Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
Se quisermos progredir em nossa caminhada, precisamos nos liberar das amarras de nossa mente, e quando somos o protagonista da nossa história, deixamos de responsabilizar terceiros. Deixamos de ser vítimas do acaso. Passamos a encarar os fatos como nossas escolhas. Despertos, aprendemos o que necessitamos para continuar nossa jornada com mais leveza.
Colorir a vida de amor, de vida, de cores, sabores, de luz! Assim somos, a eterna e a absoluta certeza!! Não se feche para a dor ... pois se fechar não entra a dor, mas também não entra o amor... se abra, viva cada momento com a certeza absoluta de que ele é eterno. E... É. Feliz fim final de semana com muita gratidão e parceira!!! Feliz!!!
Vivemos continuamente questionando os planos de Deus, seus ideais e até nossa própria fé, principalmente depois de passar por momentos de tormenta, cremos fielmente que talvez a felicidade genuína não nos pertença, e por mais que pareça, não deixamos de crer que ela exista, mas deixamos talvez, de acreditar que ela exista para nós! Nessa minha ainda pequena caminhada, venho aprendendo lições valiosas, que levarei como experiência para toda a vida, e uma das minhas maiores descobertas, é que Deus, sempre tem um plano para nós, seja quando, como e onde for, o que nos resta, é uma cruel paciência e a soberania da fé. Em meio ao caos, ás vezes, é tudo que nos resta; Mas é quando a turbulência passa, e as nuvens voltam a aparecer, que nos sentimos em paz, e descobrimos, que após esses acontecimentos, ficamos mais e mais fortes, e é neste momento, quando estamos seguros de si, confiantes e crentes em nosso próprio caminho, que Deus, nos agracia com a dádiva proveniente do tempo de cura e espera, e podemos verdadeiramente descobrir que algumas passagens em nossa vida são apenas passageiras, e talvez o plano certeiro ainda esteja por vir, e é no momento de força quando acreditamos que nada mais irá somar, que algo se torna ainda mais surpreendente. Todo e qualquer presente de Deus, é bem vindo, mas o Amor, ah o Amor, ele vem como uma pétala macia, para acalentar nosso coração, chega aos poucos e nos agracia, com o poder do carinho e a força do sentir, é neste momento, que agradecemos, por mesmo depois da tormenta, não tenhamos perdido a fé, e somos enfim presenteados por crer que merecemos ser felizes e tornar alguém feliz. Sejamos gentis e bondosos, sejamos amantes e amados, acreditando, que o que nos é de merecer, Deus proverá. Obrigada, por ser meu presente de Deus, por ser meu sorriso mais sincero e a companhia mais aguardada, por ser meus planos para um futuro, um futuro ao seu lado. Obrigada por ser amigo e amor!
Pare de reclamar: saiba que a reclamação é uma desculpa que você arruma para justificar sua falta de atitude. A reclamação traz uma carga energética negativa para seu campo de energia e sinceramente não fará as coisas ou as pessoas mudarem! Troque a reclamação por gratidão; agradeça as coisas ruins da mesma forma que agradece as boas. Agradecer é um pequeno ato que irá mudar sua vibração energética. Quando estiver com a energia mais fluida pela gratidão olhe para seu problema, tenho certeza que achará opções de resolução. Tome coragem de seguir, de mudar, de fortalecer seu caminho com atitude de quem realmente quer transformar algo! Boa noite e bom dia 🙏🏻💙
“1 segundo é tudo o que você precisa para mudar a sua vida! Não importa o que você já tenha feito no seu passado o que você já tenha feito na sua vida! A única coisa que importa, é este momento! Então diga para você mesmo. Eu escolho vencer, eu escolho ser a minha melhor versão, independente das pedras que colocarem no meu caminho EU ESCOLHO VENCER, pois é impossível vencer alguém que nunca desiste”
Um dia abençoado a todos! Esta semana é de muita importância para todos nós! Votemos com consciência! Lembremo-nos de que o voto tem consequências. Respeitemos as escolhas de cada ser. Sendo bom ou ruim, irá prevalecer a vontade da maioria. Não causemos aos nossos corações mágoas desnecessárias. Dai a César o que é de César! Não desistamos da nossa fé! Dos nossos princípios. Sejamos luz! Gratidão!
