Textos de Lição de Moral

Cerca de 1147 textos de Lição de Moral

Eu falava pedindo o amor e fui atendido o amor demostrou ter moral parecendo dizer que sou louco ou lucido;
Eu faço e aconteço nas importâncias que me diz respeito e ao meu coração;
O meu desafio é nunca olhar para trás, erguer o meu ego, aprendendo a caminhar nessa estrada de espinhos;
Entendo suas asas para me proteger e me guardar o teu amor nos princípios da vida;

Inserida por JULIOAUKAY

A noção de 'corrupção' implica, por definição, a existência de um quadro jurídico e moral estabelecido, de um consenso claro entre povo, autoridades e mídia quanto ao que é certo e errado, lícito e ilícito, decente e indecente. Esse consenso não existe mais. Quando uma elite de intelectuais iluminados sobe ao poder imbuída de crenças nefastas que aprenderam de mestres tarados e sadomasoquistas como Michel Foucault, Alfred Kinsey e Louis Althusser, é claro que essa elite, fingindo cortejar os valores morais da população, tratará, ao mesmo tempo, de subvertê-los pouco a pouco de modo que, em breve tempo, haverá dois sistemas jurídico-morais superpostos: aquele que a população ingênua acredita ainda estar em vigor, e o novo, revolucionário e perverso que vai sendo imposto desde cima com astúcia maquiavélica e sob pretextos enganosos.

Isso não aconteceria se, junto com a inversão geral dos critérios, não viesse também um sistemático embotamento moral da população, manipulada por uma geração inteira de jornalistas que aprenderam na faculdade a 'transformar o mundo' em vez de ater-se ao seu modesto dever de noticiar os fatos. Quando um país se confia às mãos de uma elite revolucionária, sem saber que é revolucionária e imaginando que ela vai simplesmente governá-lo em vez de subvertê-lo de alto a baixo, a subversão torna-se o novo nome da ordem, e a linguagem dupla torna-se institucionalizada. Já não se pode combater a corrupção, porque ela se tornou a alma do sistema, consagrando a inversão de tudo como norma fundamental do edifício jurídico, ocultando e protegendo os maiores crimes enquanto se empenha, para camuflá-los, na busca obsessiva de bodes expiatórios.

Inserida por LEandRO_ALissON

“O dano moral é a dor, o espanto, a emoção, a vergonha, a aflição física ou moral, em geral, uma dolorosa sensação provada pela pessoa, atribuindo à palavra dor o mais largo significado”.(Minozzi)


“E quando pessoas se utilizam de poder e dinheiro para manipular uma quadrilha de inescrupulosos baratos com a finalidade de armar algo para tentar transformar em verdade uma calúnia e falsa denunciação. Os efeitos serão devastadores, levando a vítima a se auto-excluir pra sempre de seu convívio social, é a tristeza também no seu mais largo significado”.(Santo Anhaya)

Inserida por santoanhaya

Evolução Moral será sempre mais importante que a intelectual .
Quando vejo profissionais, com grandes formações acadêmicas formando opiniões ... Na cultura, artes, músicas, literatura, etc... Mas na verdade são verdadeiros pseudointelectuais que mostram interesses , fingem serem intelectuais para convencer pessoas, implantando uma forma de causa criada, estudada, planejada ... Fico triste !
O conhecimento deve ser transmitido, mas não ser usado como uma forma de manipulação, asfixiando as mentes .
Nunca uma sociedade esteve tão doente .

Inserida por Julio_kilpp

No que tange à natureza moral das coisas ou à moral da natureza, vermes produzem vermes e homens produzem homens....

Meu pai foi um homem irrepreensível, quanto a mim não posso me auto julgar, contudo, tive dois filhos homens, que onde passam são elogiados por sua conduta exemplar...

Evan do Carmo 01/ 01/2018

Inserida por EvandoCarmo

quando homem se limita na moral e na etica, temos superar nossas limitacoes.
pois o que somos diante da adversidade?
nada além do pó para o po.
da carne que nos consome a vaidade e luxuria.
da temperança da esperança.
dessa terra devastada pela morte.
repousa a verdade de nossos corações.
diante o medo da escuridão de nossas alma.
a verdade espairece no caminho de nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

CORRIGIR A ROTA REQUER SABEDORIA EMOCIONAL

Corrigir a rota exige força moral, coragem, poder de decisão e humildade para admitir que saímos do roteiro traçado. Se saímos da rota por descuido ou por fraqueza pouco importa, quem tem bom senso aceita orientação e, sobretudo correção de caráter. O Fato é que nos seres humanos, mesmo nos mais bem-intencionados, essa questão de humildade é quase um mito.

Todos querem atinge a plenitude da humildade, contudo se confunde muito humildade mental com pobreza de espírito. Sempre quando precisamos dar conselhos, sempre pensando no bem-estar de outros, quase sempre quebramos a cara, ou sentimos uma decepção desmedida, pois quem antes parecia humildade, especialmente quando desejava nos mostrar alguma coisa em nosso caráter, que segunda ela necessitava de ajuste, agia com maestria e perfeição moral, era meiga, bondosa e altruísta, mas quando papel se inverte, lamentavelmente tudo se complica, quem antes dava conselhos com ares de grandeza de espírito, agora se revela descompensado e sem nenhuma percepção humana do que significa humildade mental de um discípulo interessado em aprender, em descobrir os mistérios da vida. Todavia, o papel de mestre é de fato o que mais almejamos, ser ensinado parece desonra para muitos.

Diz um provérbio que quem tenta ensinar o tolo corre risco de morte, isso é um fato comprovado por todos aqueles, que por boa intenção pensou algum dia que poderia ser conselheiro no lugar de aluno no jardim de infância que a nossa existência.

Muito teremos ainda pra falar sobre esse tema, mas tudo está implícito no que foi dito, é o orgulho a nossa imensa Pedra no Caminho, nosso Calcanhar de Aquiles. Nosso ponto fraco reside justamente no fato de ignorarmos uma verdade fundamental: os que sabem se conduzir entre rochedos e espinhos, antes tiveram que naufragar ou se ferir para aprender desviar dos perigos desta vida. Isso é uma verdade que nenhum argumento externo nos convence do contrário.

É aí que entra a nossa maturidade emocional herdada ou adquirida com as nossas vivências. Ou a temos ou não a temos, quem a possui aprende com os erros dos outros, aceita conselhos e corrige o curso. Quem não a tem avança sobre seus próprios rochedos e espinhos até se convencer da verdade suprema: “Quem é sábio escuta conselhos, o tolo segue em frente e colhe as consequências das suas escolhas egoístas.”

Inserida por EvandoCarmo

Eu escorreguei minhas mãos pela sua coxa respeitando o limite da moral e do medo enquanto acariciava sua pele.
E pedia que o tempo não acabasse com aquele dia tão esperado.
Sim, esperado, desejado, treinado!

Tantas vezes treinei sonhar esse momento enquanto deitava minha cabeça sobre o travesseiro e tantas outras quando fechava meus olhos em comunhão com o meu corpo.
Sentia culpa de te ter em meus desejos, mas sempre sucumbia.
Nada novo. Me acostumei com que não poderia ter.

Olhei seus olhos e meu coração disparou, pois eu sabia que ali tinha algo malicioso, também cauteloso, mas oportuno.
Será? Será que depois de tanto tempo?

Respirei fundo e continuei a falar de um assunto qualquer, mas o meu pensamento só conseguia viajar pelos cachos de seus cabelos, um desenho perfeito com o contorno de seu rosto angelical, sua voz envolvente e sua boca que eu deseja mais que tudo naquele momento.

Foram poucos minutos de conversa aleatórias e interesses secundários, mas que pareceram horas e horas até que nenhum dos dois aguentaram mais o desejo reprimido.
As bocas se encontraram, as mãos não sabiam a direção, respiração ofegante, razão a escanteio e peças de roupas jogadas a esmo.

Meu Deus!
Imagine estar perdido no deserto por dias sob um calor infernal e depois de tanto caminhar e suplicar, encontra finalmente um bica d’água. Você bebe, bebe, bebe e a sede não sacia. E você quer mais, pois tem medo daquela fonte secar e ser ali a sua última oportunidade. Eu bebi, me encharquei com o suor dos nossos desejos, dos nossos quereres. Estava feito!

Já li muitos poetas falarem de paixão de carnaval, mas a eles eu gostaria de gritar que vivi um amor de carnaval. Uma noite apenas que terminou na quarta feira de cinzas, mas era um amor porque estava por anos encubado, oculto, mal julgado.

Esse amor, assim como o carnaval, passou, mas deixou marcas de felicidade tão profundas que cabe o ano inteiro lá.

