Textos de Lua
A dama da noite.
- Mar, você me ama? Perguntou a Lua, ao Mar salgado e irritado,
- Porque amaria alguém que está tão longe de mim? Tenho a areia que me completa. Respondeu o Mar.
- Sol, você me ama? Perguntou a Lua, ao orgulhoso Sol.
- Porque eu amaria alguém que ofusca meu brilho? Respondeu o Sol.
Então, a Lua se retirou e foi em busca de quem pudesse amá-la.
Não muito longe dali, um homem se questiona noite pós noite:
- Lua, por que não me ama?
- Como poderia eu, rainha da noite, amar alguém tão pequeno assim? Disse a Lua ao homem com um tom debochado.
O homem, pediu que a Lua testasse seu amor por ela.
- Vá até o Vale, onde os sonhos nascem e traga para mim uma semente.
A semente que a Lua se referia, era o sonho que o homem alimentou por todos os seus anos de vida, o amor.
- Pois bem, dê a mim o que nenhuma outra pessoa recebeu de você. Disse a Lua, e imaginando que o homem iria dar a ela ouro, prata, ou qualquer outro objeto humano, ela sorri de uma forma sarcástica.
- Eis que hoje, dou a rainha da noite meu coração, o qual não entreguei a ninguém, embora mesmo não entregando ele foi machucado, más é o bem mais precioso que tenho para lhe dar!
Tirou então um punhal e acertou em seu coração.
- Entrego a você o que ninguém jamais teve, cuide, assim como eu gostaria de cuidar de você, adimire-o assim como eu te adimirei, pois nem o salgado Mar nem o orgulhoso Sol podem ter o que você tem.
O homem morreu ali no pé daquela colina, a mesma colina onde a Lua se levantava todas as noites. Emocionada com o feito daquele pequeno ser, derramou lágrimas sobre o homem, a noite nunca tinha sido tão demorada como foi naquela.
E sobre aquela colina, uma pequena árvore nascia e todas as noites suas flores se abriram e um perfume doce saia delas. Todas as noites a Lua era lembrada de quem um dia a amou de verdade.
Sinto a imensidão afundar,
com a lua a cantar.
E mesmo na solidão,
Venho chorar,
Em forma de canção.
Se ajoelho e começo a orar,
Em mundos e tempos diferentes.
Temos que ser mais indulgentes.
Para nunca se machucar e acabar machucando,
Apenas muitos se justificando.
Querendo resolver em agressão,
Sem nem mesmo ver que todos temos coração.
Fingindo serem a justiça,
Mas nunca pensei que seres fossem tão egoístas.
E a cada passo cavamos mais e mais fundo essa poça,
E poderíamos parar um pouco e ao invés disso sermos mais altruístas.
Lua triste.
A lua chorou por você amor, as lágrimas caíram no mar da dor, se escondeu na fúria do vento...
As nuvens vieram socorrer encobrindo a lua esconder sua dor, as estrelas mais depressa se apagaram auxiliando-a tristeza dela...
O tempo passou depressa para acalmar a lua que estava minguante,pois logo essa fase foi embora e vieram as fases melhores...
A Lua se encheu radiosa com seu brilho cheio e toda a natureza : as estrelas,o vento vieram para alegrar mais fortemente a beleza do seu luar...
Logo veio o sol para aquecer o dia reforçando assim o brilhar da lua que em breve voltaria intensa e linda a cada noite!
Licia Madeira
Debaixo da luz da lua,
Estou eu observando esse lindo luar.
A lua me lembrou de você,
Ou pelo menos um pedaço seu.
Você sempre me iluminou.
E como você, a lua está longe,
Sem eu poder tocar
Sem eu poder beijar.
Você é como uma obra de arte
Que está presa no corredor de uma casa.
Que está presa á um simples homem.
Mas que foi feita pra ser admirada
Pra ser amada
Pra ser cuidada.
Um desperdício de um pedaço feito por Van Gogh.
Você é poesia rara
Desconhecida.
Nem William Blake poderia te descrever tão bem.
Não melhor do que eu.
Você é poesia que implora pra ser escrita
Poesia que tem que ser admirada
Poesia que tem que ser amada
Se não, não consegue viver.
Ela é a luz do meu coração
E minha maior inspiração.
Me faz feliz,
Me faz triste,
Não importa.
Apenas ela é quem me inspira.
Eu sou poeta, e você poesia.
Estrela da minha poesia
A Maria Taquara!
Mulher vestida de mistérios da lua
Grávida de estrelas a dançar nas ruas
A sinfonia universal das noites sem carnavais
Tinha no olhar a iluminação e a força solar
No coração a conjugação perfeita do verbo amar
Muito além da compreensão de meros mortais
A alma composta de poesias, inspirava alquimia
E os viventes imperfeitos, produziam ironias
Mas era musa esculpida de barro sagrado e nada lhe atingia
Feito deusa alada, trazia seus sonhos sobre a cabeça
Em sintonia com o céu seu espaço de realeza
A adornar lindamente a paisagem cuiabana, com certeza
Destoava do cotidiano corriqueiro e trivial
E esculpia seu itinerário com argila surreal
Seu mundo era livre, indefinidamente atemporal
Hoje deslumbrante, desfila na Via Láctea
E entre divas reluzentes, superou a estrela Dalva
Maria que brilha, Taquara que guia a estrela da minha poesia...
Do livro: Deusas Aladas
“Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?”
(Salmos 8:3-4).
Então, se Deus pensa em mim e se preocupa comigo, com meu bem-estar, por que vou me preocupar com o mal-estar dos outros para comigo por não gostarem de mim?! Que Deus os ajude a reconhecer o bem nas pessoas de boa vontade. Amém 🙏🏽
Se a luta não lhe der vitória, saiba que a vida é como a lua, feita de fases, e jamais acaba, apenas passa.
E se alguma dessas fases lhe for muito pesada, converse carinhosamente com Deus, dizendo-lhe o quanto você é paciente e o quanto você se curva diante da sua vontade, e receba a paz interior que somente Ele pode nos dar.
minha lua,
tu tens tanta graça
que chego a me afogar
em tuas palavras
enche-me de teus desejos,
imunda-me de tua beleza,
me esvazie de meus delírios,
Me mate de suas vontades.
Minha lua
tu es tão bela quanto a noite
tu es tão belas quanto as manhas,
tu es tão belas quanto as tardes,
tu e somente tu,
Me desvenda o amor
perdido em meu coração,
por que te amar
por que te desejar,
desejar teu corpo,
desejar tuas manias
desejar teus anseios
desejar teus beijos
desejar você
Inseto
Lua cheia, companhia, céu estrelado e um café é o que temos para esta noite. A calmaria e a paz que tal companheiro exala é impressionante; longa conversa... Toc!
- O que é isso?!
O silêncio toma conta.... Toc!
- Amor, me abrace, estou com medo!
A tensão os cobre... Toc!
- Amor, vá lá ver, isso só pode ser brincadeira!
Encorajado vai o homem com um leve tremor nas pernas e a ansiedade a mil, lá vai ele rumo à janela para ver de onde vem o tão amedrontador barulho. Um passo, dois passos, três passos; cada vez mais perto e mais tensa fica a situação. Chegou!!!
- Meu bem, não vejo nada, estamos ficando loucos?!
- Veja direito, hora! Somos loucos mas não a este ponto!
E com a frase se vem o silêncio... Calma... Observe bem... Toc!
- Ah, meu coração!!!
- O que é, amor?
Foi-se o homem rumo ao sofá, com o coração acelerado e pálido de medo.
- Meu bem, não chegue perto daquela janela, tem um monstro lá!!!
- Mas... Meu amor... Não tem nada ali!?
- Tem sim, olhe direito!!!
A gargalhada foi tomada pela mulher...
- Amor, eu não acredito que você ficou assustado com um pobre grilinho! Oh céus, que namorado frouxo. Venha cá, pedacinho de folha...
A mulher adorava grilos, insetos no geral, não aceitava tamanha beleza em seres tão pequenos; ela o levou para as flores que possuía em seu quintal. E o homem? Bem, o homem estava trêmulo no sofá! Mal sabia que era apenas um inseto querendo atenção, estava a procura de uma companhia e um gole de café! Para que com quentura no coração, todos olhassem a dádiva celeste que possuíam no céu, sem perceber no tempo, impressionados com grandíssimo brilho, até o amanhecer...
Em um lindo momento ao por do sol estrelado, com o consentimento da lua sorrindo por mar aberto em um verão distinto, vi teus olhos tão profundo que pude enxergar muito mais que um paraíso.
Teu sorriso tão frágil, me deixou em um abismo ultrapassado, pensando se passo ou se ralo daquele inferno esverdeado.
O Toque da sua pele foi tão suave, com o vento batendo em seus cabelos, percebi que você é muito mais do que eu desejo.
O teu perfume tão barato deu-se para se pegar ao meu corpo todo arrepiado, e ao sentir os seus lábios, eu notei que o seu coração estava congelado;
Com um simples cuidado, eu irei te proteger, para garantir que você não irá sofrer.
Oh, minha querida, meu Sol
me perdoe por não deixar nosso amor florir
eu sou apenas a Lua
nunca me seria o suficiente para você
meu belo Sol
nunca parei de te amar
talvez em uma próxima vida
o nosso amor poderá ser real
agora entendo o girassol
que fica horas te admirando
até eu novamente aparecer.
FRENESI
Vejo-me em teus braços,
É noite, não tem Lua e nem estrelas,
Mas basta você para enfeitar meu poema,
Tudo foge do imaginário,
Tudo é tão real e verdadeiro,
Seu cheiro,
Seus trejeitos,
Tua face sugestiva,
Seu suor que brilha no rosto,
Tudo leva ao amor,
Amor de magia,
Amor da Arte,
Amor da música,
Amor da dança,
Amor do amor,
Amor orquestral,
Amor de bolero,
Tudo vibra ao som de vários instrumentos,
As mãos seguem o ritmo em movimentos frenéticos,
Tocam meu corpo com frenesi,
Mãos de pianista que me tocam em sinfonia,
Os corpos se aquecem pouco a pouco...
É daí que vem toda a mágica de amar com frenesi...
Vem, vem sempre me amar...
Me amar freneticamente como só tu sabes,
Vem me amar com todo o erotismo que existe em ti,
Deixa teu ser antropofágico te dominar,
Sou sua, toda sua entre velas perfumadas e pétalas de rosas..
¨Luz da Lua¨
Mandei flores pra ela
Mas nenhuma tem o aroma do perfume dela
Ela tem um olhar perfeito
Fico até sem jeito quando estou a olhar
Ó céus
Como é linda a mulher que escolhi para amar
Um sorriso que me deixa tão vivo
Não tenho dúvidas que você mexe comigo
Que vontade eu tenho de te ter todos os dias
A cada palavra dita sussurram como melodia
Me perco nos teus lindos traços
E me acho nos teus beijos e nos seus abraços
Da janela do meu quarto, eu fico a lua admirar
Chega uma mensagem e é ela me chamando pra jantar
O brilho da lua é igualmente ao brilho dela
A lua e ela me fascina
"Luz da Lua" foi o apelido que eu dei pra minha mina.
raiando como a lua entorno do sol
aquela dança de cigana.
iluminada de reíki
toda feliz , toda alegre , dançando
com seu espiritos.
incendiando meu coração.
sou para seu amor
como você és para mim.
desde criança sabia que
você era minha.
você dançava para mim com
suas palavras doce .
quando segurava em minhas
mãos e dançava-mos,
alegres sendo um do outro.
dançava-mos na praia alegres.
cantava-mos ...aquele vinho.
os risos .
num toque de mão em uma
magia .
o nosso amor é magico.