"A vida me pede pressa, o tempo me exige pressa. Mas, já não tenho tanta sede a urgências. Urgente pra mim é viver, mesmo que na lentidão e na intensidade dos momentos. Urgente pra mim é o respeito, e a admiração daqueles que amo. Urgente pra mim é amar e ter reciprocidade do amor. Urgente pra mim é me apaixonar pela exuberância dos pequenos detalhes, dos pequenos gestos. Urgente pra mim é me alegrar facilmente, e transbordar gratidão pelo que tenho."
Exercite o perdão....Não crie recentimentos por aquela pessoa. Você já parou para pensar que a pessoa que você ainda não perdôo pode ser um anjo? Ela tá aqui para que você exercite o perdão... Perdoar faz tão bem para alma. Perdoe-o , você verá o peso que sairá da tua coluna, do teu físico e a tua alma vai agradecer. Seja grato por esta pessoa ter criado esta situação para provocar o exercicio do perdão. Na verdade, ela não foi uma vilã ou um vilão na tua vida, ela foi um anjo. Acredite nisso! Seja feliz! Sinta-se bem!
"Na madrugada com Jesus conversava e de suas proezas me lembrava. Como é bom saber que existe alguém que cuida sem esperar algo em troca. Como é bom saber que alguém deu sua vida sem que merecessemos. O que fazer para lhe agradecer? Poderia lhe pagar? Não, não a eternidade que o pague. Não a amor que o retribua. Mas de uma coisa sei: enquanto aqui viver seu discípulo irei ser..."
Eu tenho um sonho, ele é meio louco, maluco, talvez muito dificil,enfim, mas é um sonho e nao é impossivel! Todos os dias me impulsiono pra chegar um pouquinho mais perto dele. Tem horas que paro, penso e chego a conclusão de que é melhor desistir, mas ai uma força interior me diz, NÃO, siga em frente! A trajetória é longa, mas aos poucos, com perseverança, eu chego lá, ou melhor, logo ali, bem mais próximo que eu possa imaginar! Eu quero, eu posso e já sinto a alegria em realiza-lo!
Sentimentos, pensamentos, sentimentos, pensamentos... Um turbilhão deles... Muitas preocupações! Como descansar? Só na GRAÇA e no AMOR de um PAI amoroso... "Minha alma pousa na cruz marcada pelo sangue daquele que por mim se deixou sacrificar... Minha alma beija teu rosto Senhor, enquanto minhas lágrimas se misturam com as tuas... Choro, choro, choro dores, dores minhas, dores de outros, choro sentimentos meus e sentimentos de outros... Tuas lágrimas se misturam as minhas Senhor... E teus olhos expressam teu perdão dado a mim numa aliança perfeita e num amor incondicional... Minhas lágrimas escorrem mas em mim se abre um sorriso de gratidão.
Agradeço a Deus por este ano, que foi espetacular! E que o próximo seja melhor ainda. Falo isso, não pelo fato, de em nenhum momento não ter passado por turbulências, mas por ter superado todas elas. Tive problemas, mas não que me fizesse parar de prosseguir. Tive momentos de tristezas, mas não que me fizesse perder a vontade de ser feliz. Fiquei desanimado, mas não foi algo que me fizesse perder o foco. Tive projetos fracassados, mas não que me fizesse parar de tentar novos. Fui decepcionado por muitas pessoas, mas descobrir que nenhuma delas influenciava minha vida absolutamente em nada. Fiquei doente, mas graças a Deus não foi nada que me fizesse perder o brilho da vida, o desejo de andar, falar, sorrir, a lucidez dos pensamentos ou que me deixasse dependente de algo. Vendo tudo isso, posso dizer: Que o senhor concedeu o desejo do meu coração, e levou a efeito todos os meus planos! Para o próximo ano deixo uma poderosa mensagem da bíblia: “Clame a mim(DEUS) e eu responderei e direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” Jeremias 33:3.
Você já agradeceu alguém hoje? Já disse para aquela pessoa que você nunca irá esquecer o que ela fez por você? Já disse para as pessoas especiais o quanto elas são importantes na sua vida, o quanto fazem diferença na sua história e o quanto são amadas? Já demonstrou sua gratidão á Deus por mais um dia abençoado na presença dEle? Então vamos lá... ainda dá tempo de melhorar o dia de alguém... nunca permita que seja tarde para arrancar um sorriso, para surpreender, para fazer alguém feliz, o tempo passa depressa, o ontem já não nos pertence, mas o momento "agora" só depende de nós!