Inserida por IcaroApoema

Inadequação Moral
É o pensar e o agir humano conflituante e contrário ao seu propósito ( ser para com) e destino (ponto de chegada). Tudo se Inicia no pensamento. O propósito existencial fica latente enquanto a vontade desnorteada vagueia sem rumo. Por muito vaguear perde-se em si mesmo, pois está desprovida de bússola. Então, surgem os frutos, fruto de escolhas sem escolha, insaciáveis desejos sem vontade, mares sem norte e destinos sem pontos de chegada.

Inserida por ruben_carvalho

"Há razões para afirmar que o homem moderno tornou-se um imbecil moral.
São tão poucos aqueles que se preocupam com o exame de suas vidas -- ou que aceitam a reprovação que advém da admissão de que nossa situação atual talvez seja decadente --, que alguém pode se perguntar se as pessoas compreendem agora o que significa a superioridade de um ideal.
Alguém pode pensar que as pessoas perderam o raciocínio abstrato: mas o que esse alguém deve pensar quando testemunhos dos tipos mais concretos são colocados diante delas e mesmo assim elas são incapazes de perceber uma diferença ou tirar uma lição?"

Inserida por LEandRO_ALissON

CÓDIGO MORAL DO CAVALEIRO TEMPLÁRIO

Ama o bem;

Ignora o mal;

Sê bondade, justiça e compaixão;

Não critiques nunca;

Sê paciente, calmo e comedido;

Não te entregues jamais à cólera ou ao orgulho;

Sê puro, sensível e doce;

Não pratiques nunca a ironia;

Sê confiante, satisfeito e aberto aos outros;

Não duvides e jamais sejas invejoso;

Sê moderado em todas as coisas;

Evita os excessos;

Sê humilde, amável, modesto, generoso e respeitoso para com os outros;

Não sejas nunca malévolo;

Sê verdadeiro em palavras e em atos;

Diz a verdade;

Não mintas nem difames jamais;

Sê prestativo e benévolo em relação a tudo que existe;

Não enganes e não traias ninguém;

Ama e protege a vida. Propaga a paz e a harmonia;

Não manifestes agressividade em nenhum plano.

Non Nobis, Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo da Gloriam

Inserida por FabioSilvaDN

Moral x ética
A ética é a parte da filosofia que estuda os fundamentos da moral.
É um substantivo enquanto a moral está em torno de todas coisas que circulam em torno de cada ser humano. Com todo esse sal o adjetivo amoral não era para ser mais inocente?! Quando a ética está rodando dentro da moral a lei é justa, teoricamente.
A ética não é burocrática só por causa dos romanos, o latim disse que estava tentando traduzir o grego e não consegue explicar.
Por que eu acho que o filosofo é mais digno que o poeta?

Inserida por lidia_codo

⁠ A balança moral e o paradoxo

Vivemos em um mundo apocalíptziado pelo politicamente correto, onde o peso de seus valores e crenças são menores que o peso de seus seguidores, fama e dinheiro; onde você não fala o que quer você fala o que a empresas e seus fãs querem o que você fale; onde perder 100k de seguidores no Instagram é o mesmo que perder um membro da sua família.

Aqui o valor de uma pessoa não é pesado pelo seu caráter e suas atitudes( quando não estão sendo filmados rs rs rs) e sim pelo números de seguidores e quantas lacrações eles conseguem fazer por minuto; aqui é onde o talento e o esforço são facilmente trocados por um corpo e rosto bonitos; onde a sua liberdade de expressão é arrancada no exato momento que você discorda ou contraria eles; aqui é o único lugar onde o eleitor deve lealdade ao político e essa distopia se estende até ao "vale tudo" contra seu inimigo e ao "ele ainda vai melhorar" em favor de seus companheiros.

Está geração está sendo criada onde pessoas fúteis e medíocres se tornam celebridades e pessoas extraordinárias são vistos como seres vazios e sem relevância, isso é um processo cíclico que atingiu e vai atingir milhões de pessoas, mas eles nunca vão reparar nisso pq estão ocupados demais endeusando as milhares de coisas óbvias que esses influenciadores falam o tempo todo ou rindo deles obedecendo a ordem dos próprios fãs ( ou seriam donos?)

Bem vindo ao Brasil.

Inserida por Incompreendidx

Não ter nenhuma imperfeição.

Poucos são os que vivem sem alguma falha moral ou defeito natural, ao qual se entregam quando seria fácil deles se livrar. A prudência alheia vê com pesar um talento sublime, universal, obscurecido por um pequeno defeito: uma única nuvem eclipsa o Sol. Os defeitos são máculas no rosto da reputação, e a malevolência as percebe rapidamente. Requer uma grande habilidade
transformá-las em brilhos. Desta maneira César soube laurear seu defeito.

