Textos de Menina Mulher

Cerca de 9668 textos de Menina Mulher

As pessoas falam que ela é linda, divertida, inteligente. Mas ela é só uma menina carente.
A procura de algo diferente, que a faça feliz plenamente.
Que seja um pouco inconsequente, mas que também seja consciente.
Ela é só uma menina, que já se decepcionou, já amou, mas sobrepujou.
Ela é assim como eu, ainda não sabe o que é seu.

Inserida por AlinePinheiro

Eloá, dorme em paz

Sou uma menina e vejo todo o tempo
A forma como o Senhor
Deve ver esse imenso universo
Que se mostra diante dos meus olhos

As vezes
As vezes eu olho
para o horizonte e tenho a estranha sensação
De que o Senhor é cheio
de segredos
Segredos sobre toda a terra
Pensamentos mais altos do que o meu

Tenho orgulho de você
Capaz de ver onde cada estrela esta indo
e chama a cada uma pelo seu nome

Meus pés são marfim e azuis

Os seres humanos passam por mim,
alguns mais lentos
outros mais apressados,
exaustos.
Também param
conversam e sorriem
ficam calmos,
confiantes e belos
Compartilham a tranquilidade do mar.

Essa terra é um mosaico de pessoas adormecidas
aconchegados uns aos outros
E quanto a mim
não se preocupem
Estou em paz

Inserida por Lailin

Menina dos meus olhos, me diz oque eu quero ouvir, me deixa chegar perto, já não sei mais oque faço sem ti.
È nas noites que me vem corroendo o desejo que tenho por você, Quando te vejo, me transbordo de sentimentos nunca sentidos por outro alguém, sem palavras, sem amparo a frente a sua presença, só posso esperar que me note, note o amor em meu olhar, em minha respiração ofegante, e do meu desejo constante de te der junto a mim.

Inserida por pezinholopes

Não, menina, por favor. Não me olhe com esse olhar maroto. Desvia de mim o teu sorriso torto. Essas coisas – tuas coisas – me encantam tanto, você não faz idéia do quanto. Por favor, não me faça acreditar que as estrelas não morreram, me deixa aqui, pensando que o sol também não volta.
Não, menina, por favor. Não pega a minha mão, eu não mereço. Desvia de mim o teu carinho, pois sou tão imperfeito, não mereço – não te mereço. Corre, menina, corre enquanto ainda há tempo, corre por enquanto, corre rápido, ou devagar, se insistir em me deixar te alcançar. Mas não, não queira, por favor.
Não me deixe existir pra você, não queira voar ao meu lado. Tenho medo de cair, tenho medo de te derrubar, vai doer, e vai doer em mim. Não seja má, menina, faça o que lhe peço. Desvia de mim teu olhar maldoso, tão apaixonante. Não entoa teu falar doce e manso ao meu ouvido, não agora.
Preciso-te. Não te quero. Não me pergunta se meu amor vai crescer. Eu não sei, eu não quero. Fica quieta, não me olha, não fala nada. Deixa o tempo nos guiar. Deixa o tempo nos perder. Não, não deixa! Preciso-te. Quero teus olhares e tua voz doce ao meu ouvido. Quero teu coração pra mim, e o meu pra ti.

Inserida por paulogenrofh

Minha menina,
Me diga, como posso escrever em preto e branco enquanto tu colores minha vida? Como posso falar sobre tristeza enquanto tu a tiras de mim, e em seu lugar despeja alegria, roubando toda a cena? Ah, anjo, nasci com a alma impar e nunca gostei de ser assim. Não sei ser impar. Até tentei uma vez e assumo que sofri horrores para conseguir ser só. Mas sabe, de repente deu tanta vontade de me somar a ti. Deixa eu virar par contigo?
Sei que não passo de um escritor de guardanapo e que minha poesia não é a mais belas, mas esses dias tenho escrito com toda a doçura que me resta transformando-te em personagem para poder não tirar-te de mim; compartilhar, nem que seja com as palavras, este amor que é tão nosso; abrir uma válvula de escape para tantos sentimentos confusos. Quem disse que consigo, e que quero, me livrar deles? transformando-te em personagem só me apaixono mais. Qualquer dia desses mando um conto de minha autoria, um dos mais bonitos, mas que não mostro para ninguém por puro ciúmes, pois há “você” em cada espaço, vírgula e ponto.
O morno nunca me bastou. Não me basta encher enquanto posso transbordar e não me bastará te fazer bem enquanto posso dar o meu melhor. Prometo, pequena, que não lhe faltará afeto, que bastará olhar para o lado quando quiser encontrar alguém por ti, que precisando, roubo até tuas tristezas e sorrio chorando pra te ver bem. Espero que minha intensidade não incomode, mas caso isso aconteça, me dobro e me rasgo em dois para ser mais leve. Prometo.
Segundo o princípio da predestinação, já nascemos com um caminho traçado e tudo em nossas vidas acontece por algum motivo. Não sei se acredito muito nisso embora torça, com todas as minhas esperanças, que nosso futuro seja à dois e que esse tal de destino nos queira juntos. Mas se ele não quiser, provaremos para ele que o amor é maior que qualquer palavra, mesmo que seja escrita no livro da vida, não é?
Anjo, permita-nos. Vamos somar?

