Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato

Sempre estamos buscando sermos felizes : ter carro do ano, casa nova, mobílias, jóias, viagens, vestidos e sapatos caros, mas tudo é ilusão. Para sermos felizes precisamos de tão pouco,nem ter sorte, e sim opção de ser feliz. Para sermos felizes precisamos de valorizar e respeitar as pessoas que estão ao nosso redor , compartilhar o bem com elas, e a gratidão nos enche de esperanças fazendo nosso dia a dia melhor. Natalirdes Botelho

Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.

Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.

Nunca mais... Nem mais um dia... Vou segurar meus filhos no colo; vou dividir o medo com colegas de trabalho; vou tomar chuva sem medo; vou olhar timidamente pelo canto das portas; vou sentir seu toque; vou ver meus filhos com fome... São nuncas saudosos e nuncas dos quais não sinto falta. Mas são nuncas. E o nunca pede que você nunca se apegue ao nunca. Pois até nuncas difíceis, nos fazem ficar relembrando de forma vitimizada pelo que passamos. Então pense: nunca mais valorizarei os nuncas. Tendo sido bom ou ruim. Deixe o "nunca mais", no "nem mais um dia". No Nunca cabe Sempre a Gratidão.

Pai Amado, mais um dia se finda. Quero agradecer por todos já concedidos até aqui e lhe pedir a graça de viver o próximo nascer e morrer do sol. Obrigada, por todos os livramentos, por todos os recomeços, por perdoar os meus erros e me ensinar pacientemente o caminho da luz. Em nome do seu filho Jesus, amém.

⁠Os planos de Deus são perfeitos; e por mais que você não entenda agora, Ele está cuidando de tudo. Nunca deixe de confiar em Deus. Mantenha a chama da fé acesa dentro de você, pois sem fé, é impossível agradar a Deus. Eu sei que às vezes nos deparamos diante das tempestades da vida, e no primeiro momento achamos que estamos sozinhos, mas saiba que Deus nunca nos desampara; Ele como um bom Pai, nos ensina, nos ama, nos protege e nos mostra o melhor caminho a seguir.

Pois que te amarei, flor de luz de minha vida, em cada uma de minhas respirações, tanto em teus momentos de glória, quanto em tuas horas de sombra. É por onde fores, que teus olhos possam enxergar mais longe, como a continuidade dos meus. E com quem estiveres, como estiveres, onde estiveres, saibas que contigo eu sempre estarei, torcendo para que tomes o que é teu por direito divino, e com isso faça de sua passagem pelo mundo um marco semelhante ao do jardineiro que não conseguiu tirar das mãos o perfume das flores que colheu.

A vida é um sopro e não sabemos quando será o último suspiro, logo, Não perca tempo odiando, ganhe tempo amando; Não perca tempo chorando, ganhe tempo sorrindo; Não perca tempo criticando, ganhe tempo solucionando; Não perca tempo entristecendo, ganhe tempo alegrando; Não perca tempo acumulando mágoas, ganhe tempo liberando perdão; Não perca tempo lamentando o pouco que tem, ganhe tempo agradecendo tudo que tem. E assim o tempo que tens será de aproveitamento máximo com a certeza de que semeou e colheu o melhor dessa vida...

Orar é mais que repetir palavras coordenadas, ensaiadas, decoradas, automatizadas. Orar, é deixar o coração pronunciar as palavras que a boca não tem sido capaz, é levar a Deus os pesos que os próprios ombros não conseguem erguer. É deixar fluir da alma, todas as imagens, cores, sentimentos e sofrimentos até afligem. É demonstrar gratidão, ainda que jamais a tenhais recebido.

⁠Agradecer é uma confirmação interna do bem, é a mínima moeda em reconhecimento por tudo que, naturalmente, recebi ao nascer e receberei enquanto viver. Para mim é igual dizer que sou feliz com o que o tenho, com o que sou e como realizo. Sou grata com toda a forma sistêmica da vida! Sou grata todos os dias, eu sou grata!

O que tenho não é sorte, é dedicação, disciplina, fé, esforço, trabalho. O que sinto não são ilusões, mas certezas. O que sou, é o resultado de longos anos de construção e o que acontece em minha vida não são coincidências, e sim, a colheita das minhas semeaduras. O que me guia? Um Ser muito especial que habita o meu coração. Gratidão infinita!

