Textos de Liberdade
O amor poderia ser moeda de leveza por ser a simbologia da liberdade. Ser livre é poder proferir felicidade por estar bem consigo mesmo. Estar bem consigo é não ter que esconder sentimentos, não ter que olhar o passado. Porque amar é renovar os dias com planos e sorrisos, não lamentar. O amor é um investimento que lucra poeticamente. É preciso de muita sensibilidade no bolso esquerdo da camisa para ser um milionário. O amor tem o quê de ridículo. Às vezes como moeda de cara ou coroa, ele alterna entre amor e orgulho. Mas tem que ter muita cara para poder coroar-se o orgulhoso e ter muitos motivos para não servir de troco. Para amar não é preciso do poder para controlar seu valor, nem vestir as armaduras, nem que sua imagem seja ladeada, muito menos de dísticos. O amor pode ser troca, menos compra. É preciso amar sem escudos, é preciso somar, é preciso partilhar de si mesmo.
A juventude tinha acabo de sair da ditadura militar , a liberdade que temos hj, é consequencia de pessoas como ele, que fizeram questao de ser visto e ouvido por todos. A juventude que colocava a cara pra baater pelo bem de toodos. Uma juventude que corria no sangue a liberdade, eu n sou contra drogas, eu só n preciso delas, pq eu sou capaz de viajar sozinha, pq eu tenho minhas proprias válvulas de escape.
quero uma liberdade que não esteja definida nos dicionários, enraizada nos livros de História. Porém não quero algo inventado, chega de fantasias. Preciso que seja paupável,concreta, verdadeira. Pensava em ser qualquer coisa: a árvore de folhas vermelhas das florestas temperadas ou o pássaro de cara listrada do quintal de casa.Tudo por não sentir a esta desilusão, nem ter que perder a Deus. Não quero perder a Deus...
“Os homens que vinculam prazer à liberdade se tornam na verdade, escravos daquilo que julgam lhes dar prazer. Iludem-se ao acreditar que podem ter controle sobre suas vidas” (O Mentor Virtual – Pág. 37 – Ed. Komedi – Campinas-SP – 2008). - Fragmento publicado no artigo 'Disciplina. A Estratégia de Uma Marca Forte - no blog MARCAS FORTES - Dez,01/2011).
As pessoas tem livres escolhas igual passarinhos, liberdade de escolhas pelo coração, por isso escolhemos só quem nos faz bem, e pedimos sempre a Deus para todas as pessoas do mundo seja bom ou seja mau, pois todos são criaturas de Deus, por isso o Amor não tem escolhas: só para Deus; pois ele ama a todos nós e deixa liberdade de escolha para todos nós seres!
A maior liberdade que podemos ter . É libertar-se dos conceitos que pensam a seu respeito . É sentir-se livre como as borboletas. A maior prisão sem nenhuma liberdade . É ter uma consciência pesada. Uma consciência pesada , só pode ser liberta com as chaves do perdão. Nunca seja um escravo das coisas sem valor . Se quiseres ser verdadeiramente livres . Sofra por amor. Não precisa ir para uma cruz . Cristo já fez isto por nós amar. *****Francisco Silva*****
Não se alcança a verdadeira liberdade no isolamento eremita longe do mundo. Pelo contrário a liberdade plena encontra se individualmente mas no meio da multidão, no centro do mundo das coisas e das pessoas. Quando diferentemente dos outros que se movimentam de algum modo padrão, por semelhantes papéis, indo e vindo de algum lugar e em alguma certa direção, sabe se que, é parte da escravidão Mas quando sentimo nos soltos, e sabemos que somos livre pois não fazemos parte da massa que em cadencia se movimenta. E reconhecemos que não precisamos ser o que não somos por padrão algum e muito menos para chegar a algum lugar que foi determinado ou estabelecido. Então vive se por liberdade, sendo se nos mesmo e caminhando para qualquer direção.
Ah liberdade funciona como oxigênio na alma para a felicidade por que alimenta um certeza de que naquele exato momento temos o direito de fazer o que quisermos e como desejarmos, privilégio este que não muitos os tem, por que lhes fora tirado ou porque nós mesmo não sabemos usa-lo, dai ah importância de não transformarmos a liberdade em libertinagem..........
O fato de a existência não ter nenhum sentido nos dá a liberdade de criar um sentido próprio para ela. Estabelece os teus princípios morais e os siga, verdadeiramente e com excelência, para que consigas viver bem. Enfim, deves te manter em pé em um mundo que está em ruínas; são em uma mente que está conturbada.
A liberdade do verbo sempre é nossa alegria, pra lei das causas, e, efeitos, serem artesãs, também, dos ensinos alheios, honro-te por esse momento de sanação social, liberando a natureza desse planeta dos descarregos desnecessários. Salve e honro-te à pele, livrando-te cósmica de vossa tortuosa obrigação. Gratidão é nosso serviço, agora, em comunhão.
Com tanta liberdade , descobrimos a solidão. Assim como a solidão nos ensina a amar e respeitar a liberdade de escolhas. Eu tive a liberdade, a solidão, e hj tenho a escolha . Amo meu espaço. Carência é a necessidade de ter alguém, escolha é saber que não existe necessidade, mas a escolha de querer estar com a pessoa certa. Então , se hoje ficamos ainda, é porque me faz bem❤
Uma parte de mim anseia por compartilhar o amor, e a outra exalta a liberdade, mas se eu amo; Assumo um fardo pesado, do qual me separo do mundo e do tempo, em um eterno e doce veneno, meu ser se enche de humanidade, mas clama por natureza um instinto rebelde, enquanto percorro o caminho, em meio a curvas perfeitas, no fim um campo verde e delgado, gentilmente entre tempestades firmemente segura, uma flor florescente em beleza exala vida, liberdade intensa, se regenera de dores sofridas.
A liberdade de informação deve estar atenta ao dever de veracidade, pois a falsidade dos dados divulgados manipula em vez de formar a opinião pública, bem como ao interesse público, pois nem toda informação verdadeira é relevante para o convívio em sociedade. - A honra e imagem dos cidadãos não são violados quando se divulgam informações verdadeiras e fidedignas a seu respeito e que, além disso, são do interesse público. - O veículo de comunicação exime-se de culpa quando busca fontes fidedignas, quando exerce atividade investigativa, ouve as diversas partes interessadas e afasta quaisquer dúvidas sérias quanto à veracidade do que divulgará.
Não deixe, não aceite, não permita Jamais. Que censurem, cerceiem, tolham condicionem sua liberdade. Isso é algo intolerável. Seja sempre responsável, mas seja mais você. Seja feliz sendo um ser livre, livre da pressão de ser perfeita o tempo todo, de não errar, de opiniões do outro, de fazer o que der na telha, de dormir, acordar, sair, ficar em casa. Seja livre por você. Seja livre pra você. Eu sou um ser livre, e sou feliz, e se eu posso. Todos podemos. Sendo assim livre, não é sair por aí beijando todas as bocas, dormindo em várias camas, pulando de galho em galho. É uma condição de vida que permite viver bem e plena, sem realmente se importar. É mesmo sendo ou estando sozinha, estar bem, é a condição de fazer sempre o melhor, sem pitacos alheios, condição de decidir, de querer, de poder.
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito. O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
Essa minha insistência e teimosia de liberdade, essa minha mania de independência sentimental, por mais que eu ame demais aquele que não sou eu, o Amor por mim vem sempre antes, por mais que eu esteja unida à minha outra metade, ainda assim, me sinto uma parte inteira de mim mesma, como se não faltasse nada, e não falta. Já me sinto completa comigo mesma, não tem jeito. E eu não consigo evitar esse meu amor próprio, porque ele é tão bom.
A vida a qualquer preço sem qualidade, sem liberdade, sem sanidade e com sofrimento crescente parece ser mais que um conformismo exagerado ou uma virtude equivocada de algum antigo pensamento religioso fruto de sacrifícios para adorar os deuses ou de um de pensamento político autoritário que não reconheceu ainda a límpida verdade que só o povo é soberano e que de uma forma ou de outra caminha a seu jeito em liberdade.
De portas abertas para a liberdade, exploro caminhos sem mapas. Se quer sei aonde vou, nem mesmo onde estou. Por esse lugar se escondem mistérios de um tempo em que eu não conheci, mas que agora distante de tudo que é rotina, se fez novidade para mim. Era tudo o que eu esperava, mesmo sem conhecer, pois ouvi dizer que é preciso descobrir caminhos sozinha, para amadurecer.
Se cada um pensa como quer, seria a própria liberdade não é mesmo? então porque muita gente se acha os donos de pensamentos alheios? seriam eles vazios, doentes, teriam eles a síndrome da alienação isolada? sem pensamentos próprios? não conseguem pensar porque? sofrem da profunda depressão? por isso necessitam ver os outros infelizes? sugiro que se isolem e comecem a aprender olhar para dentro de si e se encontrarem, mesmo que seja na poça imensa da insatisfação, seria o ponto do começo para avaliar os pensamentos e mudar!
