Textos de Lua

Cerca de 4053 textos de Lua

BELA NOITE!

O sol se foi
A lua chegou
Todos agora
Em seu doce lar
Sei que queríamos estar
Próximos e Juntinhos...
Gostaríamos de ficar
Olhando de frente
Dos nossos queridos
Amigos
Familiares
Isso
É tudo de bom!
Mas,
Devemos agradecer a Deus
Por ainda
Estarmos respirando
Vivendo
Sentindo essa paz
Essa luz
Que temos
Dentro do nosso ser
Calma, meus amigos:
Tudo isso vai passar
E quando esse dia chegar
Poderemos olhar
Face a face
Sentindo o pulsar forte
Do nosso coração!
Sentir que valeu a pena
Esperar essa quarentena
E perceber a falta
Que vcs tanto fizeram
E enxergar
O quanto amo:
Amo muito!
Todos vcs!

Inserida por PeregrinoCorrea

ME CHAME

Me chame pra ver a lua
ou pra ver as estrelas.
Me chame para um banho de chuva
ou para o nascer do sol.
Me chame pra um café
ou para um lanche em família.
Me chame só pra te ver
ou pra fazer carinho em você.

Me chame pra ouvir músicas
ou pra curtir um cinema.
Me chame pra sua casa
ou venha pra minha.
Me chame pra ver seus amigos
ou pra conhecer os meus também.
Me chame pra sentir o sereno
ou pra mexer no teu cabelo moreno.

Me chame pra te ouvir
ou pra falar meus dramas.
Me chame pra acampar
ou só mesmo pra me beijar.
Me chame pro seu lado
e eu vou contigo ao além.
Me chame pra qualquer coisa,
só de me chamar já faz bem.

Inserida por brunocidadao

Meu Sol e Tua Lua
Escrevo-te à luz do dia
Ao Sol refletindo em meu rosto
Vivendo a doce espera
De te encontrar
Minha Lua perdida
Quero em teus braços descansar
Em uma noite de lunar
Que venhamos nos encontrar
Juntar meu Sol e Tua Lua
E nosso eclipse se formar
Essa barreira, não irá nos afastar.

Inserida por AnaAlvino2001

RESGATE

Olhei para o céu e não vi estrelas,
A lua disse que haviam cansado de tão pouca luz,
Que não fazia sentido serem tantas, porém tão afastadas,
Que só eram vistas à noite,
Subi além das densas nuvens do meu cansaço,
Só para lhes dizer que:
A pouca luz, é para que possamos vê-las com os olhos bem abertos,
Não estavam afastadas, e sim, dispostas de forma que tomassem todo o imenso céu,
E que só valentes resistem ao poder sombrio da noite.
Tomaram suas posições, dispostas a descansar apenas quando o sol chegar.

Inserida por ValberBarreto

POESIA A NOITE DE LUA DUVIDOSA

Nas noites em que a lua nos abraça o tempo para em nós para nos provar o nosso amor.
Provar para nós ou para a lua?
Ela só pode provar para si por nunca ter visado paixão assim, tão pura, verdadeira em suas memórias ao longo da existência...
Nossos beijos e carícias exalam para a lua nossa poesia, somos únicos nesse universo, nossos olhares são nossos oásis, somos poemas, versos e reversos de momentos na memória da lua sobre nós.
Em noites frias somos para a lua referência de harmonia, pois só em tocarmos um no outro a lua se arrepia, imagina um cheiro no pescoço após decolar-mos um na boca do outro?...
A noite nos abraça sempre que quiser tirar suas dúvidas... dúvidas? Sei lua, eu sei ...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Mais puro que os primeiros raios de sol que surgem pela manhã, mais intenso que o brilho da lua, mais profundo que o próprio oceano, assim é o teu sorriso.
Perca de tudo nessa vida, só não perca os motivos que te fazem sorrir, pois vc inspira as pessoas a serem melhor, apenas pelo simples fato de sorrir.

Inserida por barth_rodriigues

14/05/2020
09:00 horas

Ei garota da Lua
Eu não sei mas
Eu tentei, eu tentei mesmo
Mas hoje não consegui ver o Sol
estava nublado
Me senti meio amargo e frio ao mesmo tempo
Pode falar que é egoísmo meu
Mas eu tentei
Fiz de tudo pra não lembrar de você
Ocupei minha mente com os piores e obscuros pensamentos e mesmo assim você estava lá
Me segurei para não te ligar
E você sabe que tenho seu número de cór na cabeça
Tentei o máximo não passar na rua da sua casa e perto do seu serviço.
Mas é que você sabe o destino sempre brincou com a gente
Eu sumi e me mantive longe o máximo possível e quando me via já estava perto.
Desejei o máximo que fosse um sonho, que tudo isso fosse passageiro, mas não era.
É eu menti pra mim o máximo que pude
Tentei me enganar máximo que pude
Tentei gostar de outras pessoas o máximo que pude e o pior que elas não chegavam nem 5% do sentimento que sinto por você, e também como se eu puder medir esse sentimento.
Me machuquei muito fazendo essas tentativas
E isso tudo só me provou uma única coisa
Eu neguei, tentei esconder, tentei sufocar, tentei esquecer, tentei achar outro alguém, mas eu tentei, e não foi por falta de tentativa
É que outra vez eu estava errado
É que quando é pra ser nada pode mudar isso
E realmente com encontros e desencontros
Eu aprendi que simplesmente eu te amo.

