Textos de Lembranças
Poesia de Saudade
Voando em minhas lembranças novamente:
- Ouvia os risos e o cantarolado,
Sentia como se eu estivesse lá!
Era tudo bem real em minha mente...
Percebi meu voo e voltei ao mundo normal,
Lembrei que você estava distante:
- A triste verdade que me deixa mal...
Vira e volta e tô voando assim,
Os olhos brilham e o coração aperta,
Minha vontade é incerta, a dúvida é que domina em mim...
- Sei que me queres aqui, lutando por meus sonhos...
...Mas seria mais fácil com você aqui do lado!
E enquanto estou nesse dilema, vou ficando desanimado... desanimado...
Mas uma luz se acende sobre a minha cabeça!
Me lembro que o futuro esconde surpresas,
Que Deus adora nos surpreender!
E assim se vão minhas tristezas...
O sorriso volta só de saber:
- Tenho todos vocês aqui atravez do Amor que nos faz um!
E aquEle que nem a morte negou,
Fará o que é melhor para mim!
Ele guia e eu confio, e assim vivo...
Eh... Vou assim...
Nos planos que Ele traçou!
Solidão
Sentado à praia sobre uma lembrança. Olhando no horizonte, no alcance de minha visão poder avistar. Na solidão sempre estou em frente ao mar, solitário e sem rumo onde só sou útil para guiar, assim estou te esperando voltar. A felicidade que na maré se foi por não me levar.
Ficarei sentado e escreverei poemas estúpidas esperando a maré me alcançar ou o tempo me derrubar. Não serei lembranças para ninguém e todos me apagarão de suas memórias e, só os navegantes temerão por minha morte.
E você se perguntará quem fui, mas já não terá sentido, porque sou apenas um farol, que ainda está sentado em frente ao mar e só será feliz, quando a maré levar.
Mais uma vez, você se vai
me deixando, sozinho outra vez
Desapareceu, só me deixando a lembrança
de mais um momento único
Adeus, pela ultima vez
Se vai, sem nenhum explicação
É o fim, chega de ilusões
Volto a procura de um novo amor
Somente de ilusões, eu vivia com você
Mas não me arrependo, foi bom
Até eu perceber, que no final você
sempre se vai.
Sofri, ao me despedir
Foi melhor, por um fim
Cada um em seu caminho
Sem mais despedidas
Só lhe digo: ADEUS.
E no final, só nos restarão as lembranças...
Lembranças de nossa infância, dos momentos felizes, de nossos amigos, nossos pais, nossos irmãos, lembranças das vezes em que desabamos em lágrimas, da vezes em que fizemos alguém sorrir, dos momentos de extrema felicidade. São tantos momentos que a vida nos proporcionará, e no futuro, ao nos lembrarmos de nossas vidas, diremos de cabeça erguida e para quem quiser escutar : -"Sou feliz de olhar para trás!"
Você pode afastar-se de toda a sua familia por muito tempo, mas todas aquelas lembranças das pessoas que você via todos os dias, que discutiam entre si por bobagens, brigavam uns com os outros e também contra os outros, que riam juntos e que também choravam juntos, que praguejavam se separar o quanto antes, mas nunca passavam um dia sem pensar uns nos outros, que se doavam para que o bem da familia fosse estabelecido, cada um com seus defeitos e principalmente com suas qualid
ades. Mas em cada familia tem uma base, ou talvez mais, mas nessa familia que acabei de dizer existiam 5 bases, mas uma delas em especial, foi a que segurou a estrutura desse amor incondicional que existe entre nós, e que a minha vida seja entregue se algum mal for feito a ela, seu olhar por durante 21 anos para mim foram dos mais puros que ja senti, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis da minha vida e olhe que não foram faceis, me lembro quando tinha 12 anos, eu chorava desesperadamente pela rejeição que sentia na escola entre outras dificuldades, as lagrimas da minha mãe que caiam em mim me tocavam como o deleite de um rio de água doce, era uma sensação inexplicavel aquilo me acalmava, a dor que eu sentia, ela sentia mil vezes mais a minha. Ah! quanta força essa mulher teve, escrevo essas palavras segurando minhas lágrimas por que sempre que penso nela e em toda minha familia eu me emociono, estar ao lado dessas pessoas é o que realmente me da forças pra continuar lutando por algo melhor, eu tenho varios sonhos a cumprir mas o principal deles é poder olhar pra minha mãe e dizer: É mãe, você conseguiu! Você conseguiu me tornar o que sou hoje, e poder chorar mais uma vezes só que dessa vez chorar de alegria, de dever cumprido. E sei que motivos para alegria não vão faltar. Mãe se pudesse descrever em palavras o que eu sinto por você eu não poderia nunca parar de escrever. Mas tento nesse pequeno texto mostrar pra todos o amor que você me passou, e continua passando. Por isso do fundo meu coração EU AMO VOCÊ, você é a mulher da minha vida, minha namorada, minha noiva, minha esposa, minha amiga, minha confidente, o meu altar. Obrigado mãe!