Inserida por paulogenrofh

Certa vez, a menina entrou em metamorfose. E, da inconsciência infantil, nasceu agressões à mente fraca e ao coração que, constantemente, passou a apertar-se.

Certa vez, a menina triste arrancou a própria carne, transfigurando-se em uma idealização que ela nunca alcançaria! E, da inocência, fumegou-se o sofrimento trazido pelas lágrimas, agora, diárias.

Certa vez, a menina furou a candura com seus ossos agigantados. E, ao invés da lição, ah, a garota agarrou-se ao errado que, de uma forma incrível!, dava-lhe prazer.

Inserida por mateusguilherme

A casa que chora o céu que fala, o quarto vazio, a menina que caminha, sol que não brilha mais. As mentes que não sabem pensar os corações que esquecem de bater, os olhos que nunca querem se abrir à porta que se fecha, à gaveta trancada, a luz escura, as borboletas que desaparecidas, o pássaro que sabe voar, mas nunca encontra o céu. O pincel que não sabe pintar. Livros em branco, álbuns sem fotos, uma rosa sem fragrância, o policial sem autoridade, os carros sem velocidade. A vida sem as escolhas os erros sem as soluções. As palavras e os gestos confusos, olhos com lagrimas, o coração com lagrimas, a vida como um mar mas não a peixes, apenas as iscas. O destino como o fogo que arde e queima, as plantas que ouvem, a arma que funciona, os seres que sofrem, o hospital cheio, as ruas solitárias, o inferno movimentado, o rosto bem maquiado, a musica que tem visões, as lembranças felizes, a caneta que escreve mas não apaga, os momentos que duram mas não voltam, o recomeço que nunca se inicia.
O homem que determina e elimina. A vida que morre em segundos, a chuva que não molha, mas deixa sempre sua marca, o antídoto a cura. Os cegos que vêem mais do que aqueles que podem enxergar. As expressões de dor, os passos, duros, maxilar trancado, o preto escuro, o verde escuro o branco escuro. Aquele homem que não existe mas que é desejado. A estrada comprida, as arvores que sentem frio, o balanço da adrenalina, o senhor que patina, o gelo que derrete sem calor, aquele sempre dorme mas nunca fechou os olhos. Mãos que tremem,palavra que mata gesto que desarma, dor que se guarda, a angustia merecida, os números sem ordem, as letras sem sentindo, o idiota nunca falado, os gestos nunca mostrados. O herói que esquece de salvar o vilão que insiste em matar. Pessoas que são surdas, mas tem ouvidos aguçados. O ontem nunca esquecido o amanhã temido, o pai que nunca teve filhos, o numero um que sempre o ultimo, o pobre que é rico, o rico que é pobre. O mundo que gira o mundo que tem tempo, mas nunca muda.

Inserida por paulinhalinsa

Quando eu era apenas uma menina você dizia não me amar, me tratava com indiferença e desprezo.
Agora que me tornei uma mulher, você passou a me querer, não para de me olhar e diz que precisa de uma chance.
Só o que você não entende é que, sendo uma menina ou sendo uma mulher, meus sentimentos sempre foram sinceros e verdadeiros.
E com isso aprendi que não devo mendigar amor e carinho de quem não está nem ai pra mim.
Eu sou muito mais do que você merece e pode ter, aliás, sempre fui, só que antes até eu não percebia isso!

Inserida por JulianaReis

Sou aquela menina de bem com a vida. Aquela que que sonha acordada, aquela que ri de coisas bobas, aquela que esbanja felicidade. Aquela menina que você olha e pensa: Ela é encantadora!
E é isso que me dedico a cada dia, a passar alegria aos que me olham, amor aos que me conhecem e esperança aos que não acreditam que, são dessas coisas simples que encontramos o caminho para a verdadeira felicidade.

Inserida por JulianaReis

Uma menina....

Hoje a menina que poupava palavras de seu amor, do que sentia; aquela que era sempre movida pela razão. Hoje simplesmente se sente destruída por não saber mais nada e não ter mais certeza de nada principalmente do que achava ser verdadeiro.
Não sabe mais o que é amor e muito menos saber o que sente, só sabe que a dor não esta mais passando. E as coisas já não são mais espontâneas; e o medo da dor que sente cada vez mais vai a afundando sem ela mesma perceber ou saber o que esta acontecendo.
Só consegue saber que cada noite fica mais fria e a dor quase sempre está presente e já não consegue mais achar os remédios para combater essa dor, por que simplesmente não existe. Infelizmente apesar de tudo o que sabe não consegue mais levantar a cabeça, porque mesmo quando tenta a dor tende a ser mais profunda e dói mais do que espera.
Essa menina própria se culpa por não te dito o que deveria, por se calar por causa de um medo antigo, que achava que era o pior medo existente e simplesmente esqueceu do mais importante defender a si própria e não ao seu medo, e no fim de tudo caiu na propia defesa que impunha, na propia defesa que achava necessário.
Essa menina hoje sou seu que deixou se ferir porque baixou a quarda e já não sei como colocar as coisas nos seus lugares tem medo de cada passo porque simplesmente esta sozinha por que já não consegue ouvi a voz do seu altíssimo Jesus.

Inserida por saramalheiros

Uma menina....

Hoje a menina que poupava palavras de seu amor, do que sentia; aquela que era sempre movida pela razão. Hoje simplesmente se sente destruída por não saber mais nada e não ter mais certeza de nada principalmente do que achava ser verdadeiro.
Não sabe mais o que é amor e muito menos saber o que sente, só sabe que a dor não esta mais passando. E as coisas já não são mais espontâneas; e o medo da dor que sente cada vez mais vai a afundando sem ela mesma perceber ou saber o que esta acontecendo.
Só consegue saber que cada noite fica mais fria e a dor quase sempre está presente e já não consegue mais achar os remédios para combater essa dor, por que simplesmente não existe. Infelizmente apesar de tudo o que sabe não consegue mais levantar a cabeça, porque mesmo quando tenta a dor tende a ser mais profunda e dói mais do que espera.
Essa menina própria se culpa por não te dito o que deveria, por se calar por causa de um medo antigo, que achava que era o pior medo existente e simplesmente esqueceu do mais importante defender a si própria e não ao seu medo, e no fim de tudo caiu na propia defesa que impunha, na propia defesa que achava necessário.
Essa menina hoje sou eu que deixou se ferir porque baixou a quarda e já não sei como colocar as coisas nos seus lugares tem medo de cada passo porque simplesmente esta sozinha por que já não consegue ouvi a voz do seu altíssimo Jesus.

Inserida por saramalheiros

Era uma vez uma menina, que pensava que não tinha nada pra fazer na terra, imaginava que sua vida não tinha sentido, queria partir dessa terra cedo, mais um dia apareceu um principe misterioso em sua vida, ele mostrou a ela que ela poderia ser o que ela quizesse e que nada poderi impedir ela de ser feliz, ela começou a prestar atenção neste principe misterioso, começou a perceber que ela tinha muito a ver com os pensamentos dele, e que ele era a unica pessoa que fazia com que ela ficasse forte e decidida, fazer acontecer, mais o que ela não poderia imaginar era que esse principe misterioso estava aos poucos lhe mostrando o amor verdadeiro e fazendo com que a cada dia ela sentisse mais e mais vontade de ficar ao seu lado. Certo dia ela percebeu que a sua unica certeza era que ela tinha uma missão, missão essa que era mudar a vida desse principe misterioso, porque ela percebeu que ele não era feliz realmente, ilusões passageiras era o que fazia ele "feliz", mais a partir desse dia ela percebeu que a ligação deles era mais forte do que ela imaginava, sua vida não tinha sentido sem esse principe misterioso, ela decidiu que apartir desse dia em diante os seus dia seriam dedicados a ele, fazer ele feliz, independente do que acontecesse, nada mudaria a maneira dela pensar, ela faria o que fosse possivel pra livrar ele de qualquer mal, Wendrelck Rodrigues viverei por você, todos os dias da minha vida, farei da minha missão meu motivo pra viver, antes de te conhecer não fazia questão de viver, mais depois que rte conheci quero viver cada segundo, cada minuto pra você, so assim me cinto feliz de verdade.

Te amo, esse é o inicio da nossa historia, que não esta nada perto de ter um fim....te amo razão da minha vida!

Inserida por Mikazinha

"Menina da Janela

A menina da janela
era tão próxima de mim,
mas eu era tão pequeno
que minha mão não
alcançava aquela janela.

E eu, de tanto tentar,
desisti, não sei se dela,
ou se de alcançá-la
pela fresta da janela.

Hoje, a menina da janela
é a moça da sacada,
que está tão longe quanto
estão longe os meus sonhos,
e tão inalcançável
quanto eu sou para mim mesmo."

