Textos de Lua
Como o amor do sol e da lua, eles se apaixonaram dês da primeira vez que se encontraram, mas passaram muito tempo sem se ver e quando se reencontraram o amor que sempre existiu falou mais alto, porém ambos tinham seguindo caminhos totalmente diferentes, durante esse tempo junto com a maturidade, aprenderam até medo do incerto, por isso custou o amor que eles sentiam um pelo outro, depois de algum tempo, mesmo afastados o amor falou novamente mais alto, e quando tudo parecia que iria da certo, novamente o destino se repetiu, hoje vivem vidas separadas, porém vivem com corações unidos! O amor que nunca irá acabar, como o do sol e da lua, mesmo que eles passem muito tempo sem se encontrar, na vida deles sempre haverá um eclipse.
Enquanto a lua brilar, irei te amar. Irei te amar mesmo q n sejamos namorados, amigos ou qualquer outro tipo de coisa. Eu te amo daqui ate a lua. E se um dia ela parar de brilhar, nosso amor cairá. Por isso por meio desse texto eu entrego todo nosso amor para a lua. Se em algum momento sentir minha falta, observe pelas neblinas a grande e magnifica q ilumina. Estaremos longe, porem conectados pela lua.
Eu sempre disse a Lua que gostaria de alcançar as estrelas, tais estrelas com pena de meu ser, enviaram-me você. Agora meu maior desejo não é alcançar as estrelas, pois elas estão presentes no teu sorriso, não preciso mais do doce abraço da Lua, e que ela esqueça meu amor, pois dedicarei até o brilho da última estrela para amar-te.
Eu quero uma paisagem esplêndida, como uma obra de arte; eu quero a lua cheia, eu quero as estrelas tão brilhantes, o céu tão magnífico; eu quero a imensidão do mar com suas águas cálidas para me banhar; eu quero uma ímpar companhia para conversar, me alegrar, compartilhar inesquecíveis momentos...
Eu sei que você é de lua... E o fato de você ser de lua me fascina mais que tudo,mais que os anéis de Saturno,mais que as estrelas a noite... Eu acho que eu sou o sol e de algum jeito você é minha lua,você me completa de um jeito inexplicável,e eu acho que um dia poderemos formar um eclipse... juntas
Ela é de fases, ela é de lua, ela é de opinião...ela é de atitude!! Linda por dentro e por fora, de alma florida , de sol, iluminada.. feito borboleta, livre, leve, solta... uma pintura de da vinci, perfeita, maravilhosa , constelação, oceano, ela é puro êxtase, pura adrenalina, ela é furacão desses que a gente nunca mais esquece o nome... poema, poesia, música para os meus ouvidos.. simplesmente obra divina!!!
Microconto: A chuva que molhava seus cabelos curtos e o brilho de lua que iluminava as profundezas de seu olhar, eram os mesmos elementos que umedeciam aquelas longas madeixas e que traziam luz àqueles olhos apagados do outro lado da cidade. E mesmo sem pronunciar uma palavra sequer, as almas estavam entrelaçadas por um misto de tristeza e saudade.
"A grande magia da vida está em saber que pessoas ainda curtem flor de lótus e observam a lua. Num instante a imaginação cria uma piscina de borda infinita, uma garrafa de vinho e duas cadeiras para observar o céu estrelado numa noite enluarada de verão. Nesse instante, a teoria de que o tempo é relativo começa a fazer sentido. O pensamento vagueia entra passado (que se faz presente), presente que ´se faz um sonho e futuro que se torna um objetivo"
sou apaixonado pela Lua, sou um garoto intenso, amo tanto que dá medo, tenho traumas que não irei esquecer, perdi minha poesia porque minha mente tava perdida, escutar música me acalma, o abraço dela me acalma, por que toda poesia que faço sempre penso em você?, amo filmes de romances e ação, gosto de cozinhar, amo dançar e cantar, amo ser tio e irmão, não sou o melhor filho, nem tio ou irmão, atualmente sou apaixonado, a pouco tempo fui quebrado novamente porque veio o meu primo, tenho medo de barata, amo carinho, amor dar atenção, tenho apenas 2 amigos.. tá bom se não fica um textão.
Em noites mais serenas, eu me pego admirando as estrelas e a lua. Admiro a paisagem do local, cada detalhe, e penso: 'Oh, natureza, quanto és bela e perfeita. Tua beleza só não é vista por quem não quer ver.' Antes de minha mente apreciar algum lugar ou paisagem, livro a minha mente de qualquer preconceito e vejo quão belas são as coisas. No olhar do preconceituoso, este lugar não é belo, Mas, na minha visão, longe de qualquer preconceito, este lugar se torna o mais belo.
Mais lindo que o amor de Lua e Sol, é o brilho que há em seu abismo dentro de seus olhos castanhos, que refletem seus cabelos cacheados que voam quando um vento passa, para qualquer lugar que vou, sempre tento ver se encontro aquele olhar, que mesmo de longe brilha, numa brisa suave, eu me arrepio sempre que te vejo. Toda vez que te olho, meu coração ultrapassa o limite, seus olhos parecem brilhar, mas se minha coragem fosse forte o bastante para confronto, eu estaria lá. Eu te amo, pessoa chata que insiste de se gabar por tudo, pode até ter mudado muito, mas o meu sentimento nunca será passageiro por você, um dia espero que perceba que o amor de sua vida, sempre esteve ao seu lado, mesmo você querendo se fingir de cego, e não querendo olhar pro lado, toda vez que se lembrar de meu nome, lembrai do dia que disse que gostava de você.
Em minhas constantes noites melancólicas, meu coração é como a lua solitária, uma esfera pálida no céu escuro. Navego pelos oceanos azuis de meus sonhos, mas as águas turvas da realidade sempre me puxam de volta. Vejo-me voando por céus diferentes, buscando refúgio nas estrelas distantes, mas a sombra dos gélidos blocos de desânimo ainda me persegue. Na escuridão, encontro conforto nas páginas dos livros clássicos, onde a magia da imaginação dança entre as palavras. Ainda assim, a tristeza persiste, como uma constante melodia tristonha, embora eu continue a sonhar, como um viajante perdido em busca de uma terra prometida que talvez nunca encontre.
“A noite brilha com o céu estrelado, a lua completa com sua beleza e seu brilho esbranquiçado, deixando a todos nós maravilhados. É um espetáculo celeste que nos convida a sonhar, contemplar a imensidão cósmica e nos conectar com algo maior. Sob o manto estrelado, encontramos inspiração e paz, enquanto a lua nos encanta com seu resplendor mágico. Uma dança cósmica que nos lembra da grandeza do universo e desperta em nós a admiração pela natureza.”
Ter o amor em minha vida, assim como a lua clareia a noite, esse amor ilumina a minha vida, te amar é ter a maior e melhor companhia é ser feliz sem se preocupar com as coisas alheias, no amor incondicional da humanidade, pouco visto mais que existe, encontrei você e descobri o que é querer ter alguém para compartilhar a vida junto (compartilhar a alegria a dois em ser família e sermos até mais que dois, não é compartilhar de status mais sim repartir os meus sentimentos com o seu., e ter anseio no mais intimo do coração em fazer alguém feliz, poder trilhar a vida com você é incrível e único.
Sou assim como a Lua, está sempre lá, em todas as fases, com seus diversos brilhos, muitos olham rapidamente, alguns param para olhar, outros não se dão o trabalho nem de levantar a cabeça pra ver, porém raros os que estão dispostos a ver além do que os olhos podem enxergar, vão além pra desvendar o que tem por trás de tanta luz, querer saber qual é no mistério, o que instiga ela a ser diferente em suas fases.... Mary Becker
"Então, a névoa obscura, cuja densidade ofuscava a lua em meio às nuvens, se sobrepôs sobre sua cabeça enquanto contemplava o celestial, e o coração dele não se continha mais em seu peito, aquele sentimento de inquietude que pairava em seu interior como um beija-flor que arduamente sugava seu coração como o pólen de uma flor, exalavam reflexões contínuas sobre sua amada, tornando-o melindroso, e ele, sentindo-se imerso e submerso em sua própria introspecção, enxergava no horizonte o brilho das falsas estrelas da lucidez. E tomado pela tormenta dessa mistura, eis que percebeu que seu interior espelhava seu exterior, pois tudo que ali estava ao seu redor, continha um pedacinho de memória da sua amada, e mal terminou o raciocínio quando, de repente, o céu lhe pareceu melancólico: chorava a chuva, engasgava o trovão, suspirava o vento, e ele percebeu que tempestade ocorria naquele momento, não lá fora, mas ali dentro. E o algoz daquela brisa invasiva chamava-se: Saudade."
Sê-de a luz a iluminar-te o caminho. Que até o sol, por vezes esconde-se, e a lua perde-se à neblina. Nos mergulhos profundos, sê-de teu anzol. Nos mares escuros, sê-de teu farol. Por quanto te mantiveres consigo, não há relento sem abrigo. Por quanto firmastes teu brilho, não há o intransponível.
Na calunia da noite, uma luz entra pela janela, a lua, e ela estava ali, delicada, ela dançava em sua faze cheia, ela parecia feliz, ela escutava as lagrimas, sorrisos e desabafos de seus amantes, por isso ala dançava alegre, ela dançava pra aliviar a dor, a dor de estar sozinha, mesmo sabendo que ao seu redor tem trilhão de estrelas, e isso o que doía nela, e dói, dói...Dói ate hoje
Sei que certamente nunca poderei alcançar a Lua que tanto me fascina. Enquanto a realidade frustrante se impõe, contemplo sua beleza resplandecente à distância. Há dias em que minha vontade de vê-la é imensa, mas ela não aparece. Então recorro às belas fotos nas quais ela parece sorrir para mim. Não é apenas sobre a Lua.
Observando a lua, pensei comigo: Ela está incompleta, falta sua outra metade, seu brilho não está em seu auge, refleti sobre isso e notei que talvez seja por isso que, "viramos uma só carne quando nós casamos ou achamos a nossa... outra metade. Algumas pessoas nascem incompletas e necessitam de alguém e outras nascem com o dom de já estarem completas e poderem emanar seu brilho incandescente sozinhas. Resta-me a dúvida: qual das duas pessoas eu sou?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Colocar em Fotos
- 65 frases para paisagens que vão florir sua imaginação
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração