Textos de Liberdade
Na vida do sonhador a liberdade lhe exige um alto preço. Tem períodos em nossa vida que nos sentimos perdidos, confusos e desorientados. Parece que tudo o que se faz, não faz sentido e tudo perde o significado. Sinto falta da companhia que outrora me fazia sonhar as noite eram escuras mais meu coração era luz. Já passa da meia noite, as trevas dominam o céu a inquietação estressante da sobrevivencia vai dando lugar ao sombrio repouso noturno . Será que a noite não foi feita dormir ? Preferi passar a noite em claro para sonhar acordado pois sei que ao amanhecer a natureza sai do esconderijo e o espetáculo volta ao palco do planeta terra. Boa noite.
Aprendi com a minha vida que liberdade não é ser solteira, pois meus pais me impediam de fazer muitas coisas. Não é ser casada, porque meu marido sempre me impediu de fazer muitas coisas. Não seria viver só, porque continuaria sendo vigiada e julgada pelas pessoas. Minha liberdade não é dizer tudo o que penso e sinto, pois muitos iriam discordar e muitas coisas que penso e sinto no silêncio de minha alma só cabem a Deus saber e me ajudar a compreender. Então, aprendi que minha liberdade está em sonhar, porque ninguém vê o que sonho. Posso sonhar o que eu quiser e como quiser e ninguém pode me impedir de sonhar. Enquanto não houver amor ao próximo, ninguém irá ter a liberdade de pensar, de fazer, de sentir e de viver o que quiser, sem ser monitorado pelos olhos alheios.
O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.
Aqueles, dentre nós, que acreditam em liberdade devem crer também na liberdade dos indivíduos de cometer seus próprios erros. Se um homem prefere, conscientemente, viver o dia de hoje, usar seus recursos para se divertir, escolhendo deliberadamente uma velhice de privações, com que direito podemos impedi-lo de agir assim? Podemos argumentar com ele, tentar persuadi-lo de que está errado. Mas podemos usar a coerção para impedi-lo de fazer o que deseja fazer? Não existirá a possibilidade de que esteja ele certo e nós errados? A humildade é a virtude que distingue o indivíduo que acredita na liberdade; a arrogância é a que distingue o paternalista.
" Talvez eu fiquei livre de minha própria liberdade, isso e algo ou alguma coisa que me prende ou me solta mas nunca me deixa fugir e está sempre aqui,ali ou em todo o lugar, mesmo se eu fechar meus olhos estará sempre ali e em todos os lugares,eu acho que são meus sentimentos ou meus pensamentos mas não tenho certeza se é ou não , talvez sim"
Sábado a noite muitas mentes intensificam o sentimento liberdade. O céu está estrelado e a lua esta cheia. Eu confesso que queria uma outra companhia mais foi ela que veio, peguei-a pelo braço e saímos por aí . Conversamos de tudo, contei-lhe das lágrimas que escorreram em meu rosto, das visitas exagerada que a tristeza insiste em me fazer. Encontramos sentada em um banco uma velha conhecida que sem perder tempo correu e me abraçou forte. Falei com elas de você, disse-lhes o quanto eu queria que ficasse comigo até o final de minha vida e o quanto tenho te procurado. Já cansado convidei as duas para dormir comigo, ao chegar em meu quarto exclamei ; como eu não acho você FELICIDADE vou dormir tranquilo com a saudade e a solidão . Boa noite
O amor, a liberdade, a generosidade, a amizade, a paz e o respeito não tem dias. São princípios universais de humanidade de todos. Eu ate sou terminantemente contra aos dias marcados, pois no intuito de super valorizar estes princípios, os tornam comerciais e mais acentuados por algum dia. Com isto, amam só no dia do amor. Exercem a liberdade no dia do livre, são generosos nas festas natalícias, amigos no dia do amigo, a paz no dia da paz, o respeito só em algum dia. O que era principio de vida passa a ser principio comercial por um dia. Para mim é a banalização de toda cultura.
Todos vocês, pensadores de "esquerda" amantes da liberdade no Ocidente! (...) Vocês, progressistas (...) estudantes! Para vocês, este livro inteiro é um desperdício de esforço. Você pode de repente entender tudo isso algum dia – mas apenas quando você ouvir "mãos atrás das costas!" e desembarcar em nosso arquipélago.
A única questão é que "liberdade", não é "libertinagem", ou seja, tudo que nos é garantido tem-se seu lado limite no "até que", e esse "até que" tem a ver com o respeito ao direito dos outros, que jamais poderiam ser discriminados quando da não concordância pelo que pensam.
Almejada liberdade de um céu azulado, a expressividade de um mar azul, curvas e ondas, olhos iluminados, olhar corajoso, uma flor amável que se destaca de um jeitoso majestoso mesmo em um jardim bastante florido, onde cada detalhe seu é primoroso, corpo bem desenhado, amostra de um paraíso, aspecto sedutor, rosto delicado, espírito caloroso, essência rica em amor, sentimentos raros, vívidos cabelos soltos, sabor de entusiasmo, impacto fortemente enriquecedor.
Não existe amor proibido, ele brota da mais profunda liberdade, se ele não palpita mais por mim, ao bater por outra pessoa,vocês terão todas as forças necessárias, caso se gostem mesmo, tem tudo para se entregarem a ele intensamente, o apoio está ai,para vive-lo mas não pensem que eu farei parte de suas vidas, e muito menos, olharei em suas caras.
Esperei uma palavra confortável, uma verdade inquestionável, uma liberdade indescritível, um gesto raro, uma memória que me inclua, uma abraço quente em dias de desespero, uma sanidade insana, uma ousadia singular, um olhar fixo e doce, um fôlego que me trouxesse vida, uma novidade boa, um sorriso com riso e dentes, um toque suave sobre meus ombros me mostrando que estará sempre que eu precisar, noite com estrelas, novos ventos, sem a poeira do passado, uma fotografia para provar que um dia tudo esteve bem, um livro com um bilhete seu dentro, um telefonema me dizendo onde esteve esse tempo todo, uma visita do São Jorge direto da lua, um lugar que houvesse encaixe, um lado da cama que eu me acomode sem sentir sua falta, um grito no portão, dizendo: cheguei, um doce de leite com ameixa, um amor que trouxesse a cura e uma fidelidade particular. Hoje não espero por nada, vou enfrente à procura do tão esperado, porque, tenho um botão pronto pra continuar do instante em que parei, que deixei de ser para reviver e reconstruir. Quero as mesmas coisas, mas com uma pessoa diferente, pois, o erro não estava naquilo que almejei, mas na forma em que acreditei que seria capaz de ser tudo o que apostei. O caminho é só e é preciso andar descalço para sentir durante a jornada cada pedra furando seus pés para perceber que há um final e a dor de cada encrave lhe fará jamais esquecer o que palavras doces ou um toque ao rosto pode fazer. O foco não está na boca que lhe diz palavras doces, mas sim, nos olhos onde a verdade habita.
"Quem não dá liberdade para os outros, jamais encontrará sua própria liberdade. Quem controla os que estão próximos sempre será escravo de sua própria insegurança. Quem tem ciúmes excessivos e medo de perder algo ou alguma coisa, já perdeu. Perdeu a dimensão do seu próprio valor."
Confiança é algo muito frágil, uma vez adquirida, nos dá grande liberdade, mas quando a confiança é perdida, é quase impossível recuperar. Mas a verdade é que você nunca sabe em quem pode confiar. Nossos entes queridos podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decidem confiar em si mesmas, assim, sem dúvidas, é a forma mais fácil para nunca se decepcionar. Eu sou a favor da ideia de que se alguém te ama, não é capaz de te fazer mal, e se você faz, é um dano colateral, inspirado em te ajudar, como quando alguém te fere te dizendo uma verdade que você não quer ouvir, mas, afinal, é uma verdade, e a verdade é sempre o melhor. Outra coisa é quando alguém te fere sem motivo, sem propósito, um golpe baixo, um golpe que você não esperava; um golpe, que, sobretudo, você não merecia. Estes tipos de detalhes são o que nos permitem diferenciar entre os que realmente nos amam dos que dizem que nos amam. Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade.
Me sinto livre em poder ajudar a quem precisa, talvez conheça a liberdade por ouvir a verdade, verdade esta que muda dia a dia meu viver. Aprendi muito com o Mestre que paciente sempre vem me ajudar, me ajustar, aperfeiçoar, e a cada dia mais quero estar aos seus pés e adorar. Agradecido por tão grande amor.. Ele sofreu por mim, e eu vivo com alegria por tão grande amor.. Ele foi o Deus que me amou, o Deus que minha menta jamais poderá dar forma, nome, muito menos dimensão, sei que insondável Ele é, e mais vivo que a vida Ele é, mais Amor que o amor, mais Tudo que tudo, Deus não pode se resumir em uma palavra, mas se entendido dentro de nós, Deus é, por isso eu sou..
Precisamos sempre nos lembrar que ter liberdade para escolher requer ter responsabilidade para assumir as possíveis consequências desta escolha. Exercer o meu direito de liberdade até me dá a oportunidade de poder tudo, mas como vivo e convivo com outras pessoas, não posso nunca menosprezar o meu dever de responsabilidade, que me faz sempre questionar antes se devo.
O mundo está de uma maneira, que se tu falas, quebra-se a democracia, quebra-se a liberdade, quebra-se o respeito, e por mais simples que seja o teu pedido, tu és o condenado, pois de nada tens direito. Vivemos de boca fechada. Bico calado. E tudo o que está escrito, tudo o que parece, te esclareço, nada é o que é.
... a Liberdade, em seu estado puro, em conjunto com a fraternidade, serviria como um verdadeiro "remédio" às pessoas, sanando os seus problemas mais nefastos, conseqüentemente, prescindindo-se de qualquer espécie de punição ou coerção. Esta ideia se aplica, num espectro mais amplo, até às questões relacionadas à existência de estruturas manicomiais, responsáveis, na sociedade capitalista, pelas torturas e maus-tratos aos estigmatizados pelo sistema como "doentes mentais".
Me acho com liberdade de escolha,posso escolher o melhor caminho algo que me faz bem,consigo sobreviver, posso enfrentar as coisas mais aterrorizantes pelo prazer de recomeçar mas não é recomeçar do nada, as experiencias passadas me ferem me alegram me desmotivam ou me fazem acreditar de novo, os desejos são traiçoeiros mas a vontade é muito maior que qualquer obstáculo.
Carrego uma sede de liberdade. Não aguento mais essa espera contínua para viver, existir cansa. A vida é efêmera. Em um piscar de olhos já não estarei mais aqui. E levarei comigo apenas um conjunto de decepções e sonhos jogados no lixo. Os carregarei comigo até o túmulo, junto com a certeza de que tive uma vida desperdiçada.