° ♡ ° ೋ . ʚïɞ . ೋ ° ♡ ° Entardecer ... e mais um dia que se despede , levando com ele provações , superações ... momentos de alegrias, de coração apertado ... que fiquem os aprendizados , as conquistas , as lições que nos fizeram evoluir nossa essência ... que fique somente a paz em nossos corações e este sentimento maravilhoso de GRATIDÃO a Deus por este milagre diário que a nossa Vida ! ° ♡ °

° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Um dia lindo de emoções radiantes ! Jogue suas mãos para o céu e agradeça ... Deixa brilhar toda paz que habita sua alma ... receba a honra e a benção deste dia maravilhoso que Deus nos abençoa ! ... Deixa renascer a esperança e florescer a felicidade em cada detalhe da Vida que te abraça ! Que Deus ilumine nossos passos ! Amém ! ° ♡ °

É fácil ouvir alguém dizer que fulano é meu amigo. Agora, será que por trás dessa colocação existe amizade ou o vocábulo fora utilizado pontualmente com o objetivo de se tirar proveito de alguma situação? É que na maioria das vezes infelizmente a “amizade” é usada, inescrupulosamente, como pano de fundo, para se obter êxito próprio em determinadas situações.

Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!

Levante, tire os pés do chão, não abra os olhos, não acorde, deixe à lucidez lhe dominar, você será transcendido para imensidão, basta estar perdido para alcançar e ultrapassar os limites. Não tenha limites, limites lhe limitam a construir caminhos, não enxergue barreiras que possam te interromper a decidir, a decisão pode ser tomada apenas por você. Na sua frente uma bifurcação, se divida ao meio e vá pelos dois caminhos, para encontrar a entrada do labirinto, não tema seus medos, não tenha restrições, faça o que quiser, e viva como quiser, ninguém morre de verdade! Encare seus desafios sabendo que pode regredir ou avançar no tempo, mas saiba que o tempo, tem seu tempo, e quando descobrir-se: irá ter respostas para as mais difíceis perguntas; elas que nos movem! “Quanto tempo, o tempo tem? “ Descubra-se e deslumbra-se do verdadeiro paraíso que é o seu subconsciente.

A grande sabedoria, contribuição que deveríamos deixar da nossa passagem por aqui. Penso: Deveria ser espalhar amor, amizade, companheirismo, gestos de carinho, cuidado e gratidão. Nos preocuparmos com nossos queridos, ser atenciosos, corteses sendo ao máximo que pudermos agradáveis e companheiros. Do contrário de que adianta ter vivido?..... tendo sido só um fardo. Não nos custa ser educados e atenciosos. Que consigamos distribuir amor, amor fraternal e atenção a quem caminha conosco nessa jornada. Se possível sermos gratos, falar aos nossos Obrigada, obrigada por estar comigo, por estar aqui, obrigada pelo tempo gasto comigo, por me ler, por me dar atenção, por gostar de mim. E assim de gesto em gesto construímos a nossa volta uma teia de bons momentos que na certa farão bem a quem recebe esse afeto e principalmente a nós mesmos.

Mãe, aquela que sempre vai te aceitar e nunca te abandonar, te proporcionando conforto, segurança e fazendo de tudo para que não te falte nada. É um tipo de anjo enviado por Deus com o precioso dom da vida. É aquela que conhece seus passos, entende seus medos e, independente de tudo, estará a te abraçar. Podemos chama-la também de mulher-maravilha, pois muitas vezes ela "veste a capa" para te salvar do perigo, uma heroína que daria a vida por você, sem ao menos pensar. O amor de mãe é chamado de incondicional por ser eterno, nunca enfraquecer e muito menos acabar. Saiba que ninguém neste mundo te amará mais do que aquela que te deu a vida.

Nesta semana que começa, que os ventos soprem com vigor, e que a brisa suave nos embriague... Que o sol brilhe intensamente e ilumine os nossos corações. Que a vida nos sorria e nos contagie, a tal ponto que, possamos embevecidos, agradecer à Deus. Por mais uma semana que começa, pelas lutas que estamos conseguindo vercer, e pelo seu amor por cada um de nós, que perdurará para sempre.

⁠Temos como grande inimiga em nossa trajetória a pressa, o querer que tudo aconteça em um piscar de olhos, temos que mudar sim, e fato, mais com leveza, sem correrias porque muito mais importante do que a velocidade e ter-se de fato em mente a direção certa de onde se deseja chegar. GRATIDÃO SEMPRE!