Inserida por aleefakira

Quero

Quero falar de amor
Do mar da lua cheia
Escrever na areia teu nome pra mim
E declamar o verso de uma poesia
Que escrevi um dia quando disse sim
Pra esse amor intenso, breve, forte
O vento sopra minha vida
Me faz ser feliz
Eu quero tocar rock cantando MPB
Eu quero ter você
Eu quero tocar rock cantando MPB
Quero falar de Deus de maneira sincera
Da forma mais singela que eu possa ter
Que corra em minhas veias a verdade plena
A fonte inspiradora do meu bem querer
Que então não seja apenas um sujeito
E sim um predicado do teu parecer
Eu quero tocar rock cantando MPB
Eu quero ter você
Eu quero tocar rock cantando MPB
Quero falar de vida
E da vida que eu vivo
Sem rótulos, sem regras para se viver
Quero falar de filhos, de amor infinito
Daquilo que é o mais bonito que se possa ter
Então fechar meus olhos e pensar em nada
Nada mais importa só agradecer
Eu quero tocar rock cantando MPB
Eu quero ter você
Eu quero tocar rock cantando MPB.

Inserida por jairocbrito

Sempre que olho o Sol,
lembro do teu sorriso iluminando meu rosto.
Teu sorriso como a luz da Lua,
que ilumina minha escuridão.
Teus olhos ardentes refletindo a alma.
Seu charme inundando a minha mente de desejos.
Teu toque doce e suave,
encostando em meu ser frágil.
Teus lábios desejando os meus.
Minha alma clamando por uma chance de te dizer
Te Amo!!!

Inserida por thaizzinha

Era noite de lua cheia e vc apareceu
com seu sorriso logo min conquistou.
sua pele tao macia sua boca tao pequena
eu pensei e vc que quero amar meu coraçao
por ti se apaixonou sentei ao seu lado
pareciamos namorados naum sabia se olhava pra vc
ou para a lua pois vc era tao linda quanto ela
peguei em sua mao entaum veio akela emoçao
abraçei e a beijei labios cor de mel sua mao
acarisiar pensei acabei de encontrar a garota que
sempre quis amar depois dakeles belos momentos jamais
vc saio do meu pensamento uma coisa que sempre penso
se vc sente algo por min pois te amuh e naum quero
que esqueça dakeles lindos momentos, te amuH

Inserida por poeta-ba

A lua

Campos e Campinas

Verdes ou agreste do nordeste

Tudo brilha tão claro reluzente

A vida é primordial

A brisa tem amor e paixão

O aroma é embriagador

Tudo tinha sabor da noite

Foi a lua que me deu o presente

Cheia de amor e alegria.

Não era noite era dia....

Inserida por Sdremargarida

to felipe

o que pode ser uma noite mais perfeita
do que naquele dia?
olhando a lua agente falava,
depois de alguns copos
agente se abria
do seu lado eu queria passar da lua ate o sol
mas o tempo nos consumia
depois em outras coisas eu nao pensava
te queria de noite, te queria de dia
por mais sincera que eu fosse
te amo eu nunca dizia
em mais que palavras eu demonstrava
ai voce respondia

Inserida por AngeoDemon

Quando o mar encontrou-se com a areia viraram-se e olharam para o horizonte, buscando a lua que em sua mansidão depositava seu brilho sobre as ondas,
refletindo nas areias brancas. Sombras de coqueiros dançavam entrelaçando-se ao beo prazer da brisa suave que corria na primeira hora da noite, surge a primeira estrela no céu, que têm nome sim claro que sim e seu nome está gravado em meu coração e o direi assim Márcia .

Inserida por maegg

"Aos poucos, minha alma tornou-se sua.
Por Teus olhos, dominantes, parecidos com a lua.
Esperando apenas um berro de amor...
Preparei-me, porque seria um berro ensurdecedor.
Gritaste com toda força,
Mostrastes teu amor.
Logo escutei a linda voz rouca,
Que agora ao seu lado estou..."

Inserida por erikvitor

Vai alta a nuvem que passa
vai alto meu pensamento
que é escravo da tua alma]
como a lua o é do vento

Ambos á beira do poço
achamos que é muito fundo
deita-se a pedra e o que ouço
teu olhar que é meu mundo

todas as coisas que dizem
afinal não são verdades
mas se nos fazem felizes
isso é felicidade

Inserida por juanaigatu

Crepúsculo II

A tarde cai serena e fagueira
Fechando as janelas do dia
Cedendo espaço à lua e às estrelas
Que ousam clarear as sombras da boemia.

A luz vai mudando de cor
Mil tons se transformam em harmonia
Há um quê de melancolia e torpor
Nessa dança entre a noite e o dia.

O sol se põe e os amores se aguçam
Lânguidos olhares acendem e atiçam
Os corações amantes que logo se agitam.

Descobrem-se os véus e vem a penumbra
O clima de sedução envolve e deslumbra
A noite é criança e a folia é fecunda!

Inserida por lindaedwards

Luz e sombra

Sem luz, não viveríamos
Sem sombra, não seguiríamos
Não admiraríamos a lua
Nem os casais sonhariam

A luz é alegria
A sombra é agonia

Nesse encontro de luz e sombra
O que somos para questionar
Se a luz e a sombra
Sempre estão a nos acompanhar?

A luz para nos aquecer
A sombra para nos ajudar
Nos momentos íntimos
De dormir, sonhar e amar

Inserida por Isadorarocha

Pergunta à lua

É noite de repente

Mais um final de dia

E a lua surge no céu

Iluminando esta parte escurecida

..

Com o seu luar encantado

Uma música se está a ouvir

E uma poesia se vai criando

Com as estrelas a ajudarem a fluir

..

Fala-se de uma mulher

Cheia de pudor

Cheia de encantamentos

E sentimentos de amor

..

A sua vida não era perfeita

Mas sempre era divina com o luar

A paixão não era a sua descoberta

Mas toda a gente conseguia amar

..

Falava muitas vezes com a lua

Era a sua confissora

Tinha as respostas que queria

Da noite a qualquer hora

..

Umas vezes respostas frias

Outras eram calorosas

Por vezes deitava lágrimas

Outras tinha expressões maravilhosas

..

E então um dia ela perguntou

Onde estava o amor da sua vida

E a lua simplesmente respondeu

Na pessoa que ao teu coração der eterna alegria

Inserida por ranynha

Encontro com a lua

A noite chegou primeiro

Eu atrasei-me na chegada mas não no momento

A lua apanhou-me na rua quando vinha deixar os restos de mais um dia

Ofereceu-me a sua face rosada para um beijo fugidio e tímido

O cão do vizinho passeava o dono pela trela

A lua tentou acariciá-lo mas este, ladino, escusou tal afecto

Subimos em direcção ao céu até à sua morada, eu e a lua

Esta convidou-me para um chá

Ela conhece-me bem: eu gosto de chá

Partilhámos este enquanto o mundo se nos discorria numa tela celestial

Muitas vezes os sonhos de infância regressam no zénite da vida

Porque não deixar tudo e segui-los incondicionalmente?

A última estrela apagou-se e a casa ficou na penumbra

A lua acariciou-me subtilmente por entre as nuvens que nos aqueciam

O seu rosto aproximou-se exitante

Lábios nos lábios, aconteceu, a lua brilhou

Afagou-me a escuridão com a sua doce luz

Senti-me iluminar por dentro

Vislumbrei o reflexo do meu brilho no seu rosto

No seu inspirar profundo consegui ver para lá dos seus olhos fechados

Fechei os meus também e, por momentos, perdi-me no vácuo colorido da noite

Assim ficámos até que o sono nos invadiu

Separámo-nos no sono restaurador e velado

Eu, embalado pelo ósculo carinhoso, adormeci

A aurora despontou silenciosa

Através da vidraça de ar puro saudei-a comovido

A lua reapareceu pela porta entreaberta

Sentou-se a meu lado, discreta

Ficámos a olhar a aurora, calados entre sorrisos

Por fim, serviu-me uma leve refeição e despediu-me

O último beijo, breve, apressou a minha descida à terra

Um novo dia nascia

Inserida por MariaFragoso

Brilha a lua

Brilha a lua, sem saber brilhar,
A lua esconde seus cabelos
Sobre as ondas do mar
O vento sopra sobre as ondas
Pelo brilho do seu olhar
As nuvens encobrem o céu
Pomposas nuvens a dançar
A vida leva a lua
Sobre as fases do sonhar
E a lua sobre nuvens
Passa a vida a brilhar.
A lua descobre seus caminhos
E o tempo embala seu caminhar
A lua brilha
Sem saber brilhar
A lua esconde seus cabelos
Sobre as ondas do mar.

Inserida por kethlenevanzeler