e em alguns momentos te trara lembranças dessa Situação dolorosa. Mas nessa mesma cicatriz, que você precisara se apoiar para não cometer os mesmos erros, para não permitir que lhe machuquem da mesma forma, outras vezes.
Lembre-se que você jamais vai agradar a todos, nem mesmo os mais próximos, mas os poucos que verdadeiramente estão ao seu lado gostam de ti do jeitinho que você é e, essas pessoas, são mais que suficientes para te ajudar a se restabelecer, a sorrir Novamente, a levar a vida lindamente.
Vá lá, menina, agora! Junte todos os caquinhos desse Coraçãozinho e comece a uni-los, logo você estará pronta para enfrentar o mundo e seu dragões, logo você estará tão forte que somente o que for capaz de te fazer feliz importará de verdade
Em busca da menina perfeita!
já tenho uma pretendente
mais eu descobri que ela já magoou muita gente, não há mais gente como a gente,
as pessoas hoje em dia só tem uma coisa em mente, fama, tem gente que por causa da tal, machuca até quem ama, tudo para construir um império que depois de um tempo vai parar na lama.
Essa menina não sai dos meus pensamentos
Em cada instante
Em todos os momentos...
É o primeiro pensamento e último pensamento do meu dia
Minha jóia rara
Minha doce companhia
Como pude gostar tanto de alguém assim ?
Só você foi capaz de despertar isso em mim
Esse texto faz uma parte dos meus sentimentos
Você em minha vida quero em todos os momentos
Aqui fico eu imaginando
Seu cheiro
Seus lindos lábios
O cachear de seus cabelos
Estou ficando louco em imaginar
Se essa menina um dia eu encontrar
Amor.....
No balanço das nossas conversar perco os segundos
E dar um simples tchau se torna a tarefa mais difícil desse mundo
TERESA DEU A ALMA AO CRIADOR
Teresa era a menina mais quieta da turma E, sentava ao meu lado, partilhavamos a mesma carteira e criava um calor imenso para o meu corpo!. Ela era a menina mais encantadora, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes e as veses deixava-me boquiaberto sem adjetivos compatíveis para elogiar a sua formosura e a sua pele negra de orgulho. Ela trajava o seu uniforme ajustado azul-verde, com uma mochila Bad Girl e trazia alegria à nossa turma. Uma turma de quase todos os alunos irriquietos, mas ela era a única menina quieta que trocava olhares e sorrisos de um jeito super amistoso.
No tempo de intervalo íamos até a cantina da escola para comprar e manducar doce de coco, bolinhos e pipoca de milho, voltavamos à câmara lenta com passos românticos e outros colegas cobiçavam o nosso jeito de ser, estar e a força da nossa amizade colorida de aventuras escolares. Mas, o tempo sempre voava vertiginosamente como uma carga eléctrica num condutor eléctrico e a escola transformou-se em lugar mais jovial do planeta terra para agente, pois era a entranha da alegria nas nossas vidas de menino-alunos e íamos à casa quando quando o anoitecer pedia licença a luz do dia.
Um dia, inesperadamente ela não veio à escola, toda turma ficou indecisa e na qualidade da minha pessoa fui visitá-la e encontrei-a tremelicando, abraçada com complicações respiratórias, pois padecia de asma, mas o sorriso nunca abandonara o seu rosto com a pele negra de orgulho e mesmo assim sorria para mim!.
Uma semana depois, amargosamente a triste notícia acabou chegando aos meus ouvido, ouvi com os colegas Siquido e Albertina, eles disseram-me que a Teresa deu a alma ao criador vítima de doença respiratória. E quando o fúnebre destino bate a porta não espera alguém para abrir, apenas rompe e entra deixando um eterno vazio, a morte tem inveja.
Teresa, a feiticeira das mil maravilhas escaldantes, pegou no seu passaporte de fúnebre destino e viajou para sempre e para sempre, jamais voltará para estudar e sorrir para mim e alegrar a nossa turma. Denscanse em paz Teresa.
Xadreque Pedro Janasse
Escola Macombe, Gondola 07-08-2009
8ª classe, turma E, curso diurno 2009
Bailarina
Sonho de uma linda criança
Essa menina nem pensa no revés
Bailarina ela quer ser àbeça
Estuda sempre na ponta dos pés
A mãe tenta tirar de sua cabeça
Diz ser um sonho impossível
O governo ao meu ver sem destreza
Torna esse sonho não acessível
Menina pobre como é difícil sonhar
Será que Deus não olha para ela
Os governantes só lhe mandam nadar
Eles não querem investir na Cinderela
É menina, eu voltei a beber, eu estou chapado de novo, meu mundo esta caindo e girando, eu estou chorando, chorando pensando em você, menina por quê você se foi? Sem você eu não sou nada, você sabe disso
Menina desculpa, mas às bebidas amenizam minha dor, mais umas garrafas desses whiskys e tudo irá sumir, uns comprimidos ajudaram a resolver todos esses problemas, os mesmos que esses Manos e Minas não são capazes de entender
Menina, ultimamente eu não tenho muitos motivos para sorrir, umas doses de whisky e meus problemas já não voltam mais, ou será que eles voltam mais fortes?
Mina, o foda é que tu sabe tudo que tá acontecendo, tu sabe o peso dessas palavras, e o preço de todas essas drogas que quando usando
Você...
Linda como o mar
Quente como o sol
Doce como o luar
Lábios calados
Olhos de menina
Num corpo de mulher
Sinuoso e perfumado
Seus cabelos anelados voam
Suaves com o vento
Meu corpo vibra
O coração dispara
Só por sonhar
Com o toque da sua pele
Pareço flutuar
Não me deixe acordar...
Preciso te amar...
POLTRONA DE COURO AMARELO
Sinto falta daquela menina
Tranquila, serena, protegida,
Sentada na poltrona de couro
Lendo literaturas e enciclopédias.
Sentia-se feliz e ciente não era
Das recordações que teria,
Dos momentos com teu pai,
E saudade sentiria.
Como gostaria de voltar,
A sentar naquela poltrona...
Não tinhas o que tens hoje,
Tampouco sorria,
De forma lapidada
O silêncio continua,
Relembrando de tua infância.
Desejava que o tempo parasse
Em cada página que lia,
Mas, consciente que noutro dia,
Com teu papai estaria.
A Fé brotou...
No coração daquela menina.
Não existe mais a poltrona
Nem teu pai se encontra,
Dando alpiste aos passarinhos:
Pardais que pousavam,
Na calçada do escritório.
O passado não retorna...
No presente memórias valiosas
Ao recordar da poltrona,
Querendo nela sentar,
Lendo os livros do teu pai,
Vendo-o em sua prancha trabalhar,
Ciografia com esmero executar.
Saudades da poltrona amarela,
Dos livros... que ainda pode ler,
E do teu pai...
Que outrora irá encontrar.
O sofrer da menina!
Menina sofrida,destruída e ferida
Se entregou ao amor
E ele há rejeitou
Suas lágrimas a rolar
Sem estrelas há brilhar
No seu céu nada há
Corra agora menina
Busque o seu pensar
Não deixe o atordoar
Seu coração a se calar
Deixe para lá
Isso irá lhe machucar
Busque o seu viver
Viver é amadurecer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp