Textos de Lua
Os céus que nos dividi
É a Lua que nos uni
Somos uma constelação de estrelas
Essa distância entre você e eu não significa nada.
Em pensamentos, nos conectamos, interligamos, a sensação única de prazer
É que me imagino sempre ao teu lado
Eu acredito no possível
O impossível está em nossas mentes vazias.
Eu te amo
Lua
Nadando até a Lua contra o impulso da maré
Minha mente só flutua
Imaginando como é
Ser grande, ser brilhante e deslumbrante ao olhar
E uma paisagem perfeita para dois querendo amar
Um dia eu descubro a sensação de ter o apreço
De ter o mundo na mão cada vez que apareço
Por isso continuo nadando até a Lua
Procurando alguma fórmula, ou talvez uma escritura
De algo que me mostre, algo que seduz
Que sou um fracassado, pois não tenho a sua Luz
De repente memórias de quando Deus me abençoava
Me lembram de histórias que minha mãe sempre contava
"Aquele que, a ganância, com bons olhos viu
Se encontra por dentro podre, completamente vazio"
Mãe que amo tanto
Será que é o fim?
Onde fui parar?
Por que é que estou assim?
Vendado pelo ego e vivendo em ilusão
Agora já não nego que é a fúria da ambição
Encerro o meu trajeto
Juntamente com minha revolta
Dou adeus à Lua e completo meia-volta
Nadando contra a Lua, testemunho um clarão
Ela se aproximou ou iluminou meu coração?
trago flores
ao cair da noite
de cor púrpura
da cor da amizade
da cor do amor
da cor da lua
da cor das estrelas
da cor do seu coração
com beijos de purpurina
na alma
porque a vida
tem a cor que a gente pinta!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Mulher de fases
Ela leva o sorriso dentro dos olhos
A lua crescente dentro do coração
Leva estrelas em seu corpo
E o sol em suas mãos
O vento em seus cabelos
É o cometa da perdição
Deixa o outro sem defesa
Quando desnuda o coração
É a calma do voo da borboleta
É o susto da abelha pousando na sua mão
Ela é de tempos em tempos
Sabe que para florir
É preciso fazer silêncio
Às vezes é tão maluquinha;
faz coisas sem pensar
Às vezes pensa tanto;
que dá até medo de perguntar
Ela não tem armadura, só horizontes
Merece ter por perto,
pessoas que não a impeça de voar
Mas que também a lembre,
que é necessário por os pés no chão
Alguém que não procure razão para seus trejeitos
Que ri das suas piadas sem graça
E aceita seu lado imperfeito
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/10/2020 às 19:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Nem todo dia é bom
Tem dia que a noite vira dia
O café não alivia
A poesia nos deflagra
A lua o véu desata
A saudade arde e queima
Desatento sol não abre
O relógio com seu tic-tac
E só queremos pular esse dia
De cansaço a gente adormece
A alma vai ficando leve
É Deus que vem de mansinho
Transborda o que te rasga
Põe asas no seu silêncio
E diz bem baixinho no ouvido
Ei moça? Acorda?
Tira essa máscara de tristeza;
vista a de sorriso
Não desista, há alguém que
se inspira no seu riso
Girassol que é girassol
Dá as costas para escuridão
E deixa o sol lhe alcançar
O que parece ser o fim do ciclo;
é tempo de recomeçar
Autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/10/2020 às 00:35 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Sou uma astronauta perdida
Leve-me até a Lua
Mostre-me o brilho das estrelas
A linha do horizonte
Sou uma astronauta perdida
O ar da Terra tá' pesado
Na Lua é mais leve
Então me leve
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me o caminho do espaço
Deixe-me descansar
Deixe-me respirar
Sou uma astronauta perdida
Mostre-me a pureza das crianças
Diga-me o quanto dói crescer
Entregue-me o meu capacete
Na lua cheia basta você amar.
Como está você amor de minha vida...?
Basta sentir o amor... Que bom o seja...
Meu doce amor.
De noite de novo se amando...
Bem como todavia o amor...
Dentro a noite te amo muito mesmo.
Sendo assim mesmo como nem a conheço e te amo desde da primeira vez.
Amar o amanhecer do desejo...
Ao alvorecer do amor.
Lua
Me envia
Um pouco de poeira lunar
Preciso espalhar luz
Aqui na terra
Está muito escuro
Tantas tragédias
Que nem nos compadecemos mais
O tempo que não temos
Nos consome
Somos máquinas
Não somos mais humanos
O sentimento escorreu
Junto com as lágrimas e dores
Acordamos e dormirmos
Pelas regras impostss
O tempo de vida útil
Foi reduzido
No ritmo capitalista
Onde tudo se vende e se compra
O medo nos consome
Então me envia luz
Para que eu possa te ajudar
A iluminar o caminho
Por onde passo
Que o meu toque seja luz
Que seja vida
Aqui no vale
Da lua
Lugar
Secreto
Onde os poetas
E humanos
De coração puro
Se inspiração
E conseguem
A conexão
Com o eu lírico
Lugar e solo sagrado
Pisado pela imaginação
Ou da própria realidade
Sim talvez o que vivemos aqui
Seja o irreal
Talvez não saibamos
Distinguir os mundos
Pode ser
Ilusão
Mas é tão real
Talvez não seja imaginação
Por isso a confusão
Dizem
Vivem no mundo da lua
Que mundo bom essa da lua
A perfeição
O paraíso
Poético
Da vida e do amor
Meu corpo
De cabeça lunática
E alma sonhadora
Assim é
Cheio
De cores
Lua e estrelas
Flores e frutas
Letras e orações
Pedras preciosas ou não
Fogo e luz
Vejo o sol
Chama que não se apaga
Raios trovões e chuva
Um furacão
Um desassossego
A terra gira
Busco meu trevo de 4 folhas
Que o patinho já comeu
Mas a pomba da paz
Traz esperança
Vejo Ets e máscaras
Meus lobos pelas florestas
Um espírito que vaga
Perdido de amor
Não se cansa
De buscar
Explicações
Para algo que não existe
Explicação
A vida acontece
Temos que digerir
Da melhor forma
O que de ruim
Ou bom acontece
Tudo é momento
Tudo é passado
O real é agora
O futuro
Ah !!!! O futuro
Te dou a lua meu amor
Mesmo ela sendo minha
Creio que ela também me ama tanto
Que não vai se importar
Em ganhar um pouco mais
De amor também
De um outro amor meu
Ela é minha fonte de vida
De inspiração
Por amor a ti
Vou partilhar o meu amor
Por ela
Com você
Tudo que é meu
É seu
Te amo , como amo a lua
E amor sempre
É amor
De todas as formas
No mundo da Lua
O silêncio da noite me encanta.
Sim. Talvez devido eu viver no mundo da Lua.
Um mundo só meu, meio isolado.
Distante dos muitos barulhos que ouço, mas não escuto.
Onde posso escutar os meus pensamentos e organizá-los.
E ainda viajar pelo imaginário, sonhar acordada.
Enfim, esse é meu mundo interno, o mundo da Lua!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
"Ela é tão bela e fascinante quanto as fases da lua .
Ela é princesa ou é rainha ou é uma Dama ? Não importa qual ela seja, sim que ela tem o seu valor
Menina ou mulher deixa dúvidas a qualquer um a que a deseja
De uma coisa eu sei e tenho a certeza ela é tão bela que nem mesmos as palavras fascinantes é capaz de descreve- la" !
O céu,as estrelas,e a lua
Fico feliz em admira-los
O mar,as montanhas e toda
A natureza me alegra e me
Encanta
Até o soar do vento;
Pra ser feliz não preciso
De muito
Amar, dançar,cantar
Sentir a natureza
Escrever meus poemas e
Minhas poesias,
Viajar nos meus devaneios
No mundo da fantasia.
ERA NOITE
Hora de olhar a lua
Ficar boba em imaginar
O que existe por lá...
E com esse espetáculo lindo
Ficar sonhando acordada
Assim meio abobalhada...
Como linda és tu ó lua misteriosa
Com intervenção do eclipse
Não perdes a tua beleza
Continua radiosa...
Quanto mistério mora ali
Aonde só os sonhas possam ir
Melhor admirar encantada
Lua bela enamorada...
E deixar o pensamento fluir
Traçar versos se conseguir
É tanta beleza sem explicação
Que embaralha a imaginação...
Ontem você estava iluminada
Com seu manto de prata
Deixando os olhos encantados
E corações apaixonados...
E de repente a invasão
O eclipse foi se formando
O brilho da lua se apagando
Até que houve a fusão...
O poder da lua
A lua e seu magnetismo
Hipnotiza os olhares admiradores
Provoca as marés nos oceanos
Instiga o mistério de seus adoradores
A lua e seu brilho celestial
Iluminando a noite em sua vastidão
Refletindo a calmaria sobre as águas
Num céu estrelado em meio a escuridão
A lua em cena para o amor
Num cenário de calor e paixão
Fazendo juras de amor sob seu luar
Na esperança de conquistar seu coração
A lua e o instinto selvagem
Que nos faz uivar como lobos famintos
Saciando o desejo de sangue pela presa
Que alimenta os predadores quase extintos
A lua que chega à plenitude
Fase a fase revelando seu poder
Aparecendo toda cheia e deslumbrante
Vencendo a sombra da terra para renascer
Consequências
Como esquecer seu, lindo sorriso, seu cabelo longo, seus olhos brilhando com a lua
O mais belo sorriso gravado, não me foi aquele de algo engraçado,ou aquela que acontece
Na piada mais engraçada, mas sim aquele ,
Sorriso tímido meio de lado, de que quando me notou ficou estática em sua sala
Entre a porta e o carpete.
Querendo ao mesmo entrar e sair correndo ,fingindo de que nada tinha acontecido pena que uma linha
Unifilar já nos tinha sido traçada.
Em meios a tantos problemas, tantas pessoas .
Conseguir parar e observar naquela momento apenas seu sorriso foi algo totalmente
Insuperável, indiscrente e irreal
As coisas tomam forma assim como a vida se a minha algum dia voltar pelos vão dos meus dedos
Só farei uma pergunta por ela todo Por que não me deixou te conhecer antes ?
https://evertonpoemas.blogspot.com/
A lua é fascinante,
existe um mistério contagiante.
A noite é encantada com seu luar,
tão distante e tão próxima do olhar.
Com suas fases para admirar,
a cheia é um espetáculo que faz sonhar.
As estrelas fazem parte,
dessa esplêndida obra de arte!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Debaixo da luz da lua,
Estou eu à observar tal luar.
Como Henrique e Juliano dizia
Estrela foram as outras paixões,
Mas você foi luar
Você sempre esteve a me iluminar.
Como você, a lua hoje está distante,
Sem eu poder tocar
Sem eu poder beijar.
Você é como obra de arte
Que está presa no corredor de uma casa
Que está presa à um homem sem graça
Mas que foi feita pra ser admirada
Pra ser amada
Pra ser cuidada.
Desperdício de uma obra que por Michelangelo foi esculpida.
Você é poesia rara,
Desconhecida.
Nem Shakespeare te descreveria tão bem em uma de suas obras,
Não como eu.
Você é poesia que implora pra ser decifrada
Pra ser amada
Pra ser admirada.
Poesia que não sobrevive se ignorada.
Voce é a luz do meu coração,
E minha maior inspiração.
Me alegre
Me entristeça
Não me importo, com certeza.
Apenas tu que me inspira
Com tamanha grandeza
Eu sou poeta, você poesia.
A lua está tão bonita, ela está brilhando como nunca. Seu brilho ilumina as rua e os becos. As vezes no silêncio da noite, eu me pego pensando em você. Você que ainda não conheço, mas que a muito já paira em meus pensamentos.
Vagueia pela minha mente conturbada buscando conforto, mas tudo que acho são apenas reflexões ruins que me deixam cada vez mais longe de mim. noite que leva todos os nossos sonhos. vento que só deixa saudade. Mais Não me impede de escrever as palavra que meu coração quer te dizer : Felicidade aparece pois eu amo você . Boa noite.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