Inserida por odilabueno

Tem Pena do Meu Amor

Menina dos cabelos encaracolados
Digo até quiçá esvoaçados
Tem pena do meu amor

Não maltrate este coração já tão marcado
De descasos dos amores já passados
E que hoje só conhece o que é dor

Menina de olhos pequenos e brilhantes
Que se revela o mistério dos amantes
Dando luz a sua bela branca cor

Tem piedade deste ser apaixonado
Que sonha a vida para sempre a seu lado
E por ti morreria se preciso for

Menina de gesto meigo e delicado
Deixe ser meu coração o seu amado
Não despreze este pobre sonhador

Por amar tanto meu coração se fez aflito
E por isso neste momento te suplico
Tem pena do meu amor

Inserida por rafaelamonttepaulo

Uma vez eu tive um sonho. Sonhei que eu nunca tinha coragem pra dizer pra menina dos meus sonhos que eu a amava. Certo dia eu escrevi um bilhete assim: Eu amo voce até debaixo d'agua.
e pus no correio; a carta demorou de mais pra chegar; e ela foi a Recife; entrou no mar e nunca mais voltou;
A minha carta chegou depois. e ela nunca soube que eu a amava.
APRENDI que o tempo NAO sabe o que faz. e que quem sabe faz HOJE nao espera amanhecer;

Inserida por misaeldeandrade85

Menina Da Garoa

Senta-se na chuva a menina da garoa
Que carrega um guarda-chuva que de nada te serve
Procura pequenina um abrigo solitário
Onde o medo te conhece
Abrigando teus olhos amedrontados

Menininha sem coragem que nem o amor lhe perdoa
Que carrega um coração que a inocência aquece
Desabrocha pequenina um sentimento apagado
Quanto à vida, que lhe espere
Com seu brilho ofuscado

Inserida por SantosVasconcelos

ALMA DE MENINA


Não me nego a envelhecer. Mas confesso, tenho uma alma menina.
Menina que por vezes chora de cansaço e de tristeza sem saber o porquê. Menina que também precisa de colo. Menina que suspira e ri de si própria. Essa menina erra, acerta, se joga em furadas, se machuca, se dá bem, tem dúvidas, tem certezas, tem expectativas, fica surpresa, fica com cara de boba, fica feliz. Ela tem sempre novos planos, novas metas, novos começos e se diverte muito com qualquer bobagem. Nem de longe questiona a preguiça e o desligamento de outras meninas e meninos. Ela compreende perfeitamente a indolência, o som alto nos ouvidos, a bagunça do quarto, os tênis no meio da sala de estar, o amo e odeio no mesmo patamar, e aquele susto de “a prova é hoje?”. Não nego de que essa menina é uma privilegiada. Ela mora dentro de uma mulher vivida e é, cuidadosamente, vigiada dia e noite. Uma mulher que lhe diz menoooossss, maiiisssss, devagar, depressa, pé no chão, coragem, em frente, vale a pena, hora de parar. Essa mulher de ouvidos atentos para ouvir também outros corações, tem olhos para captar o brilho de outros olhos, lágrimas sufocadas, medos escondidos de outras meninas e meninos ainda meninos. Não lhe falta colo, palavras, carinho, respeito e até puxão de orelhas. E por isso, ganha abraços, beijos, risos, afeto grátis que, sem cerimônia, acordam a sua menina. Aquela que sonha como as meninas e os meninos de verdade.

Inserida por rosabergcine

ELA

Ela hoje é a menina dos meus sonhos
Dos meus olhos e do meu bem querer
É quem me da ânimo e força
É quem me ajuda a viver.

Ela é encantadora
Delicada em gentil em tudo o que faz
E beleza rara de se achar
É a cama do meu sonhar

Ela esbanja beleza e sensualidade
Tem um ar ingenuamente sedutor
Não há quem não goste dela
Porque com certeza ela é
A personificação do AMOR

Inserida por olivialassance

Debutar é ver a menina bonita deixar o vestido de chita, tirar do cabelo a fita.
Vestir vestido encantado de baile, todo enfeitado, com as cores dos sonhos lindos.
E, em seus olhinhos, sorrindo, vestir poesia inocente, vestir poesia que sente nos versos do coração da menina-flor-botão que não é mais uma qualquer.
Pois nesta noite, debutante transformou neste instante a flor-menina em flor-mulher!

Inserida por kflfir

Menina sem Mundo

O teu passado te condena.
Nada do que disser ou fizer a deixará imune.
Teus sonhos são ilusões
Tuas palavras sem reflexões
Teus pensamentos somente alusões
Não és desse mundo
E nem de outro qualquer
Vês grandeza na futilidade
Amor na mediocridade
Serás sempre o que já hoje és.

Inserida por cibelealcaide

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp