Textos de Lua
Ela é de uma beleza exuberante .. de um encantamento que transcende .... ela é de lua , ela é de fases , ela é encanto ... sereia , deusa, monumento .... ela é o tipo de mulher que para o trânsito... ela é o tipo de mulher indecifrável... a luz que emana dela vem da alma , o brilho que mora nela vem de dentro ....
Bastou uma frestinha da Lua Cheia surgir por entre as nuvens e voilà: as Fadas Festeiras e as Bruxas Bailarinas se uniram em uma graciosa coreografia, saudando a noite e toda a mágica que chegava com ela. Não tardaram a aparecer os seres encantados , atraídos pela música e alegria...estava montada a festa, a noite mais uma vez se iluminara de magia!
A luz dela vinha de dentro..e incomodava muita gente.. ela brilhava feito o sol , feito a lua ,a constelação inteira ... ela é segura de si , bonita por natureza ... ela é incrível, ela é delicadeza da cabeça aos pés ... sensível , meiga , forte feito uma Rocha.. defino ela como impactante... quando passa ninguém consegue desviar os olhos.. poderosa , gostosa , mulher de fases , de lua , mulher de atitude.. ela é musa , inspiração, poesia.. da mais apaixonante .. amada , amante , ela é tudo .. por onde passa deixa seu rastro , seu perfume , seu sorriso marcante .. deixa todo mundo de boca aberta , queixo caído..obra prima? Sim é ela .. a deusa , a perfeição, fogo , incêndio.. ETA menina bonita..mulherão da porra.. ela causa mesmo ..
A Lua vai te olhar pra mim, toda vez que eu encontrá-la ela me dirá como você está, como anda, como vai teu coração e tua alma. Vai me dizer como estava vestida da última vez que ela te viu, vai me descrever qual a comprimento do teu cabelo, se está ou não de batom, se está amando, se está feliz ou não. Vai me contar o que você tem e o que te falta, vai ser por ela que vou ter notícias de você.
Em nossas vidas, somos como a lua , temos fazes. Tem dias que estamos cheios e brilhantes , outros novos e crescentes e existem tempos de escuridão , períodos minguante. Ávida nós apresenta muitos desafios e todos eles com o potencial de nós derrotar. Por isso nunca inverta as ordens dos fatores, pois a inversão das ordens altera o produto. E a ordem é esta : Diante de Deus de joelhos, e diante dos problemas de pé.
Sou assim como a Lua, está sempre lá, em todas as fases, com seus diversos brilhos, muitos olham rapidamente, alguns param para olhar, outros não se dão o trabalho nem de levantar a cabeça pra ver, porém raros os que estão dispostos a ver além do que os olhos podem enxergar, vão além pra desvendar o que tem por trás de tanta luz, querer saber qual é no mistério, o que instiga ela a ser diferente em suas fases.... Mary Becker
"Então, a névoa obscura, cuja densidade ofuscava a lua em meio às nuvens, se sobrepôs sobre sua cabeça enquanto contemplava o celestial, e o coração dele não se continha mais em seu peito, aquele sentimento de inquietude que pairava em seu interior como um beija-flor que arduamente sugava seu coração como o pólen de uma flor, exalavam reflexões contínuas sobre sua amada, tornando-o melindroso, e ele, sentindo-se imerso e submerso em sua própria introspecção, enxergava no horizonte o brilho das falsas estrelas da lucidez. E tomado pela tormenta dessa mistura, eis que percebeu que seu interior espelhava seu exterior, pois tudo que ali estava ao seu redor, continha um pedacinho de memória da sua amada, e mal terminou o raciocínio quando, de repente, o céu lhe pareceu melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão, suspirava o vento, e ele percebeu que tempestade ocorria naquele momento, não lá fora, mas ali dentro. E o algoz daquela brisa invasiva chamava-se: Saudade."
Sê-de a luz a iluminar-te o caminho. Que até o sol, por vezes esconde-se, e a lua perde-se à neblina. Nos mergulhos profundos, sê-de teu anzol. Nos mares escuros, sê-de teu farol. Por quanto te mantiveres consigo, não há relento sem abrigo. Por quanto firmastes teu brilho, não há o intransponível.
Sei que certamente nunca poderei alcançar a Lua que tanto me fascina. Enquanto a realidade frustrante se impõe, contemplo sua beleza resplandecente à distância. Há dias em que minha vontade de vê-la é imensa, mas ela não aparece. Então recorro às belas fotos nas quais ela parece sorrir para mim. Não é apenas sobre a Lua.
Observando a lua, pensei comigo: Ela está incompleta, falta sua outra metade, seu brilho não está em seu auge, refleti sobre isso e notei que talvez seja por isso que, "viramos uma só carne quando nós casamos ou achamos a nossa... outra metade. Algumas pessoas nascem incompletas e necessitam de alguém e outras nascem com o dom de já estarem completas e poderem emanar seu brilho incandescente sozinhas. Resta-me a dúvida: qual das duas pessoas eu sou?