... que haja em seu coração todo sentimento de humildade e harmonia ... que os nossos passos sejam guiados pela sabedoria divina ... tudo na vida é aprendizado ... e os acontecimentos estimulam a nossa esperança ... em buscar sempre o melhor ... em superar as nossas limitações ... que haja gratidão e respeito com seus semelhantes ... porque com amor a nossa caminhada se torna mais leve ... mais cheia de luz ... e nossas almas se encontram na paz...
Uma amizade quando é verdadeira dura a vida inteira, mesmo que os amigos não estejam ao nosso lado durante toda a vida. Amigos de verdade são irmãos de alma, que nasceram em famílias diferentes mas com propósitos comuns. E sempre que menciono 'amigos de verdade' quero dizer: amigos leais e não bajuladores. É bem provável que um amigo leal não concorde contigo na íntegra, irá revisar os rascunhos, analisar os escritos e duvidar das letras. E lhe dará um 'puxão de orelha' para tentar te colocar no caminho mais correto. O bajulador te aplaudirá sempre e elogiará suas atitudes erradas, mas no menor deslize seu irá te trair sem dó, nem piedade. Amizade verdadeira não é dependência, não necessita se ver ou conversar diariamente, isso é submissão. Amizade é carinho, é respeito, é cuidar do amigo mesmo estando à quilômetros de distância. Alguém uma vez disse: 'para estar perto não precisa estar junto, basta morar do lado de dentro do coração.' e eu concordo com essa afirmação. Acredito que a proximidade afetiva é muito mais importante que a física, porque quem está distante já possui morada fixa no coração. Amigos de verdade passam meses, até anos sem se falar, mas quando se reencontram é como se nunca estivessem separados, pois os laços que os unem é bem mais forte que qualquer separação de tempo e espaço. Reconhece um verdadeiro amigo através da serenidade das palavras e da ousadia dos gestos.
Tem tanta gente com tão pouco, mas que carrega um sorriso nos lábios, em contrapartida outros possuem tanto e vivem a reclamar de sua má sorte. Que possamos refletir um pouco sobre isso e agradecer a Deus pela oportunidade que temos de estar aqui hoje, com boa saúde, bom emprego, amigos e família. A gratidão deve ser uma constante em nossas vidas. Que saibamos dar valor ao que realmente interessa.
Ultimamente as minhas preces têm sido singelas, peço sempre o livramento de gente negativa, da inveja e falsidade alheia. Peço sempre que eu saiba carregar as verdades em mim, que eu saiba transbordar gratidão pelas coisas e pessoas que tenho, que não me falte afago, afeto e um abraço sincero e prolongado onde quer que eu vá. Peço sempre amigos verdadeiros, afinal, sou daqueles que gosta de sinceridades expostas, prefiro uma verdade dita, do que reclamações silenciosas. E, acima de tudo, peço que não me falte fé para acreditar que ainda existe gente de bem, que ainda há humanidade nessa caótica sociedade robotizada e abortada de compaixão.
Enquanto a chuva caía, eu, dentro do meu capacete, contemplava o show de luzes enfeitando a pista pelos faróis. Senti-me dentro de uma concha ouvindo minha respiração e resolvi cantar... "não temas, segue adiante e não olhes para traz, segura na mão de Deus e vai"... E assim eu fui. Ouvindo meu coração. Cantando uma canção entre mim e Deus.
❝... ao fim deste dia ... lhe trago um carinho que abraça seu coração ... na simplicidade das palavras ... e que elas possam levar a você ... todos os desejos de paz ... harmonia e serenidade ... a prece por uma noite abençoada de tranquilidade ... que nesta intensidade possamos ter sempre gratidão pelas mais lindas bençãos e vitórias que recebemos ... ❞
Qual o objetivo de estar sempre se lamentando por tudo que acontece ao invés de estar refletindo sobre os aprendizados? Enquanto seu sofrimento seja por qual motivo for, não for capaz de transformar seus sentimentos, podem ser destruidores para você mesma. Pare de acreditar que só será reconhecida através do seu sofrimento. É preciso entender que você pode se dar, mas sem se perder! Nesse momento perceberá que sua vida depende de você e que nada a fará mudar enquanto não se permitir se libertar de tudo que a faz permanecer no mesmo lugar. Mude e tudo ao seu redor mudará também!
- Relacionados
- Mensagem de Gratidão
- Textos para mim mesma
- Textos de agradecimento para espalhar gratidão
- Textos de gratidão a Deus que inspiram um coração grato
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