é como beber da fonte do amor.
esse vinho nos deixa
com o fogo da paixão.
as nossas historia é amor.
nossa familia , nosso amor.
06/06/20 a 06/07/20
Me sinto como alguém que vivia só com a luz da lua e que viu pela primeira vez o dia, há uma diferença enorme na emoção de ter a certeza de tudo que está vendo, não só ao seu redor, mas até o horizonte ganha forma e você não teme mais seguir, pois tá vendo de longe o destino, mas então tudo se apaga e até a luz da lua também se vai, se adaptar nessa nova realidade será muito difícil, o pior é a lembrança do verde, das cores, estar rodeado de vida e não poder senti-la e contemplá-la é uma tortura!
😶😶
Bailarina da lua
Dança sob a luz da lua
Desliza no palco da rua
Tal como folha de outono
gira ao sabor do vento
Em movimentos alegres e vivos
Com passos de elevação
Espírito solto, dança com o coração
Na ponta dos pés primorosa elegância
Nas mãos asas de borboletas!
Ninguém imagina graciosa bailarina
que as tuas mágicas sapatilhas
escondem sangue e feridas!
Ser bailarina demanda paixão
Elevação de espírito e determinação!
Rodopia com um sorriso no rosto
e com doçura no olhar
Doce bailarina teu destino é dançar
Num cabriole saltas e consegues voar!
És a protagonista no palco celestial!
As estrelas são codjuvantes
Num espetáculo magistral
sou para lua como o amanhecer e para um vampiro corpo em chamas ardentes que se desfaz em verbena ,so de pensar me desmancho por inteiro e assim me refaço é entrelaço no teu abraço cada dia cada noite e amanhecer.
como sangue que se desfaz das veias que chupo so penso em ti e no que vc pode me proporcionar sou fera incessante no teu olhar que deslumbra a morte de cada alvorada.
JUNTOS PARA SEMPRE.
Ele é o sol,
Eu sou a Lua.
Ele é o frio,
Eu sou o calor.
Ele é a água,
Eu sou o vinho.
Ele é a vida.
Eu sou o amor.
Ele é a seriedade
Eu sou a alegria.
Ele é a tempestade,
Eu sou a calmaria.
Ele é a liberdade
Eu sou a fantasia.
Ele é a chegada
Eu sou a partida.
Ele é a novidade,
Eu sou a monotonia.
Somos tão diferentes e nos completamos .
Sou ele ,ele é eu, unidos em um só corpo, um só coração e juntos formamos o AMOR.
A lua reinava nos céus e eu reinava na escuridão da floresta. Minhas risadas ecoavam pela floresta como um trovão. No começo eram gargalhadas incontroláveis, então sua intensidade foi reduzindo até finalmente se tornarem apenas um sorriso. Não sei quanto tempo passou até o silêncio se instalar na floresta. Quando tudo se aquietou, pude ouvir os batimentos acelerados do meu coração, o silêncio gritava na mata sem fim, o vento dançava sobre as folhas e cantava uma canção melancólica, senti um desconforto, uma sensação de medo. Olhei para o lado, lá jazia o corpo de uma moribunda, a garota branca como papel, de rosto fino e traços suaves me encarava, seus olhos petrificados e sem vida, eram como a sentença de um juiz. Sentei num pulo, pude jurar que os olhos dela se mexeram.
— Munyke Melo, no livro "Asfixia: A história de um assassino." ( Lançamento em breve.)
conversa com a lua
O tempo ameaça chover
Tirar da minha frente o sol
Secar os meus prantos, sorver
Com águas do céu meu lençol
Papel de um core, sofrer
Papel de uma mente, pensar
Papel de um poeta, escrever
Ouvir, prantar e expressar
As águas que brilham na noite
Refletindo a luz do luar
Ouvinte dos meus sentimentos
Obrigado por sempre escutar
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