Yin sem yang, Sol sem a lua, Romeu sem Julieta, Branco sem o preto, Einstein sem Elsa, Susanna Kaysen sem Lisa Rowe. Consegue ver que nada disso faz sentido?! Pois bem… essa seria a minha vida sem você! Uma bússola quebrada, sem sentido algum, sem norte, sul, sudeste, nordeste… Eu poderia ter uma vida sem você, mas não seria garantia de viver, da mesma forma que vivo com você, Mi amor.
A noite está fria e aconchegante, a lua esta escondida, talvez esteja com medo dessas nuvens escuras, que não parecem nada amigável. Estou aqui sentado na varando do tempo, as vezes fico assim , passo a noite me perguntando : se estou solteiro ou namorando , tem vezes que no cair da noite tenho aqueles pensamentos que podem nos destruir por dentro. Quando cai a noite, a visibilidade diminui, aumenta os sentimentos: tristeza, solidão e saudade, a brisa da noite me abraça, dormir e sonhar e o único meio de me transportar a um passado de momentos felizes e jamais revivido. Somente sonhando posso te encontrar. Boa noite
"A grande magia da vida está em saber que pessoas ainda curtem flor de lótus e observam a lua. Num instante a imaginação cria uma piscina de borda infinita, uma garrafa de vinho e duas cadeiras para observar o céu estrelado numa noite enluarada de verão. Nesse instante, a teoria de que o tempo é relativo começa a fazer sentido. O pensamento vagueia entra passado (que se faz presente), presente que ´se faz um sonho e futuro que se torna um objetivo"
disse Jesus a seus discípulos: 'Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida'" (Lucas 21,25-34).
Ela é de lua, ela é de fases... Ela é de alma boa , intensa da cabeça aos pés e de um coração enorme... Ela é de exatas e de sonhos tão grandes que mal cabe nela... Ela é bonita, charmosa e poderosa e sabe o que quer e onde chegar. Ela é sedução pura e muita compostura. Ela é batalhadora e guerreira,menina mulher!
Na dança das águas douradas, onde o brilho do sol se mistura com os reflexos da lua, surge uma presença que encanta e transforma. Com mãos de ternura e força, ela molda o destino de todos que se aproximam, derramando sabedoria e prosperidade. Sua beleza é como o rio, fluindo em harmonia com a natureza, e seu poder, invisível, mas sempre presente, é a fonte de equilíbrio entre o humano e o divino. Seus feitos são lendas que se espalham como sementes ao vento, florescendo em cada canto do mundo, refletindo a perfeição de sua criação.
O Sol e a Lua sempre vão estar lá, mas terá dias que não veremos a luz do sol ou o brilho de um lindo luar. Haverá dias que não sentiremos calor de um dia ensolarado, mesmo assim ele estará lá! O céu se fecha, nuvens chegam, vem as chuvas ou chega o frio, mas tanto o Sol quanto a lua mesmo que escondidos vão estar lá! Podem passar horas, dias, semanas, meses ou anos, sentiremos a ausência do calor, de falta do brilho do luar, mas eles estarão lá e no momento certo tudo se transforma e eles voltam a protagonizar seu valor, cada um respeitando o tempo e o espaço do outro! E nós, já parou e pensou que podemos ser como o sol e a lua? Somos seres que não vamos brilhar o tempo todo, haverá dias chuvas em nossas vidas onde nem tudo dará certo, mas o seu brilho, a sua alegria e seu sorriso estarão lá, escondidos por entre as nuvens de angústias, de tristezas, de dor e sofrimento, mas em algum lugar estarão lá, dentro de você. Pode durar horas, dias, meses ou anos, mas em um dado momento, você voltará a brilhar, a sorrir e ser feliz. Creia Nisso! Na vida, todos os momentos devem ser respeitados e entendidos! Eles nos proporcionam a oportunidade de aprendermos a ter paciência de saber esperar o tempo certo, entender que para tudo existira a hora certa, o tempo em que tudo se resolve e onde tudo acontece, mas é preciso crer e é preciso acreditar! Tenha fé que nunca nada e ninguém roubará o seu brilho e seu sorriso para sempre!
Eu sei que você é de lua... E o fato de você ser de lua me fascina mais que tudo,mais que os anéis de Saturno,mais que as estrelas a noite... Eu acho que eu sou o sol e de algum jeito você é minha lua,você me completa de um jeito inexplicável,e eu acho que um dia poderemos formar um eclipse... juntas
Ela é de fases, ela é de lua, ela é de opinião...ela é de atitude!! Linda por dentro e por fora, de alma florida , de sol, iluminada.. feito borboleta, livre, leve, solta... uma pintura de da vinci, perfeita, maravilhosa , constelação, oceano, ela é puro êxtase, pura adrenalina, ela é furacão desses que a gente nunca mais esquece o nome... poema, poesia, música para os meus ouvidos.. simplesmente obra divina!!!
E mais uma vez, o sol olhou para a lua com a mesma devoção notívaga de séculos, com a mesma nostalgia de mar refletido no céu crepuscular de tons azuis esmaecidos sobrepujados pelas cores vibrantes do ocaso, bocejou e resignado da sua triste sina cobriu-se com o manto de estrelas do anoitecer e adormeceu.
- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