No rastro... uma lembrança do que não existe mais.
Lembrança do que nunca existiu...
Como se consegue isso?
Há um rastro de você
como poeira sideral
impregnado em todos os cantos das minhas lembranças
um você que teria sido tão lindo
se tivesse sido... se tivesse querido
mas não quis.
E eu aqui agora só com uma lembrança infeliz: você nunca me quis.
Ah! se eu tivesse insistido!
Lembranças
Eu digo que já esqueci, às vezes até eu mesma acho isso, mas ai vem uma lembrança, umas lágrimas e o sentimento voltam, com ele volta toda a dor de te perder. Isso é tão idiota! Você só foi mais um, e eu nem signifiquei nada para você, nem nos falamos mais! Você deixou de fazer isso há muito tempo, me bloqueando no facebook. Foi uma escolha sua, que resultou em eu te excluindo.
Pena que nem tudo se baseia nisso, eu tenho conseguido a muito custo te bloquear da minha vida, mas por que eu não consigo excluir? Por que eu ainda acredito que em algum momento de nossas vidas eu ainda fui importante pra você?
Eu sou muito boba em ainda pensar nisso. eu acreditei no que você me disse, mas ninguém me avisou que era só uma peça, eu já deveria estar acostumada com pessoas saindo da minha vida assim, mas é que as vezes isso vem de pessoas que a gente não espera, de pessoas que nos disse que era para sempre. E nada é para sempre
Lembranças
Sozinha eu me lembro de você, não sei se são lembranças boas ou ruins, só sei que lembro. Lembro do seu sorriso sem graça, do teu olhar de menino que me fazia tão bem;
Lembro das lágrimas que derramei, das noites que em claro fiquei esperando uma palavra tua.
As vezes eu sinto sua falta, talvez nem seja de você, mas do que eu era quando estava com você. não sei se ainda te amo, por que amar alguém que te faz o mau e não sente nada ?
Sei lá, mas a vida é assim mesmo .
Lembranças de um passado triste
Por que será que sempre amamos as pessoas que nunca se importam com a gente?
Por toda minha vida eu sempre criei expectativas em cima de pessoas, esperei meu pai voltar pra minha mãe, mas isso nunca aconteceu, esperei viver em familia na minha propria casa, mas isso nunca aconteceu, esperei encontrar um homem que me amasse e se sentisse feliz por cuidar de mim, mas isso nunca aconteceu. É que a vida tem dessas coisas, como vamos conseguir ser felizes se não passarmos por decepções? só que elas machucam tanto, te deixam sem esperanças, sem expectativa de vida. As vezes me pergunto qual foi o mal que eu fiz em outras vidas pra ter que sofrer tanto nessa vida, amores que sinto falta, carinho de pais, de amigos, de alguém que me faça feliz quando eu me sentir triste. Conheço tanta gente ruim que tem tudo isso e fico triste em saber que eu não tenho, o q eu fiz pra nao merecer ter ainda.
"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”
Hoje acordei e não te encontrei
Minha mente vagou nas lembranças
Só isso me restou
Minhas lágrimas insistiam em cair no chão
Mas meu orgulho me manteve em pé
Menino você estava certo
Deveria ter sonhado com os pés no chão
Mas insisti em busca de algo que nunca será meu
Minha dignidade está por um fio
Lagrimas escorrem pelo meu rosto
E sufoco o choro para que você não ouça
Coração ta acorrentado cheio de saudade
Mil beijos não compensam essa falta
E em sonhos busco aquilo que só você pode me dar
Você espera que a menina
Cresça e acorde para a vida
Siga o que deve seguir
Faça o que deve ser feito
Mas ela faz questão de sonhar
Menino você estava certo
Deveria ter sonhado com os pés no chão
Mas insisti em busca de algo que nunca será meu
Minha dignidade está por um fio
Lagrimas escorrem pelo meu rosto
E sufoco o choro para que você não ouça
Coração ta acorrentado cheio de saudade
Mil beijos não compensam essa falta
E em sonhos busco aquilo que só você pode me dar
Um dia olhará pra mim
Verá a menina que fui ir embora
E vai perceber que a mulher que hoje está aqui
Cansou de esperar, esperar por você
Memorial de desilusões
Nossas lembranças, nossas incertezas;
Nossas lembranças, nossas fraquezas;
Nossas lembranças torna irrefutável quem fomos ou fingimos ser;]
Por que não podemos apaga-las quando nos fizessem mal?
Por que não deixam de existir, assim como apareceu?
Tantas perguntas... No entanto, nenhuma resposta.
Sinto saudades de um passado que ainda não aconteceu;
Um passado o qual pode nunca acontecer;
Um passado, este, que me fará pensar, escrever, meditar, chorar;]
Podendo ou não ter o arrependimento.
Feliz o homem de memória curta, pois
Sempre poderá ter um novo começo;
Uma nova paixão...Uma nova história.
De cada momento se faz a vida. As lembranças nos guiam, alegram, atormentam mas além de tudo nos direcionam.
Somos frutos do nosso passado, vivemos o presente, mas sempre de olho no futuro. Portanto não acredite em pessoas que vivem apenas o hoje, pois ele não existe, é uma mistura louca e engenhoso da vida.
Tudo se confunde, se mistura, é o grande mistério da vida e dela somos fruto.
O Dia Depois da Morte
O tempo passa,
A gente morre
E o que fica?
Ficam-se as lembranças esquecidas,
Ficam-se as mágoas e as brigas,
Ficam-se as roupas e os sapatos usados,
Ficam-se as fotos e os porta-retratos,
Ficam-se os rancores,os sucessos e os fracassos,
Ficam-se os malfeitos e todos os bons atos.
Ficam-se os amores perdidos e os objetivos não atingidos,
Ficam-se as fortunas,
Ficam-se as vontades,
E aqueles desejos mesquinhos,
Ficam-se as mansões e os barracos caídos.
Ficam-se as contas,as honras e os diplomas,
Ficam-se a riqueza e a miséria,
E sozinho nosso corpo
Apodrecerá debaixo da terra.
Ficam-se os mal-entendidos,
Ficam-se os amores perdidos!
Ficam-se os filmes,
A fama,as diversões
E as muitas composições.
Só eu mesmo pra acreditar
Em face de tanto desespero
Pra insistir em conseguir
Algo que eu não tenho.
Só eu mesmo pra acreditar
Que em face dessa miséria
Terei as honras da Terra.
Só eu mesmo pra persistir
A procura de algum grande tesouro
Diante de tanto mau-agouro.
Ficam-se as contas,as honras e os diplomas,
Ficam-se a riqueza e a miséria,
E sozinho nosso corpo
Apodrecerá debaixo da terra
Lembranças de um passado que o tempo não levou
lições que me ajudaram a ser o homem que hoje sou
sentimentos tão profundos que gostaria de esquecer
esperanças que um dia sempre fiz por merecer
saudades de uma boca capaz de dominar
o meu mundo no momento que eu me punha a lhe beijar
um coração valente que não quer ser derrotado
pela dor que ele sente por aquele seu descaso
dores e agunstias com uma certa frustração
palavras e poemas que partem do meu coração
que não servem para nada a não ser me confortar
nos momentos de saudade que me ponho a chorar
Isso são heranças de um amor que não morreu
depois de muito tempo que você me esqueceu
mas tudo não importa, pois já estou acostumado
a viver aqui sozinho e eternamente apaixonado
"Boas lembranças...( em memória de Ivan Braz Godinho )
Sei que você se foi de uma maneira tão inesperada,
sei que apesar de tudo ainda teria muita coisa para fazer...
e que nos deixou ainda muito jovem...
mas quero que saiba que de tudo que acontece na vida
tem um motivo, um momento especial, que fara algo acontecer.
Se Deus te escolheu para ser o mais novo anjo dele...
é porque você se tornou tão especial e querido,
fez muitas pessoas felizes,
ajudou muitas pessoas a pensar melhor sobre a vida,
sobre ser humilde,
sobre ter simplicidade e principalmente
sobre seguir em frente.
Não há motivos para chorar, e nem motivos para crer em sua partida.
Mas sim motivos que nos fazem crer de que agora você poderá descançar em paz.
Poderá cuidar do jardim celestial, e cantara para todos os anjos.
Sei que parece difícil suportar a dor e a saudade,
mas sei que está num lugar melhor,
onde tudo foi Deus que criou para você.
Agradeço por tudo que você nos ensinou...
Agradeço a Deus por ter alguém especial na minha vida como você...
Você pode não estar aqui fisicamente mas sempre estará dentro dos nossos corações.
Momentos
Ha poucas coisas na vida que o tempo não destrói
Uma delas é a lembrança de tudo o que ja se foi
Nas marcas que ficaram no caminho
e nos cheiros s que sopra o vento
Nas cantigas de meu brio e na voz do pensamento
Ecoam ainda hoje aqueles meus finitos momentos
Quando tudo que eu via era alegria do momento
de risos entrelaçados sonhos que construi
ainda hoje pululam em meu coração
sua canção posso ouvir
Meus atinos de criança juro jamais me esqueci.
Poemas Angel.tarso
E quando a cabeça desocupa vem a lembrança do beijo, do abraço e de todas as coisas que me faziam bem.
Me viro do avesso para ver se ainda encontro um pouco de mim, um pouco de alegria, amor e fé, tudo aquilo que eu tinha antes de te conhecer. Mas a unica coisa que encontro é você.
Revirando as coisas encontrei fotos de nós. De quando eu realmente me senti feliz. As vezes chego a pensar que poderia ter aproveitado mais, beijado mais, apertado mais você ate você dizer " Cê ta louca?!" , mas não me arrependo de nada que passou entre nós.
Há todo momento eu quis ter você mais perto de mim, para poder você descobrir que o amor não é um bicho de sete cabeça, que relacionamento tem seus momentos de altos e baixos e temos que aprender a lidar com eles.
Ainda é estranho encontrar você por ai e dizer um simples "Olá", tentar controlar a vontade de segurar tuas mãos , olhar nos seus olhos e dizer " Não me deixe ir!". Talves essa seja apenas uma das minhas vontades loucas que você conhece, mas é tão verdadeira quanto meu amor por você.
Não sou menininha, sou moça e mulher.
Embora minhas melhores lembranças são as da infância;
Sou pessoa crescida, esperta e amadurecida.
Sou meiga, sou séria e também sou engraçada.
Sei o que quero pra mim. Sei das minhas metas,
dos meus objetivos e sei o quanto almejo os meus sonhos.
E uma coisa te digo.. São coisas simples.
Sou alucinada com a felicidade!
Sou amante da simplicidade!
Sou simplesmente assim.
No encontro de uma Constante - Mais lembranças
Não há para onde ir quando tudo isso acabar
Dependendo do meu elo fraco
Entrelaçando dentre tantas possibilidades
Estou cada vez mais preso
Nessas lembranças, em uma situação sem fuga.
E se algum dia eu entender o que aconteceu
Não saberei se fará diferença
Pois tudo já acabou
Todo o sentimento se foi
Só fica a vontade de ter mais lembranças
Das quais possa lembrar sem chorar.
Tantas possibilidades e destruí-las por quê?
Por que procurar uma situação sem fuga?
Permanecer parado vendo o mundo girar
Vendo você indo para longe
Sem ter vontade de impedir.
Mais lembranças
Que mostram que fiz certo em fugir.
(trecho)
- Relacionados
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