Inserida por leofraden

⁠714-Versos é Vida
"O bom combate quando é travado dentro da ética e do moral, a verdade vem e libertar e leva ao combatente a luz divina, dando a ele toda a proteção necessária nas suas batalhas do dia a dia, e o brinda de uma forma eficaz, divina, e assim se eterniza entre àqueles que o cercam, retornando gloriosamente ao seio daqueles que o amam"

Se os lobos fossem homens.,,
haveria mais civilização,mais moral ??
como seria este país......melhor ou pior,
muitos consideram a nossa humildade com fraqueza.!
Enquanto o nosso país vive num mar de lama...
os senhores da guerra forjaram as suas leis
para escravizar-nos,
somos deixados à sua mercê que nos ameaçam,
despem-nos a alma ,sem dó nem piedade.!
As leis não são mais respeitadas..
o desrespeito é total.!
Esta realidade em que vivemos das muitas..
informações que chegam ate nós são manipuladas,
pelos senhores da guerra sem escrúpulos ,
só pensam no lucro ,desprezam a humanidade,
rasgam a carne de todos aqueles que são escravos ,
dependentes do seu emprego,
sem ele não conseguiam sobreviver,
alimentar a família que tanto depende.
Somos escravos de um sistema,que nos manipula,
escraviza,suga-nos o sangue e parece que gostamos,.....
Se os lobos fossem homens seríamos..
manipulados escravizados ou não..?

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Nem tudo que é legal é justo. Em outras
palavras, não basta o amparo das Leis, pois
o moral interior também é imprescindível,
quando se decide por este ou aquele caminho.
Na dúvida, um procedimento bastante simples -
basta se colocar no lugar do outro em busca
da resposta para a milenar pergunta: e se fosse
comigo? Por isso, prudente se mostram aqueles
que se empenham no aprendizado cotidiano
do breve existir em termos de ética e gratidão -
esta a chave de todas as portas.

Inserida por AnaStoppa

AMARRAS

Queria-saber-fingir...
Seguir-em-frente
Sem-moral-alguma
Levado-pela-corrente
Queria-saber-fingir...
Estar-de-acordo
E-aprender-a-sorrir
Com-a-corda-no-pescoço
Queria-saber-fingir...
Ser-mais-um-careta
Não-sair-da-linha
Andar-em-linha-reta
Queria-saber-fingir...
Estar-de-mãos-atadas
Ser-seu-coligado
Não-ligar-pra-nada
Queria-saber-fingir...
Não-ter-mais-garra
Agarrar-me-às-verdades
E-aceitar-as-amarras
Queria-saber-fingir...
estar-acorrentado
estar-atado
estar-alinhado
estar-ligado
estar-agarrado
Queria-saber-fingir...
Porque-dói desacorrentar-me
Porque-dói desatar-me
Porque-dói desalinhar-me
Porque-dói desligar-me
Porque-dói desgarrar-me
Porque-dói ser eu.

Inserida por cassiojonatas

Ah! Falsa democracia!
Arte amarrada pelos escravos do pensamento moral
Escola diferenciada?
que nada! a mesma falsa liberdade
Estragam, ferem, matam!
Matam obras primas
Matam artistas
Matam cultura
Matam pensamentos!
Matam,
não sai sangue mas fere profundamente
Descendentes de homo sapiens?
Não, já (des)evoluiram!
Homo dinheirus.

Inserida por RafaelBrechtBoal

A FALSA MORAL

Escrevo esses versos tristes
Sobre essas linhas tortas
E vejo reinar a tristeza
Num mundo de alegrias mortas

Pessoas vivendo entre vermes
Rastejando de porta em porta
Possuem um mal de nome esperança
Que diz que a felicidade se foi
Mas que ela algum dia volta

Mas você não conhece esse mundo
Por isso é que não se importa
Seu falso otimismo me assusta
Mas não se compara a sua caridade hipócrita

Pois se tu doas a um mendigo
Um sapato sujo e costurado
É só porque não mais te serve
De tão velho e apertado

Porém te sentes um ser bondoso
E se diz até "aliviado"
Pensa ter feito uma boa ação
Mas só tirou o lixo do próprio quarto

Ainda fala que sempre ajuda pois não sabe o dia de amanhã
Sempre esperando um retorno
Essa é a falsa moral
A conciência individual
Que transforma toda bondade em afã

Inserida por AlexReisMoura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp