Textos de Ignorância

Cerca de 619 textos de Ignorância

Não fui perfeito, deixei a desejar várias vezes por ignorância. Também fui hipócrita oa querer ser perfeito não sendo, hoje percebo isso, mas não sei se eu queria ter cido diferente. No fundo não me arrependo das vezes que errei, errar é apenas uma palavra em um emaranhado de sentimentos que nos leva a fazer coisas idiotas.

Inserida por elton_amado

A ignorância do ser que se diz humano, as vezes silenciosa as vezes escandalosa é doentia, porém o único caminho de vencer a ignorância é olhar para dentro de si e descobrir o caminho mais fácil, porém se você não fizer, irá morrer na inércia de não ter tentado, nuca deixa que alguém lhe tome o que já é seu, "A SUA LIBERDADE ESPIRITUAL" o caminho é livre e só depende de você, se liberte daqueles que afligem o seu interior!

Inserida por beladonilo

A ignorância humana (ausência de conhecimento) é sinônimo de paraíso (coisa boa) - se acha que isso é mentira - lembre-se de Adão e Eva. Quando Adão comeu "o fruto da árvore do CONHECIMENTO do bem e do mal" ele "pecou", ou seja, agora ele SABIA que o mundo não era tão perfeito como ACREDITAVA anteriormente.

Inserida por ARHONMATTOS

Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.

Inserida por izzorocha

Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.

Inserida por yonaramachado

Aquilo que é bom ou ruim é amplamente subjetivo, ainda mesmo que pautado pela ignorância ou imposições modistas, mas abençoado seja o mal feito, que faz com que saia do âmbito das opiniões pessoais ou coletivas e inegável e incontestavelmente se torna factual; E contra tudo aquilo que é fato, é um fato não haver debates.

Inserida por elainecristinagalvao

A ignorância,a hipocrisia,a mentira,falsidade,o lúgubre,o lacaio,a fumosa,a soberba,o parvo estão tão presentes na sociedade,que chegou ao ponto de um homem ter vergonha de ser honesto.O que era ruim,mal e mau agora é bom,e é melhor.Há tantas coisas erradas no mundo,que os valores bons estão perdendo o valor.

Inserida por SCIENCE

A maior ignorância que tem nessa humanidade hipócrita é a violência. Não teve evolução nenhuma a esse respeito. Ainda presenciamos pessoas grudadas entre socos, chutes e até mordidas assim como os nossos antepassados. Na verdade teve revolução sim, dos socos e chutes para tiros e "adas". E essa revolução só apequenou o processo de evolução do mesmo. Até quando seremos verdes para querer ser senhorio daquilo que não é nosso. Desculpa para o instinto ?

Inserida por MykaelAlbert

Toma em seu cálice o amargor, a seiva da ninha, das profundezas da ignorância paleolítica, a majestosa densidade divina, paira sobre a imensidão dos mundos, lançando sobre chamas e ventos fortes, a catástrofe planetária, a grande mudança da personificação da matéria, acomodando no seu sedimento o mais belo paraíso.

Inserida por poeta_milenar

⁠Olham-me com desconfiança por ser mais nova que meu amor. Eu rio da ignorância, afinal, sei que onde a falta de amor anda não existe passaporte de idade. Entendo que as pessoas se entregam aos desamores e tornam-se amargas, mas conheço bem o sentimento de amar. E o amor não é rotulado por nada. Nada que existe pode barrar esse sentimento, pois é indomável e rebelde por natureza. Não obedece regras, tampouco as banais, como rotular sentimentos por faixa etária.

Inserida por renataolliveira

A verdadeira ignorância não é a falta de estudo ou a ingenuidade, e nem mesmo a falta de inteligência, existe muito estúpido com diploma de faculdade. Porque o verdadeiro ignorante é aquele que, apesar de todos privilégios, não tem capacidade de transformar conhecimento em sabedoria e que age com arrogância para demonstrar uma ilusória superioridade. Quem ignora sua própria ignorância também desconhece o valor da generosidade e o dano de sua falta de caráter.

Inserida por aquinoluis12

“Como libertar o homem comum de sua ignorância espiritual, sem contudo lhe enganar com a promessa de um céu de ociosidade nem lhe escravizar com um inferno de fofo, criado por mente maligna com o fim de dominar inocentes? A inteligência cósmica de Einstein pode ser o primeiro passo para uma aurora iluminada.”

Inserida por EvandoCarmo

A gente percebe que o mundo é predoderante de censura, de sangue, de ignorância, de terror, de poder, de desejo produzidos apenas pela humanidade... Por razão da falta do amor. O mundo é carente, a gente em si mesmo precisa da afetividade. Precisa-se pensar, planejar e agir: um processo para uma ação efetiva capaz de transformar o mundo mais colorido.

Inserida por DiogoDenski

O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.

Inserida por JulioRamos

Embora nem todos, mas a grande maioria dos ricos desde que o mundo é mundo se servem da ignorância e da fome dos miseráveis... Modificar esse conceito é encrencar-se profundamente também com senhores das igrejas feudais que em nome de Deus, também deles se servem. Até quando, os criados não compreenderão as mensagens de seu criador ?

Inserida por JulioRamos

Existem paradigmas que foram passados de geração em geração e também aqueles criado pela ignorância de alguns. Muitas pessoas julgam a vida alheia conhecendo apenas uma parcela da realidade, um ponto de vista, a própria visão. É preciso quebrar alguns paradigmas e estar aberto para enxergar novas idéias, olhar o mundo com o olho do outro, é um caminho cheio de nuanças e armadilhas, mas é a única maneira de amadurecimento da sociedade/humanidade.

Inserida por cracbun

Ninguém prova o que se vê sozinho ...No discernimento encontrareis a auto defesa contra ignorância... Os que conhecem estudam e ajudam em segredo, mas não serão eles o dono da verdade das maiores verdades...O mundo todo vê, mas é cômodo ser submisso e não acreditar, para isso inventarei a discussão...No momento que de mim algo é escondido,causa errada tem...mas tirarei do sofrimento a vivência e a lógica que poucos vêem ,mas sentem ao temer.

Inserida por MCBETH

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas

Um governo que divulga os seus próprios projetos é um governo que se aproveita da ignorância do povo menos esclarecido para tirar proveitos; é um governo interesseiro, visionário, egoísta e hipócrita.Todo governo tem obrigação de assistir o povo, sem que desse povo receba quaisquer recompensas. O povo é livre e não subserviente e escravo.

Inserida por adelmar

Quando se deixa a ignorância de lado, e passa a ver o mundo sem fantasias, quando paramos de acreditar nas mentiras que nos contaram na infância, percebemos quão podre o mundo é. É uma disputa de egos, movidos por desejos fúteis, onde as pessoas não vivem para si, mas para os outros. As pessoas tornam-se objetos de conquista, onde ninguém se ama, e nem se respeita. Um mundo onde não existe confiança, apenas pessoas vazias, que tem medo das próprias sombras. A frieza já tomou conta, o amor deixou de existir, apenas jogo de interesses. Pessoas hipócritas, movidas por suas crenças, levadas a extrema ignorância, onde não se ama mais nada, nem a si. É assim que vejo o mundo, um jogo de terror, que estou jogando para no fim não receber nada em troca.

Inserida por MauricioMorais